Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pessoaluser

Membro Pleno
  • Posts

    82
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que pessoaluser postou

  1. O problema é que você não vai ficar com o HD! A Dell vai levar embora. Uma dica: na garantia, caso não tenha pago na compra para ficar com o HD em caso de troca, não grave nada de importante/privado/ilícito no HD do seu XPS 15. O HD é devolvido a fabricante se não me engano. Compre um externo e faça o backup em mídias de DVD-RW: 2 cópias. Em caso de problema físico só uma empresa especializada para recuperar seu dados e o custo de recuperação é alto. Boa sorte!
  2. Estou precisando de help! Tenho um velho DELL d610 que apresentou o seguinte defeito: note desligado; com ou sem bateria; quando plugo o conector da fonte no note, ela desliga. Será que a placa está em curto ou a fonte(que desligada com o sistema de proteção)? Alguém já teve um problema parecido?
  3. Boa noite. O projeto de refrigeração do XPS é uma mercadoria mesmo. A temperatura do HD fica entre 46 e 49 graus. Meu antigo D610 tem um HD 7200rpm não passava de 41º. E vocês, como anda a temperatura deste dispositivo? Com base, quanto graus cai?
  4. Uma solução "tabajara": compra um folha de EVA (folha de borracha fina) e recorta um retângulo do tamanho da parte abaixo do teclado (9,5 x 36,5). Marque a posição do touch e botões (outro retângulo de 8,5 x 10,5) e recorte com estilete. Coloque o molde sobre note e adeus ao calor nos punhos. Para prender, pode usar fita dupla-face. Para ver a temperatura no HWmonitor, primeiro você deve executar o programa que usa a placa de vídeo. Depois o HWmonitor. Por exemplo, execute o jogo e alt+tab para voltar ao windows. Execute o HWmonitor e veja a temperatura. Alt + tab e volte ao jogo.
  5. Fui eu que postou esse problema do McAfee. Uso o Comodo e nunca mais apareceu chiado ou travadinhas. Uso Windows 7 Ultimate configuração de fabrica. Pelo que li em outro fórum, o problema ocorre após atualizações do windows update x atualizações do McAfee.
  6. Realmente, a construção do XPS 15 não levou em conta a manutenção. Outra maneira, seria injetar ar comprimido na entrada de ar e aspirar com aspirador de pó na saída de ar! boot (login automático; tudo carregado) = 54-57s shotdown = 10s OBS 1: Usei o bootracer para medir. OBS 2: Registro do Windows Otimizado (Ccleaner) e HD desfragmentado. OBS 3: Windows 7 by Dell; não formatei.
  7. A solução é simples: criar um esquema de energia com o processador no máximo de 99% e mínimo de 0% de desempenho. Core i5 e i7 são "esquentadinhos" devido ao Turbo Boost. Desativando acaba com o problema. Com a placa de vídeo (525 ou 540) sendo usada, não tem jeito. O cooler "venta" mesmo. Se você realmente precisar muito CPU/GPU, vai ter que se acostumar com a "turbina"; ou comprar um fone; ou uma base refrigerada; ou instalar um ar condicionado a 18º. .
  8. Acho que fui eu que postei um texto explicando como desativar TURBO. Em DIRT3 a temperatura caiu bastante. Fiz OC na minha GT525m com as configurações da GT550m(740/1480/900) + processador a 50% e a temperatura não passa de 65º no processador e GPU chega a 75º com tudo FULL. Agora, sem over e com o TURBO ativado chegava a 95º no processador, e por tabela aumentando a temperatura da GPU até 77 sem nenhum OC. Quem trabalhava era a GPU e o processador é que torrava fazendo nada. A ventoinha ligada o tempo todo no máximo atrapalha o JBL nos jogos. Portanto ,só desativo o TURBO em jogos.
