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mascigran1983

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Sobre mascigran1983

  • Data de Nascimento 12-09-1983 (35 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São Paulo, SP
  1. Boa noite! Considero de profunda ineficiência a bateria do LG K10. Todos os dias, realizo uma recarga, sempre quando aparece a mensagem de que há 15% de carga. Mesmo com o brilho em patamar zero, impressiona-me a voracidade de declínio de carga desta bateria. O mais incrível: quando ela chega a 100% e eu retiro o plug da porta USB, imediatamente vai a 99%. Algum membro do fórum também enfrenta esse problema?
  2. Boa noite, prezados membros do Fórum do Hardware! Abaixo, transcrevo uma reclamação feita ao suporte técnico da LG em relação a duração da bateria de meu aparelho modelo K10: "Boa noite! Eu ganhei este celular de um amigo e efetuei o Master Reset para poder inserir minhas informações pessoais. Sabendo-se que este modelo possui uma bateria de longa duração, eu quis otimizar seu funcionamento. Desativei a sincronização de contas, o Bluetooth, a conexão de dados 4G e a atualização automática de aplicativos, apenas ativo Wi-Fi quando necessário e o nível de brilho está em 0%. Todavia, nem todas as citadas precauções foram suficientes para que a bateria permanecesse em 100%. Hoje, eu utilizei o Wi-Fi por pouco tempo, com o nível de brilho ainda em 0%, e o celular descarregou muito rápido. Na parte de Configurações, verifiquei que o quesito Tela responde por 35% do consumo de bateria. Por que isto ocorre? Resposta do suporte técnico: Olá Márcio, bom dia! "Em atenção ao seu e-mail, informo que a duração de carga dos aparelhos Smartphones gira em torno de um dia com as funções de internet, Wi-fi, Bluetooth, GPS e outras conexões sem-fio desligadas. Peço gentilmente que acesse o link abaixo, onde encontrará alguns testes que poderá realizar: http://lge.to/1TgYIx Esclareço que mesmo com o produto em stand by, ou seja, com a tela desligada o produto consumirá bateria devido aos aplicativos abertos em segundo plano e as funções de rede sem fios ativadas que continuam trabalhando. Se o produto não conseguir durar um dia de carga com as dicas acima, realize as etapas abaixo: - Certifique-se que esteja utilizando o carregador original do produto. - Realize uma Atualização de Software, acessando o link: http://lge.to/HXAKSl - Realize a restauração de fábrica. Acesse o link para verificar o passo a passo: http://lge.to/cjXTWe Importante: A restauração de fábrica apagará todos os dados salvos na memória interna do aparelho, realize um backup de seus dados (Contatos, fotos e outros). Após realizar o procedimento de restauração, oriento que teste o produto sem aplicativos para verificar se algum dos instalados anteriormente provocou esse erro. Sobre a porcentagem de tela consumida, esse número corresponde ao número já consumido em relação à bateria. Exemplo, o nível de carga está em 22% de bateria e nos detalhes de consumo de bateria está com 55% de tela. Esse nível ficará elevado, pois a tela exige mais carga do produto, ao ligá-la e desligá-la, ou assim que inicia o uso do produto. Caso o problema persista, oriento que encaminhe o produto até uma Assistência Técnica Autorizada, onde encontrará peças originais com técnicos preparados e treinados para avaliar e solucionar o problema apresentado no produto." Eu já executei todos os procedimentos acima mencionados. Hoje, carreguei o aparelho até 100% e, em poucos segundos, chegou a 99%, mesmo com o brilho em 0%. Por que a tela se tornou a grande vilã dos atuais aparelhos?
