Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

strusado

Membro Júnior
  • Posts

    16
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Rodrigotozzi: Isso me incomodou, também, eu estava com 3 Sansungs 7200rpm cvom 16 Mb de cahe em Raid0 e minha nota estava em 6.1. Foi só colocar um SSD (OCZ Vertex 2) que subiu para 7,7! Aparentemente o windows curte SSD, apesar de que em transferência de dados (deve ser leitura e gravação sequencial) o Raid com 3 HDs massacra o SSD. Para não fugir do tópico, minhas notras ficaram 7,5 para processador e memória, 7,9 para video e jogos e 7,7 para HD. A configuração segue na assinatura.
  2. Luiz.csantos: Para calcular o tamanho da caixa você vai precisar de mais parâmetros, como um tal de qts, volume equivalente, frequência fundamental do altofalante. A boa notícia é que você pode fazer o cálculo on line: http://autosom.net/artigos/box_design.htm Esse site é ótimo, atente para a segunda tabela do site, onde, com base nos parâmetros Thielle-Small, você descobre se precisa de uma caixa dutada ou selada para cada tipo de altofalante. Se o altofalante tem baixo rendimento, aproveitamento, caixa dutada, se é dos muitos bons, o melhor resultado é selada. Lá pelo final do site você verá alguns gráficos exemplificando o que você pode esperar, para cada público. Imagino que você escolhera a opção qualidade, não? Com o calculo correto da caixa você extrairá os graves mais fiés do seu altofalante, mas eventualemnte precisará de pelo menos um tweeter para garantir também os agudos. Se for possivel incluir tweeters no seu projeto, você precisará de um divisor de frequências bem equilibrado (deixa passar só médios-graves para o falante maior e só agudos para o tweeter). O divisor de frequencias mais simples consiste em um indutor para o falante (uma bobina criteriosamente calculada e enrolada, ligado em série ao terminal positivo do falante) e um capacitor bipolar (não tem ---- do lado) de cerca de 3,3microFarah ligado em série ao terminal positivo do tweeter. Se usar um divisor de frequências, mesmo desses simples como descrevi, de 3dB por oitava de atenuação, será necessário calcular e modelar com a indutância e a capacitância para obter a melhor curva de resposta da caixa. Infelizmente perdi os links para a calculadora de divisores de frequencia (até 6dB/8ª), mas procura, que existe la nos sites gringos.
  3. em full no kombustor ela pega 74º, e full em jogos, ela fica em 67º ... Galera, que tal instalar o EVGA Precision (ou similar) e calibrar a curva de aumento de rotação do cooler da 460, conforme aumenta o uso e a temperatura? Isso já deve ter sido tratado aqui no tópico, mas não custa repetir. Funciona com qualquer Nvidia, até onde sei. A minha 460 veio com o cooler travado em 40% . Não quis mexer na bios e preferi fazer o controle com o EVGA precision. Esse controle só funciona com o programa aberto (deixei para abrir com windows). Calibrei o fan em 40% a 40º, 50% a 50 graus, 55% a 57 graus, 60% a 65 graus (aqui acaba o silêncio), 65% a 72 graus e 70% em 75 graus (acaba aqui o controle do EVGA precision). Como resultado sai de 78-79ºC no BBC para 69º-72º! Depois chegou minha segunda e batalhada 460 e fiz o SLI, pensando que as temperaturas cairiam com a divisão de tarefas, mas isso não aconteceu, só o ganho em fps. Instalei fans de 220mm na lateral (entrando ar) e no topo (retirando ar quente) pois tava só com um exaustor de 140mm na traseira do gabinete, e melhorou uns 5ºC todo o gabinete, como o colega Geiop falou resultando em BBC2 a 62ºC! Mas o mais incrivel aconteceu fim de semana, atualizei o Forceware (26.99 para 266.68) e houve uma queda de 9ºC nas mesmas "cenas" (saves de comparação) no jogo Gothic 4, que estava fritando as 460 em 81º Esse jogo é parta DirectX9, além do engine não ser dos mais leves. Assim eu não esperava que a atualização do driver (para GTX500) favorecesse jogos em DirectX anterior ao 11! Favoreceu, as temperaturas cairam e os ouvidos agradecem. Enfim, há mais detalhes que podemos descobrir par reduzir temperaturas. Att.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...