Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rister

Membro Pleno
  • Posts

    830
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Rister postou

  1. Posta fotos do gabinete também, amigo!
  2. Ficou mt bom mesmo! Bem profissional! Parabéns! Se quiser mudar no futuro, eu tenho umas ideias: -Se tiver disposto a fazer, cortar o restante das baias, deixar só a de cima, e fazer o mesmo com a de baixo. -Fazer um PSU cover do começo ao fim ficaria show! (Ainda iria conservar 2 baias 3.5 de baixo para fazer completo) -Mudar a posição do watercooler, ou colocar na frente ou em cima para a direita, daria uma folga na exibição do hardware! Abraço!
  3. Amigo, tem seus lados da moeda: preto não suja, branco suja. Meio termo: Cinza ou grafite, ficaria bacana também. Vermelho cansa bastante e dá um aspecto de "quente" ao gabinete, principalmente assim do seu lado o tempo todo, cansa bastante. Meu voto? Vai ou para branco fosco (brilhoso suja demaais), meu Predator é Branco fosoc e ótimo de limpar, nem suja muito, ou um cinza, Grafite, se quer sair do preto (mudar sempre é bom) Dicas de pitura: Lixa 1200, por aí, bem fina. Deixe completamente fosca a pintura. Se quiser deixar mais duradoura, melhor qualidade, passe Primer (recomendo), depois a tinta desejada. Se for em spray, cuidado com pintar perto demais, não economize tinta em 2 ou 3 mãos, em intervalos grandes de tempo para secar bem. Não se esqueça de ver se a tinta não é para metal, pode corroer o plástico dependendo do tipo. Marcas? Bem, eu gosto bastante da Suvinil, tem a colorgin também, vai a sua preferência, mas spray é mais amador, se tiver pistola para pintura, melhor ainda!
  4. @Reginaldo Placido, precisar, estamos aí!
  5. Procure por qualquer PushButton que dá certo, se quiser adaptar. Em lojas de eletrônica e sites de afins, tem um leque de opções de todos os jeitos e formas!
  6. Aliexpress e ebay você acha bem mais barato, mas tem a grande demora para chegar se chegar.
  7. Bem, as tubulações rígidas não tem algo "prendendo" elas, são fixadas por pressão. Ou seja, colocar um engate rápido em uma posição incorreta, vai pressionar o tubo (podendo trincar ou até quebrar) ou até, dependendo do fitting, desconectar do mesmo, causando vazamento do líquido. Ou seja, tem que ser bem estudada o local desse engate rápido e se é possível mesmo. Qualquer coisa, pode ser feito um sistema híbrido, não sei como é o seu projeto, mas na parte do engate, ser mangueira normal, conectado nos fittings por presilhas, mais seguro.
  8. Sobre a poeira e acabamento Poeira - tem alguns filtro para vender, até em lojas estrangeiras, como Aliexpress e tal, que saem bem baratos os filtros, menos de 5 reais a unidade (só que demora muito). agora é trocar 6 por meia dúzia - vai ter um filtro de poeira que vai impedir mais ainda a entrada de ar que a colmeia do gabinete (apesar que na minha opinião filtro é essencial. Acabamento - passando uma lixa 500, até arredondar e uma mãozinha de esmalte (no improviso, esmalte de unha, não quer economizar? haha), evita que essas partes cortadas enferrujem com o tempo! Metal exposto dependendo da região enferruja muito rápido!
  9. Tem algumas formas: 1 - Dremel, da forma como haviam falado, marcando e tal. 2 - Serra copo, tem algumas específicas para metal, mas é difícil e meio caro para você fazer só uma alteração, etc. 3 - Serra tico- tico. Mesmo jeito da dremel, marcando e cortando, funciona melhor em círculos maiores, de 12cm para cima.
  10. Bem, o meu eu fiz de madeira, revestido com massa, pintei e coloquei um skin de fibra de carbono. Porém existe quem faça em acrílico que é mais simples! A TitanCaselabs fazia há algum tempo. Entra em contato com eles que talvez ainda estejam fazendo sob encomenda, com as medidas especificadas, etc.