  3. Boa noite, estimados membros deste fórum!! Eu cogito retornar ao Windows 7 em virtude de incompatibilidade entre o Windows 10 e o adaptador de rede, problema que me obriga a executar um diagnóstico de rede a cada vez que tento acessar a Internet, pois meu laptop não se conecta à internet automaticamente. Eu esclareci algumas dúvidas com a pessoa que comercializa licenças do Windows 7 no site Mercado Livre. Ela me disse que, após o pagamento, enviaria via e-mail o link de ativação da licença do Windows 7. O retorno ao sistema antecessor está condicionado a formatação do laptop. Eu queria solucionar 4 dúvidas: 1) Eu mesmo poderia realizar esta formatação? 2)Necessito de suporte avançado para efetuá-lá 3)Realizada a formatação, como eu poderia acessar meu e-mail a fim de instalar o Windows 7? 4) Por intermédio do que consta desta captura de tela eu também poderia executar a formatação? Atenciosamente Mascigran1983
  4. Boa noite, estimados membros do Clube do Hardware. Eu procuro por um curso confiável de manutenção de celulares. Eu descobri por intermédio do Google uma escola chamada Premium Phone, localizada à rua Santa Ifigênia, 348, primeiro andar. Algum de vocês já frequentou o local? Outra pergunta: a maioria desses cursos é direcionada àqueles que querem trabalhar como autônomos. Com base nos rumos da economia de nosso país, seria difícil eu conseguir um emprego em alguma assistência técnica, mesmo sem experiência? Atenciosamente Mascigran1983
  5. Saudações, membros do Fórum do Hardware. Há uma "cachoeira" de programas que prometem acelerar o desempenho de um PC ou notebook. Em minhas pesquisas, encontrei dois otimizadores: Auslogics e Uniblue. Qual efetivamente é o melhor?
  6. Boa noite, estimados membros deste fórum! A cada vez que ligo meu notebook Acer Aspire 5920, sou obrigado a selecionar, com o botão direito do mouse, o ícone que simboliza a conexão Wi-Fi na barra de tarefas. Ele está localizado ao lado do ícone de bateria. Os testes são executados, o adaptador de rede é redefinido e, por derradeiro, aparece o diagnóstico: "Um cabo da rede está desconectado ou danificado" (não me recordo do restante da frase). Em síntese: meu notebook não consegue "segurar" a conexão banda larga Wi-Fi. O sistema operacional é Windows 10 e os adaptadores de rede Broadcom Net Link Gigabit Ethernet e Intel Pro Wireless 3945ABG Network Connection estão funcionando corretamente. O que está ocorrendo? Atenciosamente Mascigran1983
  7. Bom dia , Vanessa_v02! Muito obrigado por suas recomendações!! Em relação ao notebook da Asus de cor vermelha, este é o de 4 geração? Nas Lojas Americanas, encontrei um outro modelo de notebook fabricado pela Positivo: Positivo Premium XR7550 Intel Core I3 4GB HD500GB Tela Led 14, Windows 10. Preço: R$1.491,00. Qual sua avaliação? Atenciosamente Márcio Brandão
  8. Boa tarde, membros do fórum! Pretendo adquirir um notebook a longo prazo e gostaria de saber qual destes notebooks possui a melhor relação custo-benefício, tanto para Internet quanto para execução de jogos e aplicativos robustos. Eis alguns modelos: Lenovo Ideapad 310 Intel Core I3 4GB HD 500GB Tela LED 14 polegadas. Asus Z450LA WXO12T Intel Core I3 $GB HD 1TB Samsung Essentials E34 tela Full HD 15.6 Atenciosamente Márcio Brandão
  9. Boa tarde, membros do fórum! Creio que há um problema na placa de áudio de meu notebook pois, infelizmente, as pessoas não conseguem escutar minha voz via Skype. Eu já realizei todos os procedimentos recomendados durante o chat com um agente de suporte técnico do aplicativo, inclusive o teste "echo123", porém, quando tento realizar a chamada de voz, aparece a mensagem: "falha no dispositivo de gravação". No Gerenciador de Dispositivos do Windows 10, verifiquei que os drivers relacionados ao microfone estão atualizados. O problema ocorre com qualquer um dos contatos do Skype. Devo substituir a placa de som de meu notebook?
