Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Henrique Yuri

Membro Pleno
  • Posts

    116
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

10
  1. Olá, Estou precisando de ajuda para configurar a rede da minha empresa. Tenho dois links de internet que estão conectados em um load balance TP-Link TL-R470T+. A estrutura da minha rede está de acordo com o diagrama abaixo: O provedor 1 é uma empresa que possui um armario no meu andar, eles só passam um cabo de rede e é conectado direto no load, configuraram o IP fixo e está OK. O segundo provedor ja é diferente, a internet vem de um modem wireless fibra ótica (intelbras ont121ac), daí conectei um cabo em uma das portas lan desse modem e depois em uma porta wan do meu load. Tem um outro modem conectado ao load, mas esse está configurado apenas como roteador do provedor 1. Eu configurei o load como failover e inicialmente deixei o provedor 2 como principal e o provedor 1 como backup. Acontece que o provedor 2 já caiu algumas vezes e o provedor 1 não assumiu, percebi ainda que mesmo o provedor 2 voltando a conexão não restabelecia, eu precisava reiniciar o load para ter internet novamente. Diante do problema eu inverti, deixando o provedor 1 como link principal e o provedor 2 como backup. Não sei se tem alguma relação, mas o modem do provedor 2 está configurado no load com ip dinâmico, e já notei que as vezes ele desconecta sozinho. Eu entendo bem pouco de rede, mas eu acredito que o problema esteja na configuração desse modem do provedor 2. Acho que ele está em conflito com o meu load. O problema é que eu não sei qual configuração fazer no dispositivo, além disso ele recebe a internet pelo cabo de fibra ótica, o load não tem essa conexão, então não faço ideia de como eu irei configurar igual foi configurado a internet do provedor 1. Aceito sugestões rsrsrs
  2. @UylianK meu amigo, é cada um que eu passo que quando eu conto pros amigos, pessoal fica até meio descrente kkkk. Por incrivel que pareça existe uma solução que atende exatamente o que eles querem, uma empresa chamada monuv. Basicamente funciona com qualquer câmera que possua protocolo RTSP e outros, no caso dessas câmeras tapo, funcionam com esse protocolo, basta eu abrir uma porta para cada câmera no modem e passar os dados pra empresa, que as câmeras passam a monitorar 24/7 e o armazenamento é de até 6 meses, da pra acessar as câmeras em real time por app ou navegador, as gravações também, exatamente o que eles queriam, mas adivinha, não quiseram pagar pelo serviço, acharam muito caro (219 reais por câmera). É impressionante, me fizeram perder semanas correndo atras da solução, eu achei, fiz reuniões com executivos da prestadora de serviço, peguei orçamento, tudo que tinha direito, pra o final darem pra trás. O pior é que pelo que tudo indicam resolveram ficar com armazenamento com cartão de memória. O pior de tudo é que essa história está longe de acabar.
  3. @DiF @Swalls po galera já ajudaram bastante com essas dicas, como eu estou aprendendo é bom que pelo menos eu já tenho um norte pra seguir. O meu caso na teoria parece pratico mas na prática é um tanto complicado rsrsrs
  4. @Swalls o ideal que fosse nesse esquema que eu descrevi: - Câmeras ficam na loja - Computador que será servidor fica em outro local (minha casa, casa dos patrões, etc) - Conectar as câmeras nesse servidor A questão é que eu preciso que essas câmeras gravem 24/7 e que esses arquivos fiquem num servidor físico (que não pode ser na loja onde as câmeras estão) ou ir direto pra uma nuvem. A solução que encontrei salva os arquivos das duas maneiras (fisico e nuvem). Eu instalei a aplicação de servidor no meu PC, porém na hora que tento puxar a conexão das câmeras remotamente, eu não consigo.
