Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pro

Membro Pleno
  • Posts

    55
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Pro postou

  1. Sem piscar, vai de GALAX! Se você já se decidiu pela GTX 960, a GALAX é uma das melhores marcas, vai fundo que o preço está muito bom (normalmente varia em torno de R$ 1.000,00). Só valeria a pena ir nessa EVGA caso vocês esteja com problema de espaço no gabinete (o que eu acho difícil). E essa placa em específico da PoV eu não conhecia, mas como há muitas reclamações sobre o modelo padrão (que não é esse que você linkou), eu iria na Galax mesmo.
  2. Dúvida simples. Tenho uma fonte XFX 650W (Classic Series PSU) e estou quase comprando uma R9 390 (Sapphire Nitro). Com relação a potência, creio que não haveria problema. Meu receio é com relação aos cabos. Segue a página do fabricante da fonte: http://products.xfxforce.com/en-gb/Power_Supplies/Classic_Series_650W_PSU/P1-650X-CAH9 Sei que a GPU precisa de dois conectores de 8-pin. Gostaria de saber se é possível conectar minha fonte nessa placa, haja vista que parece-me que a minha fonte não possui tais cabos. Ainda, se é possível a utilização de adaptadores e, principalmente, se é seguro. Agradeço a atenção!
  3. Dependendo de quanto você pretende gastar até pode ser possível pensar em uma configuração AMD, mas vai depender do orçamento... Agora, o que seria extremamente aconselhável era você abrir um só tópico para resolver sua dúvida. Salvo engano já é o terceiro que você gera nas últimas 24 horas...
  4. Hahahaha... Faz muito mais sentido mesmo! Voltando então, realmente era bom dar uma olhada em outro monitor, porque esse aí tem resolução máxima em 1600x900. Caso você não consiga aumentar um pouco seu orçamento, acho que valeria a pena diminuir para uma GTX 960 (ou uma R9 380) e pegar um monitor que chegue em FHD.
  5. Quanto ao futuro SSD, vá de EVO. Com relação a refrigeração, pode ir com tudo original (cooler Box). Só uma questão, você disse no título que planeja uma configuração pra jogar em 4k. Procede isso aí? Por que esse monitor que você escolheu não chega nem em FullHD, de acordo com o site da LG (http://www.lge.com/br/monitores/lg-20EN33SS/technical-specifications). Diga quanto você pode gastar na configuração completa, porque dependendo do seu orçamento vai ficar difícil montar uma configuração pra rodar tranquilo em 4K. Mas já adianto, desde logo, que o monitor vai ter que trocar (não vejo sentido colocar uma GTX 970 pra rodar abaixo de FHD).
  6. http://www.anandtech.com/bench/product/1079?vs=1125 Talvez agora você acredite em nós... @edit Só pra constar, não sei se é o seu caso, mas você sabe que não é preciso tem um processador da AMD para colocar uma GPU da AMD né? É plenamente possível colocar uma R9 em um I5.
  7. Quando digo que ela está 'parada', quis dizer que consome muito pouco. Por óbvio ela segue trabalhando, mas o consumo não se compara com quando em funcionamento. Para usar o PC sem vga, é só usar o sistemas integrados dos processadores. Basicamente é o que ocorre com a esmagadora maioria dos notebooks do mercado. Procurei sobre a R9 280x e não achei exatamente sobre ela. No site da AMD fala que a maioria da placas da série R9 2xx e R9 3xx possuem esse sistema, que mantém o cooler desligado enquanto não atinge determinada temperatura (em geral, 60ºC). Acho muito difícil que ela não possua, já que é uma high-end da série.