  9. Você está usando a versão 280.26?
  10. O problema é entre o McAfee x Windows Update x Programas instalados(plugins, codecs, complementos etc.). Não tenho nada contra o McAfee e por isso mesmo não vou comentar mais sobre esse assunto. Eu também paguei 3 anos. Só que achei essa solução na comunidade da Dell americana e funcionou comigo.
  11. Seu problema provavelmente é com o McAfee. Pelo menos aqui era com ele. Experimenta remover e testa. Em troca de janelas de aplicativos acontecia um delay de 3 segundos.
  12. Só para descontrair... Hoje fui arrumar a minha "bagunça" estocada num canto do quarto e no quarda-roupas. Embaixo de tudo, estava uma fera adormecida, pelo menos quando foi lançado era a máquina do momento: um desktop Infoway (Pentium 133, 64MB, HD 4GB, Placa de TV/Rádio(ISA), Alarme, Fax-Modem(ISA), Placa de Som (ISA), mouse e teclado originais e controle remoto; fabricado em 1995/96 pela Itautec e foi meu primeiro computador. A última vez que liguei ele, deve ter uns 3 a 4 anos. E hoje para a minha surpresa, pluguei na tomada e não é que ele ligou!!!! Carregou o Windows 95 com a data e hora corretas... pura nostalgia. Tudo funcionando. Leu até uns disquetes de mais de 10 anos! Só o drive de cd que não ejeta com a bandeija vazia. Tendo algum cd, ejeta normalmente. Comparando com o XPS + windows 7, ele com windows 95 + pentium 133 o explorer é muito mais rápido para abrir pastas e menus. Fiquei umas 2 horas relambrando dos tempos de Internet discada a 28,8 kbps. Assisti até TV e ouvi rádio. Meu Infoway está com 15 anos e funcionando! . Olha o link com o comercial da época. O meu só não tem mais o monitor que queimou.
  13. Cria um esquema de energia para usar o XPS na bateria. Talvez melhore a autonomia. Com todas as opções para economia de energia na bateria e processador com minimo 0% e máximo de 30% de desempenho e resfriamento como passivo. Para navegar, ouvir música, msn é mais que suficiente. Ah, na Nvidia em configurações globais, coloca gráficos integrados.
  14. Uso o 280.26, só que não testei com outro monitor/tv externo. Esse problema é antigo aqui. A Manda já relatou isso. http://forum.clubedohardware.com.br/dell-xps-15/913973?p=5083592
  15. Comprei 3 anos de garantia, em torno de D$ 700 Dilmas . Espero não verificar que possa ter torrado meu suado dinheiro, caso algum dia precise acionar a DELL. Você pode atualizar a Nvidia com uma das seguintes versões afim de tentar solucionar o problema: OBS: Copia o endereço e cola no navegador retirando os espaços de "h t t p" e "e x e ". 270.61 h t t p://us.download.nvidia.com/Windows/270.61/270.61-notebook-win7-winvista-64bit-international-whql.e x e 275.33 h t t p://us.download.nvidia.com/Windows/275.33/275.33-notebook-win7-winvista-64bit-international-whql.e x e 280.26 h t t p://us.download.nvidia.com/Windows/280.26/280.26-notebook-win7-winvista-64bit-international-whql.e x e 285.62 h t t p://us.download.nvidia.com/Windows/285.62/285.62-notebook-win7-winvista-64bit-international-whql.e x e 285.79 BETA h t t p://us.download.nvidia.com/Windows/285.79/285.79-notebook-win7-winvista-64bit-international-beta.e x e
  16. Liga para o suporte e pede a troca pela Intel 1030.
  17. Sinistro...! 1ª opção: Link com os 2 arquivos de instalação da 6230N. http://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?agr=Y&DwnldID=20433&ProdId=3315〈=eng&OSVersion=Windows%207%2C%2064-bit*&DownloadType=%0ASoftware%20Applications%0A Atualiza e testa com o McAfee(caso use) com tudo desativado. Não resolveu? Vai para a 2ª. 2ª opção: Tente isso: Vai no gerenciador de dispositivos > Adaptadores de rede e clica com o direito na 6230N e clica em propriedades. Clica na aba Avançado. Clica em "Modo 802.11n" e coloca desativado. Clica em "modo sem fio", coloque 802.11G. Clica em "gerenciamento de energia" e desmarca "o computador pode desligar...." Reinicia o XPS. Vai no d-link. Clica na aba "Advanced", botão "Performance". Altere "Mode Setting" para "G mode". Altere "Preamble Type" para "Long Preamble" Verique "Antenna transmit power" está com 100% 17dBm. Agora testa.
