Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

arthurbeltrao

Membro Pleno
  • Posts

    47
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que arthurbeltrao postou

  1. Quanto ao fps do bf4 eu não sei, mas talvez o médio seja pedir demais. Em relação ao mSata já foi respondido antes, faz uma busca. E sobre a diferenças das placas apesar da numeração ser menor a 730m é mais rápida segundo o videocardbenchmark.com cerca de 10%. Abs.
  2. Aqui não deu problema algum. Basta instalar o Win8.1 e os drivers corretos. No meu caso baixei todos do site da dell na parte de drivers específicos para 8.1 64bits. Funcionou perfeitamente. Com drivers do win8 eu tinha problema.
  3. Não tenha medo de ser feliz. Instale logo o 8.1 do zero. Atualização de windows não presta.
  4. Da pra por os dois SSD sim. Sobre a especificação do mSATA da uma olhada nas respostas anteriores pois ate link pra compra já foi postado. Isso vai depender do dia a dia de cada um. Para mim iniciar o windows rápido faz muita diferença, além disso a duração extra da bateria que um SSD garante me da muito mais mobilidade. No meu caso a bateria dirá no mínimo 3 horas a mais só por conta do SSD mSATA.
  5. Muitos drivers de windows 8 não são compatíveis com o windows 8.1. Vai entender o porque... Só descobri isso porque depois de instalar o windows 8.1 instalei o driver do 8 para a placa de vídeo da intel e deu um monte de tilte inclusive no touch screen. Só resolvi baixando os drivers do 8.1 em modo de segurança. Recomendo fortemente que você coloque todos drivers do 8.1. Um que nem instala no 8.1 é o de biometria.
  6. Tem certeza que o crysis 3 roda tranquilo com tudo no high? Com quantas FPS você ta conseguindo no windows7? No windows 8 pra rodar com mais de 30 FPS só consigo no low. Qual programa você ta usando pra medir o FPS? Aqui uso o fraps.
  7. Site da dell, parte de suporte, escolhe seu produto, download de drivers. Escolhe na combo windows 8.1 64 bits. Ah, sobre a questão de consumo de energia SSD x HD tradicional: não é mito não, o SSD é mais rápido e gasta bem menos. A bateria do meu vostro dura horrores, tipo, 9 hora para uso normal ou 2 horas jogando the witcher 2 sem plugar na tomada.
  8. Não sei te dizer se a diferença é considerável porque eu não fiquei nem uma hora com o sistema original. Usei ele somente para fazer teste de benchmark no SSD que comprei e para copiar arquivos para o SSD até esgotar a capacidade, garantindo que a unidade não tinha defeitos. Depois apaguei todas as partições e coloquei o sistema limpo. O que posso te dizer que faz muita diferença é em usabilidade. O windows 8 é uma porcaria quando você entra no desktop não tem o botão iniciar. No 8.1 clicando com o botão da direita no botão iniciar você tem acesso a painel de controle, ferramentas administrativas, etc... Ainda de forma pior que o win7 mas melhor que o 8.
  9. Em relação aos travamentos eu não acho que seja problema de configuração não, um i5 com 4GB de RAM é mais que suficiente para rodar o windows bem (se bem que eu acho 4GB muito pouco para hoje em dia). Eu acredito que o problema seja com toda a lixarada que vem instalada da fábrica, eu passei muito pouco tempo com a configuração original e digo de cara que não gostei. Achei o windows 8 muito pior que o 8.1, coisa que não imaginei que fosse tanto. Aqui em casa eu tenho também um notebook HP de 5 anos atrás, com 4GB de memória e um processador AMD de consumo ultra baixo (absurdamente inferior ao i5), e ele roda o windows 8.1 lisinho, sem travamentos. No caso do vostro a única coisa que vocês precisam tomar cuidado é com os drivers. Eu apanhei muito porque os drivers do windows 8 não funcionam bem no windows 8.1. Mas pelo menos o windows 8.1 detecta a placa wireless na boa, então da pra baixar os drivers depois de instalado o 8.1. No meu caso eu baixei todos os drivers do 8.1 e instalei, mesmo os dispositivos que já estavam detectados e funcionando normalmente. A única coisa que fiz antes de formatar foi gerar os dvds de reinstalação do sistema de fábrica com um gravador USB. Ele gasta 3 discos para isso. Quanto a lentidão do computador ao fazer transferências pela USB não é culpa do note e sim do windows. Até hoje não achei um computador que fosse que usasse windows que não ficasse lento durante grandes transferências de dados. O windows simplesmente não lida bem com isso. Você pode ter quantos cores você quiser que o problema vai ser o mesmo. A falha de wireless pode ser problema de driver. Aqui usando windows 8.1 com o driver do site da dell para windows 8.1 a minha wireless funciona muito bem, mas ainda tenho pouco tempo com o note e pode ser que eu ainda ache algum problema. De qq forma a garantia da dell tá ai pra isso.
