Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LuisJacaranda

Membro Pleno
  • Posts

    227
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que LuisJacaranda postou

  1. @yasmimxdxd Tudo bom. Envia no privado ou atualiza o post com o NS do equipamento. Você pode encontrar o NS em alguma etiqueta branca ou prateada em algum lugar externo do equipamento, ou mesmo entrando no BIOS com o botão DELETE e na aba MAIN em algum lugar vai estar descrito. Em último caso, se você conseguir acessar a placa-mãe e procurar alguma etiqueta com o NS da placa-mãe, também ajuda. Assim consigo ver no que posso lhe ajudar.
  2. Depende de quão antigo é o notebook, pois a maioria dos equipamentos "antigos" não são compatíveis com o Win11 normalmente, então tente usar o Win10 pelo menos. Tirando essa situação, tem que ver se o problema não é no próprio equipamento, ligue ele e entre na BIOS pressionando DELETE, e deixe ali por um tempo (claro conectado na fonte junto a tomada) e veja se o equipamento reinicia/desliga estando ali, caso não utilize o Win10 e teste novamente.
  3. Esse "version" ai é desse dashboard que você está vendo e não a versão do BIOS em sim, a versão fica nas descrições na aba MAIN De qualquer modo não tem como atualizar esse BIOS de modo correto/seguro.
  4. Essas placas não vem com senha de BIOS por padrão, se tem é porque alguém colocou. Se tirando a bateria Cmos por ~1min e colocar de novo não resolver, ai a conversa é outra.
  5. @Thalys Marcio Esses modelos não tem problema nenhum no quesito formatação, é pra ocorrer normalmente sem precisar habilitar/desabilitar nada. "Resete" as opções de fabrica do BIOS, grave a imagem em UEFI/GPT e seja feliz.
  6. Como o colega disse acima veja as pinagens estão realmente encaixadas, ou se os conectores do processador estão limpos. Uma outra causa é o processador estar com defeito, pois se é da mesma geração não é para acontecer problemas.
  7. Esse BIOS já está mexido... estranho. Qual seria o NS dele ?
  8. @xlemes Duas coisas pode fazer para verificar se não é algum erro "fácil de resolver". Retira as memórias ram e recoloca elas, ou coloca outras memórias. Retira a bateria CMOS e inicia sem a bateria. PS. Retira a bateria externa também ou no caso desconecta o cabo da placa-mãe. Se isso não resolver ai é um problema na placa-mãe e precisa te uma intervenção mais seria de uma assistência.
  9. Faz isso não que vai apresentar problemas sua placa-mãe. no geral não tem como atualizar de modo "fácil" as placas mãe deles. Eles não liberam nenhum arquivo executável para atualizar o BIOS
  10. Instala um app de teclado pelo que esse do Google que já vem por padrão, vai na PlayStore e baixa o SWIFTKEY
  11. Boa tarde. Pro seu caso teria que ser algo do tipo ou regravar essa BIOS "via eprom" para uma outra versão para conseguir desbloquear o emmc. Mas assim, em qualquer assistência oficial da Positivo eles conseguem fazer isso sem precisar mexer em nada em eletrônica, se tiver na garantia é só ligar e abrir um chamado, senão estiver na garantia ai você vai ter que pagar algo, mas eles conseguem sem problemas.
  12. Qual o NS? Mas de qualquer modo esse modelo foi vendido com Windows 10, então dificilmente vai ter drivers para versões anteriores a esse S.O. Usa os mesmos drivers com o Win7, se algum não der ai sim tem q instalar "por fora" (drivers pack da vida)
  13. Se no BIOS não tiver opção de habilitar o UEFI, ou procura alguma atualização do BIOS para sua placa-mãe (quem sabe pode ter alguma atualização relacionado a isso, mas é difícil) ou ela é antiga e não tem essa capacidade. Usa Legacy mesmo, porém no futuro sempre dê preferência para GPT/UEFI.
