Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GabrielZen

Membro Júnior
  • Posts

    16
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tópicos solucionados

  1. O post de GabrielZen em PC dando algumas travadas foi marcado como solução   
    @mick 07 , cara fiz os testes aqui, nao detectou nenhum problema, porém, eu mudei os slots onde estavam as memorias, conforme imagem abaixo, eu usava o exemplo do meio, agora estou usando o primeiro e o terceiro slot. E apos fazer essa troca, surgiu outro problema, as frequencias que estavam em 3200, cairam para 2133, fui na BIOS, voltei para as configuracoes padroes, depois ativei o d.o.c.p, deixei como estava antes, e continua em 2133.
     
    Obs: Tentei fazer os downloads com um pente de memoria somente, no slot 2, nao tive os problemas de travamento, fui colocar o segundo pente no quarto slot, ficou reconhecendo somente 1, por isso  mudei a ordem para slot 2 e 3. Esse unico pente que estava sendo reconhecido antes estava a 3200mhz.
     
    Abaixo, imagem de orientacao do manual da placa-mãe para uso do dual-channel.

    ------------------------------------EDITADO-----------------------------
    Por favor, desconsidere o que foi dito acima, consegui voltar para os 3000mhz, deixando nos slots recomendados pelo fabricante, que sao a2 e b2. Inverti somente as memorias, ate o momento nao houve travamentos, caso volte a acontecer, talvez seja problemas relacionados ao SSD, digo isso, pois quando baixo no HD normal, ele nunca travou. Obrigado pela atencao.
    Caso queira acrescentar alguma dica, agradeco.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!