Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Highlander2010SP

Membro Pleno
  • Posts

    86
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Highlander2010SP postou

  1. Pessoal, acabou a energia elétrica , meu PC desligou e quando reiniciei, abri o Chrome mas não conseguiu recuperar as últimas abas q eu vinha trabalhando. Antigamente eu usava os arquivos "Last Session" e " "Last Tabs", renomeava como "Current Session" e "Current Tabs" e conseguia abrir a última sessão no Chrome, mas agora não tem mais esses arquivos. Qual seria o procedimento de agora para recuperar a última sessão? Obrigado.
  2. Já tive problema com o scandisk, ele pode excluir ou corromper os dados e tb já confirmei q muitos usuários experimentaram o apagamento indesejado de arquivos ou a perda de dados depois de executar o chkdsk. Por isso q gostaria de seguir por algum outro caminho mais confiável. Infelizmente não tenho HD suficiente para fazer backup e, upar 500GB demora aprox 1 semana com minha internet, o q dificulta um pouco minha situação aqui, por isso peço ajuda.
  3. Boa tarde, pessoal. Hoje ocorreu uma queda de energia elétrica, eu estava fazendo captura de tela e upando alguns arquivos de um mesmo diretório, ou seja, gravando e lendo arquivos em um só diretório. quando religuei o PC e tentei acessar esse diretório, deu a mensagem: ------------------------------------------------- N:\_t\tub is not acessible Data error (cyclic redundancy check) ------------------------------------------------- Sendo um HD externo, ejetei e pluguei novamente, aparecendo a mensagem: ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Do you want to scan and fix SAMSUNG (N:)? There might be a problem with some files on this device or disc. This can happen if you remove the device or disk before all files have been written to it. -> Scan and fix (recommended) This will prevent future problems when copying files to this device or disk. -> Continue without scanning ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Porém, somente o diretório q estava sendo usado está inacessível, o restante dos diretórios estão sendo lidos normalmente. Não rodei o scandisk por não ter certeza d q manterá o restante dos diretórios intactos. Alguém poderia informar qual seria o melhor procedimento a tomar para esse diretório voltar a ser lido? Obrigado.
  4. Pesquisei vários emuladores de IOS, mas não encontrei com acesso à busca na App Store, o máximo q encontrei estava com a App Store já com alguns aplicativos offline. Não procuro para desenvolver aplicativos, mas só como usuário mesmo e poder procurar aplicativos na App Store, baixar e usar. Existe um emulador de IOS como o BlueStacks faz com o Android? Obrigado.
  5. A minha TV Samsung CL-29K40MQ está apresentando um quadrado escuro e pequeno bem no centro da tela, ele é mais percebido em imagens claras. Outro problema é no alinhamento da tela, que fica mais aparente no formato 16:9 e aparece da mesma forma da tela azul do receptor digital que tirei foto. Aparentemente está um pouco inclinado no sentido horário (pelo menos na parte superior e inferior). Como faço o ajuste da tela? Existe alguma forma para retirar esse quadrado no centro da tela? Obrigado.
  6. Eu iria trocar o C303 e C304 (ambos 100uF x 50V e ligados ao IC301: LA78045 - Vertical Amp), troquei o C304 e resolveu esse problema, o C303 nem estava na placa. Muito obrigado pela ajuda!
  7. Apesar de não aparentar solda fria, eu refiz as soldas do flyback, do conector da bobina defletora e do conector do tubo, quando liguei estava sem imagem e com som normal. Verifiquei as tensões dos 180V, as tensões do rgb e estavam ok, a tensão do screen estava com 320V e depois que aumentei para 365V, a imagem apareceu e está funcionando há alguns dias. Ainda tem um ajuste da imagem para fazer, mas vou abrir outro tópico para não sair do foco do título. Muito obrigado por compartilhar a experiências de vocês, foram certeiros.