  11. Que block é esse? Furou com broca de metal o coolerbox da AMD? Está ficando bacana!
  12. Gente, depois de um século, resolvi meio que fazer uma enquete, porém preciso de um feedback de vocês: Eu não irei continuar o projeto, IREI FAZER UM NOVO. Meu computador atual está com configuração bem diferente, sem VGA, sem MB boa, etc. Porém, irei refazer ele, não do zero, mas em cima do Xpredator. O que vai ter de mudança? TUDO; tanto no hardware como no gabinete, desde iluminação até retirada de todas as baias e WC custom. A questão é: Não sei se o fórum ainda tem boa visibilidade, que me deixe motivado a postar as pequenas coisas, mudanças, como era antigamente, então, QUEM VAI VER OS UPS? Peço que vocês me mandem algum feedback, para saber se ainda vai ter bastante gente acompanhando e assim, continuar, comentem o que vocês acham, tanto de algo que vocês queriam ver do projeto como feedback das prováveis mudanças que vou listar abaixo: Radiador de 360mm em cima Radiador de 240mm na frente Block do H100i com bomba externa Fonte RM1000 (minha TX750m queimou, a Corsair me enviou uma RM1000, nem chegou ainda, querem unboxing?) MB Asrock Fatality H97 (quero upar para a 7ª geração) RAM Corsair 4x2gb (quero upar para DDR4 trident Z 2x8gb) CPU i5 4670k (quero um 7700k) VGA onboard (1070 ou futura rx490) HDD variados (continua a mesma quantidade com mais 2 ssds de 250gb) Arrocha galera! Se tiver uma aceitação massa, falarei mais detalhes do mod, porque vai ser bem grande, por meio de fotos e vídeos THE SPOOK IS COMING
  13. Com o tempo (vou comprar aquela mesma que te mandei) garanto o vmaxx com cubo Quando, tudo branco, quadro mosso/tsw/venzo, o kit altus com um k7 range 11-34 e o principal: avid bb7 + hs1! Kkkk vamos pras trilhas e pista para correr! Kkkkkkkkkkk
  14. Cara, até enquanto estou com o sector do jeitinho que deixei. Base está do mesmo jeito, cover está faltando colocar o PVC (o que daqui a um tempo eu coloco). Dei uma parada, até desisti da crossbow para investir em ciclismo.. não basta só jogar, tem que mexer o corpo! Kkkkk Mas sobre o pc, coloquei ele em 4.0ghz e voltei para 3.8 com clock fixo. Deu uma boa melhoradinha (foi visível), depois eu vou colocar 4.0 e estabilizar direitinho! Até mais! =)
  15. Cara, também não é bem assim; ele viria com fans de led branca com pás brancas de 14cm cada uma. 5 fans a mais, colocando por baixo cada uma por 25,00 (por baixo mesmo pois 14cm é bem carinha) sairia 125,00 só de fan! Você poderia vender ela e comprar as que você quer, etc.
  16. Já comprei diversas coisas no Guerradigital. Muito boa a loja e o dono (que inclusive já pedi para ele pedir peças para mim e o povo e ele trouxe!). Talvez esse seja (mesmo com as especificações dizendo só 2) com 7 fans inclusas!
  17. tem várias cores, paguei 550,00 no meu lá na santa efigênia (viajei e comprei lá e trouxe cmg! kkkk)
  18. Cara, talvez, TALVEZ, tenha que cortar, pois estou achado ele muito apertado para caber um radiador de 240mm...
  19. Olá! Cara, tem que ter obrigatório as 6 baias ou então o espaço (comprimento) para 6 baias. Não lembro como é o X3, caso ele for com uma coluna toda de baia lirada no sentido de drives, dá para fazer e até escolher onde colocar (em baixo ou em cima). Se for mesmo, me fala que eu posso te passar as medições e procedimento aqui mesmo!
