Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Olicheski

Membro Júnior
  • Posts

    19
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Olicheski postou

  1. Isso tambem acontece com algumas placas mães, tive um notebook positivo, 2 anos e meio, assim como um amigo que teve um desktop, a mesma coisa. Bem legal esse cast, e infelizmente a noticia de que ficará algum tempo sem ter algo assim de novo, mas enfim, acontece. Sobre a mesmice do mercado, é algo complicado pois estamos estaguinado a quantos anos no mesmo sistema??? 20 anos??? Por que digo isso, foi citado os modelos de PC-XT os 386, 486 enfim, antigos PC que quando surgia uma nova versão era bem superior, no entanto, devemos lembrar que foi uma época unica onde a cada nova geração sorgiam novos programas, novos sistemas operacionais, sem contar que os próprios computadores era novidade, então qualquer coisa nova era realmente novo, hoje, é apenas aprimorado. No entanto existe mais que isso, a engenharia por traz dos processadores. O pessoal das "antigas"deve lembrar melhor, os primeiros computadores, 8bits, primeiras maneiras de usar, primeiros "sistemas operacionais" DOS, Basic, depois os sistemas de 16 bits, logo os de 32 que dominam até hoje,e por isso disse estagnado por 20 anos, ja com o windows e por ai vai, até hoje os sistemas 64bis são raridade, eu mesmo tenho um notebook de 64 bits e para mim sempre foi elegria, sem contar que é excepcionalmente rápido para um notebook. Basta ver as placas de video que hoje estão se integrando aos processadores, aos poucos a coisa vai mudando, não vejo clock mais rápido e sim o sistema indo para duas vias: - Processadores cada vez menores e mais ecônomicos, basta ver os tablets, quando sonhariamos em ter verdadeiros computadores nas mãos, são mais rápidos que os PC-XT!!! - Maior capacidade de armazenamento, hoje em dia, quem não tiver no minimo 4 giga de RAM está ralado, sei por mim que tenho um netbook de 1Gb de RAM e roda o XP legal, mas entra na internet.... Ai estamos em outra conversa. Grande abraço e até a próxima oportunidade, e não esqueção do tutorial sobre a tecnologia Haswell, prometeram no programa de número 24.
  2. Apesar de atrasado...La vem eu com os comentários :rolleyes: Enfim, um excelente programa, com várias novidades que agora vamos ter de esperar para ver se, se concretizam. Sobre a arquitetura Haswell.... Cade o tutorial que prometeram??? Sobre os processadores com memória RAM inclusa... Achei interesante isso, mas não me surpreendeu, já vinha imaginando e comentando isso com alguns amigos, pois o que vai ser feito, não será a substituição da memória RAM que conhecemos, ela continuará a existir, mas sim, será uma "memória cache inteligente" porque digo isso, é só observarmos os HD SSD que temos no mercado, eles utilizam esse mesmo principio que a Intel quer usar nos processadores. Veja bem, o gargalo de velocidade sempre foi o HD e hoje temos os SSD muito rápidos, mas os processadores continuam os mesmos, sem contar os barramentos, que se tornaram o atual gargalo, então, porque não usar uma memória junto ao processador, como usa os atuais SSD, controlando o fluxo de dados mais usado, e deixando ai o conteúdo mais acessado??? Ao meu ver, o que eles querem fazer é isso, deixar uma memória RAM, dedicada a algo especifico e não excluir os atuais módulos de memória. Claro que, isso terá várias consequencias imprevisiveis :chicote: Enfim, essas são apenas idéias minhas, em outras palavras, de alguem que está apenas observando o mercado a algum tempo Grande abraço e até o próximo cast. :bye:
  3. Enfim, consegui responder este cast... E sem duvida, foi muito bom, e as pessoas que responderam também, difícil encontrar um fórum com gente inteligente e “cabeça" sobre os assuntos, logo, vou me utilizar de alguns posts para responder o meu. Sem mais para inicio Esse post, me lembrou a parte em que falam dos PCs antigos, que os mesmos não duravam muito, mas pensando na época, não eram os melhores PCs existentes??? Enfim, o que hoje acontece, é que o software ao meu ver, não acompanhou o avanço do hardware e simplesmente estamos stagnados, mesmo o windows 8 ainda está usando uma tela, que teve qual diferença??? Toque na tela??? Sim, mudou-se varias coisas internas, e tudo está diferente, mas vejo que não apenas por isso, os Pcs ficarem ultrapassados, mas há outras coisas a serem observados, como o surgimento de novas tecnologias que fazem as pessoas migragem, como o caso dos tablets. No meu pequeno mundinho de opinião, não vejo o desktop ser substituido por novos aparelhos, mas vejo ele se moldando a um novo conceito, o de "Super PC" porque digo isso, além da evolução natural, veja o que fazia os PCs de antigamente e os de hoje, é muita coisa, hoje, temos em nosa sala, ou até mesmo em nossas mãos, um supercomputador dos anos 70 e até mesmo 80, se não me engano é uma diferença de 20 anos, o que pode então ser feito com isso, um exemplo é o Folding @ Home onde nós, meros humanos conseguimos ajudar as universidades, sem contar os games que rodamos hoje, poucos são os games realmente impressionantes que rodam em um tablet. Tem como postar algo desse aparelho ai??? Pelo que voce falou, lembra esses novos micro aparelhos (ARM) que estão surgindo.