  8. Obrigado pelas respostas. Essa TV estava tb com problema de retraço (linhas horizontais) na parte superior, eu iria trocar o C303 e C304 (ambos 100uF x 50V e ligados ao IC301: LA78045 - Vertical Amp), troquei o C304 e resolveu esse problema. Porém, verifiquei que o C303 não está na placa e tb vai direto ao C410 pela linha power, que geralmente causa o problema q estou tendo ainda, o de piscar a imagem . Será que incluir esse capacitor para teste poderia causar algum outro problema? E tb, uma pessoa me falou para trocar todos os capacitores do secundário da fonte e do circuito horizontal. Isso faz sentido pra vcs? Obs.: o problema acontece quando o brilho está no padrão (40), quando baixo o brilho (abaixo de 20) não pisca, mas fica um pouco escura a imagem.
  9. Eu verifiquei a placa e não identifiquei solda fria. Cheguei a trocar o C410 (470uF x 35V) e continuou da mesma forma. Qual seria o próximo passo?
  10. Por causa da chuva torrencial de ontem, infiltrou água pelo teto e caíram algumas gotas de água no meu monitor Samsung S23A550H. Não sei por qto tempo aconteceu, quando fui ligar, o gotejamento estava muito lento, só percebi quando senti quando a gota caiu, então limpei a água, mas começou a aparecer a mancha inferior (na foto) bem onde a gota caiu, e logo depois apareceram alguma linhas a partir daí q vão até a metade da tela (a linha verde completa à direita na tela já havia aparecido há uns 4 meses atrás). Então eu abri o monitor para verificar se ainda havia alguma parte úmida, limpei melhor e estou deixando ele aberto por enquanto para secar o máximo possível na parte interna, porém não sei até onde posso abrir o display. Há alguma forma de minimizar ou mesmo reverter esse problema? Ou mesmo evitar aquele "suor" interno que pode ocorrer? Obrigado.
  11. Olá, na minha TV Samsung CL-29K40MQ aparecem linhas na parte superior da imagem, como mostrado nas figuras. Alguém saberia os componentes que podem estar com defeito ou algum ajuste para fazer? Obrigado.
  12. Pessoal, Eu faço vídeos com uma webcam Logitech C920 de aproximadamente 15 horas, cada um fica em torno de 1,5GB. Como são muitos vídeos, estou ficando sem espaço no HD. Qual seria a melhor forma de reduzir o tamanho desses vídeos? Obrigado.
  13. @MarcosFreitasSP Deve ser esse o motivo de não ter mais atualização. Pelo Revo Uninstaller, aparecem 3 Flash Players Instalados: Adobe Flash Player 32 ActiveX Adobe Flash Player 32 NPAPI Adobe Flash Player 32 PPAPI Posso desinstalar esses 3 então ou seria algum específico?
  14. @f_neto Eu já atualizei o Flash Player dessa forma outras vezes, ao clicar em "executar" na janela que aparece, ao invés de somente desaparecer, aparecia uma nova janela que baixava o software completo do Flash e atualizava. Eu uso o Windows 7 64bits e antes funcionava bem assim, já rodei o scan com o Avast, MSE e o Panda antivírus e não detectou nada.
  15. Pessoal, Quando eu inicializo o PC, aparece a janela p/ atualizar o Adobe Flash Player, eu baixo o arquivo flashplayer32au_ha_install.exe, quando o executo, aparece a janela de aviso de segurança perguntando se quer executar o arquivo, até aí tudo certo, o Publisher aparece como "Adobe Inc.", ok. Mas quando clico em executar, a janela desaparece e nada acontece, ou seja, o arquivo não roda e não executa a atualização do Flash Player. Alguém saberia o que pode estar causando isso? Obrigado.
