Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

kicksilver

Membro Pleno
  • Posts

    58
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que kicksilver postou

  1. Cara, quando perco a conectividade, não consigo nem acessar meu roteador (192.168.1.1). Te dá alguma ideia?
  2. A propósito, uma coisa que reparei, quando meu acesso é interrompido, consigo dar ping pelo cmd, mas não consigo acessar o site pelo IP diretamente.
  3. @dwatashi Cara, quanta coisa. Preciso ler alguma sessão específica, ou pode ser qualquer um daqueles tópicos?
  4. Acontece com ou sem P2P. O que eu percebi, parece que acontece quando abro vários sites de uma vez. Por ex, tenho umas pastas nos meus favoritos e clico com o botão direito e ele abre os sites todos ao mesmo tempo. Mas fiz um experimento aqui, e estou achando que o problema é no Windows. Tenho uma antena wifi Linksys AE2500, e usando o PC conectado no wifi, torna a acontecer. Mas no meu celular, no mesmo wifi, continua funcionando normalmente. Francamente, não tenho noção do que possa ser isso.
  5. Cara, esse roteador deve ter 1 ano e meio, no máximo... Vou testar ficar sem P2P amanhã, e dou retorno aqui.
  6. Boa tarde a todos! Eu não costumo pedir ajuda antes de tentar de tudo, mas dessa vez me rendi. Acho que só uma pessoa com mais conhecimento em rede poderá me ajudar... DADOS - Mobo: MSI 880GMA-E35 (driver Realtek Ethernet atualizado pra última versão disponível no site da MSI) - Roteador: Linksys E1500 (firmware atualizado para o 1.0.0.6, o último disponível no site da Linksys) - Celular: LG Nexus 5 (Android 6.0.1) - SO: Windows 7 Ultimate (atualizado pelo Windows Update) - Anti-virus: Microsoft Security Essentials (atualizado) PROBLEMA É simples. Eu ligo o PC e começo a navegar pelos blogs e sites que acompanho. Após um tempo (não tem tempo certo, tem vezes que leva poucos minutos, e outras que leva algumas horas), eu simplesmente não consigo mais acessar nenhum site pelos navegadores, seja o Chrome, Firefox ou IE. (ontem mesmo, nem o roteador consegui acessar!) O curioso é que o uTorrent continua trafegando normalmente, e o comando ping também retorna resultado 100% positivo. O wifi também continua funcionando normalmente, tanto no meu celular, tablet e laptop da minha irmã. Logo, deduzo que o problema esteja no meu PC. Eu sei que a primeira coisa que vem à mente é: DNS Então, fui nas propriedades de IPv4 do Windows e coloquei manualmente o endereço DNS do Google (8.8.8.8 / 8.8.4.4), mas não resolveu. Eu abro o cmd e lanço os comandos ipconfig /release /flushdns /registerdns /renew e não resolve também. Mas, mesmo eu não fazendo nada, após alguns minutos o acesos volta totalmente. E depois de um tempo, o ciclo de se repete. Gostaria de saber se alguém poderia me ajudar com isso, pois já estou ficando sem esperanças. Agradeço antecipadamente pela atenção.
  7. Saquei. Tem que levar em conta que estamos no inverno, temperatura do meu quarto tá na casa dos 20 graus... No verão, o fan deve rodar no máximo.
  8. Então mano, mas de qualquer forma, é normal o fan não passar de 40%, sem o uso de software extra (Afterburner)? Pois nenhum jogo irá esquentar ela mais que o FurMark, logo o máximo de temperatura que ela irá atingir jogando é 60-65 graus.
  9. Fala galera, Conforme prometido, darei meu feedback após algumas semanas de uso. Tudo rodando tranquilo, consigo jogar GTA V com tudo no "HIGH", exceto Grass quality que exige demais, e MSAA x2 BF4 rodo tranquilo no HIGH. O FPS só abaixa de 30 às vezes em mapas com muitas partículas, como o Shangai Siege, após a implosão do arranha-céu. NFS: Rivals jogo no ULTRA tranquilo. No geral estou satisfeito com a placa, e com o resto dos upgrades do PC também. 8GB de RAM deram uma agilizada boa, e o cooler do CPU também faz seu trabalho, não deixando a temperatura passar de 50 graus, mesmo jogando GTA 5, com todos os núcleos sendo 100% usados. Só queria tirar uma dúvida: rodei o FurMark aqui, e percebi pelo OpenHardwareMonitor que o fan do GPU não passa de 40%. A temperatura se estabilizou em 66 graus. Após ligar o MSI Afterburner, setei o cooler em 100% e rapidamente estabilizou em 50 graus. porque ele não passa de 40% sem o Afterburner? Estou usando o último driver disponível do site da AMD. (não é o Beta 15.6!) Se eu jogar sem ligar o Afterburner, e ficar por volta de 65 graus, tem problema? Pois não é sempre que lembro, e gosto de manter o startup do PC bem vazio, só com o MSE e os serviços estritamente necessários... Um abraço a todos
  10. É, achei maneiro também. Quem sabe mês que vem...
