boa tarde, consegui tempo para usar a tabela novamente. porém ao acrescentar mais colunas de preços nos mesmo materiais. estes não são utilizados na tabela de MÊS.
a formula que você usou foi:
=SE([@m²]<0,2;PROCV([@tipo];Valores!$A$2:$E$999;2;FALSO)*[@m²];SE([@m²]<=0,5;PROCV([@tipo];Valores!$A$2:$E$999;3;FALSO)*[@m²];SE([@m²]<1;PROCV([@tipo];Valores!$A$2:$E$999;4;FALSO)*[@m²];PROCV([@tipo];Valores!$A$2:$E$999;5;FALSO)*[@m²])))
dai como acrescentei mais itens a tabela "valores" o que fiz foi entender as algumas linhas onde começavam e terminavam. porém mesmo assim não funcionou.
=SE([m²]<=0,065;PROCV([tipo];Valores!$A$1:$I$8;2;FALSO)*[m²];SE([m²]>=0,066;PROCV([tipo];Valores!$A$1:$I$8;2;FALSO)*[m²];SE([m²]<=0,15;PROCV([tipo];Valores!$A$1:$I$8;2;FALSO)*[m²];SE([m²]>=0,151;PROCV([tipo];Valores!$A$1:$I$8;2;FALSO)*[m²];SE([m²]<=0,5;PROCV([tipo];Valores!$A$1:$I$8;2;FALSO)*[m²];SE([m²]>=0,51;PROCV([tipo];Valores!$A$1:$I$8;2;FALSO)*[m²];SE([m²]<=1;PROCV([tipo];Valores!$A$1:$I$8;2;FALSO)*[m²];SE([m²]>=1;PROCV([tipo];Valores!$A$1:$I$8;2;FALSO)*[m²];PROCV([tipo];Valores!$A$1:$I$8;FALSO)*[m²]))))))))
vou anexar a tabela que alterei para que veja onde posso ter errado. se possível gostaria de conversar mais a respeito para não incomodar mais rsrs.
testes (alterada).xlsx