Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desmantelador

Membro Pleno
  • Posts

    34
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Desmantelador postou

  1. ola eu abri minha loja de informatica e manutenção... só esta me faltando conseguir alguma distribuidora para vender celulares novos !!! alguém tem alguma indicação ? de preferência distribuidoras que sejam de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio grande do sul e Espirito Santo.
  2. Seguinte, estou com 1 notebook de 1 cliente, e não dava imagem na tela, ai coloquei o notebook em um monitor externo e funciona normal. Ai fiquei que o problema poderia ser ou Flat ou a própria tela, a olhei e vi que a tela estava com a placa da traseira com danos Ai eu pensei então, vou trocar a tela e problema resolvido, ja aconteceu em outros notes a mesma situação e trocando a tela funcionou perfeitamente, mas este caso não resolveu. Estou pensando se o distribuidor me mandou 1 dela que não funciona, mas eu acho muito improvável então eu peguei a tela de outro notebook da acer usado que eu tinha ai jogado no armário e vi que é o mesmo conector e mesma marca do notebook que estou consertando, ambos os 2 são acer. Então peguei e conectei o outro monitor e nada, sem imagem, e este monitor usado ai funciona pois é de 1 notebook que a placa-mãe deu problema de BGA. O que será então o problema deste note? BGA acho que não pode ser pois se eu conecto um monitor de PC ali na saída VGA da imagem na tela do monitor, mas no note nem a pau. Andei pesquisando na internet e ouvi falar de 1 problema do circuito do LVDS, será que este é o caso ? será que vale a pena eu mandar este note para um especialista em reparos? Complementando: o cabo flat acho que não pode ser pois a tela no note usado que usei para testar ele ta com o flat próprio e também não funciona.
  3. Ai galera, estou deixando aqui a solução do meu problema: eu esta começando a suspeitar da bios pois o computador pelo que fazia os sintomas é que ele não reconhecia os 2 pentes de memória, e como as 2 memorias estavam boas e funcionando eu pensei, o que ta acontecendo é que não passa do POST, e com 1 pente de memoria o pc liga, ai se você desliga o pc e coloca o 2° pente ai ele reconhece a 2° memoria, mas se você desliga o pc ele não reconhece mais. Então pensei é algum problema com o POST, só pode, então é algo relacionado a bios, recetei ela para padrão de fabrica e nada ! então pensei, vou atualizar a bios, e foi isso que resolveu meu problema, atualizei a minha gigabyte para bios versão F11 e funcionou. usei o próprio software de atualização da gigabyte, instalei no meu pc e atualizei, ai desliguei o pc e liguei de novo e sucesso!
  4. Temperaturas esta ok. como eu falei o Windows funciona normal, só não posso desligar o pc que caga tudo. REiniciar o pc e colocar em suspenção não causa o problema !!!!!! só desligar causa. estou ficando louco
  5. um problema bem cabreiro aqui ! tipo o seguinte, de noite desliguei o pc normalmente e de manha quando fui ligar, ele liga aparece gigabyte e a hora que vai para iniciar o Windows ele trava e reinicia. Não é problema no Windows ok, e uso SSD no S.O o problema se resolve se eu tiro 1 pente de memoria. mas quando desligo e ligo de novo o mesmo problema, e resolve ao tirar o pente de memoria. Ja tentei limpar as memorias com borracha, limpa contatos, passei limpa contatos nos slots de memoria, testei 1 pente de memoria de cada vez, e o problema se repete. Minha memoria é a Corsair Vengeance 8 GB, tenho 2 pentes totalizando 16 GB. minha placa-mãe é uma Gigabyte GA-Z87M-D3H então deve ser algum problema na placa-mãe provavelmente ! ja tentei recetar a bios também não resolveu. Será que devo atualizar a bios talvez? como agora neste momento estou com os 2 pentes 8 GB instalados no pc e ta funcionando normal. se eu desligar e tentar ligar não vai mais. ai eu tiro as memorias, coloco de novo ai vai. minha placa-mãe é de 2013, estas memorias eu comprei se não me engano em 2016. testei a tensão da fonte, amarelo ta 11.98, e o vermelho esta 4.97 ( fonte corsair CX 550 watts ) não uso estabilizador, uso filtro de linha clamper. Testei o clamper e esta mandando a tensão normalmente alguém tem alguma ideia do que seja ?