  16. Pessoal, estou tentando comparar se duas ranges são iguais, estão em guias diferentes, cada range de uma guia comparando com cada uma na outra, porém está dando erro 7: Out of Memory. Sub verifica() Dim ws, ws_Res As Worksheet Dim c, s, igual, qty_res, cj As Integer Set ws = ActiveWorkbook.Worksheets("estat") Set ws_Res = ActiveWorkbook.Worksheets("Res") Worksheets("estat").Activate For s = 2 To 3000 For cj = 11 To 288010 igual = 0 For c = 2 To 9 If ws.Cells(cj, c) = ws_Res.Cells(s, c + 328).Value Then igual = igual + 1 End If Next c If igual = 8 Then ws.Range(cj & ":1").Value = ws.Range(cj & ":1").Value + 1 End If Next cj Next s End Sub Alguém saberia o q é preciso fazer para resolver? Obrigado.
  17. @Elder Nauvirth Sim, é possível exportar os arquivos dentro do Bluestacks para o PC, tenho os apps "Gerenciador de Arquivos" e "ES File Explorer" q podem fazer isso tb. No bluestacks, dentro do diretório "WhatsApp", eu teria que copiar os arquivos das pastas "Databases e "Backups" e copiar em um novo Bluestacks p/ o Whatsapp instalado? Funcionaria assim? adicionado 6 minutos depois @Elder Nauvirth Sim, é possível exportar os arquivos dentro do Bluestacks para o PC, tenho os apps "Gerenciador de Arquivos" e "ES File Explorer" q podem fazer isso tb. No bluestacks, dentro do diretório "WhatsApp", eu teria que copiar os arquivos das pastas "Databases e "Backups" e copiar em um novo Bluestacks p/ o Whatsapp instalado? Funcionaria assim?
  18. É o BlueStacks_2.2.21.6212 No whatsapp só diz q fez o backup Local foi feito, o problema é no Google Drive. Com esse backup local eu consigo restaurar tudo?
  19. Sim, já estava: Intel Virtualization Technology: Enabled VT-d: Enabled
  20. Já faz um tempo q não consigo alterar o nº de CPU's e qtde de RAM usada no Bluestacks, quando entro nas configurações, ao clicar com o mouse não acontece nada, como se estivesse inabilitado para edição. Outra coisa, meu whatsapp estava com mtos arquivos, estava fazendo backup e já estava com ~30GB e 98%, quando chegava a 100% dava erro ao finalizar o backup, tentei algumas vezes e sempre dava erro. Depois, apaguei os vídeos, pdf's, etc e ficou com ~1GB, mas quando eu vou fazer backup, sempre continua dos 30GB e dá erro, mesmo eu tickando em fazer bkp somente de texto. Como faço para iniciar o processo de backup (sem continuar dos 30GB)? obs.: minha conta no gmail é a padrão. obs. 2: tb não está reconhecendo a webcam, antes estava normal. Obrigado.
  21. Já fiz isso, mas continua na mesma situação, inclusive ele está carregando a bateria.
  22. Estou com uma mini câmera com a placa CARDV_V1.1 - 2010/01/07 que depois de deixar carregando a bateria interna com um cabo USB (acredito que de má qualidade), não é mais reconhecida pelo windows e tb não liga mais o LED amarelo que sinalizava bateria carregando e câmera ligada, apesar que quando é alimentada pelo USB, está carregando a bateria. Não consegui o esquema eletrônico dessa câmera... alguém sabe dizer se tem algum procedimento padrão ou se o defeito é conhecido?
  23. Estou usando o Virtual Box com Win7, configurei o HD virtual como armazenamento dinâmico de 200GB, cheguei a usar os 200GB e o arquivo vdi chegou a isso, mas quando deletei 30GB no sistema virtual ficaram os 30GB livres lá, mas no arquivo vdi continuou com 200GB, não atualizou o tamanho para 170GB, no caso. Há alguma forma de atualizar? Obrigado
  24. Estou com um HD ST3500630AS Barracuda 7200.10 500GB p/n 9BJ146-308 FW 3.AAK, gostaria de saber a forma efetiva de verificar se está tudo ok nele, se posso "confiar" para armazenar backup nele. Qual seria o melhor software / procedimento para verificar? Obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!