  18. Desativa por uns 10 minutos(deixa no público). Deixa sem criptografia e testa. Depois ativa "de novo". Reporta aqui se o problema continua ou não.
  19. Simples, desinstala o McAfee e testa. Acontece depois que o windows update atualiza o windows 7 e aparece um conflito com o McAfee e o Media Player. Baixa outro antivírus free, tipo Avast e verifica se o barulho desaparece ou baixa outro player de musica para escutar seus MP3 e verifique se o barulho continua (essa alternativa eu não testei, mandei o McAfee para o espaço de cara!. Tenta essa primeiro). Posta aqui o resultado. Uai sô! Para saber sobre conflito de drivers, simples: desinstala o Razer pelo gerenciador de dispositivos, retira da USB e reinicia o XPS. Depois de logar, testa o touch. Caso continue e ninguém aqui no fórum reporte nenhuma resposta, acione o suporte técnico. Ah!, já foi no site da Dell e atualizou para o driver mais recente do touch?
  20. Pesquisei no google e encontrei na comunidade da Intel proprietários XPS relatando conflitos/bugs/incompatibilidade com WPA e WPA2 de certos roteadores. Você usa segurança? Experimenta desativar! Link da comunidade Intel: http://communities.intel.com/thread/21134 Entra no site da intel abaixo e veja se encontra alguma informação/driver que possa resolver seu problema. http://www.intel.com/p/pt_BR/support/highlights/wireless/can-6230
  21. Olá, quando comprou seu XPS? É importado(até Julho/11) ou nacional(Agosto/11)? Você já foi no gerenciador de dispositivos e olhou as propriedades da Webcam, tipo a mensagem "Este dispositivo está funcionando corretamente"? Clica com o botão direito no nome da Webcam e verifica se a mesma não está desativada; mensagem de conflito etc. Outra dica é abrir Visualizador de Eventos do Windows e clicar em "logs do windows". Clica em aplicativos e procura por algum erro relacionado Webcam. Faça o mesmo para sistema. Ah, lembra de baixar os drivers para a versão correta do seu windows: 32 ou 64 bits!!! E por último, instalou algum software de proteção contra vírus/trojan/malware? Qual antivírus você está usando? Caso não resolva, tira uns "print screen" do problema e faz o upload no http://imageshack.us/ e porta os links aqui.
  22. O problema do McAfee aqui é o corte/estalidos quando eu escutava música e navegava na internet (principalmente usando o Chrome. Quando minimiza e depois de algum tempo maximizava a janela e troca entre janelas, o problema aparecia). No fórum da Dell americana existe um tópico sobre esse problema. Alguns dizem ser o McAfee (o problema aqui era ele mesmo) devido a conflitos com atualizações do windows update; outros dizem para desativar a tecnologia de armazenamento rápido Intel; outros para desinstalar Dell Support Center.
  23. O drive de DVD de vocês é barulhento? O do meu antigo notebook (Dell D610) era super silencioso e rápido até o dia que "morreu" (durou 3 anos e 2 meses, ou seja, acabou a garantia e 2 meses depois o $#$@$#$# deu defeito). Esse parece ser meio lento (lendo fotos e fazendo as miniaturas; vai demorar assim lá...) e barulhento (tec tec rooooommmm tec tec rooommmmm click click tec! rsrsrs). Comprou numa quinta - 17/11/11 + 7 dias úteis + 2 sábados + 2 domingos = entre 25 a 28/11/11 será sua entrega pela "lentidão cometa".
