Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

andreghorst

Membro Pleno
  • Posts

    45
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que andreghorst postou

  1. Pode fechar o tópico AA e 73 são códigos para funcionamento normal da placa. Mas um pente de memória morreu..
  2. Bom dia a todos, chegou para mim um xeon 2678 v3 da china, kit completo. Funcionou perfeitamente por 1 dia, após isso eu desliguei o computador e ele não ligou mais. Na placa-mãe que é uma atermiter x99 apareceu o erro 67. Pesquisando na internet descobri que era memória, achei o defeito! Retirei um pente de memória e pronto, voltou a vida! Testei todos os 4 slots de memória e o problema era aquele pente de memória! Porém, agora toda vez que ligo o computador aparece o código 73 ou AA. O código 73 pelo que pesquisei na internet é: 73~77 PCH DXE initialization (PCH module specific), já o código AA eu não sei o que significa. Já fiz o teste na memória atual e ela está ok, já a outra nem funciona se eu colocar no pc, ele nem dá tela! Tenho a opção de devolver o produto, porém, não queria, pois nem paguei taxa! A questão é: como posso saber se está tudo em ordem, se a placa não está em curto, se não há mais nenhum problema? Desde já agradeço! --> Coloquei até um video no youtube para o vendedor ver:
  3. A ideia da placa é apenas para exibir a tela do computador, de vez em quando ver um vídeo no youtube, netflix... ** muito ocasionalmente jogar half life 2, na verdade nem vou jogar nesse computador, ele será apenas para trabalho (programação, visual studo .net c#) Sendo assim: nvidia GT 730 1gb 64 bits - 270 reais *nova radeon r5 220 2gb 64bits - 220 reais *nova *minha placa-mãe não tem video integrado, tenho que comprar uma placa. o que posso comprar? Desde já agradeço.
  4. Isso é o driver de vídeo.. estava dando no meu também! se quiser fazer o teste, deixe ele ligado na bios direto e observe se o problema irá acontecer! Vai perceber que só acontece no Windows. Abs
  5. SATA II. Estou usando um ssd crucial m4 64GB nele, as velocidades de leitura são 260MB e escrita 107MB. No índice de experiência do Windows a nota do ssd ficou em 7,8. São 15 segundos pra iniciar o Windows 7 64bits. Se alguém quiser mais alguma informação, pode avisar, que publicarei aqui... Coloquei ele no caddy e estou utilizando no lugar do dvd. Tem necessidade de utiliza-lo na porta sata 1? Vejo muitas pessoas substituindo o hd pelo ssd e colocando o hd no lugar do dvd, ou seja o inverso do que eu fiz.. Abs
  6. Acredito que você deva levar na autorizada, lá eles poderão te dizer.. Abs
  7. Pedro, Não sei dizer a respeito, mas sei que quanto mais escritas você fizer no ssd menor será seu tempo de vida.. Por isso optei por um de 64 apenas para colocar o S.O e dar um gás nos aplicativos... Abs
  8. o caddy que é o plastico para substituir o cd-rom você pode compra-lo no mercadolivre, ebay ou dealextreme onde eu comprei o meu e paguei 11,90 obamas e demorou 45 dias para chegar. quanto ao ssd, eu coloquei um nele só pra ver como ficava e posso te dizer que ficou muito bom. leitura sequencia = 260 mb escrita = 106 mb O ssd usado foi um crucial m4 de 64GB, porém estou utilizando o ssd no meu desktop. Abraços.