  4. Tomara que esteja tudo certo com os erros, eu sempre faço o download para ouvir posteriormente. @tópic.... Bem interesante esta parte de refrigeração, sem contar que é algo prazeroso montar um sistema você mesmo. Eu tenho que ageitar o meu PC com uma ventoinha a tempos, mas sempre vou adiando por falta de informações, ele fica em um local bem quente e o processador fica sempre em +/- 60ºC não sei se é muito ou não, mas ele ta sempre fazendo muito barulho Enfim, parabéns pelo post, até o próximo.
  5. AAAA..... Para... é custoso nada, ninguem ta pedindo algo superprofissional,algo simples, liga a webcam, e com o skype pega mais meia duzia de camaradas e faz o cast, enfim, so para ser diferente, de repente dava pra mostrar as entradas e tal nos pcs, no caso para mostrar as diferenças entre PCi e as demais... Enfim, basta querer. :p:p Capacitor que podemos vestir!!! :cool: Logo mais vamos virar a matrix real!!! Brincadeiras a parte, existe noticia nova sobre essa camiseta??? Pois se, se tornar algo comercial, quero comprar uma, energia renovavel e de graça!!! Já imaginaram??? Sobre os barramentos, a cada nova geração, todos vão ficando mais rápidos, logo, estaremos conectando um processador em um barramento desses, na verdade, ja fazemos isso com os cores CUDA o ruim, é que muitos utilizam apenas para simples jogatina, se todos os PCs que temos rodando por ai fossem para rodar BOINC ou algo assim, ja teriamos evoluido muito nas ciências, sem contar que logo vou usar meu pendrive como HD na mesma velocidade de um HD. Grande abraço, excelente post, até a próxima. Enfim, para terminar... Qual será o futuro??? http://www.hardware.com.br/noticias/2011-06/knights-corner.html http://blogmail.com.br/knights-corner-processador-de-50-núcleos-da-intel/
  6. Excelente post, não vou dizer o melhor porque foi o primeiro que eu escutei :D:D Mas enfim, me ajudou a entender como funciona as memórias e como instala-las de maneira correta, eu sempre colocava uma ao lado da outra no soquete Agora sei como deve ser feito Sem contar que quando for comprar um novo PC, vou pesquisar isso aqui, q aliás, ja fiz o download e vou guardar para mim, mas vou ficar o aguardo das DDR4 ai sim monto um novo PC para mim, +- perto de 2015 ^_^ Grande abraço!!! Até o próximo post.
  7. Muito legal essas matérias dobre videogames, computadores e coisas antigas, da uma saudade em certas coisas. No caso desse Apple, eu nem cheguei a ter, então no mais é apenas para conhecimento meu mesmo. Na 1º pagina, onde fala sobre as ventoinhas, é interesante a preocupação com que Jobs tinha com tudo, não é a toa que muita coisa nova acabou surgindo por intermédio dele, e hoje estamos vendo isso retornar com alguns processadores, apesar que na época, com os incriveis 02MHz de clock, era algo que esquentava muito mesmo Uma coisa que me deixa impressionado, é o fato de como as coisas evoluiram, este HD de 5 Mega!!! olha o tamanho que era, e hoje em dia, tudo super pequeno, um pendrive mesmo, lembro que os primeiros Pcs que lembro ter mexido, era com HD de 2Gigas!!!, hoje nem se vende mais pendrive de 2 Gigas Voltando a ventoinha e as "ideias antigas" estão reparando como está em moda lançar computadores que se utilizam da TV ??? Um exemplo seria o raspberry pi, que promete várias coisas e nem ventoinha tem, com aqueles processadores ARM e tal, não sei o que isso pode ocasionar a longo prazo, mas, são idéias de ontem que estão voltando hoje de novo. Uma pergunta em particular, alguem ainda programa para esses computadores??? ter eles em uma coleção é legal, eu mesmo tive um MSX até pouco tempo, mas usar ele é diferente, com as unidades SSD tudo ficou mais fácil mas será que vale realmente a pena desenvolver algo assim??? A meu ver, poderia ser feito uma "retro-engenharia" nesses bichinhos não??? vi a algum tempo atás um site onde ensinava a montar um PC-XT do zero com peças atuais, me empolguei bastante, mas no entanto estou por algum tempo fora da area de hardware em especifico, e pelo que li na reportagem, não é nada impossivel, afinal são todos circuitos que encontramos no mercado a venda, exceto alguns componentes mais criticos, e ai moraria o problema, seria legal estudar a parte lógica principalmente daqueles clones que existiam por aqui na época da reserva de mercado Partes do PC-XT http://vintage-pc.tripod.com/solidstatedisk.html Grande abraço, espero novas reportagens assim.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!