  5. Fala galera, beleza? Na empresa que trabalho construiu aquisição de uma dúzia de câmeras wifi da TP-Link modelo Tapo C200. Apesar de não entender muito de câmeras, eu ainda informei que se a intenção era fazer um sistema de CFTV o ideal seriam câmeras IP com DVR. Não me deram ouvidos e alegaram que as câmeras eram apenas para "inibir". Agora cismaram que querem que as câmeras gravem continuamente e pela aplicação da própria câmera isso é bem limitado, a gravação contínua só funciona com cartão de memória e gravação na nuvem apenas por captura de movimento, que é problemático e em algumas câmeras que ficam em local de muito movimento, gera até 800 arquivos de gravação POR DIA. Enfim, voltei com a ideia do DVR, porém dessa vez sugeri o NVR pois já que comprei câmera wi-fi, ele se adequa melhor, pois bem, não querem, sob alegação que já tive isso em outro momento e tive problemas pois alguém acessou o aparelho e apagou os arquivos (bizarro). Eu expliquei que isso seria facilmente contornável colocando o aparelho num rack ou até mesmo colocando senhas de autenticação, situação bem simples, ainda assim não querem. Meu tormento começou quando falaram que querem que tudo seja por aplicativo, sem nenhum equipamento. principalmente querem um app que dê pra configurar as câmeras pra gravar continuamente e que esses mantidos vá para uma nuvem. Eu pesquiso mais de 20 aplicativos e a grande maioria faz o que o aplicativo original das câmeras faz, com exceção de um, chamado Ivideon, que é pago 7,50 de dólares por câmera. porém esse app pra funcionar precisa que uma aplicação seja instalada em um computador, que será usado como servidor, daí você configura as câmeras e elas gravam continuamente, salvando os arquivos fisicamente e em nuvem, onde você pode acessar as câmeras e ocultar por app ou navegador.Tudo estava indo bem até eu mencionar que um computador seria usado como servidor e que esse computador precisaria estar na mesma rede das câmeras. E como eu já imaginava, Essas câmeras suportam o protocolo RTSP e também são padrão ONFIV. Nesse link ( https://www.tapo.com/br/faq/34/ ) menciona sobre abertura de porta 554 no modem/roteador onde as câmeras estão conectadas, para que eu possa usar aplicativos de terceiros remotamente. Eu busco alguns tutoriais na internet ensinando a mexer nisso mas nenhum deles eu tive sucesso. Eu gostaria de saber se existe a possibilidade de criar o cenário abaixo: - Câmeras ficam na loja - Computador que será servidor fica em outro local (minha casa, casa dos patrões, etc) - Conectar as câmeras nesse servidor Isso seria possível e caso seja, quais as providencias que devo tomar para realizar o processo.
  6. Fala galera, beleza? Na empresa que trabalho fizeram aquisição de uma dúzia de câmeras wifi da TP-Link modelo Tapo C200. Apesar de não entender muito de câmeras, eu ainda informei que se a intenção era fazer um sistema de CFTV o ideal seriam câmeras IP com DVR. Não me deram ouvidos e alegaram que as câmeras eram apenas para "inibir". Agora cismaram que querem que as câmeras gravem continuamente e pela aplicação da própria câmera isso é bem limitado, a gravação contínua só funciona com cartão de memória e gravação na nuvem apenas por captura de movimento, que é problemático e em algumas câmeras que ficam em local de muito movimento, gera até 800 arquivos de gravação POR DIA. Enfim, voltei com a ideia do DVR, porém dessa vez sugeri o NVR pois já que comprei câmera wifi, ele se adequa melhor, pois bem, não querem, sob alegação que já tive isso em outro momento e tive problemas pois alguém acessou o aparelho e apagou os arquivos (bizarro). Eu expliquei que isso seria facilmente contornável colocando o aparelho num rack ou até mesmo colocando senhas de autenticação, situação bem simples, ainda assim não querem. Meu tormento começou quando falaram que querem que tudo seja por aplicativo, sem nenhum equipamento. basicamente querem um app que dê pra configurar as câmeras pra gravar continuamente e que esses mantiveram vá para uma nuvem. Eu pesquiso mais de 20 aplicativos e a grande maioria faz o que o aplicativo original das câmeras faz, com exceção de um, chamado Ivideon, que é pago 7,50 de dólares por câmera. porém esse app pra funcionar precisa que uma aplicação seja instalada em um computador, que será usado como servidor, daí você configura as câmeras e elas gravam continuamente, salvando os arquivos fisicamente e em nuvem, onde você pode acessar as câmeras e ocultar por app ou navegador. Tudo estava indo bem até eu mencionar que um computador seria usado como servidor e que esse computador precisaria estar na mesma rede das câmeras. E como eu já imaginava, Essas câmeras suportam o protocolo RTSP e também são padrão ONFIV. Nesse link ( https://www.tapo.com/br/faq/34/ ) menciona sobre abertura de porta 554 no modem/roteador onde as câmeras estão conectadas, para que eu possa usar aplicativos de terceiros remotamente. Eu busco alguns tutoriais na internet ensinando a mexer nisso mas nenhum deles eu tive sucesso. Eu gostaria de saber se existe a possibilidade de criar o cenário abaixo: - Câmeras ficam na loja - Computador que será servidor fica em outro local (minha casa, casa dos patrões, etc) - Conectar as câmeras nesse servidor Isso seria possível e caso seja, quais as providencias que devo tomar para realizar o processo.
