Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RS Faria

Membro Pleno
  • Posts

    33.658
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por RS Faria

  1. 4 horas atrás, Kevin Aguiar disse:

    Nem me fale dessa tier list fiquei uma hora ontem pesquisando modelos, ver que indicam minha Cv 550 para pc com gráfico integrado é sacanagem kk

    Não é bem sacanagem.. É uma comparação de qualidade de projeto e componentes internos da fonte.. A lista é mais voltada pro mercado americano, onde a quantidade de opções é maior e nesse contexto, faz sentido a classificação dela.. Ela serve mais como referência, não dá muito pra usar como algo absoluto...

  2. @L.M.

     

    Placa de vídeo tem conectores de 6 ou 8 pinos.. Não existe outra configuração..

     

    O cabo é o mesmo.. Seja de 8 pinos ou o 6+2.. A única diferença é que o 6+2 atende mais facilmente tanto placas que usam 8 pinos, como placas que usam 6 pinos.. 

     

    Os dois pinos extras são terra mas, um deles serve como um tipo de "Enable", que permite a placa puxar mais energia pelo cabo.. o cabo de 6 pinos é limitado em 75W, enquanto a configuração de 8 pinos poder oferecer 150W..

    • Curtir 1
  3. 48 minutos atrás, Calabresu disse:

    vou no final do ano pegar um 4600g com 16gb de ram e uma Biostar B450MHP 

    Se vai comprar no fim do ano, porque a pressa? Não vai adiantar nada te dar ideias que hoje podem ser boas mas, em 7 ou 8 meses serem grandes furadas..

     

    Só uma coisa: NÃO COMPRE NADA da Biostar.. Esse conselho é atemporal e vai salvar sua vida, grana e paciência..

    • Curtir 1
  4. 6 minutos atrás, Ronaldo olives disse:

    Fecha e reinicia e volta pra tela

    Não te dá nenhum outro aviso?? Tem HD ligado na placa-mãe e ele tá sendo reconhecido??

     

    Um PC que ligado e vai direto pra BIOS, sinal que não tem nenhum disco com SO instalado ou o mesmo não está sendo reconhecido..

  5. 6 horas atrás, Joilson Araujo disse:

    Então todos os testes de placas x8 4.0 em setups pcie 3.0 estão errados? Esse foi um dos motivos q eu ter abandonado o 9100f e partir pra o 12100f, justamente pra usar o pcie 4.0 pois eu já pensava em comprar uma 4060 ou 4060 ti (que é x8)

    https://www.youtube.com/watch?v=jBsuT1D8nY8

    Depende do teste, das condições e até dos jogos.. No segundo vídeo que postou, tão usando 2 CPUs diferentes, o que adiciona uma variável no teste.. É bom sempre considerar isso, e olha que tem vídeo por aí que nem a configuração do PC do teste, informam.. Ainda sim, na média, parece próximo do que a TechPowerUP achou, com a RX 6600XT e um R7 5800X3D.. Margem de erro..

     

    relative-performance_1920-1080.png

     

    FONTE: https://www.techpowerup.com/review/amd-radeon-rx-6600-xt-pci-express-scaling/

     

     

    Mesmo extrapolando pra algo um pouco mais "violento", como a RTX 4090, a diferença mesmo pra PCI 2.0, não é algo de outro planeta..

     

    relative-performance_1920-1080.png

     

    FONTE: https://www.techpowerup.com/review/nvidia-GeForce-RTX-4090-pci-express-scaling/28.html

     

     

    Pra mim, isso virou um "problema", quando a AMD resolveu lançar aquela piada, de nome RX 6500XT.. Essa tranqueira sim, tem sérios problemas com PCI-Express pois, além de vir com PCI x4, ainda vinha com pouca VRAM.. A placa tinha de trocar informações com a RAM com maior frequência e por um canal muito estreito, que ficava ainda pior em PCI 3.0..

     

    No seu caso em específico, o ganho maior aí foi no conjunto em geral da CPU.. O PCI-Express 4.0 é só confeito do bolo.. O que fez a grande diferença aí foi a massa e o recheio dele, com a arquitetura nova da Intel, BEM mais cache pra CPU e a possibilidade de utilizar RAMs mais rápidas..

    • Amei 1
  6. @MacrossGuy

     

    Tem duas coisas aqui: o Windows pode gerenciar de forma automática, como a RAM vai ser alocada.. Como seu notebook tem uma placa integrada, a RAM vai ser dividida entre o gráfico integrado e o sistema.. Pelo jeito, o Windows não tá encontrando espaço pra isso.. Veja quanto de RAM, o Windows usa sem fazer nada..

     

    De resto, meio que fica na mão da fabricante, pois eles andam montando esses produtos, só com o essencial pra funcionar.. Nem deve ter essa opção na BIOS, pois não foi um produto pensado pra jogo..

    • Curtir 3
  7. @Arthur Álvares

     

    O Core i7 já é mais que o bastante.. Apenas tenha o cuidado de escolher um bom Water Cooler pra refrigerar esse trem aí.. Pesquise também sobre "contact frame pra LGA 1700".. 

     

    Além dessas CPUs consumirem até mais que a placa de vídeo, dependendo do que for fazer, ainda tem um problema de não ficar exatamente niveladas, para um bom contato com o sistema de refrigeração usado.. Tem gente aqui no Fórum que usa isso e notou diferenças sentidas nisso..

    • Obrigado 1
  8. 1 hora atrás, tiagofrochal disse:

    Tava pensando em por um 2670 v3 E5 da Xeon mas não achei em lugar alguma se a placa suporta esse processador... Alguém faz alguma ideia?

    Como a @Vitoria Gabriela disse acima, o soquete não comporta.. Esse Xeon é maior que o soquete da placa-mãe..

     

    De toda forma, desde a sexta geração, essas placas pra consumidor NÃO suportam mais Xeons.. A Intel separou os Core e os Xeons em plataformas diferentes..

  9. Em 29/03/2024 às 15:00, julianoapjr disse:

    Ryzen 5 4600g + 16GB RAM e eu estava pensando em pegar uma RX 580 recondicionada da China.

    Não vai ter problema não.. Tirando a ideia de comprar placa da China, nessa altura do campeonato..

    • Curtir 1

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...