  11. Curti esse aqui: http://www.kabum.com.br/produto/30904/gabinete-coolermaster-atx-elite-311-silver-rc-311b-skn1 Mas agora vou dar uma respirada.... gastei bastante!
  12. Boa noite, Agora está completo: Inverti o cooler do processador, agora está soprando pra cima. Inverti o cooler do gabinete, agora está jogando o ar pra fora. Temperaturas estão ótimas, CPU em uso civil não passa de 36 graus, e jogando fica em torno de 45. A VGA também roda fria, idle em torno de 35 graus e jogando, fica em torno de 51. ***** salto em desempenho, tá rodando BF4 1080p no HIGH tranquilo, GTA V dá pra colocar tudo em HIGH e filtros X2, tranquilo também.. Só não dá pra aumentar a textura, pois o consumo de memória excede os 2048mb da placa. NFS Rivals no ULTRA também, tranquilo. Cooler bem silencioso, mesmo em 100% Aprovado
  13. Ok! Vou esperar chegar a VGA nova, aproveito e mexo nos coolers numa tacada só. Se bobear, coloco até um outro na lateral.
  14. Está sim. Vou inverte-lo. Cara, não sabia que podia colocar essa presilha no comprido. Vou colocar ele de lado agorinha... Obrigado pelas dicas.
  15. Tens razão, ela puxa o ar de dentro do gabinete mesmo... Fiz o teste com um pedaço de papel. O socket AM3 só permite desse jeito, ou ao contrário. Então devo virar ele ao contrário, pra que ele sobre o ar pra cima? Pensei que poderia prejudicar a fonte. Mas realmente, soprar ar quente no lombo da GPU também é prejudicial... Vou inverter o negócio aqui. E quanto ao cooler do gabinete? Inverto ele pra jogar o ar quente pra fora? Ou deixo como está? Por um lado, o ar que ele puxa de fora está ajudando a disspar o calor do processador.
  16. Então cara, naquela foto o gabinete tá deitado.. Na real ele fica assim: A fonte tem um cooler embaixo, que joga o ar quente pra baixo; O cooler do gabinete tá puxando o ar frio de fora e jogando pra dentro... Por sorte, o ar frio tá indo direto pro dissipador do CPU O cooler do processador está soprando pra baixo, na direção da VGA Agora fiquei encucado. Devo inverter o cooler do processador pra soprar o ar quente pra cima? Mas aí ele vai jogar ar quente pra dentro da fonte...
  17. Atualizando... Chegou o cooler. Gostei, fiquei jogando GTA por 1h, e a temperatura do processador não passou de 58 graus. E ele é bem silencioso também, mesmo em rotação máxima (2.300rpm), não se escuta ele trabalhando. Dúvida: enquanto tava jogando, minha vga chegou a 90 graus (segundo HWMonitor), isso me incomodou, tanto que abri o MSI Afterburner e setei o cooler pro máximo... Rapidamente baixou pra 72 graus. A placa não deveria aumentar o cooler sozinha? E sempre que abro o Afterburner, percebo que a rotação do cooler da placa aumenta um pouco, mesmo estando em AUTO. Estou com o Catalyst Omega, 14.12
  18. Opa, tinha digitado errado, consertei. Fiquei até meio bolado com isso, coloquei em Low e mesmo assim não ficou alto. Agora faz sentido.. Cara, se com minha HD6750 já fica tranquilo pra jogar, mal posso esperar pra ver o que a R7 pode fazer! Depois que eu testar, deixo meu feedback.
  19. Só para constar, acabei comprando a R7 260X da Sapphire, espero que me atenda. PC rodando bem liso. BF4 no single player, 1600x900, gráfico em "MEDIUM" e rodando a 50fps em média. NFS Rivals, 1600x900, gráfico em MEDIUM e rodando a > 25fps em média Essa HD 6750 é bem guerreira
  20. Boa tarde, pessoal! Boas novas.... Ontem perdi a noite inteira dando uma faxina minuciosa no PC, e coloquei um outro pente de 4GB de RAM. Agora reoslveu, tô com o GTA aberto há horas, e a temperatura do processador não passa de 56 graus. A placa de vídeo que tá quente, fica em torno de 82 graus, com o fan no máximo (MSI Afterburner). É normal isso? E, quanto ao desempenho in-game, com as configurações gráficas todas em NORMAL e resolução 1366x768 (windowed), fica com FPS em torno de 50, perfeitamente jogável. Só aumentei as densidades de população, variedade e distância de visão do mapa.. Se eu aumentar outra coisa, diz que a memória da placa de vídeo foi excedida. Mais pra frente vou adquirir uma R7 260X pra contornar isso. Quando chegar o BLIZZARD T2, eu faço uns testes e posto o resultado aqui, caso alguém queria saber o quanto ele ajuda. Obrigado pela atenção pessoal
  21. Ok Guilherme! Agradeço muito pela atenção... Então, pra resumir o que pretendo fazer amanhã: - Limpeza geral do gabinete com pincel + aspirador de pó - Troca da pasta térmica do CPU - Troca da pasta térmica da GPU - Acrescentar 4GB de RAM Eu acabei de pedir o Cooler Master T2 aqui no Kabum, mal não faz. Conforme for, eu vou atualizando aqui.
