Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fernando Turatti

Membro Pleno
  • Posts

    79
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Fernando Turatti postou

  1. @rodrigo.dcvieira De onde achou a imagem alegando que as furações são compatíveis.
  2. @rodrigo.dcvieira Então... Eu tentei colocar o wraith stealth do antigo 1600af nele e a furação é diferente, então não creio que quem fez a imagem tenha acertado. Poderia me passar o link?
  3. Saudações! Recentemente, terminei trocando meu Ryzen 1600af por um amd 4700s. O problema é que, além de vir com um sistema de refrigeração tenebroso, ele nem remotamente lembra os padrões de mercado para furação. Dito isso, de primeira o mesmo atingia mais de 100c e derrubava levemente o clock(3,6 base) para até 3,2. Troquei a pasta térmica por uma safada(nunca senti falta de uma melhor até agora), fiz testes e até consegui colocar a ventoinha do wraith stealth nele, contudo, ficou no mínimo tão ruim quanto. Mexendo um pouco mais, acabei conseguindo reduzir a temperatura um pouco, mas ainda é o caso de lutar muito para ficar no clock base durante testes, atingindo 80 alto ou 90 baixo em pequenos momentos de uso regular. Gostaria de saber se alguém saberia uma maneira de melhorar tais temperaturas. Meu gabinete já possui 6 ventoinhas de 120mm com o fluxo correto, então isso não tem como melhorar mais. Vale a pena investir pesado numa pasta térmica mais agressiva? Não parece existir opção quanto a trocar o minúsculo dissipador, nem de ventoinhas 80-92mm que sejam boas(as melhores parecem focar mais no ruído que no fluxo).
  4. O desempenho sendo igual ao do maelstrom 120t e o preço sendo próximo de 100 reais maior do que o maelstrom fica complicado. Eu uso um bocado de coisas da pcyes, meu gabinete é um dwarf lindíssimo e bem construído, meu cooler é um k z4 que me atende bem e é silencioso, mas nesse produto fica difícil defender nesse preço.
  5. Olá, de uns tempos pra cá, meu computador passou a apresentar uma severa inconstância. Aleatoriamente, seja jogando, seja meramente ligando, meu computador apresenta travamentos com ou sem tela azul. Os logs retornaram em seus últimos 5 crashs 3x memory_management e 2x IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL já realizei testes no HD TUNE PRO do meu SSD onde se encontra o sistema e nenhum erro foi encontrado. Já realizei testes de memória tanto no memtest86 quanto no teste do próprio windows, disponível nas configurações e nenhum deles retorna nenhum erro sequer! Tenho a impressão que quando com apenas uma memória ram o defeito aparece com uma frequência bem menor, mas ainda aparece. Meu setup é: fx 8320e, SSD 120gb, 2x4gb a 1600mhz, GA-78LMT-USB3 R2. Tal placa-mãe é recente. Minha fonte é uma thermaltake de 600w e a placa de vídeo uma hd7750 Tenho suspeitado do meu processador, uma vez que ele nunca teve uma margem nem decente de overclock(enquanto literalmente todos na internet atingiam sem nenhum esforço 4ghz, o meu não passava dos 3,5ghz numa margem aceitável de tensão). Será possível o processador ocasionar tais problemas? edit: já testei formatação completa e mesmo outros sistemas operacionais que não o windows 10, os erros se mantiveram.
  6. @grievous a AMD faz besteira demais, é um negócio incrível. Não consegui achar uma única explicação pra não existir uma 970a micro atx, por exemplo. Parece que agora com o load line calibration eu tenho conseguido 3,7ghz sem forçar temperatura de nenhum componente, em 1,29v. Já me satisfaço com esse clock sem ter que gastar 60 a 70w 100% do tempo no processador. edit: estabilizou nada. O processador até passa no teste que estressa pra gerar o máximo calor, mas não no "padrão". Resolvi deixar tudo nos 3,3(100mhz a mais, mas deixando tudo no auto) e já era. Da próxima vez que eu montar um pc, não me meterei mais nessas furadas
  7. @grievous o problema é que literalmente todos os relatos que já li sobre a tal placa-mãe e fx 8xxx vão no sentido de que ela até faz um OC moderado, até seus 4ghz, as vezes um pouco mais. Esse chip numa 990fx é comumente colocado aos seus 4,7ghz com um cooler decente. Mas, contudo, só não fui com uma placa-mãe mais decente porque a AMD conseguiu fazer a incrível **********(mais uma na geração) de não lançar NENHUM modelo m-atx, sendo que meu pcyes dwarf só suporta até tal tamanho de mobo.
  8. Olá, tenho um fx 8320e e uma ga-78lmt-usb3 r2, que, embora seja 760g, tem um bem decente dissipador de calor no VRM. Dito isso, segui diversos tutoriais de overclock básico, não posso me considerar um grande conhecedor, muito embora, no meu último processador, hoje do meu irmão caçula, levei ele do seu padrão 3,3 ghz pra 3,9ghz sem qualquer problema. Eu faço todo o ajuste, desligo o vcore, o cool n quiet, seto manualmente as voltagens(já tentei tanto subindo 0.1 na north bridge quanto sem) e parece que o processador não sobe. EU consigo setar os 3,2ghz originais a 1,21v sem problemas. Até os 3,4 se eu não me engano, sobe fácil com 1,23. Pra ir pros 3,5ghz, só fica estável(prime95) quando subo pra já bem altos 1,31v. Daí pra cima eu até consigo fazer chegar em 4ghz, mas nenhum valor acima dos 3,6 ghz eu consigo passar num teste completo do prime 95. Meu cooler é um decente pcyes k z4, meu problema só começa a esbarrar na temperatura nos meus testes pra lá dos 1,4v. Minha fonte é uma cooler master 600w, então também não creio nela sendo o problema. É possível o azar na loteria do silício ir ao ponto de nem o turbocore meu processador alcançar em OC?
