Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

edsonbakana

Membro Júnior
  • Posts

    19
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. marcotfb, boa noite. Os fabricantes em geral se baseiam em muitos aspectos do mercado que desejam atingir quando definem o investimento em propaganda. Não acho que a CCE tenha ficado atrás de concorrentes nesse sentindo, talvés o público que ela visa atingir esteja concentrado em outras midias, diferentes da que você acessa com maior frequência. Semanas atrás vi um anúncio na Rede Record, no programa Melhor do Brasil do Rodrigo Faro: YouTube - Propaganda da CCE INFO no Programa "Melhor do Brasil". No Canal da CCE no Youtube (http://www.youtube.com/user/CCEINFORMATICA) existem outros videos promocionais que não havia visto até então, mas que certamente chegaram a quem interessava. Acho que para frequentadores de fórum como nós, analises de sites especializados e o boca a boca trazem maiores resultados na escolha, mas a equação para os fabricantes acaba envolvendo algo além dos 4 P's do Mix de Marketing (Produto, Preço, Praça e Propaganda), como verba disponível, capacidade produtiva, disponibilidade de componentes, frete, e por ai vai. Assim as vezes não vale a pena divulgar muito um produto, quando se sabe que o máximo que o mercado irá absorver já foi atingido.
  2. William, boa tarde. A algum tempo atrás passei por algo parecido com um note, e depois de esquentar a cabeça com ele constatei que o defeito era com a provedora de banda-larga. Pode ocorrer do defeito ser com o roteador wireless também, por isso recomento tentar ligar o notebook diretamente no modem via placa de rede para constatar. Acho que seu note tem uma chave na parte frontal que liga e desliga o Wi-fi também, embora pareça lógico, quando estamos nervosos com um problema, acabamos esquecendo de verificar. Se não for nenhum deles, e a reinstalação do sistema não funcionou de fato, o jeito é levar na Assistência Técnica caso ainda esteja na garantia. Boa sorte.
  3. Lucas, boa noite. Quanto mochila Targus que acompanha os Notebooks "+" você pode ver detalhes em: http://www.lojastargus.com.br/mochilas/mochila-para-notebook-targus.html Eu agora possuo 2 do mesmo modelo (TSB007US) e carrego nela o notebook e todos acessórios, um fichario, alguns CDs, Celular, e muita tralha. Ela é resitente e bem acolchoada, vem com uma bolsa separada para acomodar o notebook protegido das outras coisas que carregar. Tem algumas divisões internas que auxiliam na organização dos materiais. O único problema que enfrentei com ela foi quando o tecido tipo tela, utilizado na parte externa para respiração, enrroscou em aguma coisa e desfiou. acho que se fosse tecido de lona como o restante teria resistido melhor. No geral é boa, e custa em torno de R$100,00 por ai. É Juliano, como disse anteriormente o Diego mencionou que foi necessário a troca de componentes da placa-mãe. Acho que além da BIOS pode ser que algum sensor ou coisa do tipo tenha apresentado defeito. Quanto ao procedimento de envio, recomendo enviar MP para o CCE Info. O Diego Ávila informa o pessoal do SAC, que entra em contato com você para definir o metódo de envio. No meu caso deixei o notebook na assistência tecnica, mas se puder evitar intermediários acho que é mais rápido. Boa sorte.
  4. Pedro, boa noite. Até agora ele tá funcionando normal. Ontem levei um susto quando o som parou de funcionar, mas foi alarme falso depois que reiniciei ele voltou. O cooler tá rodando em marcha lenta e só aumenta a rotação quando executo algum processo mais pesado, como edição de vídeo por exemplo. O barulho sumiu e o Control Center funcionou com Windows. Na verdade os únicos pontos contras até agora são: - som baixo por causa da posição dos falantes embaixo; - webcam com baixa qualidade. Na verdade a imagem até é razoável, mas os videos saem tipo stopmotion, já vi melhores; - Satux Linux. O sistema até que atende as necessidades básicas com qualidade e é estável, mas em se tratando de Linux ainda prefiro o Ubuntu ou Fedora. Quem tá acostumado com Windows deve optar pelas versões terminadas em P e economizar com licenças. - Acabamento Blackpiano suja com facilidade, mas não uso o note para pentear o cabelo, então não me incomoda. O ruim é que o Tochpad segue o mesmo acabamento, e fica muito liso, impedindo o deslizamento dos dedos com facilidade, acabei comprando um mini mouse. O resto tá tudo jóia. Nunca tive a oportunidade de usar um Megaware, mas o pessoal que tem fala bem. Como te disse anteriormente, essa decisão de trocar ou não vai da necessidade de cada um, se gostou do acabamento e recursos do CCE e pode esperar os 10 dias, acho que vale a pena enviar para consertar.