  10. Paguei 70 dólares. Segue link http://www.ebay.com/itm/NEW-Sandisk-SDSA5FK-64G-64GB-U100-SATA-III-SSD-Half-Height-Mini-PCI-E-Hard-Drive-/261256568520
  11. Eu recebi o meu tem 4 dias, e estou muito satisfeito com o aparelho em sí, mas mega insatisfeito com a DELL. Eles me prometeram a entrega para 24 de dezembro., cancelaram meu pedido sem minha autorização para poder alterar o prazo máximo de entrega que era 13/01, fora que o meu vendedor não respondeu nenhum dos meus emails e telefonemas. Mas enfim, vamos falar do note. Comprei o meu na versão core i7, 8gb de RAM, placa dedicada 740M, sem SSD. No mesmo dia eu comprei um SSD mSata half-height da sandisk de 64GB em singapura (que chegou antes do vostro! parabéns dell!). Esse SSD foi o maior que eu achei de marca confiável. Note que não basta ser mSATA tem que ser o mSATA pequeno (half-height). Com o hd comum o note levava mais de 1 minuto pra bootar com todas as porcarias da DELL, com uma instalação limpa do win 8.1 todo no SSD ele boota em menos de 5 segundos. Estou em geral muito satisfeito com o note, gostei do teclado, não me acostomei ainda com o mouse pad, acho ele sensível demais e ainda não achei uma configuração legal para ele. Por enquanto só testei um jogo nele: The Witcher 2. Esse é bem pesado, mas roda com 30 fps se você colocar no LOW com VSYNC ligado. Se desligar o VSYNC ganha mais um pouco de fps. Quanto ao WiFi no meu funciona perfeitamente bem, pega sinal cheio na casa toda. Meu teclado não veio com nenhuma deformidade na barra de espaço. No SSD o windows 8.1 com todos os drivers da dell ocupa cerca de 30 GB, ainda sobrou espaço para instalar o The Witcher 2 inteiro no SSD cortando assim os loading times absurdamente. Pra quem comprou a versão sem SSD eu recomendo muitíssimo a compra de um mSATA half-height (bem complicado de achar, comprei o meu no eBay).
  12. Uma dúvida a quem comprou o modelo com SSD: O SSD de 128GB que acompanha o note é SATA (slot do hd) ou mSATA (slot em baixo da bateria)?
  13. Uma dúvida a quem comprou o modelo com SSD: O SSD de 128GB que acompanha o note é SATA (slot do hd) ou mSATA (slot em baixo da bateria)?
  14. Rau, Eu tenho um multímetro em casa, será que ele é melhor que a lâmpada para fazer esse teste?
  15. No meu caso o aterramento não é para a proteção do PC e sim dos equipamentos da sala. Estou preocupado mesmo é com o PS3, TV de LCD e Wii. Eu agora estou um pouco mais tranquilo já que meu filtro de linha da Belkin finalmente chegou. Claro que com o aterramento ficaria muito melhor. Ainda sim vou construir meu próprio filtro linha que terá a corrente e tensão de corte bem mais baixas que esse da Belkin que eu comprei.
  16. Isso lá é verdade, mas e se esse fio verde for um Terra no esquema TT? Nesse caso eu não estaria correndo um risco maior? Não seria obrigatória a instalação de um dispositivo DR? Eu não me sinto muito a vontade para fazer, por conta própria, a instalação desse DR. Isso deve ser um pouco mais complicado e precisaria de equipamentos especiais para medir a corrente que já foge normalmente não? Fora que eu acho que no meu quadro não deve ter espaço pra ele. Meu prédio tem mais de 60 anos e a caixa do quadro de luz é de madeira.
