Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tadeu Corrêa

Membro Pleno
  • Posts

    49
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Peguei o meu XPS 15 com teclado em inglês US Backligth e pedi p trocar pelo Pt. As teclas cinzas prateadas do teclado US durante o dia na luz do sol e na luz fluorescente da sala refletia muita luminosidade e não enxergava nada das letras pintadas muito fraquinhas, nem ligando a luz do teclado resolvia, parecia um prateado só todas teclas sem enxergar as letras! Era eficiente só no escuro mesmo! O teclado Pt tem as teclas bem pretas e os caracteres bem pintados forte de branco que enxerga bem melhor. Além disso o fundamental, o teclado US Backligth não possue o NUMLOCK, não dá para combinar alt+Num para inserir vários caracteres que usamos no português! Eu não sei porque raios os americanos aboliram o NUMLOCK dos teclados internacionais. Enfim há 15 dias trocaram o meu teclado US pelo Pt a meu pedido e agora a digitação está mais fácil, além disso tenho todos os caracteres agora! Seria muito vantajoso um teclado iluminado em Pt mesmo, mas não como esse cinza prateado do US e sim um aspecto como os do Macbooks mesmo, bem negros e com as letras bem pintadas de branco e com uma iluminação satisfatória!
  2. Jaslee, o procedimento efetuado foi exatamente esse, vou realizar essa noite mais um ciclo e ver como fica. Abs.
  3. Pode ser pelo Dell Suport Center que vem instalado na máquina ou baixe o BateryCare ou o HWINFO 32.
  4. Lembram-se que trocaram minha bateria pois a primeira estava com desgaste de 10%? Pois é, a segunda eu estava receoso em usar, ontem comecei a usa-la e após 1 ciclo o desgaste passou de 1% para 7,4%... O que será que está acontecendo com o raio dessas baterias??? Não acredito que terei de pedir novamente outra troca. Vocês estão acompanhando o desgaste de suas baterias? Como está?
  5. Vixi,,, olha,,, conselho: senta e relaxa,,, depois que você desligou o telefone na compra com a Dell a coisa se transforma radicalmente, aquela atendente atenciosa que te ligava o dia todo para a compra desaparace, seus telefonemas e e-mails nunca serão respondidos, e depois se você brigar muito, mas digo muito mesmo, como ameaçar, aparece alguém com uma enxurrada de informações erradas e até descabidas,,, Você ainda não passou nem 10% do nervoso que eu passei quando comprei meu XPS 15! É meio temeroso, deixa o cliente inseguro,,, como se fosse um tiro no escuro,,,
  6. Ludu você poderia relatar o precedimento que realizou para a fazer a calibração? Quais foram as etapas? Obrigado.
  7. Isso mesmo que eu queria saber jaslee, se alguém consegue configurar o teclado de alguma maneira a usar os caracteres ordinários "primeiro", "primeira", não consigo porque parece que justamente ele não possue o NUM LOCK,,, Como podem fazer notebboks com teclado sem o NUM LOCK? Antes era fundamental,,, Ou será que a dell achou q podia desprezar esse recurso? Algumas marcas também abandoram esse recurso,,, É uma pena pois não temos um teclado numerico dedicado nos notebooks de 14' e em alguns de 15' como o XPS 15,,, E assim fica difícil colocar os caracteres especiais com resurso de combinar Alt+NUM
  8. o meu XPS 15 está com o teclado retro-iluminado, preferi pegar o teclado em inglês mas iluminado pois não tinha essa opção em teclado português. Gostaria de saber se mais alguém pegou com esse teclado? Só para tirar uma dúvida,,,
  9. A Dell começou a vender o XPS 15 na FNAC, configurado no i7, acabei de ver no site: http://www.fnac.com.br/notebook-dell-xps-4070p-com-processador-intel-core-i7-2630qm-6gb-750gb-15-6--FNAC,,informatica-582612-9135.html Engraçado demorarem tanto para entregar quando encomendamos e agoram colocam o aparelho no Varejo onde a demanda é pra ontem,,,
  10. Está ocorrendo algo estranho com o site de suporte da Dell essa noite. Entrei para verificar atualizações de drivers do XPS 15 e não há nenhum lá,,, Alguém sabe o que pode ter ocorrido?
  11. Minha bateria após a troca há 1 semana mantêm 0,77% de desgaste com 2 ciclos efetuados. Espero que mantenha! obs: a bateria anterior chegou a 10% em 15 dias! Solicitei a troca!
  12. Recebi a bateria substituta sexta-feira. Desgaste agora: 0,77%, sabe que agora dá até um certo medo de usa-la,,, Bem, agora dar tempo para ir reavaliando essa nova.
  13. Caro Alexandre. Se você monitorou essa perda mesmo após todos os procedimentos descritos deve ligar para a DELL sim, mas na área de suporte tecnico. Se não me engano a opção 3 do menu inicial da ligação. Alguém lá irá solicitar uma série de informações e também vai solicitar atualizações do XPS 15. Faça tudo conforme ele orientar a você. Se não resolver e acusar um outro valor de perda menor de bateria retorne a ligação no outro dia e solicite o tecnico da garantia que poderá substitui-la se for o caso. Mas uma coisa já te adianto: não existe perda de bateria de 10 ou 11% em notebooks novos em 1 mês assim!!! Isso é cascata de atendente da Dell sem o mínimo de capacitação tecnica! Peça para falar no suporte tecnico! Eles ajudarão você! Tenha argumentos quando dizerem besteiras, não adianta pedir porque quer, pesquise bastante e dê bons argumentos, seja mais técnicos do que eles, o que não é muito difícil de fazer! Vai aí a minha orientação a você, com a experência de várias ligações mal-sucedidas aprendi como lidar com eles! Obs: minha bateria usei míseras 2x em 15 dias e desgaste foi aumentando de 2, 6, 8 e agora 10%, não estou usando mais. Pesquise aqui sobre os problemas crônicos das baterias do Dell XPS 14, um exemplo é o caso do Jaslee que está nas mãos do Judiciário agora! Abraço!
  14. É de 6 celulas. O desgaste começo um 2, depois foi á 6, 8, e agora está em 10%. Estou aguardando a troca da bateria até sexta. Você tem utilizado bastante a sua bateria? A minha utilizei 3x somente. Não sei quanto as de 9 células, mas se estiver disposto a compra-la por questão de maior autonomia seria uma boa.
  15. Programa pré instalado em seu XPS DELL Suport Center, programas que podem ser baixados, Aida (antigo Everest), Hwinfo, Batterycare, e outros tantos.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!