  14. Você atualizou os drivers por onde? Na formatação o Windows + BIOS estão setados em UEFI - GPT? Procure por POWERSHELL no Windows > Digite get-disk > Poste os resultados. Veja no BIOS também como está o modo inicialização e dentro do BIOS veja o SSD se ele está configurado como AHCI e poste os resultados. Porque está usando esse driver? Esse comando está errado. Abra o CMD > Digite powercfg.exe /setactive 8c5e7fda-e8bf-4a96-9a85-a6e23a8c635c Agora de resto, você precisa verificar que programas e serviços estão consumindo mais do SSD, pois essa tela do gerenciador não ajuda muito.
  15. Exato, porém em vez de entrar nas configurações do MODEM você vai entrar nas configurações do ROTEADOR DECO.
  16. Exatamente, bots é um caso a parte não leve isso como regra. Como eu disse lá em cima, os objetos são PLAYERS. Se você lembra a primeira vez que vai iniciar os bots no cs 1.6 ele demora um tempo considerável "carregando", isso acontece pois aqueles bots agem de modo padronizado e esse carregamento é o jogo entendendo quais serão todas as variáveis que eles vão usar e isso não muda com o tempo. Com outros players isso não existe já que é um ser-humano do outro lado, além de que tem que levar em conta o "lag de internet" sua e da outra pessoa.
  17. Vá nas configurações do celular > Conexões e dispositivo ou opção correta para 'conexão" de modo geral. Para cada modelo e versão de Sistema Operacional muda muito pois menus e sub-menus são colocados/tirados, mudados de posição.
  18. Aeeeee é por ai mesmo, pra "leigo ler" como estou no momento isso é uma dor cabeça. E falando nisso, saberia responder isso aqui ?
  19. @rmlazzari58 Não é isso, meu "problema" é mais simples, entretanto ótima explicação sobre como reconhecer as "casas decimais", já vou deixar anotado por aqui.
  20. Vamo lá então Sentido horário > NCV (é igual Detector de Tensão, no caso igual o EzAlert 1-2) ? 200V e 600V laranja: Tensão alternada 600V | 200V | 20V | 2V e 200mV branco: Tensão contínua 10A | 200mA | 2mA | 20uA Laranja: Corrente contínua Diodo/Continuidade: Ele só trafega corrente contínua ou tensão elétrica ? 200Ω | 2kΩ | 20kΩ | 2MΩ | 200MΩ |: Resistência, ele só trafega ou no caso ele é oposição a Corrente elétrica e essa corrente elétrica que se refere é contínua ou alternada ? hFE: É outro capitulo futuro.... _________________________________ Problemas na visualização: O bendito V(tensão contínua) está em laranja "na escala" de tensão contínua, mas é isso mesmo ? Com a ponteira de prova "positivo" em VΩumA e selecionando a opção 10A: eu verifico/meço o que com isso?
  21. Eu TENHO e quero saber como operar. Já tenho o livro do Gabriel Torres e já foram 150 páginas nessa primeira leitura e até então a minha dúvida primaria não tem uma resposta completa.
  22. Exato, depois que o @Renato.88 falou, voltei no livro e vi esse "detalhe". mesmo assim vocês focaram justamente no equipamento que eu NÃO POSSUO
  23. @OIniciante Um dos motivos de preferi Intel, pois no ARK deles, se não encontrar no manual já tem lá a informação pronta do máximo suportado. Mas no fabricante do notebook o manual é para ter essas informações. Pode ligar no suporte como o colega disse e ver com eles para se garantir, ou se conseguir o link do manual do modelo certo do notebook para dar uma olhada.
  24. @Paulo Ricardo Lauxen Não é bem assim. Caso realmente seu roteador e porta Lan dele seja Gigabit, o cabo de rede seja CAT6, a "Limitação" está na sua placa-mãe. Por mais que arquiteturas antigas você tinha porta Lan /1000, tudo vai depender do modelo que usava naquela arquitetura (Ex. LGA775) pois aquele modelo de placa-mãe tinha essa porta, porém outros modelos da mesma arquitetura eram custoXbeneficio ou simplesmente eram pensados em outro tipo de público e só tinham porta Lan /100. De qualquer modo olha o manual da placa-mãe e veja no site do fabricante os drivers se possuem alguma informação de versões /100 ou /1000
  25. @Takedoteu problema é ter comprado peças boas Mas isso deve ser uma rede elétrica "não muito boa" do que algum configuração, não precisa ficar mexendo nisso a não ser que não queira chamar um eletricista ai sim o paliativo é fazer isso que está fazendo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...