Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

andersonnnunes

Membro Pleno
  • Posts

    54
  • Cadastrado em

posts postados por andersonnnunes

  1. Esse modelo sugerido por ti está aqui na minhas lista, também está na minha lista este: http://www.apc.com/products/resource/include/techspec_index.cfm?base_sku=SOLIS2000BI&total_watts=50&tab=features

    Os dois fornecem 1400W, com a diferença de R$1.000,00 entre um e outro por serem um interativo e o outro online, ao menos nos sites que encontrei-os à venda. O online custa 150% do interativo, isso está pesando muito na minha escolha, pois preciso de duas unidades e o orçamento é limitado. Não sendo uma falta crítica escolher o modelo interativo para os fins almejados, de certo esse teria minha preferência.

    • Curtir 1
  2. Olá EribertoTorres,

    Estou aguardando a entrega de um multímetro para medir a potência requerida e com posse desse dado calcular a carga, mas, penso que sua estimativa é bastante precisa.

    Em média a equipe leva sete minutos para acionar o gerador, com o adicional de que o sistema de vendas leva mais seis minutos para estar em prontidão após a partida do PC. Uma queda no abastecimento induz à indisponibilidade do sistema de vendas por uns quatorze minutos.

    Para o PC do circuito de câmeras o tempo para retomada de serviço é de 5 minutos, o suficiente para qualquer larápio agir e não temos como cobrir toda a loja nesse tempo pois a equipe é pequena.

    Quando a rede local volta à operação normal temos ainda de reiniciar os equipamentos, consumindo mais tempo.

    Com o uso de no-breaks espero ao menos cortar o atraso desencadeado pela queda e retorno da rede, ligando-os e desligando-os da rede interna energizada pelo gerador enquanto as baterias trabalham.

    Penso que um no-break com autonomia de ao menos vinte minutos servirá aos meus propósitos.

    • Curtir 1
  3. Olá, gostaria da opinião dos colegas sobre este caso:

    Preciso de um no-break para alimentar dois PDVs (pontos de venda) de uma loja varejista, eles estão equipados cada um com: um PC com fonte de PFC ativo (Corsair CX430), uma ECF, maquininhas de cartão de crédito e uma balança digital.

    Adicionalmente, preciso de outro no-break para manter um sistema de CCTV alimentado, esse sendo composto de um PC com fonte de PFC ativo (Corsair CX430) e 30 câmeras com fonte de alimentação conjunta (de baixa potência, a memória me falha).

    A rede é de 220V.

    Aguardo a entrega de um multímetro para me questionar sobre o dimensionamento da carga.

    As falhas de energia são constantes na localidade, elas tendem a durar pouco a depender das circunstâncias, algo muito curioso é a constante vontade dos condutores de veículos de baterem nos postes da redondeza e derrubarem toda a rede local por horas, mas, normalmente quando a culpa é da CIA de abastecimento, o tempo médio de retorno da energia é de trinta minutos.

    A loja dispõe de um gerador à gasolina. Na falta de abastecimento, o desligamento dos PDVs ocasiona a parada abrupta das vendas, o que é indesejável, pois mesmo contando com o gerador o atraso em religar o sistema de vendas é algo que a administração da loja deseja evitar. A falha no sistema de CCTV também causa transtornos, furtos de produtos da loja são esporádicos e essa é nossa melhor proteção.

    Em vista desses detalhes, cogito qual tipo de no-break senoidal implementar, interativo ou online. Também me pergunto se há alguma consideração quanto ao uso do no-break ligado ao gerador à gasolina durante um desabastecimento prolongado.

    Alguém pode oferecer-me alguma orientação quanto aos questionamentos acima?

    Grato.

    • Curtir 1

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!