Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ZeRoOceano

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Meu t546p já foi 2x pra AT, a primeira por causa de bad blocks no HD, que foi trocado, a segunda por ter dado pau no DVD e provavelmente na BIOS (não bootava outras unidades). Agora as saídas de fone de ouvido e microfone estão com mau contato, mal dá pra usar. Será que vou no PROCON e tento pegar meu dinheiro de volta? To com ele a 7 meses.
  2. Não tinha nenhum problema aparente não... a única coisa que me incomodava era a demora em desligar/reiniciar (fica uns 2 minutos naquela tela de "Encerrando"), mas fora isso não tinha conhecimento de nenhum problema. O que deve ter acontecido é alguma parte da atualização ter se corrompido ou não baixado direito, e na hora da instalação deu algum pau. Agora já consegui reparar isso restaurando o sistema e instalei o SP1 e deu certo dessa vez, mas ainda continuo com o problema no drive de DVD e na bios de não conseguir bootar nada...
  3. Consegui resolver pelo menos o problema do windows. Consegui fazer o boot de um pendrive com o instalador do W7 dando um update-grub com o pendrive plugado e mandando fazer restauração de sistema umas 3 vezes. O problema com o drive de DVD persiste e percebi também que o windows 64 bits tá só reconhecendo 2.8 gb dos 4 instalados (o vídeo não come 1.2 gb...). Tá me parecendo caso pra AT de novo... Aguardo resposta do Diego. Abraços.
  4. Boa tarde. Tenho um T546P e ontem fui instalar o SP1 do windows 64 bits. Após a reinicialização ocorreu um erro fatal em uma das alterações do registro e o computador travou. O windows não inicia mais e por hora estou usando o meu Ubuntu do dual-boot. Acontece que o drive de DVD aparentemente não está funcionando... ele aparece no setup e no ubuntu, mas nenhum CD/DVD é lido (dá umas rodadas, mas não lê, nem boota quando mando...). Pra piorar, nenhum pendrive com a instalação do windows ou do ubuntu é bootado também (testados e funcionando em outras máquinas)... Me parece que há algum problema na BIOS e possivelmente no drive do DVD. Alguém tem alguma sugestão para eu reparar o windows (atualização da BIOS, ferramenta de restauração do windows pelo ubuntu ou qualquer outra enjambração)? Diego Ávila, você poderia acionar a assistência técnica para mim? Preciso terminar vários trabalhos até o dia 14/3, quando começa o meu semestre, será que até lá o meu note tá de volta? Obrigado.
  5. Boa tarde pessoal. Venho apresentar minha experiência com notebook T546P e com a CCE Resolve. Tenho o notebook a mais de 5 meses e até dezembro vinha funcionando sem problemas. Aí começou a apresentar travamentos que estranhame ocorriam só durante o final de semana. Descobri que ocorriam sempre que o anti-vírus rodava, e ele estava configurado para fazê-lo automaticamente durante os finais de semana. Por conta disso descobri que o HD estava com setores defeituosos e o notebook começou a travar com mais frequencia. Acionei a CCE Resolve, me enviaram a caixa para embalar o aparelho e recolheram o notebook na minha casa. Em pouco mais de duas semanas o notebook retorna e a primeira coisa que percebo é que na parte inferior do notebook, a "tampa" parafusada que esconde a placa-mãe, as memórias e o processador estava saltada, um dos cantos da tampa ao invés de estar encaixado na carcaça do aparelho estava para fora. Isso provavelmente ocorreu durante o transporte, pois todos os parafusos estavam presos no lugar e os selos de garantia que cobriam essa região estavam rompidos. Entrei em contato com o Diego Ávila semana passada informando o incidente e por enquanto estou sem resposta. O notebook está aparentemente inteiro, sem nenhum dano externo aparente (além do que expliquei) e está funcionando normalmente... O serviço CCE Resolve parece que realmente funciona. o problema é a demora na comunicação. O atendimento por telefone é muito demorado e quando acontece algum "imprevisto", como nesse caso, a demora também é grande.
  6. Pedi pra fazer a troca do meu T45P faz mais de uma semana e até agora não foi recolhido o bichinho... O prazo era pra hj. Como saíu o T546L no PontoFrio, pedi a devolução da grana e vou investir mais um pouquinho no i5 =] Ainda bem que estão demorando, se pá eu pego o i5 no preço que paguei no i3 (quem dera hehehe).