  7. @BCP poxa, parece ser bem simples mesmo. Achei que seria mais complicado. Obrigado pela ajuda.
  8. Boa noite. Eu possuo dois alto falantes no teto da minha loja, que o antigo dono deixou. Eu possuo pouquíssimo conhecimento sobre o assunto, mas o pouco que pesquisei, eu preciso de um amplificador para conectar os alto falantes e um cabo P2/RCA, pois pretendo ligar as caixas em um computador. Eu soltei um dos alto falantes do teto e coletei as seguintes informações: Bravox f6/73ppw-8 Potência max 30w Potência rms 15w Impedância 8ohns Eu não tenho a certeza se esses alto falantes estão ligadas em série, então tenho duas dúvidas: Qual seria o amplificador ideal para utilizar nesses alto falantes? Caso os alto falantes não estivessem ligados em série, se eu ligasse eles individualmente no amplificador, a música reproduzida pelo computador não sairia sincronizada pelos falantes?
  9. Fala ai pessoal, Eu tenho uma 1080, em conjunto de um i7 9700k, com 16gb de RAM 3200mhz. Tambem tenho um monitor Acer Predator QHD 24" 144mhz com Gsync. Eu gosto de jogar jogos tipo final fantasy XV, GTA V, Assassins Creed, entre outros. Eu particularmente gosto do meu kit, mas eu acho que minha 1080 ta peidando na farofa quando tento jogar algum titulo em 2k com presets no ultra, maior exemplo é no FF XV, principalmente nas batalhas, o FPS dá umas quedas brutais que até congelam a tela. Outro jogo que a 1080 chora é o Control. Em resumo, eu só consigo usar presets no ultra, utilizando a resolução full HD. Sinto que minha 1080 não casa bem com o processador, e eu acho que dá pra extrair mais do meu monitor. Apareceu uma oportunidade de trocar minha 1080 por uma 1080ti, com uma diferença a mais de 500 reais. Porém estou meio receoso se a 1080ti vai atender as minhas espectativas. Será que compensa fazer essa troca?
  10. O valor que da pra conseguir vai depender muito do que da pra aproveitar, itens que são facilmente removíveis e tem muita procura, como dissipador, ventoinhas e carenagem, tem um preço de revenda até legal. O restante da placa vai depender do que estiver bom, mas conheço técnicos que compram o PCB e demais compostos caso estejam funcionando. Em resumo, pode ser que eu não consiga os 300 reais de volta, mas alguma coisa entre 150 e 250 reais é bastante provável, o que já amortiza o custo de ter arriscado. Não estou presumindo isso, é experiência própria rsrs Concordo com você, e eu também não recomendo isso pra ninguém. É um risco que tende mais ao prejuízo do que ao lucro. Eu tentei pois as vezes que me arrisquei nessa empreitada, algumas tive exito, outras ficou no pau a pau e outras eu tive um leve prejuízo. Pois é, eu tinha um camarada perto de mim com um kit desse pra esses testes, mas me mudei pra longe e infelizmente fica muito ruim ir na casa dele só pra isso. Vou tem que rebolar pra montar o meu.
