sim, o retificador original dela tem problema conhecido desde as lançadas em 1999 ate as 2008, a honda sabe do problema mas nunca trocou de RR.
por ser uma falcon, ja vi muita gente usando RR de tornado/twister e dizem funcionar maravilhosamente.
o problema da falcon é que o seu projeto é de 1999 e nunca mudaram ele, se você comprar um RR do chiaratto ou da regulatron, eles funcionam bem, ficam em temperatura ambiente e duram muito mesmo, ja vi gente com RR do chiaratto com 6 anos de uso e ta filé.
é um RR viável e de preço convidativo, o único problema é que ele so da uma tensão legal com no minimo 3000 giros do motor, minha moto em lenta, 1500rpm com o farol ligado e esse RR da 12,1volts, ai tenho que andar sempre colado o cabo pra não negar a proxima partida.
ja o original é diferente, posso ligar tudo na moto e em lenta e ele se mantem em 13,8v, acima de 5000giros ele vai pra 14,2.
só o problema dele é que esquenta muito e queima muito fácil, ai pensei, poxa o pessoal de eletronica do CDH é muito fera pra essas coisas, quem sabe não conseguem um esquema pra um RR inteligente e tal...
abraços a todos