  9. Olá Pessoal, Entrei pro clube, mas pelo menos eu não perdi nada, eu uso o hd somente pra baixar filmes e ver na tv. Pelo que percebo agora, comprar hd externo é furada, tô com ódio mortal dessa samsung, sempre passo raiva com hd da samsung.. Esse usb no hd foi feito pra quebrar... quem tem o hd aconselho a nunca retirar o cabo usb dele! O lance é comprar um hd com sata mesmo e joga-lo dentro de um case! Fica a dica! Abraços
  10. Tulio, Antes de levar na assistencia, tente considerar desinstalar o driver do teclado/mouse e reinstala-lo pela última versão. Caso não resolva, formate o pc e se tudo falhar, ai você deverá levá-lo na assistência. Abs
  11. Lucas, Seu resultado do disk mark tá otimo, similares ao meu agora! Quanto ao jogo, acredito que o problema seja dele e não do seu note visto que os outros jogos nao travam.. a solução seria reinstalar o jogo ou mesmo baixar uma outra versão... Tava olhando no google e vi que muitas pessoas tem problema de travamento com este jogo e segundos eles o mesmo resolve instalando a ultima patch de atualização.. Outros usuários indicam a alteração de configurações no jogo. Tente busca no google por Black Ops trava.. Abraços.
  12. Olá Lucas, Primeiramente baixe o Crystal disk mark para certificar-se de que seu disco está com desempenho abaixo do esperado! Conforme eu havia dito o meu estava com SEQ READ +/- 70 e WRITE <= 40 e apos a remoçao do drive ficaram ambos em +/- 86. Segue link, baixe a versão CrystalDiskMark .zip que é só o executavel... http://crystalmark.info/download/index-e.html#CrystalDiskMark E para reverter o drive, basta ir no Painel de Controle-->Sistema e Segurança-->Sistema e clicar sobre configurações avançadas do sistema vá até a aba hardware e clique em gerenciados de dispositivos e clique sobre Controladores IDE ATA/ATAPI e clique duas vezes sobre AMD SATA CONTROLLER e clique na aba driver, se o botão reverter estiver habilitado basta clicar nele que você voltará a usar o driver padrão do windows. Posta pra gente os resultados do CrystalDiskMark, até hoje eu só conheço as informações do meu e seria interessante pra saber se está otimizado ou não. Abraços
  13. Guilherme, bom dia. Você pode por gentileza fornecer as configurações do seu ssd? Quanto de leitura e escrita ele possui e tambem fazer uns testes usando o Crystal disk mark e tambem o AS SSD Benchmark? Desde já agradeço. Aguardo retorno. p.s - comprei um adaptador caddy pra remover o cd rom e colocar um disco ssd ou hd, estou aguardando chegar, mas colocarei apenas um ssd de 64GB.
  14. Pessoal, O driver AMD SATA é muito ruim, revertendo o driver o desempenho de disco aumenta, sendo assim sugiro que façam o mesmo. Agora o desempenho de escrita e leitura batem os 86 MB. Fica a Dica!
  15. É sério, não tô nada satisfeito com esses números... Tá muito lento isto! 40 de escrita?! puts...
  16. Pessoal, Fui verificar o hd do notebook e notei que o desempenho dele é muito ruim. Rodei o HD Tune Benchmark Alterei o short stroke para 10 GB e obtive os seguintes resultados: Mininum: 3 Maximum: 94 Average: 74 Access Time: 10,3 Burst rate: 125 CPU usage: -1,0% Já no meu desktop foram estes abaixo: Mininum: 132 Maximum: 143 Average: 142 Access Time: 8,4 Burst rate: 177 CPU usage: -1,0% Usei tambem o programa AS SSD Benchmark pra medir e só olhei o resultado Sequencial e fiquei meio chateado com o resultado... Seq notebook Read: 79 Write: 42 seq desktop HD 7200 Read: 137 Write: 137 Vocês podem verificar o valor do hd de vocês? Desde já agradeço.
  17. Cassio, Obrigado pelas respostas, eu comprei um ssd 64GB crusair m4 e pretendo coloca-lo no notebook, achei o adaptador no dealextreme por 11,90 dolares e vou compra-lo assim que meu cartao de credito for liberado no paypal. Abraços e obrigado novamente pelas informações.
  18. Pra ser sincero, eu nem vi esse partição! Quando peguei o note, percebi que estava cheio demais e acabei formatando o disco e excluindos as particoes e criei duas, sendo uma de 80GB e a outra de 420GB. Instalei windows 7, e da samsung somentes dois programas (Easy software e o software de update). Hoje o note tá top dos top... Sendo assim, nao senti falta de nada..rs Olás, Pretendo colocar um SSD neste notebook, substituindo o hd original por um ssd de 64GB e retirar o drive de cd rom dele e colocando no lugar um caddy com o hd original de 500GB. Gostaria de saber se alguém tem conhecimento de como retirar o drive de cd deste notebook? Desde já agradeço.