  8. Deixa eu ver se entendi, sua dúvida é, em síntese, quanto vai custas na sua conta de luz a sua configuração? Com a R9 280X e com a GTX 960? Depende! Hahaha. Qual o assunto é a conta de luz em si, fica muito difícil ter uma noção exata. Isso porque vai depender mais da sua utilização do que do equipamento em si. Explico: o consumo dá um salto quando você utiliza a placa de vídeo, porque no resto do tempo ela fica parada. Outra questão é a relação da eficiência da fonte: quanto a fonte precisa 'puxar da tomada' para fornecer os 400W exigidos do sistema. Ou seja, somente haverá uma grande diferença na sua conta caso você 'efetivamente utilize' o PC por looongos períodos. Simplesmente deixar ligado, sem jogar nada, as duas GPU's exigem basicamente a mesma coisa. Resumindo e opinando: como 'não comprar o pc' não é uma opção (kkk), não se prenda muito nessa questão não. Escolha a placa pelo que ela poderá lhe dar de performance. Por fim, pra responder sua pergunta efetivamente: para calcular o consumo de um equipamento (vale pra qualquer equipamento), você deve multiplica sua potência pelo tempo de funcionamento em horas. Assim, digamos que seu sistema consuma 500W em Full e que você utilize ele por 5 horas por dia. 500Wx5=2.500W/dia. Como você utiliza (digamos) 20 dias/mês, vai chegar em 50.000W. Como a energia elétrica é cobrada em KwH (quilo watts hora), você tem que dividir isso aí por 1.000. Assim, no exemplo acima, você gastaria 50KwH por mês com seu PC. Pra fechar o valor, é só multiplicar pela tarifa cobrada no seu estado.
  9. Amigo, seu resultado foi esse por alguma causa que não o processador. Acredite. Quer um exemplo? Imagine um AMD FX 6300, com uma MoBo 990, memórias 1866 C9 e uma GTX 970. Compare a um I7 4790K, com uma Mobo Z97 e uma GTX 750. Na maioria dos jogos, a configuração da AMD vai levar na boa, mas não em razão do processador, mas sim por causa da GPU! Essa questão da quantidade de Ghz e de núcleos não quer dizer nada. É a mesma coisa que acontece com a quantidade de Bits e memória das GPU's. O que importa é como a arquitetura se otimiza pra realizar a tarefa. O @DarkSideZin foi claríssimo nos dois posts sobre isso.
  10. Então vai sem medo. Isso é outro ponto positivo. Qualquer coisa você vai mexendo nos filtros até achar a combinação filtrosXfps que lhe agrade mais. Pra manter em 60fps (em 1080p.) vai ter que desligar algumas coisas, mas nada que tire a beleza do Witcher 3 (que, aliás, é um jogo fodástico!).
  11. A questão é que, antigamente, o processadores da AMD eram muito mais em conta do que os da Intel, então sobrava dinheiro e você investia na placa de vídeo, razão pela qual você pode ter sentido essa diferença. Hoje em dia, infelizmente, com a mesma configuração nas demais peças, um I5 leva vantagem sobre os AMD's. E a questão preço não existe mais, porque você acaba gastando mais em Mobo e Ram. Em todo caso, não que esse FX 9300 seja horrível e que não vá rodar algo. É bom, somente não é o melhor custo/benefício nessa faixa. Se você fizer questão de AMD, troque a placa mãe e seja feliz.
  12. @Victor Rangel Justamente porque você desconfia do Mercadolivre que lhe passei dois links de lojas tradicionalíssimas. @edit. Fique de olho nos preços de lojas como a Kabum, Megamamute, Guerradigital, Pichau, Balaodainformatica... As vezes elas soltam umas promoções.