  17. Guido e Rau, Obrigado pelas dicas, muito boas mesmo. Depois que eu escrevi essa pergunta aqui no forum acabei achando uns links sobre aterramento e estudando um pouco o assunto, incluindo esse mesmo link do tutorial do rau (excelente por sinal, parabens!). Eu não fazia ideia que o assunto era tão extenso e tão complexo! Quanto mais eu estudo sobre eletricidade menos eu sei sobre o assunto Eu era do time que achava que aterrar era enfiar uma barra na terra e ligar um fio, ai tudo estaria seguro! Q ilusão! Alias tem um artigo do Faller também muito bom sobre o assunto. Lendo tudo isso me surgiu mais uma dúvida, que não tem nada a ver com a construção do filtro. La vai: Sabemos que o neutro que vem da rede elétrica é multi-aterrado, e que o neutro fecha o circuito de todas as casas fazendo assim com que haja constantemente corrente passando pelo neutro. Num estágio a frente toda essa corrente dos neutros todas as casas acabam retornando para a terra. Não estariamos assim desperdiçando toda essa energia? Não teria uma forma de "reciclar" essa energia que vai para a terra?
  18. Faller, Apenas com o intuito de entender um pouco melhor do assunto e sem nenhuma pretenção de aplicar isso em uma rede eletrica, gostaria de saber porque não é aconselhável usar o neutro diretamente da caixa de tomadas. Quais os problemas que isso pode causar? Puxar o netro abaixo do medidor diretamente para a tomada do PC (no meu caso seria a tomada da sala de TV) vai ser um problema para mim. Uma vez que moro do 11o andar e o medidor fica no térreo do prédio seria uma tarefa bem complicada e cara. Serve o neutro que chega no quadro de energia do meu apartamento? Como eu tinha dito ao Guido num post anterior descobri recentemente no meu quadro de energia um fio grosso e verde que parece ser de aterramento, mas que não foi distribuído para as tomadas do apartamento. Como faço para ter certeza de que esse é um fio terra apropriado? Outra coisa, esse "Homologado e usando o aterramento da entrada AC, sem necessidade de novo ponto de aterramento" era para ser um link? Aqui para mim aparece apenas como texto...
  19. Amigo, é possível sim, eu no caso também não entendo quase nada. Você vai precisar de um pouco de paciência para encontrar os componentes que estão um pouco difíceis de encontrar aqui no rio pelo menos. O que não invalida a ideia de comprar um filtro também, que foi o que eu fiz: comprei um e vou construir outro. Eu pesquisei muito para comprar o meu filtro e cheguei a conclusão de que não vale a pena comprar aqui no Brasil. Essa é só uma opinião, você pode discordar No meu caso comprei no eBay um filtro da Belkin (SurgeMaster II acho) para Home Theater com ~2500 Joules de proteção, tempo de resposta < 1ns e tensão de clamping em 330V (não achei com menos). Conta ainda com proteção coxial (tv a cabo) e de linha telefônica e uma garantia de equipamentos conectados de US$ 250mil. essa garantia só vale lá nos USA mas é um indício da qualidade do produto. Tudo saiu por US$ 30 já incluindo o frete. Levou 30 dias pra chegar. Parecido com esse ai do link abaixo: http://cgi.ebay.com/BELKIN-F9M923-08-9-OUTLET-SURGE-DSL-COAX-PROTECTION-/360186237804?cmd=ViewItem&pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item53dcc5d36c
  20. Guido e amigos, Gostaria de agradecer a todos pela excelente ajuda que tenho recebido desse forum. Tanto que cada vez mais venho me interessando pelo assunto e meu objetivo deixou de ser meramente construir um filtro de linha, para se tornar um estudo de eletrônica e eletricidade. Então, sem querer abusar, segue mais uma dúvida. Andei lendo esses dias várioas materiais sobre eletrecidade e componentes básicos como disjuntores, fusíveis, varistores e resistores. Nessa pesquisa constatei que o famoso "fio neutro" que tanto se fala aqui é na verdade um condutor que vai diretamente para a Terra e já é fornecido pela cia elétrica justamente para fechar o circuíto e fazer tudo funcionar. Então, se já temos o neutro, porque não podemos ligar a conexão terra diretamente ao neutro, usando assim o neutro duas vezes? Porque precisamos de um aterramento extra?
