Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Internet

Membros Plenos
  • Total de itens

    11.628
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

1.438

7 Seguidores

Sobre Internet

  • Data de Nascimento 01-12-1866 (151 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Salvador, Bahia
  • Sexo
    Prefiro não dizer
  1. Cooler Master GX450 - CM Storm Edition ou G450M. Em tempo, este é um post exemplar: posta as configurações detalhadas do PC, é assim que tem que ser para a recomendação da fonte.
  2. JAMAIS CONECTE ESSE P1 NA PLACA-MÃE. VOCÊ VAI CAUSAR UM CURTO. APESAR DOS CONECTORES SEREM IDÊNTICOS DO PONTO DE VISTA FÍSICO, A PINAGEM É TOTALMENTE DIFERENTE DA USADA NO PADRÃO ATX. E também não utilize esses adaptadores. mencionados. Edit: aí está a pinagem para o padrão ATX 2.x, é totalmente diferente na parte elétrica.
  3. Isso é uma fonte do padrão WTX, incompatível com placas-mãe ATX.
  4. Ler o primeiro post do tópico e fazer um pouquinho de interpretação é extremamente útil para evitar indicações desnecessárias e posts com utilidade duvidosa.. O mais curioso é que a informação está entre a primeira e a segunda linha do segundo parágrafo. Ele já cita a fonte (500 W da PCYES embora não cite se é a Shocker ou a Electro), e o mais importante, ele usa o pronome possessivo "minha". O uso do pronome possessivo já deixa claro uma coisa aqui: ele já tem a fonte. Eu estou destacando isso para chamar a atenção mesmo, tem coisas que podem ser facilmente entendidas com um mínimo de atenção na leitura.
  5. Isso não é uma avaliação séria. E o i3-2100 não é exatamente atual, ele é um Sandy Bridge (2011).
  6. Isso está totalmente equivocado, a placa da PowerColor demanda no máximo 75 W, e a da Asus, 105 W. O restante do sistema demanda 170 W. A fonte mencionada segura sim.
  7. Mais uma recomendação genérica e sem critério algum. Consumo do PC pouco importa, só mesmo o efeito placebo da "certa folga".
  8. A resposta é: depende. Se você for jogar em resoluções altas, a tendência é que a diferença seja pequena. Agora se você jogar em resoluções mais baixas, o processador pode gerar uma certa limitação no desempenho.
  9. A princípio, deve suportar, mas o certo aí é averiguar toda a configuração, e não apenas o chipset da placa de vídeo.
  10. Esse tipo de selo não é colocado pela Corsair, é política do distribuidor.
  11. Nenhum. Demanda máxima de 380 W. 420 se a placa de vídeo for a AMP.
  12. Não sei quanto ao valor de placas de vídeo usadas, mas essa fonte também não comporta a GTX 660.
  13. Não compre nenhum. Estabilizador é uma praga (tem um tópico no topo da seção com uma excelente argumentação sobre isso).
  14. Ela não é a SS-300SFE? Se for, a resposta é não.
  15. Do PR da Seasonic: De uma forma mais simples, trata-se de uma certificação focada em eficiência (chamado de ETA) e em emissão de ruído da fonte (LAMBDA). A partir são dados 5 ratings, que vão de A+ a D, em eficiência, e de A++ a E em ruído. É interessante notar que os testes são feitos em todas as faixas de operação das linhas de saída da fonte, além de testes de eficiência em stand-by. Adicionalmente eles oferecem um serviço de beta-teste, fazendo uma avaliação completa em amostras de pré-produção para detecção de possíveis problemas. Um outro detalhe interessante é a respeito do rastreamento do uso de selos falsos. Aparentemente, eles querem correr atrás de quem se aventurar em falsificar tais selos: Vale a pena conferir o site, a metodologia, os equipamentos utilizados e também a base de dados, é claro. Apesar dos selos serem baseados apenas em eficiência (incluindo fator de potência) e ruído, com testes conduzidos a 30º C de temperatura, os relatórios dos testes incluem também regulação de tensão, ripple e tempo de hold-up. No momento em que escrevo, foram catalogadas 12 fontes. Além da Seasonic, estão catalogadas até o momento também fontes da ENERMAX, EVGA, Riotoro, SilverStone e Thermaltake. É provável que fontes de outras marcas também comecem a aparecer em breve na lista (por sinal estranhamente a lista tem um número maior de fabricantes, embora até o momento não haja nenhuma fonte dos mesmos). Uma nota interessante nisso é que quando você olha as referências no FAQ, e nos equipamentos de testes, você nota que são exatamente os mesmos equipamentos utilizados nos reviews de fontes do TechPowerUp e do Tom's Hardware, além de outras referências ao idioma grego. Não é uma coincidência, o projeto é de condução do mesmo reviewer dos referidos sites, Aris Mpitziopoulos.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×