Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Piringa

Membro Pleno
  • Posts

    45
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

9
  1. Olá Caros. Obrigado por responderem. Vou testar a solução postada por Vossas Senhorias e falo aqui no que deu. Não sei quando, mas quando acontecer falo aqui. Saudações e muito obrigado por suas contribuições.
  2. Olá caros, obrigado por responderem. Amigo Hqxriven, sobre a chance de "perder o emprego", seria mais provável se fosse um arquivo pirata, digamos, ilegal perante a legislação e não uma compra legítima. Descontando as devidas proporções (em gigabytes), eu também não poderia imprimir nenhum boleto ou guia de algo legítimo. Para isso temos o diálogo. Então, voltando ao que cerne o caso. Eu não estou querendo logar simultaneamente, será uma única vez em um local diferente para baixar os arquivos (devem dar no mínimo 15GB) e depois no "meu" local definitivo (casa). Alguém já fez isso? Poderia, por finesa, explicar como? Obrigado.
  3. Olá caros. Tenho a seguinte dúvida: Eu estou querendo comprar o jogo Dragon Age Inquisition (Game of The Year Edition) na Origin. Eu nunca usei o serviço Origin ou STEAM. A Internet de casa é de 2Mb e aonde eu trabalho é mais de 100Mb. Eu queria baixar o jogo aonde trabalho (visto que a Internet é bem melhor), salvar em um PenDrive e Instalar/Jogar em casa. É possível fazer isto? Se sim, existe algum procedimento ou é apenas um download normal (arquivo)? Podem passar o passo-a-passo? Não tem a chance da Id suspender, por "acesso simultâneo"? Obrigado.
  4. Olá. No EAC 1 beta 3, aparece erro de tag com o lame mp3, versao 3.99. Qual a string que funciona nesta versão? Outra dúvida: qual a diferença entre stereo e joint stereo Abraços.
  5. Encontrei um site, com algumas informações sobre eletricidade: Link Um video no Youtube sober DR:
  6. Obrigado pelas respostas. A respeito da polaridade, um aparelho na qual a Tensão de funcionamento é de 220v, tanto faz se liga-lo em uma Fase (220V)+Neutro ou 2 Fases (110+110)? Existe um projeto específico para aquele em que se usa uma Fase (220) e outro para duas (110+110)? Obrigado.
  7. Olá, estava relendo esse tópico e algumas dúvidas surgiram:confused:: 1 - Pesquisei sobre Haste Copperweld e vi que existem algumas com rosca e também com alguns diâmetros diferentes (Link). Por que a diferença e qual o uso mais indicado de cada? 2 - Nas hastes, a caixa de inspeção é usada somente com conexão mecânica (pressão), sendo desnecessária em conexão por exo-solda? 3 - No caso do "aterramento", ser aquele em que se deriva do pino terra da tomada um fio que se conecta também no Neutro, na tomada, mesmo um Neutro perfeitamente aterrado (Resistência baixa, boa condição do solo, conexões perfeitas lá no medidor, etc.) e também uma distribuição correta de carga entre as Fases, poderia o Neutro se elevar? 4 - (Fugindo um pouco do assunto): A polaridade das tomadas, para que serve? Obrigado!
  8. No caso dos disjuntores de curva B, eu li que eles são recomendados para a iluminação. Mas, no caso dos reatores eletrônicos partida rápida, eles seriam recomendados também? Disjuntores de curva B em geladeiras, maquinas de lavar e ar condicionados pequenos? No caso da partida de seus motores, não há um momento de corrente elevada? Para dimensionar um disjuntor curva B, deve-se levar em conta o pico de corrente, no momento da partida? você disse: "os disjuntores Curva B permitem que isso ocorra em circuitos mais longos" no caso dos circuitos mais longos, seria sua distribuição/instalação, ou a distancia para com o aterramento? Na entrada de força, lá do medidor, da minha residência, os disjuntores são curva C, de 63A (dois unipolares). Como aqui é bifásico (acho que são duas Fases de 127V), o certo não seria um unico disjuntor bipolar de 63A ? Obrigado pela paciência!