  6. Sim por esse motivo também esta na missa escolha, por causa do seu custo e beneficio. Mais opiniões ai galera ? se alguém tem alguma experiência com estes produtos pode compartilhar ai
  7. Estou na duvida entre qual dos 2 headsets comprar Se compro o hyperx stinger que estaria 270 R$ ou se compro o siberia V2 que esta 350 R$ em questão das almofadas de couro que estes headsets apresentam são de boa qualidade ? se com o tempo começa esfarelar ...? questão principal para mim seria o som, pois quero para jogar competitivo de CS-go Em questão de preço gostes destes 2 headsets, não queria mais caro do que este valor. qual sera que devo escolher para conseguir ouvir melhor o jogo, ouvir os passos, e outros detalhes. o microfone deles são bons?
  8. é o seguinte, nos próximos meses estarei abrindo minha Loja e assistência técnica de computadores e notebooks, e estarei fazendo meu CNPJ pelo MEI. então é o seguinte, Se você entende de CNPJ, ou possui um e ja comprou peças em distribuidoras e tal, eu gostaria de saber como é que funciona ? Tipo, quanto que é +/- o valor que se paga pegando de distribuidoras que vendem para CNPJ e quanto +/- é o valor que devo por de acréscimo no produto. Tipo quantos % mais barato eu consigo comprando com CNPJ. Que distribuidoras de peças para PC, notebook vocês me indicariam ? ou se você tem alguma dica para me dar em questão de compra e venda. agradeço muito.
  9. Galera, recebi um notebook de 1 cliente que não funcionava. o próprio cara tinha mexido no notebook e ele parou de funcionar ai ele levou até mim. desmontei, tirei as memórias, e quando fui tentar tirar o dissipador, o processador saiu junto colado. Fui tentar desgrudar o processador e não sai nem que você faz reza braba. Ai fui ver com meu cliente o que que ele passou no processador, e ele me falou que usou Pasta térmica adesiva para led ¬¬ Quero saber como que diabo agora vou desgrudar isso ? alguma ideia ? tentei aquecer a 110 graus com o secador de cabelo e nada, tentei usar limpa contatos e nada, fiz força pra caramba e não solta, se eu forçar mais vai arrebentar o processador, e agora?
  10. ola, o notebook estava com os alto falantes estourados, ai encomendei 1 novo par, igual a que tinha no notebook, ai quando eu fui testar ele arrebentou na hora. Alto falante com defeito de fabricação ou sera algo no notebook? notebook asus. eu acho que o alto falantes tinha defeito de fabricação porque não pode, é novo!
  11. @Kleber Peters obrigado, eu também estava pensando isso, tensão tem que ser igual obrigatoriamente, ja a corrente se for igual o maior isso não vai importar pois a corrente é o aparelho que vai consumir (puxar) se ele consome 2.1 a então é isso que vai puxar do carregador. Ja os watts não me preocupa porque é a tensão X corrente, então ja passa do que o aparelho precisa. obrigado pelas respostas galera, me ajudou matar esta pulga atrás da orelha
  12. eu tenho aqui um notebook Samsung e no notebook pede 19v e 2.1 A, ai eu tenho um carregador usado de outro notebook Samsung que é 19v e 4.74A tem problema usar este carregador no notebook sendo que a corrente é maior do que pede no note? pode danificar algo ?
  13. Então, neste caso por isso mesmo pedi para testar sem a placa de video, não é para saber se ela tem problema não, e sim para saber se o problema seria alguma configuração da placa-mãe, sakas. então tente usar a onboard da placa-mãe e ve se funciona de primeira. ( se não funcionar de primeira então descarte o problema de ser alguma configuração de leitura ( PCI/PCI-E/PEG) Se funcionar de primeira sem placa de video então é ai o problema, alguma configuração, ou mal contato na PCI-E com a placa de video. É , tipo se seu speaker funcionasse ai seria mais fácil saber se o seu post esta ocorrendo normal. ( eu também tive placa-mãe que não funciona speaker, é chato néh kkk) Que tipo o problema pode ser varias coisas. Pode ser algum mal contato nas memorias ( tente mudar elas de slot, tente usar apenas um modulo, e teste uma de cada vez, tente limpar elas com borracha e usar limpa contato, tente limpar o slot assoprando usando ar comprimido ou um assoprador, se nada disso resolveu então descarte ser problema de memoria. Pode ser também mal contato do processador com o socket, tire o processador, de uma assoprada no socket e se tiver use limpa contatos eletrônico ali no socket e no processador. De uma olhada nos contatos do processador se tem alguma sujeira, passe limpa contatos no processador também. o problema também pode ser a má colocação do cooler no processador ( mas esse problema no seu caso é quase nulo)
  14. seguinte, deixa a placa de video no computador e engata o cabo VGA na VGA onboard da placa-mãe e ve se da vido, se for isso é apenas a configuração da bios. por via dos casos entra na bios da placa-mãe e configura para ela ler primeiro no posta o PCI-E ou PEG nas configurações. "INIT Display First" claro é diferente de bios para bios, mas da uma olhada se você acha em algum lugar da sua bios.
