Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

Estou precisando de ajuda para configurar a rede da minha empresa. Tenho dois links de internet que estão conectados em um load balance TP-Link TL-R470T+. A estrutura da minha rede está de acordo com o diagrama abaixo:

image.thumb.png.64345952c2c69a61b8a01855b4badcdd.png

O provedor 1 é uma empresa que possui um armario no meu andar, eles só passam um cabo de rede e é conectado direto no load, configuraram o IP fixo e está OK. O segundo provedor ja é diferente, a internet vem de um modem wireless fibra ótica (intelbras ont121ac), daí conectei um cabo em uma das portas lan desse modem e depois em uma porta wan do meu load. Tem um outro modem conectado ao load, mas esse está configurado apenas como roteador do provedor 1. Eu configurei o load como failover e inicialmente deixei o provedor 2 como principal e o provedor 1 como backup. Acontece que o provedor 2 já caiu algumas vezes e o provedor 1 não assumiu, percebi ainda que mesmo o provedor 2 voltando a conexão não restabelecia, eu precisava reiniciar o load para ter internet novamente.

Diante do problema eu inverti, deixando o provedor 1 como link principal e o provedor 2 como backup. Não sei se tem alguma relação, mas o modem do provedor 2 está configurado no load com ip dinâmico, e já notei que as vezes ele desconecta sozinho.

Eu entendo bem pouco de rede, mas eu acredito que o problema esteja na configuração desse modem do provedor 2. Acho que ele está em conflito com o meu load. O problema é que eu não sei qual configuração fazer no dispositivo, além disso ele recebe a internet pelo cabo de fibra ótica, o load não tem essa conexão, então não faço ideia de como eu irei configurar igual foi configurado a internet do provedor 1.

Aceito sugestões rsrsrs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!