  19. Bom dia a todos, O notebook tem 4 leds indicadores, da esquerda pra direita, sendo o primeiro do HD, o que seria o segundo??, o terceiro bateria e o quarto é de ligado.. Sobre o segundo led, acredito que seja do wireless, seu simbolo parece uma formula do excel e ele só fica ligado, mesmo com o wireless/bluetooth desligado. Alguém sabe como desligar este led? E qual o significado dele? Abraços
  20. Cassio, Parabéns, excelente ideia! Também não utilizo o drive de cd rom e penso em fazer o mesmo!! Quando for fazer, posta pra gente o passo a passo de como retirar o cd rom e também a inserção do adaptador akasa. Abraços.
  21. Pessoal, Estava jogando agora a pouco Sniper Elite V2, tudo no máximo e do nada o jogo deu uma travada (aquelas travadas monstruosas, achei que ia dar tela azul, foi quase igual...) então notei que o note tava quentão e fui olhar a temperatura e eis que me deparo com o processador a 80 graus e hd a 50 graus, dei um ctrl+alt+del e abri o aida pra verificar a temperatura... Pergunto: É Preocupante essa temperatura? Desde já agradeço.
  22. Pessoal, Depois que eu atualizei a bios com o software acima, a pontuação de Graficos de jogos aumentou 0,1, agora tá 6,6. Processador: 6,7 Memória RAM: 7,3 Elementos Gráficos: 5,6 Gráficos de jogos: 6,6 Disco rígido primário: 5,9 Não sei se tem alguma coisa na atualização, mas melhorou! Abraços.
  23. Pessoal, Eu formatei o note e instalei o windows 7 profissional, porém notei que o driver de monitor ficou como generico. Alguém ai que formatou ficou assim? O restante poderia copiar pra gente o driver de monitor, acredito que possa ser isto também o problema das linhas verticais... Desde já agradeço.
  24. Paulo, Esse erro aconteceu comigo, antes as linhas apareciam horizontalmente no meio da tela do notebook e agora estão no topo da tela quase que proximo ao plastico da tela... ocorre independente do navegador. O pior é que aconteceu duas vezes, e não consigo simular este erro, queria tentar simula-lo para levar na assistencia técnica! Suspeitei de defeito no lcd e também mau contato no cabo flat... Caso consiga simular o erro, me avisa, pois este erro é preocupante!! Obrigado! Pessoal, Vocês tem alguma ideia de como testar? Já deixei o note ligado varias horas, rodando um filme em hd, rodei jogos...
  25. Prezados(as), Compra efetuada segunda-feira 03/01/2011 as 20 horas, produto entregue sexta-feira 07/01/2011 10:00 horas da manhã, não tive problemas com o shoptime. Com relação ao computador, não tenho do que reclmar, a não ser o HD que nao curto muito samsung, sempre tive problemas com HD samsung... e também a ausência de coolers dentro do gabinete. A fonte que vem nele é mais bem acabada do que as genericas que tem por ai, pois esta vem com um cooler de 120x120mm O cooler da cpu é um cooler master, as memorias são 1333mhz em dual channel. O gravador de dvd é um lite-on. A placa mãe é a mesma descrita por todos aqui no fórum, com memória de video compartilhada até 512 e não 224 conforme descrito no site. Fora a ausencia de coolers no gabinete e o HD da samsung, o computador é perfeito, excelente desempenho e já tá rodando com o windows 7 64 bits ultimate. Valeu demais a compra! Estou satisfeito, o monitor é gigante e possui duas entradas hdmi e vem com o cabo dvi-hdmi.. porém a placa-mãe nao tem dvi ou seja, só se comprar uma placa de video nova! Alguém deseja algum teste? Teste de pi, memoria com o Aida ou outro qualquer? Se quiser eu faço e posto aqui... Abraço!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!