  13. Impossível prever se vai haver algum salto expressivo. Ultimamente, os saltos de qualidade se dão mais em questões de otimização do hardware (diminuir temperaturas e consumo, por exemplo) e menos em desempenho. Logicamente, isso se comparado a uns 10 (dez) anos atrás, onde a cada geração de GPU's a anterior se tornava quase obsoleta. Se você for pensar, repare que a sua GTX 560Ti (apesar de ser razoavelmente antiga), ainda roda os jogos atuais em 1080p. (ainda que tenha que baixar praticamente tudo). Maas, não é impossível que surja alguma nova tecnologia que mude tudo completamente. Só que é impossível prever isso. Faço uma recomendação pra você. Já que você já tem o Witcher no PS4, tente ver (ao vivo) em algum lugar como ele roda no high no PC. Se sentir a diferença, talvez seja a hora de pegar uma placa de vídeo high-end e passar a jogar os multi-plataformas no PC (haja vista que, em regra, os jogos são mais baratos para PC). @edit. Só para constar, com uma GTX 970 a diferença na qualidade será ainda maior do que a do vídeo que o amigo postou! (você vai conseguir manter 30fps com muita coisa ligada) Mas já dá pra ter uma ideia.
  14. Só por curiosidade, como está o seu desempenho hoje com essa placa mãe e essas memórias? Pergunto isso porque são os dois pontos aos quais (geralmente) as pessoas atribuem o desempenho mais fraco dos FX's. Vejo duas possibilidades pra você: Continuar de AMD e trocar a placa mãe (chipset 970) e as memórias (1866mhz) e, se sobrar uma grana (vai sobrar) colocar um SSD (Evo 850). Ou, já que você pretende trabalhar com edição, partir pra Intel. Mas só valeria a pena de você for realmente trabalhar com isso, porque estouraria um pouco seu orçamento. Na minha opinião, fique com a primeira alternativa.
  15. @vicentirafael Mas porque AMD? Nesse sua faixa de preço, não faz sentido ir nos processadores da AMD. O preço que você está pagando nesse FX-8350 está na faixa dos I5 4460. Caso faça questão de AMD (não vejo sentido, mas a opção é sua) faça os ajustes que o @JoaoLee apontou e seja feliz! =] Essa placa de vídeo é muito *****. Mas acho meio exagero pra resoluções 1080p. Em todo caso, já que está sobrando dinheiro, vá sem dó. Sonho de consumo! hahahaha
  16. Por quanto você tá achando essas placas? E quanto você pretende gastar? Se for comprar nova, nenhuma das três. Vá de GTX 960 (melhor rendimento, consome menos e está mais barata) e seja feliz...
  17. @Victor Rangel Não vá de GTX 760 por esse preço. Você encontra as GTX 960 em lojas confiáveis por esse mesmo preço. http://www.megamamute.com.br/produto/Placa-de-Video-Zotac-Nvidia-GeForce-GTX960-2GB-GDDR5-PCI-Express-3-0-ZT-90301-10M-77576 ou http://www.kabum.com.br/produto/62672/placa-de-video-vga-pny-geforce-gtx-960-2048mb-gddr5-pci-e-3-0-vcggtx9602xpb/?tag=GTX%20960
  18. Você já tem essas peças? Porque se não, dependendo das finalidades que você quer, vale a pena mudar. Caso você já tenha, digo que as duas são muito parelhas. A diferença, a meu ver, pende mais pra R9 380 quando em resoluções acima de 1080p. Problema é que, no Brasil, o preço dela está mais salgado. Não acho que a GTX 960 de 4gb valha a pena. Por esse preço e mais pouca coisa dá pra pegar uma GTX 970. Ou seja, depende do preço que você achar nessas peças e a resolução que pretende jogar. No cenário atual, jogando em FullHD, eu ficaria com a GTX 960 de 2GB mesmo, porque é mais fácil encontrar alguma promoção ou algo do tipo.
  19. Não precisa não. Quando eu me refiro a monitor, foi de uma maneira geral. TV ou monitor em si, não importa, questão é resolução (em verdade, até existe uma diferença sim, mas são questões mais técnicas que realmente acho que não fazem mudar a percepção). Pode usar tranquilamente.