  10. Boa tarde, prezados membros deste fórum! Eu possuo um segundo perfil no Instagram, criado a partir de um segundo usuário do meu aparelho Motorola Moto E. Quando eu realizei o download do aplicativo, eu conseguia inserir quaisquer comentários, sempre respeitando as diretrizes da comunidade do Instagram. Entretanto, alguns dias depois, tem aparecido a seguinte mensagem: "COM BASE NO USO DESTE RECURSO, SUA CONTA FOI IMPEDIDA TEMPORARIAMENTE DE EXECUTAR ESSA AÇÃO. ESSE BLOQUEIO EXPIRARÁ EM ATÉ 23 HORAS. LIMITAMOS DETERMINADOS CONTEÚDOS E AÇÕES PARA PROTEGER NOSSA COMUNIDADE. DIGA-NOS SE VOCÊ ACHA QUE ISTO FOI UM ENGANO". Mesmo transcorridas essas 23 horas, continuo a receber essa mensagem. Desde a criação deste segundo perfil jamais publiquei palavras pejorativas ou de baixo calão. Eu já comuniquei o erro à equipe técnica do Instagram, porém demoram a responder. Como devo proceder? Atenciosamente Mascigran1983
  11. Boa tarde, membros do fórum! Eu recentemente efetuei o download do programa Fraps, destinado a captura de vídeos. Eu pretendo gravar uma entrevista ao vivo a partir de um site. Assim que esta entrevista for iniciada, o Fraps inicia automaticamente? Quais as melhores configurações quanto à qualidade do vídeo (60, 50, 30 FPS, full-size ou half-size)? Observação: o vídeo possui longa duração. Atenciosamente Mascigran1983
  12. Bom dia, alissomrex! Novamente, muito obrigado por sua presteza! Seguirei suas recomendações e instalarei esses aplicativos mencionados por ti. Apenas não consigo compreender o que significa aquela mensagem de "celular em espera". Eu cuido muito bem de meu aparelho, porém estranho que, de 100% de bateria no último domingo, tenha decaído para 80% (patamar atual). O Greenify não necessita do procedimento de root? Atenciosamente Mascigran83
  13. Bom dia, alissomrex! Muito obrigado por seu atendimento! Em relação às informações solicitadas por você, meu celular utiliza a versão 6.0 do Android chamada Marshmallow. Creio que o modelo seja XT1514, 4G LTE, tal como consta na embalagem do aparelho. Por favor, ensine-me a realizar este print das telas mencionadas. No que tange a aplicativos de limpeza, muitas vezes li que o Clean Master dispende (gasta) muita bateria, além de não cumprir o que promete. Isso é verídico, alissomrex? Atenciosamente mascigran83
  14. Bom dia, membros do fórum! Tenho um smartphone Motorola Moto E 2 Geração. Não sei o motivo pelo qual uma determinada atividade em meu aparelho está drenando energia substancial da bateria. Quando acesso o menu Bateria, aparece, na lista de atividades que estão utilizando carga, a frase "celular em espera". Justamente esse item está drenando 45% (!!!) da carga total. Averiguando os detalhes de uso, encontro as seguintes informações: Período sem sinal: 0% Uso de energia calculado: 1674 mAh (número atualizado). Eu consigo realizar e receber ligações normalmente. Utilizo um chip da operadora Claro. Todavia, o ícone que simboliza a intensidade do sinal de celular (triângulo) nunca está preenchido por completo. O que está acontecendo? Devo trocar o chip? Aproveitando este fórum, gostaria de receber sugestões de aplicativos que, efetivamente, ajudam a economizar carga de bateria. Atenciosamente Marcio Brandão
  15. Bom dia, alissomrex! Obrigado pela resposta! Eu gostei do Windows 10. Não gostaria de regredi-lo. Não há uma outra solução, como, por exemplo, reinstalar este adaptador, se possível? Mascigran83

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