  20. Eita povo para desenterrar o tópico! Fico feliz que ainda não morreu. Cada comentário me dá forças (isso é sério) para eu poder continuar. É um prazer ver vocês conversando, debatendo, elogiando, criticando o case e diversos! @, muito obrigado, espero que tenha gostado e pegado algumas dicas para fazer um seu ou espalhar os mods caseiros feitos aqui! kkkkk. Irei manter os hdds até ver a necessidade de espaço, aí junto uma graninha para comprar outro de 1tb e assim por diante. Futuramente, daqui um ano ou mais, irei comprar sim um SSD, como o Jonny deu a dica, dois de 120gb para fazer Raid. =D Cara, faço informática na federial mas sai esse semestre para poder tentar esse ano engenharia mecânica (nada a ver né? Kk), engenharia de teleinformática ou engenharia elétrica! E sim, deixei minhas RAMs em 1333 por enquanto e não está mais dando tela azul, dá até para gravar muito bem, sem lag com tudo no max no fraps, etc. Estou bastante desleixado com o PC e o Mod, meio que estou juntando dinheiro para comprar uma Crossbow! Kkkkk
  21. Jonny, a maioria das vezes que tô on na verdade estou só na battlelog, jogar jogar mesmo só tenho 50h de jogo! Kkkk Irei depois postar, se achar, as fotos que tirei do local torrado. A megamamute não deixa, prazo de garantia acabou, é política deles mesmo, então deixa quieto. Ela está funcionando então está ok! Pensei já em substituir por massa plástica e pintar, ao invés de colocar fibra de carbono, pois quando eu vi uns detalhes de um trabalho de um amigo, eu vi que as entradas de ar, fan, no caso, ficaram com rebarbas, pois o envelopamento não fez a curvinha da borda, achei meio porcaria... Depois vou lixar novamente e aplicar a massa corrida e pintar de preto fosco para ver como fica, caso fique muito bom, mas tem que ser muito bom, eu deixo assim. Quero acabar logo com essa parte de dentro dele, para fechar o gabinete logo e deixar prontinho sem mexer =) Até mais viciado! xD
  22. Malz o tempo, estou jogando muito! Kkkkk Eu até tenho imagens, mas está na câmera e estou meio que com preguiça de upar elas. Consegui uma volta da gigabyte, não muito rápida mas entendo o volume de RMAs feitos... pela linguagem e forma como disseram, parecem ser bem atenciosos mesmo, querendo mesmo ajudar, achei muito legal. Agora eles disseram que era para mandar a placa para a megamamute (loja que comprei) para fazer o envio para lá. Agora o problema é que eu tenho certeza que a megamamute não vai aceitar, pois já está fora da garantia. Ela até agora está funcionando legal. @Jonny Henrique, você sabe muito bem que estou usando ela para jogar bf3! kkkkk Até agora nem um problema com a vga, só alegria. Ela ficou mais fria e posso agora deixar ela em 100% (antes só ia até 49%). Coloquei ela ligada em um 4 pinos de um cooler box aqui e a MB está coordenando. Ajutei para a mesma mudar a rotação em determinadas temperaturas, no máximo até 75%, que já é muito forte! Fiquei assustado para caramba quando vi a velocidade. Futuramente ela será ligada ao mesmo controlador que vai coordenar a fan de baixo (para refrigerar também a vga). Vai ficar bom! xD TRETAS E TRETAS Estou meio impossibilitado de comprar o envelopamento para cobrir pelo menos o cover, que eu acho essencial, pois falta o pvc para cobrir o mesmo. Então é só isso galera, vai demorar mais para sair os bagulhos, principalmente se acontecer umas coisas aqui. Se acontecer, vou ficar desfocado do PC, e ficar mais focado NESSA COISA. Kkkk Eu ia ontem tirar umas fotos, mas está meio gambiarra ainda com o cooler da VGA e o botão de ligar para fora, ridículo, então vou esperar mais e deixar vocês esperando! Kkkk
  23. Jonny, tu consegue programar minhas ações! kkkkk Pouco depois de postar isso, fui atualizar e vi que tinha um bagulho do windows. Fiz e deu certo, porém, fiz um teste no primer95 e aida64 extreme e ambos deram problema, por erro de hardware. Então voltei para a stock e refiz e deu tudo certo. Depois irei atualizar para uma versão um pouco abaixo. A asrock disponibiliza muitas atualizações, então será fácil (legal que pelo windows é bem mais tb..). UMA BOMBA ULTRA BOMBA EMBOMBADA! Minha Vga foi pro saco. Estava jogando Bf3 hoje e começou a dar queda brusca de fps, tipo para 12~15fps. quando vi isso me assustei, reiniciei pensando que era algum aplicativo, algo assim e joguei novamente. Mesma *****. Quando olhei para a vga, vi que os coolers estavam parados e a vga estava pegando fogo (não literalmente, claro). Quando olhei mais adentro, vi as manchas de queimado da placa, resistência próximo (quase colado) com a entrada das fans "carbonizado". Na verdade, estava só o lugar dele, acho que esquentou tanto que caiu, ou então foi quando eu tirei, não sei. Só sei que tinha os contatos e a resistência não estava lá. Pois bem. Vga funfando ainda, só e somente sem cooler. Já mandei um contato para a gigabyte para solicitar um RMA, apesar de está fora da garantia sabe por quantos dias? 13 DIAS! Dá muita raiva... irei esperar a resposta deles, caso dê *****, como acho que vai dá, eu ligo a fan (3 fans com 1 conector) em uma entrada de 4 pinos e conecto na minha placa mãe para coordenar! Hehe! Ou então ligo direto na fonte, faço um controlador. Na mão, desse jeito que está ela, eu não fico.. só uns 2 dias sem BF3 ;_; (aquilo vicia...)