  20. @Renan Della Vecchia Amigo, já vi que você caiu nos comentários do Oldnoob, então nem vou tentar te convencer. Já que o fundamento dele é o 'salvador DX 12', espere um mês e leia reviews sobre a questão dos AMDs. Te garanto que você não vai se arrepender. Não que o FX 6300 seja um processador ruim. Não é. Mas é o melhor que a AMD tem para oferecer hoje. Tudo acima é perfumaria, chegando ao ponto, as vezes, de até perder em desempenho. Processador estão passando por um dilema que as placas de vídeo passaram a uns anos atrás. Todo mundo achava que o número de bits e memória eram tudo que importava (eu tenho uma vga de 1gb! com 128bits! lembra?). No caso das GPU's, já estamos carecas de saber que o que importa é a arquitetura como um todo. Como o hardware se otimiza para responder as tarefas que lhe são exigidas. Inegável que os clocks e núcleos da AMD sempre são em maior número. Mas isso não quer dizer nada e (dificilmente) será o DX 12 que vai salvar a AMD. Volto a dizer, não estou desrecomendando o FX 6300. Para determinada faixa ele ainda é muito competitivo. Mas não se guie somente por essa suposta perspectiva de que o DX 12 será o salvador das almas. Outras tecnologias já foram utilizadas com esse fundamento e se mostraram perdidas. Por fim, mesmo que os melhores sonhos se tornem verdadeiros e a AMD ganhe desempenho do nada (o que eu realmente torço muito, porque competição é o que move essa área), não vai haver um salto nos preços, porque é justamente esse o triunfo da AMD. As alterações que você percebe do começo do ano pra cá tem haver com o momento da economia, não com nenhum grande lançamento ou algo do gênero.
  21. @mbgrusso A sua configuração é boa, mas se ela é útil ou não pra você vai depender das suas necessidades. Espero conseguir dar uma explanada geral, pra que você consiga tomar suas próprias conclusões. Primeiro, a questão que quase ninguém leva em conta aqui (até porque, na crise de hoje, a regra é orçamento limitado) qual será seu monitor? E, principalmente, qual a resolução? Isso porque o monitor, salvo se você já tiver, também tem que caber no orçamento. Não adianta nada ter uma GTX 980Ti ligada em um monitor de 17" 1200x900. Nem mesmo em um 23" 'somente' FullHD. Será um desperdício. Partindo da premissa que você vai jogar em FullHD, dá pra ter uma ideia do que você precisa. Agora, importante saber a função do PC pra você. Como você já disse, é para jogos. Então, desnecessário qualquer dispêndio excessivo no processador. Óbvio que se estiver sobrando dinheiro dá pra pensar em algo mais caro (e com um rendimento um pouco melhor), mas o CustoXBenefício não vale. O que vai importar em um PC para jogos (de maneira simplista) é a Placa de Vídeo mesmo. Claro que você não vai comprar os demais componentes ruins só pra investir na VGA. É muito importante que o computador seja balanceado, para evitar perdas pontuais (os chamados 'gargalos'). É a VGA que define, em regra, o seu orçamento (e vice-versa). Com exceção da fonte (que vai variar com base em seu processador e, principalmente, VGA, porque são eles que consumem mais energia), o resto é meio padrão. Você pode reparar que memórias, HD e gabinetes se repetem nos tópicos daqui do fórum. Até mesmo a placa-mãe (famosa H97). Dito isso, passo a sua configuração. 