  7. Mas o de vocês tava dando aqueles barulhos? Eu só percebi o barulho quando tava escaneando o setor que tava danificado... Bem, se o programa não acusou nada e o hd faz barulho, pode ser que seja normal... pelo menos o hd do meu não fazia barulho algum no funcionamento... Ontem antes de encaixotar tudo para a troca estava usando e o computador estava dando umas travadas violentas... HD baleado é soda... Ainda bem q vou trocar. Opa, o meu é T45P da pontofrio, tava usando o W7 home premium, mas eu tive que instalar por conta própria, porque a fonte soltou na primeira vez que eu liguei, antes de terminar a inicialização, aí ferrou o SO e ficou num ciclo interminável de reinicialização. Bem, esse programa demora mesmo por 3 motivos: 1° porque você ta rodando um escaneamento completo, ou seja, ele checa pequenos pacotes de informação do HD por vez procurando por erros. 2° porque o HD tem uma rotação relativamente baixa quando comparado com HDs de desktops (5400 rpm se não me engano); e 3° porque o tamanho do disco é grande: 500Gb
  8. Bom dia. Meu T45P chegou nessa sexta-feira e já detectei alguns problemas que me me levaram a pedir a troca do note. O primeiro, que pra mim é inadmissível é o fato do cabo da fonte soltar com qualquer mexida no aparelho. O conector é em L e caso eu queira ficar usando o aparelho no colo e sem a bateria eu tenho que ficar com o dedo segurando o conector. É ridículo, qualquer movimentação ele solta. Até já falei que isso f**** o término da instalação do Windows na primeira vez que liguei o note... Já o segundo problema só notei ontem a noite depois de pedir a troca. De vez em quando o video e o audio do notebook dão umas "travadas", pensei que isso fosse do HD, por isso baixei o programa HD Tune Pro (http://www.hdtune.com/download.html), instalei e coloquei ele para analisar se tem alguns setores defeituosos no hd (aba error scan do programa, mandei rodar uma análise completa, não no modo Quick scan). Logo no final da primeira linha tem um setor defeituoso, mandei o programa parar o scan e rodei de novo e quando ele analisava aquele setor percebi que o hd realmente fazia um barulho tipo clec-clec que o pessoal tava falando (bem baixo, tive que quase encostar o ouvido na parte do hd do note pra ter certeza que saía dali o barulho). [Vou trocar por causa da fonte péssima, mas vou me livrar também de um HD com defeito xP] Então pessoal, caso acharem que o hd esteja fazendo esse barulho estranho, tentem passar esse programa só pra tirar a dúvida e postem o resultado. Abraço Imagem do HD Tune http://img714.imageshack.us/img714/6586/hdtune.png
  9. Boa madruga(da)! Na quarta-feira a noite fiz o pedido do T45P pelo pontofrio, já que recebi a triste confirmação de que meu antigo CCE (ncv-d5h8f) foi pro beleléu. Pois bem, a previsão era pra chegar dia 10 (terça), porém chegou ontem a tarde, 6 de agosto (sexta). Fiquei bem surpreso pela agilidade na entrega. Pois bem, veio o maldito carregador com o conector em L, que soltou nas 3 vezes que liguei o note sem a bateria (para testá-lo). Depois quando liguei o aparelho segurando o conector, vi que o processo de instalação do windows estava finalizando e aí pensei: FERROU! (...) E não é que ferrou mesmo... O SO dava uma mensagem de erro e reiniciava, depois acontecia de novo... Tive que reinstalar o Windows 7, juntamente com todos os drivers e tal... Depois dessa "tranqueira" toda, aí sim consegui parar um pouco para analisar meu novo brinquedinho. A carcaça dele é bastante bonita, com as famosas listras na parte do touchpad e com CCE info escrito abaixo da tela. O teclado é uma maravilha, apenas um pouco barulhento. O drive de DVD, o HD e a ventoínha fazem barulhos normais, na minha opinião. A tela é um show. A imagem é perfeita (no brilho máximo chega a doer os olhos, uso no mínimo xP falou
  10. Boa tarde pessoal. Já venho acompanhando este tópico faz um tempo, desde que meu notebook (também da CCE, não lembro o modelo, pois está na assistência; já com quase 3 anos de idade o bichinho) apagou do nada e não ligou nem carregou mais... E lá fui eu a procurar por um substituto. Pela boa experiência que tive com meu CCE e pelos preços dos seus notebooks, acabei chegando no modelo T33L+ (do shoptime) e procurando mais informações técnicas cheguei a este tópico. Só tenho a parabenizar a todos que participam desta discussão e principalmente ao Ferujo, pela iniciativa em fazer esta análise. Esta semana mesmo, após receber o "ultimato" da assistência técnica sobre meu possível finado mascote, poderei estar adquirindo um T45P da pontofrio. Estarei acompanhando o tópico e relatando a vocês minha experiência com o atendimento e com o notebook. Abraço a todos!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!