  5. Hirano, boa tarde. As teclas que o Pedro citam no caso do T546 são Fn + F7. No meu funcionou sem problemas com o Windows 7 e Linux (Satux 2.30.2 e Ubuntu 10.10). Boa sorte.
  6. Boa tarde Andre Vitor Acho melhor você não se arriscar. O julianocs, que sugeriu o procedimento, vai testar em uma maquina T546 e depois postar aqui para ver se funciona. Então o melhor é esperar o resultado. Se quiser tirar a dúvida se o meu BIOS antigo é o mesmo da sua maquina, efetue o procedimento de extração do seu T45P e compare as diferenças com o que enviei através de programas tipo WinMerge (windows) ou GVIM (Linux). Uploaded with ImageShack.us Poste as diferenças, caso existam, aqui no fórum e envie os arquivos para o julianocs. Assim a gente pode tirar a dúvida de outros donos do T45 também.
  7. Conforme prometido, segue o link para baixar o DSDT que corrige a Bios do T546L+ pelo Sistema operacional. Lembrando que este tipo de correção não é permanente, e deve ser feito toda vez que reinstalar o sistema, portanto eu recomendo encaminhar o notebook para o CCE Resolve para substituir os componentes da placa-mãe. Também não testei, pois meu notebook já veio da assistência com o problema corrigido. http://rapidshare.com/files/435031039/DSDT_T546L.zip As extensões dos arquivos estão diferentes porque o antigo eu extrai pelo Windows (http://notebookequus.blogspot.com/2008/09/patching-dsdt-table.html notem que o problema também pode ocorrer com micro de grife tipo HP) e o novo pelo Linux utilizando o iasl (http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=1036051). Abaixo segue uma tela que tirei comparando as duas versões com o software que o Juliano passou. Notem que o sensor de temperatura THZN já está funcionando, e o cooler aumenta a velocidade conforme a temperatura aumenta. Uploaded with ImageShack.us
  8. Pedro, boa tarde. Sou de São José também, e enviei meu T546L+ para a CCE Resolve através da Assistência Técnica Printer no centro (verificar lista atualizada no site da CCE Info), onde resolveram o problema do cooler full dentro do prazo de 10 dias. O Diego Ávila me informou que foi necessário substituir componentes da placa-mãe para atualizar a BIOS, por isso só é feito no laboratório da CCE. Ouvi relatos de quem recebeu maquinas novas sem problema, e o técnico da Printer me informou que recebe muito mais notes da HP com problemas do que da CCE, eu por exemplo possuo um outro CCE a 2 anos sem dor de cabeça. Portanto se gostou da máquina, acho que vale a pena ficar com ela, mesmo que precise enviar para AT. Boa sorte com o novo produto e bom fim de semana. Edson.
  9. Conforme o prometido, volto aqui para informar que recebi meu T546L+ hoje na Assistência Técnica dentro do prazo de 10 dias. O problema do cooler full foi corrigido com a atualização da BIOS, que só é possível com a substituição de componentes no laboratório da CCE Resolve. Minha fonte também foi trocada por uma de 3 pinos do novo padrão, embora a original não apresentasse problema algum. Com isso minha confiança na CCE foi reestabelecida, e espero que a de outros também. Os técnicos da assistência onde deixei o notebook atendem outras marcas, e me disseram que aparelhos da CCE dificilmente apresentam problemas e que internamente os componentes são de excelente qualidade. Para a galera que tem pedido o DSDT, não sei como extraí-lo pelo Linux, mas fiz uma cópia dele antes de enviar para AT. Então fim de semana eu tento instalar a versão RC do Windows 7 novamente em outra partição para extrair a nova, então envio as duas cópias juntas. Mas sinceramente acho melhor atualizar a BIOS de uma vez, mesmo que seja necessário enviar para AT, pois o procedimento de atualização por DSDT deve ser repetido toda vez que reinstalar o sistema, e pode mudar a cada nova versão do mesmo.