  9. Fugindo um pouco do assunto.... Quais são as características/diferenças das curvas B e C, dos disjuntores bimetálicos? Quando usar um ou outro? Eu li um pouco a respeito, mas gostaria da opinião de vocês.
  10. Obrigado pela atenção! Você escreveu: "O Fio terra deve ter a mesma seção nominal do fio Fase, quando a Fase é de até 16mm2" -> Essa Fase, seria na entrada de força, lá no relógio? Você escreveu: "O valor da seção nominal do fio terra é por trecho" -> Quer dizer, que dependendo da bitola usada no Fase, em um cômodo, ou tomada em específico, o fio terra teria várias bitolas, comparando com a casa inteira? 1 - Entendi. Além de o condutor ser dimensionado, bem como as tomadas, o disjuntor também, né? O Disjuntor protege o cabo. 2 - No caso de eletrônicos sem fator de potência seriam reatores eletrônicos e eletroeletrônicos em geral (TVs, Monitores, DVDs, Som, HomeTheater, etc)? No caso de computadores, somente aqueles que não tenham uma fonte com PFC ativo. Em caso de "sim”, o dimensionamento da bitola do Neutro é feito como? 3 - Você escreveu: "Eu pessoalmente uso DR pra todos os cômodos", na página 23, 6ª resposta (pelo menos entendi isso). Eu também nunca vi DR separado para cada cômodo, ou disjuntor. Pra mim, eles tinham 2 (monofásico) ou 3 (bifásico) terminais. No caso, seria "inteligente" colocar um geral para toda a casa, no quadro de distribuição interno, e um separado pra chuveiro(s)? Realmente, essa solução, da tomada em separado com limite bem menor, é top, se aqui fosse fácil encontrar, por um preço razoável, valeria a pena. 4 - Entendi. No caso, o excesso de uma descarga, escoaria pelo aterramento (haste(s)) do Neutro, no relógio. Aqui é bifásico residencial, tensão de 127V (meço 128 no Multímetro Minipa True RMS ETI 1605). Na entrada, tenho 2 disjuntores Siemens, modelo 5SX1, C63 220/380V. Pelo que vi lá, vem um cabo com 3 condutores, 2 pretos e um azul. Como os pretos estão ligados, um em cada disjuntor, acredito serem os Fases. O azul passa direto, deve ser o Neutro. Tem um parafuso, com um fio marrom enrrolado nele, deve ser o da Haste. Neste caso, se eu for colocar DPS eu coloco antes ou depois dos disjuntores? No caso do parafuso de aterramento, teoricamente, partiria dali o aterramento, com destino ao 3º pino das tomadas? Se for melhor, arrumo um jeito de tirar fotos. Obrigado!
  11. Tópico épico! Rau, na página anterior, eu entendi que você comentou que a bitola do fio do atteramento deve ser a mesma que o neutro e fase. Seria o mesmo que o neutro e fase, do quadro interno da casa (distribuição)? Com um fio de maior bitola, ele não agüenta mais corrente, e portanto, não seria melhor? 1 – As tomadas tem um limite, quanto a bitola dos fios? 2 – Neutro e Fase têm a mesma bitola, tanto na entrada de força, como no quadro de distribuição (interno)? 3 – No caso do DR, você mencionou que usa um para cada cômodo da casa. No quadro interno você colocou um para cada circuito (disjuntor)? 4 – O DPS é instalado sempre na entrada da residência, lá no relógio? 5 – No caso do DPS, ele é instalado logo após o disjuntor geral da residência, lá na entrada (no fio fase, ou fios fase)? Posso adicionar mais, no quadro interno para que, paralelamente, ofereça maior grau de proteção? Obrigado, e parabéns pelo nível de conhecimento.
  12. Olá. Tenho uma Gigabyte GV-R485ZL-512H, Catalyst 9.8, WinXP SP3. Tento usar, ja faz tempo, aquele AVIVO Video Convert, da própria AMD, porén não é a GPU que faz o trampo, e sim a CPU. Consultei o GPU-Z e Gerenciador de Tarefas, e constatei. Também, no PowerDVD (7, 9), quando reproduzo um filme em HD 1080p, é a CPU que realiza o trampo, a GPU fica em Idle. No Catalyst, está tudo em Auto. Alguém tem alguma opinião/dica? Aproveitando, No Media Player Classic Homecinema, como configuro para rodar pela GPu direto? Abraços

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!