Ir ao conteúdo

Natan85

Membro Pleno
  • Posts

    42
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Faller, queria lhe contar a minha história. Tenho uma fonte de 1000w da Seventeam. Montei um pc pesado e acabei necessitando de uma fonte grande. Pensando nisso comprei um nobreak de 1400 Va. Eu não havia lido seu Topico, então eu acha que era interessante comprar um nobreak. O nobreak tem valor-potencia de 0,7 então teóricamente ele consegue aguentar 980W, o que ficaria padrão com relação a fonte que tenho no pc (isso pensamento de leigo). Diante disso reparei o seguinte: Se faltar energia, o nobreak aguenta meu pc durante 30 minutos mais ou menos (isso jogando, se tiver só fazendo documento dura mais), porém, se o meu pc tiver ligado e tiver faltado energia, o nobreak não dá conta de ligar o pc. Bom eu já tinha alguma ideia de que ao ligar o pc o consumo roda lá em cima, como na física, pra tirar qualquer coisa exige mais energia do manter alguma coisa funcionando. Troquei toda a fiação do quarto, por uma bitola de fio maior e cheguei com os fios até a distribuição principal, assim como fiz com a fiação do ar-condicionado, mas ainda assim a luz do quarto pisca quando ligo o pc. Dada a Historia queria levantar algumas indagações: 1º Li em posts anteriores que você também condena os nobreaks, porém eu acho que o sistema de seleção do nobreak é diferente. Suponho que no nobreak a margem de variação do fornecimento de energia direto seja maior, e que fora dessa faixa o nobreak abre o fornecimento pelas baterias. Exemplo entre 95V e 130 V ele deixa a energia fornecida entrar direto, fora dessa faixa trabalha com as baterias. Existe esta hipótese? e nesse caso não mudaria tudo? 2º No caso do nobreak, o problema não se resolveria dando um intervalo de 1 minuto entre ligar o nobreak e ligar o computador? (fiz este teste aqui em casa e a luz não piscou). Penso nessa hipotese porque ao ligar o nobreak, alguns circuitos da fonte entram em ação e deixam a minha placa mãe em stand-by. Grato.
  2. Pois é, comprei uma Arctic Silver 5, tenho certeza que ela é boa. A questão é saber se é a melhor, solicitei um teste na Cold Silver da Extream, diz na especificações dela que a condutividade termica é de 7 W/mk. O ruim é que a gente não sabe se realmente as especificações do produto procedem. A minha pasta é a que veio no cooler Transformer 4, e a pasta diz ter condutividade térmica de 5 W/mk. Ja fiz os testes de temperaturas e agora vou trocar de pasta e anotar novamente, mas 200 horas de tempo de cura é bastante tempo. Só espero que Arctic Silver 5 seja melhor Que a evercool que veio no cooler, porque se nao for não tenho como por ela devolta
  3. Continuando o assunto das pastas térmicas Li um benchmark no site benchmark. http://benchmarkreviews.com/index.php?option=com_content&task=view&id=150&Itemid=62&limit=1&limitstart=12 Acho que isto põe em cheque a parte das melhores pastas termicas. Alguem pode assuntar sobre isso?
  4. Sobre as pastas térmicas, ficou entendido que a OCZ quanto mais quente for melhor ela trabalha. Ok. Estava a ler as especificações nos sites dos fabricantes e descobri o seguinte: Zalman ZM-STG1 tem condutividade de 4W/mK Zalman ZM-STG2 tem condutividade de 4.1 W/mK e a OCZ Freeze Extreme tem condutividade de 3.8 Watts / meter -0C No entanto vocês consideram que a OCZ é melhor, isso porque a OCZ consegue dissipar 3.8Watts a zero grau? Porque se tomarmos como verdade os dados a zalman seria melhor, já que la ela nao menciona a que temperatura ela consegue conduzir 4.1W Procede?
  5. Sem discussão, o cooler é bom, mas o fan fazer 44Db em idle, é uma zoada pertubadora. Não consegui descobrir se é possível mudar a fan deste cooler, talvez se soubessemos quanto CFM e Pressão ela faz, pudessemos avaliar melhor a fan.
  6. Cara, até concordo com o resultado dos testes. Mas acho que deviriam usar a mesma faN FM123 nos outros coolers que permitissem a troca. Assim teriamos um verdadeiro diagnóstico, e talvez seja mais vantajoso comprar outro cooler e trocar as fans do que comprar o Prolimatech Megahalems Rev. B que no caso tambem teremos que comprar um fan.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...