Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

marclbr

Membro Pleno
  • Posts

    103
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tópicos solucionados

  1. O post de marclbr em É certo comprar um modulo Isolador? Ele substitui o aterramento? foi marcado como solução   
    @gustob Um da Clamper com certeza é melhor que esses genéricos. Se você mora em uma região com pouca incidência de problemas de queima de equipamentos por surtos elétricos ou raios, então esses de ligar na tomada já deve ser suficiente sim, caso contrário é melhor reforçar a proteção instalando um "Clamper Front 45kA" desses aqui em cada fase no QDC da casa e se quiser reforçar mais, ainda pode mandar instalar mais deles direto no medidor de energia:
     

     
  2. O post de marclbr em Queda de tensão absurda foi marcado como solução   
    Pode ser algum mau contato na conexão dos cabos lá nos fios do poste, aqueles conectores que ficam nos cabos de alumínio da rua e derivam os fios para o seu medidor de energia. Pode algum mau contato no medidor de energia ou no disjuntor dele... Geralmente esses são os pontos mais comuns de acontecer isso.
     
    Você pode ligar alguma carga mais pesada e medir a tensão com um multímetro lá no disjuntor onde está o medidor (meça nos polos de entrada e também nos pólos de saída do disjutor, não meça apenas de um lado!). Se a queda de tensão estiver acontecendo igual (o mesmo valor que você mediu na tomada do aparelho ou na conexão do chuveiro) então é porque o problema está mais pra fora da sua casa ainda, talvez esteja nos conectores dos fios do poste (teria que medir direto lá nos cabos de alumínio do poste ou pedir logo para a concessionária refazer a derivação dos cabos trocando os conectores). Se a queda de tensão NÃO estiver acontecendo lá no medidor, então o problema está em algum disjuntor ou alguma conexão dentro da sua casa (ou ainda, cabos de entrada mau dimensionados).
     
    Outra coisa que também pode ocasionar isso é a distância que a sua casa está do transformador, quanto mais longe estiver, maior será a queda de tensão ao longo da fiação, aí não tem o que fazer... Eu não sei se existe alguma regulação no Brasil que obrigue as concessionárias a corrigir quedas de tensão acima de determinado valor, é algo a se pesquisar.
  3. O post de marclbr em O meu gabinete pode ter queimado? foi marcado como solução   
    Dificilmente. Os botões são apenas botões ligados na placa-mãe (que inclusive ficam como "circuito aberto" quando não estão sendo pressionados, ou seja, não tem como passar energia por eles nesse estado).
     
    Já os conectores frontais também costumam ser apenas extensões ligadas à placa-mãe (sem nenhum componente eletrônico que possa queimar nele, são apenas fios com um conector em cada ponta, apenas um extensor que liga o conector externo aos pinos da placa-mãe).
     
    A não ser que seu gabinete tenha algum painel específico, tipo algum visor digital, alguma coisa que tenha que ter um circuito eletrônico dentro para funcionar...
     
    Já se você provocar algum curto nas portas USB/P2 (ou algum dispositivo provocar esse curto nessas portas) facilmente isso pode queimar o PCH da placa-mãe completamente ou, na melhor das hipóteses, danificar o setor interno dele responsável por controlar as portas USB ou de áudio.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!