Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Xiru SS

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Xiru SS postou

  1. Bom, "não ter muito a oferecer" não tem ligação direta com ser top de vendas. Ainda mais uma marca 'nova' que precisa derrubar uma série de pre-conceitos. A Minolta era das marcas mais importantes do mundo fotográfico estava caindo em esquecimento no mundo digital (assim como Kodak). A Sony comprou e a fatia do mercado que era pequeno da MInolta passou a crescer. Ela ainda pode não ser tão top de venda, afinal há décadas de tradição a serem alcançadas. Mas que cresceu muito, cresceu. E, em qualidade de imagem e equipamento, ta no mesmo patamar de Canon e Nikon. É só ler reviews especializados e nos fóruns. Então, o que eu disse no começo: marca que mais cresceu nos ultimos anos, seja em volume de mercado seja em reputação. É diferente de dizer que vende tanto quanto Aí que ficou a confusão. Conhecer pouca gente que iria de Sony, bem... isso é, no Brasil, uma questão mais cultural. Na época das analógicas, nos EUA e Europa Canon e Nikon dominavam, e logo abaixo dela eram as Minolta e Pentax. Mas todas eram marcas bem populares, só por aqui que não. A Sony, no mundo das reflex, precisa correr atrás disso. Eu conheço muita gente que fotografa mas não estão aprofundados no meio fotográfico, não "respiram" questões de mercado, inovações e etc da fotografia (o que NÃO quer dizer que nao respirem o prazer de fotografar). Estas pessoas sequer sabem que a Sony produz reflex, nunca ouviram falar de Konika-Minolta e fazem cara de nojinho quando conto que a Sony é quem produz os sensores da Nikon. Mas também conheço pessoas que tem acompanhado todo o desenvolvimento da fotografia digital, têm estudados as inovações, e estas reconhecem as grandes evoluções da "Sony-Minolta-Zeiss". Só que não dá pra tomar como parâmetro "elas trocariam de marca?". Porque (1) muitos tomam as marcas como seu 'time' (ja vi fóruns grandes de fotografia caire, fecharem, por causa de brigas sérias que começaram em discussão canonXnikon); (2) não é porque uma camera ta na mesmo nivel da tua atual, ou mesmo com uma novidade a mais, que voce vai trocar tooodo um set de lentes, flash, etc. Ainda mais no BR, onde a disponibilidade de acessórios Sony é baixa. Por estes dois pontos é que o mercado reflex, no que diz respeito a crescimento agudo de uma ou outra marca, é algo que raramente acontece dum ano pro outro. Paixões e sets de lentes e flashes são coisas a mudar a longo prazo. Mas em todo caso, aqui ela consta entre tops de venda: http://www.ritzcamera.com/topten.htm Bom, chega, o assunto nem é tão interessante pra receber tanta digitação nossa. Um abraço
  2. Colocar 3 cameras de sensor APS como top 3? Colocar uma de U$700 acima de uma de U$2000? Sensores APS são 50% menores que os 135. os 135 podem ter o mesmo numero de MP que um APS com muuuuito menos ruído. Ou podem ter o dobro de MP mantendo a mesma qualidade. Não é a toa que todas DSLR tops, as mais caras, são 135, fullframe. Um site que coloca APS como top OU é um site direcionado pra publico iniciante/intermediário, OU é um site indicando o que seu patrocinador manda. No site indicado, crio ser a primeira opção.
  3. Existem equipamentos (cameras e PCs) tops de linha. Dentre estes, não há UM melhor, porque isso varia de acordo com o uso que será feito dele. basta iniciar um tópico pedindo se melhor é intel ou amd. Não há unanimidade, e isto 'felicita' minha comparação. Esse link nada diz, colega. Colocas as cameras DSLR intermediárias como "top 3"? Canon T2? Nikon D300s? D300 é a que uso, mas nunca que ela das melhores. A própria Nikon tem a D700, D3 e D3s. A Sony então não tem muito a oferecer? Que tal esta? http://www.dpreview.com/reviews/sonydslra900/page36.asp Ou esta: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=35459.0 Pode dar uma lida no tópico, é bastante esclarecedor. Houve um tempo, antes da Sony comprar a Minolta, que ela só fazia compactas e detonava as imagens no NR. Mas consumidores de compactas, por culpa sua ou do marketing mentiroso de TODAS marcas em relação aos MP, queria mesmo um monte de megapixels. Um monte de megapixels = mais ruido = mais tratamento de redução de ruído. Mas no mercado das reflex isso não pegou. É um mercado que exige mais qualidade, e a Sony, em QUALIDADE, tá pau a pau com Nikon e Canon. E o mais importante, pra finalizar: Como dizer que a Sony não tem qualidade suficiente, se é ela mesma quem fabrica os sensores da Nikon?? Poizé..., pasmem, mas é ela que fabrica. E isso torna sem sentido dizer que ela tem menos qualidade que a Nikon. E se hoje a Sony lança um sensor novo, melhorado, a Nikon só daqui meio ano vai ter acesso a este sensor.
