×
Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

edicastro

Membro Pleno
  • Total de itens

    84
  • Cadastrado em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

3

Sobre edicastro

  • Data de Nascimento 31/12/1985 (35 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Goiania/GO
  • Sexo
    Prefiro não dizer
  1. @BCP ja tentei reset sim. mas quando eu digo que a placa não starta quero dizer que a placa esta morta. ao tentar ligar ela não da nenhum sinal de vida. cooler não chega girar. A unica tensão que encontrei na placa-mãe é a tensão do 5vsb e a 3,4v do power button. mais nada. A tensão de 3v do power button esta chegando no superio.
  2. Pessoal to com uma placa-mãe da MSI H410m-a pro que não liga. não encontrei curto na placa. ela ta recebendo a tensão primaria de stand by, esta tendo tensão de 3v no pino 1 do superio. so que agora não sei mais o que testar pois não encontro esquema eletrico dessa placa em lugar algum. alguém pode me ajudar?
  3. Boa tarde, comprei alguns autotransformadores para impressoras cuja qualidade é meio suspeita. Nele esta impresso que a potencia é de 2000va mas fisicamente olhando ele não creio que o transformador consiga entregar 2000va pois tenho outros transformadores aqui e pelo tamanho são bem maiores e pesados. Gostaria de saber se tem algum aparelho para min medir a potencia de transformadores. Não quero medir tensão e nem corrente eletrica. Quero medir potencia.
  4. tenho um intelbras modulare i cujo qual fiz o reset total utilizando codigo 1190 123. O Problema é que no ramal 20 (atendedor) quando puxo a linha (0) as vezes ele pega a linha e as vezes não pega a linha (fica mudo). entao tenho que ficar tentando aleatoriamente até pegar linha. O que pode ser? OBS: tenho apenas um tronco no PABX instalado na linha 1
  5. Ola pessoas, aqui na empresa onde trabalho tem algumas impressoras do tipo bulk ink de marcas e modelos diferentes como Epson e Cannon. Originalmente a tinta dessas impressoras são adquiridas em kits de tintas como GL-190 (Cannon G3110), 664 (EPSON 395), 544(EPSON 416) conforme a marca e modelo da impressora. A empresa tem dificuldades de comprar essas tintas originais e gostariamos de saber se pode ser utilizado uma tinta generica para qualquer uma dessas impresoras visto que as cores são as mesmas ( Ciano, magento, amarelo, preto), caso nao, quais problemas posso ter em usar tintas genericas, etc. posso utilizar tinta da epson na cannon? a tinta 664 pode ser utilizada no lugar de uma 544 ????
  6. Como faço uma GPO para qualquer usuario que nao seja administrador ter autorização para instalar software?
  7. @Eder Neumann Liguei duas baterias moura de 60A em paralelo em um nobreak SMS Net4+ 1400VA. As baterias são novas e deixei ligado no nobreak 24h para dar carga completo. Fui testar hoje de manha a autonomia do nobreak. Para isso liguei somente 1 switch 24 portas e um servidor dell T410. Nao sei qual é o consumo desse servidor mas acredito que deveria durar pelo menos 2 duas horas so que durou somente 20 minutos. O que sera que pode ser?
  8. Ola pessoal tenho uma duvida importante que necessito de resposta rapida de quem realmente entende do assunto. quem nao tiver certeza por favor so acompanhe. Comprei duas baterias estacionarias para ligar no nobreak observei e pedi que a empresa que forneceu as baterias fizesse ligação em paralelo. Eles fizeram a ligação em paralelo mas ao testar a duração mas nao durou muito, entao desconfiei do metodo que eles ligaram em paralelo. Pesquisei na internet e encontrei este esquema de ligação em paralelo: porém observei que a pessoa que fez a ligação em paralelo da minha bateria fez da forma do esquema abaixo: Observe que a unica coisa que mudou é que o positivo e o negativo que sai para o nobreak esta saindo de uma unica bateria. Esta correto este metodo que ele utilizou? pois na internet o unico metodo que encontrei de ligação em paralelo foi o da primeira foto
  9. Tenho uma brother 5652dn cujo scanner ADF ao ser utilizado aparece esse risco vertical na folha. Esse problema ocorre exclusivamente no ADF. Na mesa digitalizadora funciona normal e não aparece esse risco. Se eu scannear ou tirar cópia aparece esse risco. Antes de vocês dizerem que é problema no fotocondutor ou toner repito aqui que é SCANNER ou seja nem imprimi. Como resolvo isso aí ?
  10. @alexandre.mbm encontrei esse service manual mas nao tem esse trafo no manual https://www.electronica-pt.com/esquema/monitores/lg-esquemas-monitores/lg-w1953t-chassis-lm91a-14480/ @Eder Neumann realmente @Eder Neumann onde eu ligo a ponteira preta pra medir a tensão desse trafo?
  11. @alexandre.mbm Na verdade tem 5 terminais. Mas testando com multímetro estão todos em curto. Nao sei porque. Olhando na foto a saída é esses terminais EL17 e EL18. Os outros 3 estão entre estes dois. Observe que os diodos estão ligado diretamente nestes dois terminar. Eu disse que o trafo gera as tensões de 12 e 5v porque consegui medir na saída desses dois diodos e detectei essas tensões
  12. @alexandre.mbm esse transformador ai tem dois terminais na saida: 1 para tensão de 12v e outro para tensão de 5v. onde ligo a ponteira do negativo para testar AC nesse trafo?
  13. @sdriver sim estão estufados. vou troca-los em breve. estou estudando outros componentes @Eder Neumann me tire outra duvida. esses dois diodos estão ligados diretamente na saida nesse transformador ai que gera uma tensão de 12 e 5 volts. Com o multimetro nao consigo medir a tensão ( escala de corrente continua) na saida desse transformador, so consigo medir a tensão apos passar por esses diodos. porque?
  14. Tô com essa fonte de monitor e realizei teste com multímetro nesses dois diodos que estão na foto. Quando estão soldados na placa o multímetro acusa que está passando nós dois sentidos. Quando dessoldo da placa e testo no multímetro só passa em um sentido. Será que tem algum defeito na placa que faz isso ?
  15. @rodrigocswm descobriu? tambem tenho a mesma duvida

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.