  11. Justamente, eu comprei ciente que tinha defeito, mesmo não sabendo qual. Foram 300 reais que "arrisquei" pois vi que mesmo que não tenha reparo, como sucata eu consigo tirar o valor que paguei, ficaria elas por elas. Eu fiz essa tentativa pois como as GPUs estão extremamente caras atualmente, caso eu consiga o reparo dessa placa, mesmo tendo um orçamento mediano, eu ainda consigo recuperar o investimento e ter um pouco de lucro. Pois é mano, eu até tenho dois CPUs aqui (Celeron 775 e Athlon x2 7750), fonte e HD, mas placa-mãe 775 ou AM2+ e RAM DDR2 estão caros demais, mesmo usados. Pessoal ta surtando com preço de usados no momento.
  12. Galera, boa noite. Recentemente adquiri uma 1070 TI Mini que estava sendo vendida com defeito (comprei ciente disso), o vendedor aparentemente comprou as placas em lotes e não sabia explicar qual era o defeito da placa. Perguntei se a placa havia sido tentado reparo e se faltava peças, mesmo eu sabendo que seria em vão fazer a pergunta, pois ele poderia muito bem mentir. Mas a pessoa informou que a placa estava "completa". Não fugindo muito do objetivo, eu recebi a placa e para minha surpresa, a integridade do PCB, componentes elétricos e chip gráfico da placa estão muito bonitos, visualmente não há nenhum sinal de curto, oxidação, amassados, nadinha, mas eu também sei que isso não quer dizer muita coisa. O blackplate da placa está com uma quantidade de arranhões consideráveis, a carenagem também tem marcas de arranhões e um dos fans, o maior, está com seu rolamento bem duro, levando a crer que o mesmo não deve funcionar. O único teste que fiz até o momento foi com o multímetro, usando a escala de continuidade, verifiquei a alimentação dos 3 terminais do PCI Express e o conector de 12V, nenhum deles está em curto. A minha duvida é, diante disso, tem algum perigo conectar a placa de vídeo no meu PC? Eu gostaria de saber mais detalhadamente do possível problema que a placa tem antes de levar para um técnico especializado. Seria muito otimismo da minha parte acreditar que essa placa não tenha nenhum defeito, mas acho que não custa tentar fazer um outro teste (claro, sem riscos) pra eu não chegar no técnico sem ter o que falar.
  13. Galera, preciso de uma ajuda. Estou tentando fazer um overclock no meu 9700k, porém não estou obtendo muito sucesso. Não sou muito expert no assunto, fiz algumas pesquisas e assisti alguns videos no youtube de usuários que tem a mesma mobo e cpu que eu. Anexei imagens da configuração que fiz e do CPUZ. Como podem observar, quando entro no setup, no canto superior esquerdo mostra que a CPU ta em 5ghz e o VCore em 1.356, porém quando vou pro desktop, no CPUZ indica que o processador está em 4.8ghz e VCore 1.175 O VCore eu coloquei como automatico pois se eu setasse diretamente em 1.350, ficava instável, ligava o PC e 30 segundos travava. Alguém consegue me explicar se estou errando alguma coisa?
  14. @PedraX que os processadores vão sair eu sei, eu me referia a queda de preço da atual geração rsrsrs @marotomt o problema é que essas peças que você deu sugestão provavelmente você viu no ML, onde eu acabei de olhar. O vendedor não possui qualificação e se trata de produto de importação. Mas realmente é um kit bruto demais, valeria a pena o investimento. adicionado 21 minutos depois @Hanner até onde eu sei, suporte é nas séries 10 e 20 da nvidia.
  15. @marotomt você acertou, estou confuso de verdade. Tanto que já tomei decisão 3x e já mudei de opinião depois de mais análises. A verdade que quanto mais eu escolho menos perto de uma decisão eu fico. Caso eu fosse de AMD eu cogitei placas x470 por terem mais capacidade de overclock do que as b450. Sobre esse Threadripper eu nunca levei em consideração. Acho que meu orçamento não daria pra pegar, acho... @PedraX também pensei em esperar essa terceira geração dos AMD mas o problema é ficar criando espectativa em torno de alguma coisa que a gente sequer tem certeza se vai acontecer.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...