Ir ao conteúdo

NyanDere

Membro Pleno
  • Posts

    8.647
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Isso também não é uma coisa tão importante na prática. SSDs também são assim, mas são apenas os valores de acessos sequenciais (grandes blocos de arquivos). Por que quando transferimos coisas como uma pasta de 500 fotos ou 100 músicas para um pendrive/HD externo demora muito mais que um vídeo MKV? São os acessos 4K, ou de pequenos blocos de arquivos, não os valores correspondentes a acesso sequencial. Veja só a diferença da velocidade de acesso 4K para o sequencial num HD: Essa diferença de velocidade que faz a transferência de arquivos pequenos ser bem mais lenta. E todos os pendrives trabalham assim, se não tiverem uma controladora como um SSD. Um SSD possui uma vantagem massiva de velocidade em relação a um HD justamente pela forma como eles lidam com arquivos pequenos, já que é o tipo de acesso mais frequente num sistema operacional:
  2. Refinamento da produção de HDs. Pode ver que um HD carcamango de 10 anos atrás e a 7200RPM já era lento pra caramba, assim como um HD 7200RPM de 160GB de 2008 no meu PC. Experimente colocar um HD de notebook de 2011 no computador, como eu fiz. Acredite, o acesso a disco ficou mais rápido... O que leva a entender que a idade dos HDs também influi nessa questão. Mas essa diferença ocorre porque o acesso a disco de um HD de 5200RPM não é tão sofrível como era antes.
  3. É, o buffer não traz diferença alguma no uso normal. Em HDs, só importa mesmo olhar pelo índice de rotação, que ainda assim, está ficando difícil continuar a medir desempenho por esse meio, porque os HDs estão melhorando, pelo incrível que pareça. Um HD de notebook de 5200 RPM feito ano passado já consegue ter um acesso a disco tão bom quanto um HD de 7200RPM de 2010...
  4. Sim, é a versão de 500W da fonte que ele citou.
  5. Pegue um pente de 4GB DDR3, procure pelo menos uma HD 7770 que já vai saciar você por completo. Quanto a fonte, nem se preocupe. Eu até considero ela fraca, mas você não terá problemas pra adicionar uma placa de vídeo que não chega a 80W de consumo. HD pode ser de qualquer marca que está bom. Então, você pode pesquisar as peças no Boadica, que em sua maioria, tem lojas no Edifício Central, lá perto do Largo da Carioca. Tenho certeza que dará menos de R$1000...
  6. Não, velho Progamer. Sem informações ainda...
  7. Interessante mesmo, mas alguma informação nova sobre a chegada da FD ao Brasil?
  8. Sem internet, não poderia responder nada. Agora acabou o sofrimento E não é mesmo. Esta fonte nem deveria ser vendida no Brasil, só funciona em 220V. Se ligar uma dessas aqui no Rio de Janeiro, é prejuizo na certa. Super Flower Golden King, ótima eficiência em baixas cargas, bom ripple e regulação de tensão, mas com o advento de novas fontes com regulação de tensão mais linear, ficou um tanto pra trás e está com um preço elevado.
  9. Corsair VS são fontes de circuito PFC passivo que são limitadas a 220V. Não deveriam nem ser vendidas no Brasil e ainda encareceram os preços das CX. As importadoras estão fazendo besteira novamente.
  10. Que a fonte não entrega toda a potência, é realidade. Mas danificar o equipamento, não foi algo que os testes mostraram.
  11. Como inferior? Usa o mesmo projeto Seasonic KM3 utilizado pelas Platinum, é uma baita de uma opção, pra falar a verdade.
  12. Citaria quatro, e eles são Samsung 840 Pro, Plextor M5 Pro, Corsair Neutron GTX e OCZ Vector.
  13. O fato dele não ter boa ambientação de som, isso é pelo fato dele ser um fone closed. Se não há saída pro som sair do fone, a propagação do som é distorcida e assim fica mais difícil distinguir efeitos sonoros em jogos, diferente de um fone open, que é justamente o contrário. Não é a toa que fones closed são mais indicados para quem gosta de música eletrônica (mais ouvida em lugares fechados) e os open para rock e músicas que são tocadas em show, já que são músicas mais tocadas em lugares abertos. Além disso, não é correto afirmar que o soundstage é ruim por ser stereo pois isso também depende da qualidade do alto-falante do fone. Tem muito fone 5.1, 7.1 que perde pra fones stereo justamente porque a maioria deles não possuem speakers de qualidade, por causa de falta de espaço ou economia do fabricante. O Flux tem bons speakers stereo, fazendo que ele seja melhor que muito fone gamer (mesmo fechado) e que ele tenha bom desempenho nas músicas de rádio, como foi mostrado no review, mas não ficaria com ele não. Ao invés dele, procuraria o AudioTechnica AD700 que é um fone open mais versátil custando o mesmo comprando o microfone separado, como um Zalman MIC ou um Samson Go Mic. Não, não é tão prático que ter um headset, mas é mais vantajoso nos jogos online que uma solução de microfone embutida.
  14. Está funcionando porque sua fonte não é a IA500HP80, e sim a IA6500HP80 remarcada, ou seja, você tens uma bomba pior ainda que apresenta altos níveis de ripple na linha de +3.3V, o que pode encurtar bem a vida das memórias e do HD: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-3R-System-iCEAGE-IA6500HP80-650-W/2079
  15. Eu esqueci mesmo... Mas era da M500 que eu falava, não a M600. Se bem que a M600 também produz ótimos resultados, porém, são parecidos com os da TX550M e OCZ ZT 550. A OCZ ZT 550 pode ser encontrada por preços mais baixos e é completamente modular, logo, é a opção mais vantajosa.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...