  21. Guido, Obrigado pelo esclarecimento. Seguindo sua linha de raciocínio o MOV conduz a corrente por alguns milésimos de segundo, e se o pico se prolongar ele frita, ou seja, deixa de conduzir e é como se ele não existisse mais no circuito. Nesse caso nossa proteção deixa de existir, pois a corrente continua a chegas em nossos dispositivos eletrônicos, certo? É por isso então que os outros componentes eletrônicos (como o fusível) estão presentes no esquema do filtro? O papel do Varistor é segurar surtos de curta duração e dar tempo do fusível queimar, interrompendo a corrente, nos surtos mais longos? Obrigado novamente.
  22. Uma outra dúvida que tenho é sobre o esquemático/funcionamento do filtro 127V sem aterramento. Pelo que eu entendi lendo materiais na internet um varistor funciona desviando um excedente de corrente acima de um determinado valor para uma outra linha (nesse caso específico do Fase para o Neutro). Imaginando que eu quisesse proteger outras tomadas menos importantes da minha casa a um baixo custo, mantendo a estética e esquecendo o filtro EMI eu poderia simplesmente abrir as tomadas e inserir um varistor de R$3 entre as conexões de fase e neutro? Outra coisa, ainda nesse esquema do MOV entre F/N, no caso de um MOV de 130V caso passe por ele uma corrente digamos de 200V, isso não iria causar um curto circuito na minha casa? Achei que quando ligavamos o fase no neutro causávamos um curto circuíto... Desculpem as perguntas de leigo...
  23. Guido e Amigos, Descobri esse fim de semana que meu prédio possui aterramento. O fio terra passa pelo meu quadro de energia, mas por algum motivo obscuro quem fez a rede elétrica do meu apartamento (alugado) não quis distribuir o fio terra pela casa. Agora eu fiquei na dúvida se eu chamo um eletricista para tentar instalar o aterramento em alguns cômodos ou se deixo como está. Não sei se isso vai sair caro. Ainda por isso não sei se continuo com os planos de construir o filtro sem a trilha de aterramento ou se construo o filtro 127V Fase/Neutro/Terra. O que vocês me dizem? Qual é a vantagem real de eu investir na instalação do terra na minha casa e fazer esse filtro com trilha de terra? Outra coisa, como eu faço para testar se esse terra que eu encontrei é adequado? Por enquanto só o que eu sei é que passa um fio grosso, com encapamento verde (típico de terra) e que ele não foi distribuido pela casa. Obrigado.
  24. Guido e amigos, Desculpem a demora para retomar o assunto, mas estive viajando a trabalho. Como tinha falado antes eu gostaria de aproveitar os indutores já prontos que retirei de duas fontes antigas. Abaixo seguem as fotos: Indutor 1 (diametro já enrolado de 2,5 cm): Indutor 2 (diametro já enrolado de 3 cm): Como os amigos podem ver o formato dos indutores é um pouco diferente dos sugeridos no forum, possuindo 8 "patas" ao invés das 4 do original. Além disso a forma de enrolar os fios diferem, tem fios de 2 cores passando uns sobre os outros, ao passo que no original a parte esquerda não tocava na direita. Gostaria de saber se esses indutores servem e como usá-los no projeto. Obrigado.
  25. Guido e amigos, Desculpem a demora para retomar o assunto, mas estive viajando a trabalho. Como tinha falado antes eu gostaria de aproveitar os indutores já prontos que retirei de duas fontes antigas. Abaixo seguem as fotos: Indutor 1 (diametro já enrolado de 2,5 cm): Indutor 2 (diametro já enrolado de 3 cm): Como os amigos podem ver o formato dos indutores é um pouco diferente dos sugeridos no forum, possuindo 8 "patas" ao invés das 4 do original. Além disso a forma de enrolar os fios diferem, tem fios de 2 cores passando uns sobre os outros, ao passo que no original a parte esquerda não tocava na direita. Gostaria de saber se esses indutores servem e como usá-los no projeto. Obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!