  15. você tem speaker na placa-mãe ? quando você liga o pc e ele liga normal ele faz o bip ? E quando você liga o pc e ele não da imagem ele faz o bip ? Tentou ligar sem a placa de video, usando apenas o video onboard da placa-mãe para ver se liga de primeira? Testou com outro monitor ?
  16. ola, estou com 1 notebook de 1 cliente aqui, o notebook esta com a tela travando a imagem, e apresenta 1 listra na parte superior e varias listras juntas na parte inferior. a imagem é travada e aparece como se fosse uma fantasma, por exemplo quando ta na tela de bloqueio do Windows, o horário meio que sobe 1 fantasma da hora e volta ao normal. se conecto um monitor externo no VGA funciona normal sem travamento. minha suspeita é que seja a tela do notebook ( tela Led) pois se no monitor externo ta normal então é a tela. tentei meio que mexer o cabo flat para ver se o sintoma muda e nada. a minha duvida é que se tem risco de ser problema na BGA sendo que na saída externa VGA esta normal e no monitor no notebook esta apresentando problemas ? claro era só eu substituir a tela por uma nova ou qualquer outra compartível mas não tenho nenhuma em mãos, e não adianta eu encomendar uma tela nova sem ter a certeza que seja ela. infelizmente estou sem celular para poder enviar fotos aqui ¬¬ COMPLEMENTANDO: percebi agora que a PCH e o CI de audio da para assar 1 ovo em cima, medi com medidor a lazer a o Ci de audio esta a 50 graus, o PHC não consigo medir porque o metal reflete, mas não da para segurar o dedo 2 segundos não !
  17. testei na placa-mãe após o power jack e passa 19.1 volts. acabei de fazer uma nova medição de temperatura com o medidor a laser e percebi uma alteração de temperatura perto das bobinas 7R0 próximo onde conecta a bateria na placa-mãe. ai consegui achar 1 capacitor SMD que ta chegando a 80 graus, então provavelmente é ali que esta o curto ou em algum setor próximo. Então como o notebook é meio velho demais acho melhor indicar o cliente comprar 1 notebook novo pois como ela ja esta em superaquecimento com o processador é capaz de causar mais problema e o cliente não esta muito afim de investir neste notebook. Única coisa que eu precisava saber é se era o carregador ou um problema na placa-mãe. mas mesmo assim vou falar para o cliente que ele pode levar a um especialista me placas mãe para tentar algum reparo se ele acha viável. Ou comprar 1 novo ja que o notebook é antigo e não oferece vantagem em arumalo. e ai galera minha teoria do capacitor esta certa ?
  18. tenho aqui um notebook STi IS 1462 ( notebook antigo) conecto o carregador e não acende nenhum Led, quando aperto o botão de ligar não acontece nada... não acende leds, não da tela, não gira cooler, nenhum sinal de vida. o notebook pede carregador de 20 volts e 3.25 A. primeira coisa que eu fiz foi testar o carregador com o multímetro, e ele esta mandando 19,1 volts. fiquei até com duvidas se o problema é o carregador pois o notebook pede 20 volts !!!! ta enfim, desmontei todo o notebook, tirei os periféricos e deixei só o básico que é memorias e processador (BGA) e nem sinal de ligar, ai tirei as memorias para ver se pelo menos acende o led ou da sinal de vida e nada. Testei sem bateria e nada. usei medidor temperatura a laser para ver se acho algum componente aquecendo e nada. Testei usando o multímetro a entrada de bateria e esta mandando tensão para bateria. testei quanto a bateria manda para placa-mãe e esta mandando 10.85 volts. Este notebook é de um cliente, e eu ja havia notificado a ele sobre problemas de superaquecimento que chegava a passar de 95 graus e desligava sozinho o notebook. eu limpei, troquei a pasta para amenizar o problema de superaquecimento ja que o cliente não queria gastar em cima deste notebook. Penso eu que devido ao superaquecimento tenha causado problema de BGA. mas também fico na duvida sobre o carregador que ta bandando 19 volts. o que vocês acham ?