  24. Baixa o instalador e executa. Ele vai desinstalar o driver atual e pedir para reinicializar. Logado novamente, o instalador é executado automaticamente e instala o novo driver. 280.26 - O melhor na minha opinão para a GT525M. http://us.download.nvidia.com/Windows/280.26/280.26-notebook-win7-winvista-64bit-international-whql.exe 285.62 - Desativa algumas opções de configuração... não sei se é bug. http://us.download.nvidia.com/Windows/285.62/285.62-notebook-win7-winvista-64bit-international-whql.exe 285.79 - Beta, não testei ainda. http://us.download.nvidia.com/Windows/285.79/285.79-notebook-win7-winvista-64bit-international-beta.exe Manual de configuração da "NVIDIA" por Evandro retirado do Orkut: 1 - Clica com o botão direito na area de trabalho (em cima do papel de parede, não clica em ícone nenhum). 2 - Depois você escolhe "Painel de controle da NVIDIA", vai abrir uma tela. 3 - Do lado esquerdo dessa tela você clica no "+" de "Configurações 3D" 4 - Depois clique em "Gerenciar as Configurações 3D" 5 - Agora do lado direito você tem 2 abas: Configurações Globais (aqui você escolhe a placa padrão, pode deixar em Graficos Integrados ou Processador NVIDIA de alto desempenho) eu recomendo deixar nos Gráficos Integrados, porque não é todos jogo e programa que precisa da NVIDIA, isso vai melhorar o desempenho geral do pc, ele vai esquentar menos e ainda poupa a sua NVIDIA. E temos a aba Configurações do programa, essa é a que queremos. 5.1- Escolha a aba "Configurações do Programa", nela você pode ver se o programa ou jogo que você quer rodar com a NVIDIA ta reconhecido (clica na seta pra baixo no primeiro retangulo), ou pode clicar em "Adicionar" e encontrar a pasta do jogo ou programa no Arquivos de Programas (lembrando que a pasta pode ta no "C" x86 ou no Program Files, mais isso devem saber). 6 - Escolha o executavel do programa ou jogo (arquivo que você usa para jogar, ou seja, o .exe) obs: não escolha o atalho que você cria na area de trabalho. 7 - Depois na opção: "Selecionar o processador gráfico deste programa", e escolha o processador NVIDIA de alto desempenho, e clique em Aplicar. Pronto!!! A saliência não atrapalha em nada a estabilidade na mesa normal (o xps não balança ou fica em falso). Agora quanto a mesinha e base refrigeradas, não sei responder, pois vai depender da inclinação, formato da mesa/base e localização do sistema anti-deslise (para manter o note no lugar; não escorregar; as borrachas). Se alguém usar alguma mesinha/base refrigerada e poder relatar sua experiência e ajudar o leandrocm86.
  25. A bateria de 9 células não faz milagre: pode chegar a 4 horas ou mais com perfil de energia com tudo configurado para máxima economia de bateria. Dependo também o que você utilizar: Jogar: 1 a 1,5 Horas; Navegar/MSN ouvindo música: 2 a 2,5 Horas; Navegar/MSN: 4 Horas ou mais. Penso que o XPS 15 é um notebook que aposenta o Desktop(Gabinete) + Monitor+Webcam+Teclado+Mouse+Nobreak. Usar o XPS 15 no colo, por exemplo, não é muito comudo("grandalhão"). Tanto que vou comprar um tablet ou netbook/note de 14 genérico (ainda estou pesquisando) para navegar enquanto vejo TV/Filmes. Caso fosse um notebook para trabalhar e transportar, um de 14 seria melhor. Quanto a saliência, no meu caso que uso 90% na mesa até ajuda no resfriamento pois a base do XPS fica inclina e afastada da mesa, melhorando a ventilação e diminuindo a temperatura.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!