  10. sdriver, boa tarde. Não tive a oportunidade de avaliar outras marcas, o que me atraiu para o CCE T546L+ foi realmente o preço em comparação a configurações semelhantes e o fato de possuir outro equipamento da marca a 2 anos sem problemas. Os notebooks da CCE são fabricados pela Digibras situada em Manaus, e como a maioria das fabricas hoje em dia utiliza alguns componentes de terceiros. Se existe alguma outra fabricante envolvida, até onde sei não é mencionada em nenhum canal de comunicação da empresa. Atenciosamente, Edson.
  11. Experimente utilizar Application.DisplayAlerts = False após Application.Quit ================================== Private Sub CommandButton1_Click() If TextBox1 = 123 Then Application.Quit Application.DisplayAlerts = False Else MsgBox "Senha incorreta", vbOKOnly, "ERRO" Me.TextBox1 = "" Me.TextBox1.SetFocus End If End Sub ==================================
  12. Dervas, Agora a pouco, por volta das 17:30h recebi um telefonema da simpática atendente Juliana da CCE. Foi ela quem me atendeu ontem ao ligar para a Central de Atendimento solicitando informações sobre meu T546L+. Ela foi informada através do pessoal da CCE Info que acompanha este fórum sobre minhas dúvidas entrou em contato para esclarecê-las. Fui informado que meu aparelho esta no laboratório aguardando a análise, e que assim que iniciarem serei notificado. Não recebi desde o inicio pois enviei pela Assistência Técnica. Fiquei feliz, pois a pior coisa que existe é ter que explicar o mesmo problema para vários atendentes diferentes. Com o CCE Resolve parece ser diferente, se a mesma pessoa acompanha o caso do inicio ao fim, o atendimento é muito melhor. Gostei da atenção com que fui tratado, e espero que todos aqui com problema no aparelho também sejam. É um saco ter que esperar mais que 30 minutos na linha, mas tenham paciência, e não descontem nos pobres atendentes. Eles estão se esforçando para resolver essa situação da melhor forma, passando todas suas solicitações para a equipe que vai cuidar de sua máquina. Vou aguardar o prazo de 10 dias sugerido e assim que tiver novidades volto a postar por aqui. Parabéns CCE Resolve e obrigado Juliana e Diego Ávila.
  13. Dervas, boa tarde. Obrigado por compartilhar conosco sua experiência com o CCE Resolve, isso alimenta a esperança de quem ainda não teve o equipamento analisado no laboratório. Se possível me tire uma dúvida. Você recebeu estas informações por e-mail e sms ou obteve ligando para a Central de Atendimento? Caso seja a primeira opção, a partir de qual momento as informações começam a ser transmitidas? Obrigado e boa sorte com o seu note.
  14. Pessoal, boa noite. Maciel, Eu consegui entrar em contato hoje nesta mesma página. Porém este canal só oferece suporte ao uso e configurações dos equipamentos. Para qualquer outra informação, eles pedem para que ligue na Central de Atendimento - São Paulo: (11) 2112-1001. Outras localidades: 0800-727-5665. Diogo, Acho que tanto faz. A diferença é que pelo CCE Resolve eles retiram o equipamento em sua residência. Como não tenho como ficar esperando em casa para entregar o equipamento, optei por levar na AT. Depois da analise, o técnico acabou sendo orientado a enviá-lo para a CCE Resolve. Acredito que a grande vantagem em encaminhá-lo diretamente para a CCE seja o fato de problemas comuns serem detectados e solucionados mais rapidamente, já que todos os recursos (componentes) estão a mão para o teste, coisa que nem sempre acontece na AT.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!