  22. Que bom, pois achei que iam me fazer trocar o processador É meu primeiro AMD, e vou te falar, curti bastante. Nunca me deixou na mão, e sempre rodou tudo com o "pé nas costas". A VGA está escolhida, mas vou primeiro fazer essa faxina, colocar a RAM extra, trocar a pasta térmica do processador/GPU, e acho que vou pegar esse cooler T2. Conforme for, eu animo de pegar a R7! Eu editei o post, acho que você não viu. Esse cooler T2 que você indicou vai encaixar certinho na minha mobo? É padrão a furação?
  23. Entendi. Mas no meu caso específico da jogatina, 4 ou 32gb de RAM não iriam aliviar o processador, certo? Pois é, estava vendo no Youtube uns tutoriais, e os caras recomendam pasta com aditivo de prata. Amanhã comprarei. E, gostei desse cooler de R$60,00. Vou dar uma faxina aqui no meu, trocar a pasta e fazer um teste... Se continuar quente, vou comprar esse Cooler Master aí! Ele encaixa certinho na minha mobo, né? E, quanto a vga, to mirando mais na R7 260X! Senão me quebra.. Dúvida: o cooler do processador deve funcionar como ventilador ou exaustor do dissipador do proc.?
  24. Opa! Pois é, também achei quente demais Amanhã à noite vou desmontar ele todo, passar um pincel e aspirar a poeira, bicho tá largado mesmo... A pasta nunca foi trocada, vou comprar uma bisnaga pra colocar amanhã também então, o prejuízo é mínimo. Agora, me tire uma dúvida, com 8GB RAM, o processador será aliviado? Queria entender como isso acontece. Então, o mais recomendado é trocar a VGA. Esse processador aí aguenta o tranco tranquilo? Quanto à fonte, posso até trocar sim, depois das outras partes. Até hoje não falhou, e já joguei bastante Crysis nela rs Obrigado pelas dicas
  25. Pessoal, boa noite! Não vou me alongar aqui. Estou prestes à fazer umas modificações (ou não), e gostaria de ter o aval de vocês! SET-UP (inalterado desde setembro/2011) Mobo: MSI 880GMA-E35 Proc: AMD Phenom II X4 965 3.4GHz Memória: Kingston 4GB DDR3 HD: Seagate Barracuda 500GB VGA: Radeon HD 6750 SITUAÇÃO Bom pessoal, eu não sou gamer assíduo, mas curto dar uma jogadinha esporádica... Adquiri o GTA V e como jogava muito o San Andreas no finado PS2, concluí que vou gastar boas horas brincando nele... E quem sabe alguns games novos bacanas, como esse Titanfall que ví no Steam... Conforme eu esperava, meu PC não tá aguentando o GTA V. Após 5 minutos de jogatina, o PC se desliga automaticamente. Segue o print do status do CPU e GPU segundos antes dele apagar: É normal a VGA atingir > 90 graus? De qualquer forma, já encomendei um pente de 4GB pra amanhã, mas acho que isso não vai resolver o overload do processador. Pensei também em tentar melhorar a resfriação do processador, colocando um cooler maior/mais potente, e reaplicar a pasta térmica do dissipador, será que resolve? O gabinete fica embaixo da minha mesa, e fica com a tampa lateral sempre aberta. Não há problema de obstrução da ventilação. (está imundo, vou ver se amanhã dou uma aspirada nele! ) Por dentro do gabinete... Close-up do processador Antes que perguntem, minha PSU é essa: Caso eu tenha que fazer um up, não tô podendo gastar muito. Teria que ser o processador E a placa de vídeo, ou pode ser só o processador ou só a placa de vídeo? Qual resolveria esse problema do desligamento? Caso eu tenha que fazer um up, estou de olho no processador AMD FX-6300, ou FX-8320, que são AM3+ e caberiam na minha placa. Placa de vídeo gostei da Radeon R7 260X. O que me indicam fazer? Lembrando que não faço questão de rodar o jogo com gráfico no ultra, quero apenas poder brincar sem dor de cabeça... Agradeço antecipadamente...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!