  24. Olá! acho que ficaria mais bonito mesmo! Quando for colocar o(s) hds colocar esse extensor, porém queria um com 3.3v, acho que é importante... mas depois procuro, Ssd não é para agora, então tudo bem. Sobre as telas azuis, o problema é mesmo o conflito entre MB e RAM, ou então o windows que não está reconhecendo elas em 1600, pois estou com elas em 1333 e joguei o dia todo bf3 e não deu uma tela azul. Não queria fazer RMA, tanto porque futuramente vou fazer OC e possível que as rams subam para uns 1800, então vamos ver... Tenho sim outra RAM, na verdade 3, porém tenho uma kingston blu (gringa) de 2gb 1600 lt9. Devo testar? (OBS: tá tenso, pois não sei oqq é isso, se é RAM, se é MB, se é windows. Garantia das minhas RAMs vai até dia 20 desse mês, então tenho pocos dias para ver direito. Primeiramente vou atrás de atualizar (tentar novamente) a Bios. Não sei se o pendrive precisa ter algum arquivo boot, só sei que coloquei a room nele (formatado), tentei dos dois jeitos e não deu certo em ambos. Realmente estranho.. tentou colocar outra bios? Era bom.. =) Kkkk coragem mesmo, me tremendo todo na hora de cortar para não errar! xD
  25. Kkkkk realmente eu fiquei bem com o pé atrás, porque ele é bem novinho, deu pena, mas o resultado foi ótimo! Valeu! O hardware está ótimo, problema ainda está nas telas azuis nos jogos, principalmente no BF3... nem imagino quanto frag legal eu perdi com isso... Dia 11, por aí, irei formatar para o windows 8.1, por forças maiores (como o já costume com o meu notebook win8 e o abuso que peguei desse meu windows atual). E TOMARA que não tenha mais tela azul. Jonny, está muito, muito confuso e diferente o novo fórum, vai demorar um pouco para eu me acostumar! Kkkkk Pois é, os caras colaram com cola branca! kkkkk mas eu fazer de 1000mhz, pois a minha já vem com esse "boost" nas próprias especificações, então imagino eu que nem precise alterar a tensão, coisa que não quero vem ver o nome em GPU... xD Iniciante... seei.. kkkkk eu ainda level 11 ;_; vou apanhar muito.... xD Detalhe, isso é branco, ele suja sim, mas o que tem mais é marca de dedo, pois uso ele também quando estou fazendo mod, "trabalhando", então é inevitável. Mas em poeira não é tão sério, chegando ao seu ponto! kkkkk ele suja um pouco, mas como não tenho fan na lateral, ajuda bastante no "clean" de dentro.. =D Na verdade são 6 hds! E ainda vou colocar mais 1 depois, não sei como, pois só tem uma porta sata da fonte e está longe do canto onde irei plugar. E futuramente tem coisa cara por vim.. bem futuramente, tipo (spoiler) ssd de 240gb e WC custon, ambos "falando outra língua"... kkkk Ainda estou com algumas tretinhas, como as telas azuis, como falei para o Pisti, e também não consigo instalar a atualização da MB... coloco no pendrive o arquivo, a MB lê mas meio que trava no pendrive, bem esquisito mesmo... =\ Estou encafifado com essas telas azuis, me chateia muito... e tenho muito medo de serem as minhas RAMs (MB não reconhecer elas em 1600 e só em 1333). Pucha, em 1333 ela fica lt9, enquanto em 1600 fica em lt8... FALANDO SOBRE OS MODS Fiz o backplate (só o corte) da vga, uma placa de metal para a frente, para colocar no lugar dos usbs, botões, etc, da frente. Nome ainda não sei o que irei colocar, mas o formato está legal, bem trabalhadinho! xD Também fiz o corte de cima dele, o que tem nessas imagens, acabei de acabar o trabalho, estava muito na dúvida, pois achei que iria sair imperfeito demais. Acabou saindo melhor do que imaginava! Agora vou esperar as RAMs saírem da garantia para eu poder cortar o cooler das memórias, para fazer o meu modzinho e ajudar o 4670k a baixar as temps. Sinceramente acho as temps altas desse meu h100i. Lembro das temps do meu tx3 não serem tão altas, tentei já colocar em full as fans, bomba, etc e só melhora coisa de 2º no máximo... =\ Até mais galera!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!