  4. É só o dissipador. O gabinete não tem fans extras. Mas está aberto, num ambiente de 15°, e dentro dele está 21°... EDIT: foi mal Hugo, eu escrevi mais uma linha no meu post acho que enquanto você já respondia. Valeu!
  5. é a de 512. Bom, estou usando nela um CRT Flatron de 19'. Será que este temperatura pode ser uma característica de uso com CRT? Ah, e é só com o dissipador que veio nela (é nova). Eu ja planejava colocar um cooler decente, mas mais pro verão. Não esperava esta temperatura nesta época do ano.
  6. Colegas A minha 8400 aqui tá em 58 graus. Sei que esta temperatura é normal, mas... Moro no Sul, aqui tá uns 15 graus dentro de casa. A temperatura dentro do gabinete (que está aberto) está em 21. Fiquei me perguntando se no verãoo, quando os dias forem de 35 graus, a temperatura dele nao vai subir demais. 60 graus pra um dia de temperatura mais 'tropical' é normal, eu sei. Mas 58 graus num ambiente de temperatura a 15 graus não parece meio fora? E estou apenas na web... (o HD está em 28 e os cores do i7 nao passam de 34)
  7. Alguns itens que um "técnico em camera digital" (??????) deveria saber: 1- Todos os princípios da fotografia continuam os mesmos, das analógias às digitais. Só muda a mídia onde a imagem é gravada, mas o princípio de "escrever com a luz" é o mesmo. Ou seja, o cara deve ser "técnico" em "fotografia PONTO". Um técnico em Fotografia digital", pra usar esta nomenclatura, deve ser alguém com avançados conhecimentos em eletrônica, que entenda do complicadíssimo funcionamento dos sensores digitais. E isso é raro de se encontrar, mesmo em assistências técnicas ou com profissionais da fotografia. As assistências continuam resolvendo problemas mais elétricos e mecânicos do funcionamento das câmeras. Mas quando o problema é no sensor, no DIGITAL, aí eles passam a bola pros fabricantes e/ou assistências autorizadas. A Nikon, pro exemplo, tem só duas no Brasil. 2- é Mark, e não "marc" 3- Não existe melhor câmera. É como dizer que existe um melhor computador. Todas grandes marcas (Sony, Nikon, Canon) estão palheiríssimas entre si. Apenas diferenciam-se por alguns detalhes, e estes detalhes tornam cada modelho melhor pra um determinado tipo de fotógrafo. É algo extremamente pessoal. 4- A Canon nunca compro a Nikon e nnunca houve nenhuma negociação a respeito. 5- A Sony NÃO APLICA INTERPOLAÇÃO em suas câmeras compactas e DSLR, A MENOS QUE ESTA SEJA UMA OPÇÃO QUE O USUÁRIO ACIONE VIA MENU. A Sony é uma marca excelente desde que comprou a Konica-Minolta (masca pouco conhecidsa no BR, mas nos EUA e Europa era tão conhecida e respeitada quanto Nikon e Canon). Além disso, tem feito grandes parecerias com a Carl Zeiss, o que tem levado suas lentes a patamares elevadíssimos. A Sony é a marca que mais tem crescido e ganhado respeito entre os experts em fotografia ao redor do mundo.
  8. O pior de tudo é consultar técnicos que fariam o serviço e todos proporem um aterramento que simplesmente é ligar o fio-terra direto da barra de cobra até a tomada. Fica inviável contratar alguém pra fazer esse serviço. --- Por outro lado: O que vejo de sugestões pra apartamentos é ligar um 'fio-terra' no encanamento de água (se for mesmo de metal) ou na barra de estrutura do prédio. Mas isto não é o mesmo que tantos técnicos sugerem pra casa, que é o "simplesmente é ligar o fio-terra direto da barra de cobra até a tomada"?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!