Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

kalenji

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. Valeu Faller! Já tinha comprado o Upsai FHT 1200 com base no que li aqui no fórum. Abraço!
  2. Caramba, Faller.. não tinha lido ainda o post da foto do Tlec que você indicou. Pra mim ficou absolutamente clara a obsolescência do estabilizador. Vocês fazem alguma ideia da extensão do desgaste ocorrido na fonte devido ao estresse, considerando que ela ficou em uso com esse estabilizador durante 1 ano?
  3. Comprei o Upsai FHT-1200 vendido pela Videosonic e cortei o estabilizador da jogada. Nesses 2 dias sem o estabilizador fui surpreendido pela não ocorrência de um problema frequente no meu micro. O PC aqui de casa fica ligado quase o dia inteiro. A intervalos de 1 ou duas horas a imagem "congelava", mouse e teclado também travavam, e o led do HD ficava aceso e estático, sem piscar. Tinha que dar um boot no botão. Apesar dos testes que rodei darem negativo, tinha quase certeza que o problema era na memória RAM ou no HD que estariam bichados. Mas eis que o travamento parou de ocorrer. Não entendi como é que poderia o estabilizador estar causando isso. Se ele estivesse forçando demais a fonte o que poderia acontecer é que ela queimaria. Minha fonte é essa daí, com PFC ativo: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1477. Abraços!
  4. Saudações a todos! Depois de ler bastante a seção de Energia do Fórum estou prestes a dispensar o estabilizador baratinho que uso em meu PC. Tenho uma fonte Fonte de Alimentação Zalman ZM360B-APS, recomendada pelo CDH, https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Zalman-ZM360B-APS/1477/10. O teste acusa: "Os únicos pontos negativos desta fonte são a ausência de um varistor no estágio de filtragem de transientes e do circuito de proteção contra sobrecarga de potência." Supondo que deixarei o PC ligado direto num filtro de linha SMS de baixo custo, devo me preocupar com essa deficiência da fonte? Abraços!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!