  9. Primeiro: a RX 560D não é "muito pior" que a rx 560, ela é, literalmente, a RX 460 renomeada e, se bem me lembro, com um TDP menor. Preço por preço, dificilmente se conseguirá uma rx 560 ou gtx 1050 novas por 700 reais hoje, os preços estão absurdos. Caso consiga, jamais deveria arriscar isso em uma fonte genérica, mas, se depois de ler diversos comentários a respeito ainda quer fazer, eu recomendo que exerça a liberdade que todos tem de arriscar. Não preciso nem falar que os riscos vão desde uma simples queima de fonte até literalmente fritar diversos componentes do seu PC...
  10. Não é porque sua placa não tem conector de energia extra que ela não precisa de energia. A placa-mãe só fornece a energia que sua fonte manda, numa fonte ruim, a corrente pode ser tão irregular que cause danos, chegando a casos bastante comuns onde a fonte simplesmente não entrega metade da potência rotulada, podendo queimar todo o seu computador num momento de 100% de uso do hardware. Uma r7 360 NOVA o tempo todo aparece na loja que explode por 350 reais. Mais 190 da fonte e você tem seus 550 de orçamento, ainda sobraria 150. Bote em mente que colocar uma placa de vídeo na sua fonte atual é igual apostar, pode até dar certo, mas a chance de dar errado é maior. EDIT: até agora sequer nos disse a marca da fonte. Essa informação seria muito útil.
  11. é uma placa pra rodar jogos triple A, em geral, Full HD, qualidade média, as vezes baixa. O ponto é que o preço está literalmente, baixo demais pro mercado atual, então, só compre se confiar no vendedor, porque tem cheiro de cilada.
  12. cara, rx 460 por esse valor hoje tu tem que ficar bem esperto. a mais barata fonte confiável hoje do mercado é a pcyes Fonte PcYes 430W Real Electro V2 80 Plus Bronze - ELECV2PTO430W
  13. eu não achei nenhuma gtx 760 ou r9 270 por esses 450 reais aí não, fora que usado no Brasil raras vezes compensa. Brasileiro tem mania de achar que usado vale como novo, enquanto que pra compensar, ele tem que ter um valor menor para o mesmo desempenho de um novo, levando em conta a total falta de garantias.
  14. rapaz, eu não meteria uma gtx 760 ou r9 270 numa fonte genérica nem que eu tivesse mais otimismo. O máximo do otimismo que já tive foi de colocar uma r7 250e numa dessas fontes genéricas, e olhe lá. No geral, hoje o preço da r7 360 ta imbatível no quesito DESEMPENHO Placa de Vídeo VGA AMD XFX RADEON R7 360 2GB GDDR5 1050MHZ R7-360P-2SF5 Vale notar que ela gasta literalmente o dobro de uma rx 550 em energia, contudo, por 360 reais ta um valor bem decente pro mercado atual.
  15. @Leonardo Assumpção cara, tem alguma razão pra preferir a 350 ao invés de meter 10 reais a mais na 370? Eu na verdade estou pensando de 220 reais a mais é um valor válido pra se ter o OC. Faltou darem a opção de uma b350 mais baratinha aí
  16. Eu realmente não recomendaria o 2400g pra jogar com uma placa offboard já direto. As vezes rola mais economizar uma boa grana e pegar um i3 8100, já que jogos usam threads porcamente mesmo.
  17. Montar um FX hoje é realmente uma perda de dinheiro. Digo isso como um usuário do fx 8320e. E olha que nem reclamo dele pelo valor que paguei, mas o ponto é que hoje se é pra montar algo de entrada, vai de cabeça num kit do ryzen 2200g.
  18. https://pt.scribd.com/doc/63639617/Mb-Dis-Pw-945gcx
  19. cara, achei a lista completa de CPUs suportadas pela sua placa: http://www.ecsusa.com/ECSWebSite/Product/Product_Support.aspx?DetailID=1093&CategoryID=1&DetailName=Feature&MenuID=24&LanID=12 Tem uns core 2 quad compatíveis por 124 com frete grátis https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-957903868-processador-intel-775-core-2-quad-q6600-240ghz-brinde-_JM
  20. Cara, ajudar, certamente ajuda, mas esse seu processador vai limitar demais mesmo no lol.Fora que essa placa sozinha gasta 65w, então nem cogite ligar ela nessa sua atual. Uma fonte qualquer de marca boa de 400w já resolve. A mais barata que achei na kabum confiável foi essa: https://www.kabum.com.br/produto/93937/fonte-pcyes-430w-real-electro-v2-80-plus-bronze-elecv2pto430w Uma questão: onde achou uma gtx 650 por 185?
  21. Todos os PCI Express são compatíveis entre si. Pode conectar um 3.0 numa 1.0, 2.0 e por aí vai, então, tecnicamente não existe nenhum impedimento.
  22. atualização: o problema foi se intensificando, até que, cada vez com uma frequência maior, o sistema inteiro travava(de leves congelamentos a totais, só resolvidos com reset). Depois de muito apanhar, resolvi testar reduzir o número de núcleos do meu processador de 8 para 6. Continuava travando, contudo, não mais de modo a precisar resetar. O próximo e óbvio passo foi reduzir para 4, algo que funcionou e já tem mais de 4h usando direto sem qualquer travamento ou piscada. Presumo que o problema fosse no VRM, visto que o dessa placa é uma lástima.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!