a primeira coisa que me vem a cabeça quando se fala em overclock (e bios) é o que o amigo de cima citou, detalhes do que cada coisa faz.
abro a bio de minha MB, que é ate simples e olho aquele monte de nomes e opções, deduzo a função de boa parte pela logica e pelo meu conhecimento basico about, mas outras tantas não!
leio o textinho que tem de informação na propia bios e adianta pouca coisa, pego o manual e nada de detalhes. Tenho de ligar o Pc, pesquisar na internet, anotar uma coisa ou outra e voltar para BIOS
com certeza os engenheiros que a projetaram devem ter uma especie de manual muito tecnico e detalhado sobre cada função, se disponibilizassem algo um pouco menos tecnico para download e impressão já nos seria de imensa ajuda!
o lado negativo de simplificar o OC:
Mais pessoas o variam, mais produtos seriam danificados por azar ou falta de conhecimento de alguns e consequentemente o fabricante teria de arcar com o RMA destes produtos.
as placas poderiam ter uma especie de chip caixa-preta de OC, onde ficasse regristado apenas dados referentes a parametros que influenciam no desempenho e que foram alterados pelo usuario.