  19. @Henrique - RJ Eu sempre usei estes métodos nunca obtive problemas, neste mesmo cabo sata eu ja formatei centenas de HD de pc e de notebook e nunca deu nenhum problema nem de CRC que a função dele é ver erros que podem acontecer pelo proprio cabo sata. Sim ja tentei usar um cabo sata novo e não resolveu, e testei as voltagens da fonte do computador e estão normais. E como falei este hd não é para o computador de mesa, é para o notebook, só coloquei no pc para poder fazer a clonagem ai depois ele iria ficar para sempre no notebook. Até então que o HD do computador de mesa que eu uso para testes é de notebook e ja esta rodando ai a 4 anos normalmente. Pode até ser imprudência dos correios no transporte, vai saber se esses manés la não deixaram a caixa do hd cair no chao ? porque o problema deste HD parece ser físico porque esta fazendo ruído estranho quando tento formatar ele, e ainda a linha da smart que esta em falha é do Cabeçote de leitura e gravação.
  20. @seagatesurfer obrigado, estou fazendo isso. Eu descobri o problema do hd parece ser o cabeçote dele porque ta fazendo 1 barulho estranho, como se tivesse algo lixando la dentro. e na smart a 1° linha é a que esta me falha total, e é justamente a linah que indica problemas no cabeçote. obrigado
  21. @Henrique - RJ adicionado 1 minuto depois eu use i o computador para fazer a clonagem e não o notebook, eu iria colocar no notebook depois que eu clonasse. testei outras portas sata e nada adicionado 3 minutos depois tb suspeito sobre o cabeçote de leitura porque agora faz 1 barulho estranho quando tento formatar adicionado 6 minutos depois mas o (Write Amplification) não seria casos do SSD ?
  22. Seguinte, eu comprei um HD de notebook novo na internet, quando ele chegou eu ja coloquei em meu computador e analisei o SMART do hd para ver se ele ta certo, e estava 100% certinho, com 0 horas de uso e tal. Este hd vou instalar no notebook para substituir um hd que esta com bad blocks. como eu não estava afim de formatar ele porque plenos dias atrás eu formatei e instalei tudinho naquele HD então eu resolvi clonar este HD usando o HD clone. só que ai o seguinte, o hd foi clonado em +/- 12 minutos e ai foi para a verificação do disco, só que essa verificação de disco se passou umas 4 horas e não saia dos 85% e ficou travado. então eu cancelei esta verificação. tinha +/- uns 56 GB de conteúdo para ser clonado para o novo HD. Ai eu olhei em meu computador e o HD não aparecia la, olhei no gerenciador de disco e o hd estava la como se não estivesse formatado. então desliguei o pc e religuei ele apenas com o hd novo e não dava boot. ai reconectei tudo devolta e liguei o pc e usando o HD sentinel e o HD tune olhei a SMART do hd e marcava que o HD tinha 56% de vida, e tinha uma carada de setores com defeito e erros nestas linhas: 1,Raw Read Error Rate 5,Reallocated Sectors Count 196,Reallocation Event Count, 197,Current Pending Sector Count 198,Off-Line Uncorrectable Sector Count, este abaixo marcava 0 então cabo sata e energia estava ok. 199,Ultra ATA CRC Error Count Tentei fazer formatação zero fill e não resolveu, a vida desceu para 9% e agora ta 0% então sendo assim mandei 1 email para o cara que me vendeu explicando a situação como expliquei para vocês e olha o que ele respondeu: ------------------------------------------------------------------------ Thiago boa tarde , favor formatar o HD e intala-lo no seu computador ou notebook , instalar os drivers dos programas , foram vendidos mais de 280 hds desse mesmo lote e todos os compradores não tiveram problemas , favor não passar programas que possam danifica-lo , acabei de ligar no telefone de contato , porém a pessoa que me atendeu não quis me passar seu celular e desligou na minha cara , favor me ligar ou deixar seu número de celular que retornarei , grato. Qualquer dúvida a respeito do produto , favor usar apenas software recomendados , segue abaixo o link : https://support.wdc.com/downloads.aspx?lang=bp -------------------------------------------------------------------------- Ta tipo eu ja fiz curso de manutenção, e ainda trabalho ocm informatica a anos em casa, que eu saiba o HD clone não danifica HD ele apenas faz clone do disco e também nunca ouvi alguem falar que ferrou o hd usando este programa, e até perguntei uns amigos que também trabalham com informatica sobre o assunto e também falaram que nunca tiveram problemas. ta e como pode o cara me falar que os programas que eu usei danificaram o hd. o hd esta só com 8 horas de uso marcando na smart

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!