1 - Imagino que você não faça Overclock no processador certo? Pra ser sincero, acho que desnecessário hoje, ante a necessidade de comprar processador e placas mãe específicas para tanto. Nesse cenário, o I5-4690K e a Z97 são desperdício. Vá de I5-4440 (ou qualquer outro I5 sem o K, o mais barato que achar - por vezes o I5-4460 está mais em conta, mas não é regra) e uma placa-mãe H97 (até dá pra diminuir os custos aqui, mas eu não recomendo). Você vai conseguir alguma economia aqui. 2 - As memórias para I5 são as 1600MHz. Procure Corsair ou G.Skills com latência C9. Diferença de preço é pouca, e tem um ganho em várias atividades cotidianas no PC. 3 - HD está bom (há quem reclame da Seagate e recomende os WD). Gabinete é muito pessoal (ache um que curta e leia alguns reviews, só pra saber se ele não tem nenhuma característica muito negativa). 4 - Fonte é muito boa, mas também exagerada. O grande salto de qualidade que as tecnologias de hardware tiveram nos últimos anos se deram na questão do consumo. Se até algum tempo atrás (tempos da HD 4890) era preciso de uma fonte de 700W ou mais pra levar uma configuração, hoje isso não existe (salvo casos específicos como SLI ou Cross). Uma fonte de 500W, de uma marca boa, aguenta a configuração. Recomendo 550W para ter uma folga (não pela questão de eventuais picos de consumo, mas porque quando a fonte opera abaixo dos 80% ela tem um eficiência maior, portanto gasta menos na conta de luz). 5 - Por fim, com os valores que você economizou, dá pra pensar em uma GTX 970 ou uma R9 390. As Radeon estão caras no Brasil ainda (se você pesquisar fora, vai ver que em alguns lugares a R9 chega a ser mais barata que a GTX 970). Eu, particularmente, acho que para 1080p essas são as Top's. Acima disso, somente se for pensar em resoluções melhores (1440p e 2160p), o que passaria por um eventual alteração do monitor. Espero que tenha ajudado.
  22. @gold.vinicios Uma sugestão. Veja esses jogos que você curte rodando em um PC Mid-End (ao menos). Depois tome suas conclusões sobre a necessidade de um PC forte. Se o motivo para adquirir um PC, pra você, for simplesmente os jogos como LOL e DOTA2, a configuração será uma. Qualquer PC hoje (decente, por óbvio) roda LOL. Agora, eu tenho quase certeza que quando você ver um GTA V ou mesmo Watch Dogs (Witcher, Batman Arkham Knight e Dying Light então, nem se fala!) rodando em um bom PC, você vai mudar de opinião. A questão da jogabilidade controle x teclado está superada hoje. Eu, por exemplo, tenho o meu PC ligado em um monitor e uma TV. Quando jogo coisas como FIFA (raro, mas jogo) ligo o controle e jogo de boa na TV. Quando é algo do tipo BF, vou pro teclado e pronto. Decida, antes, qual é seu objetivo mesmo. Até porque, provavelmente, você vai querer em breve comprar um console da nova geração. Se você acabar curtindo PC's, poderia aproveitar e comprar um high-end e esquecer os consoles.
  23. Sinceramente? Tá muito desbalanceado/inutilizável. Explico. Sua placa-mãe é exageradíssima. Não que não seja boa, é ótima, mas exagerada. Você não vai usar nem 1/3 dos recursos que ela apresenta. Como já está comprada (e MoBo usada é difícil de vender por um preço justo), mantenha. Percebi que, com base nesse exagero, você se guiou para outro: o I7-4970K. Novamente, não é um processador ruim, mas é exagerado. Se o PC é só pra jogos, não há razões para um I7 desses. Vale mais a pena pegar um I5 e com o dinheiro da diferença comprar periféricos. Um I5 4440 já roda tranquilamente tudo o que vem pela frente. Mas, já que tá sobrando dinheiro aí, recomendaria um I5 4690K e que você já fosse aprendendo a fazer OC de leve. Não vejo porque manter uma placa-mãe dessas e espetar um processador travado para OC. Sobre a fonte já comentaram, 500W é suficiente. Se quiser subir um pouquinho, só pra melhor a eficiência energética e economizar na conta de luz, pegue no máximo uma de 600w (mas só se quiser mesmo, não tem necessidade). Teu calcanhar aí, na minha opinião, é a GTX 760. É uma boa placa, mas para a sua configuração já está defasada. Minha recomendação é simples: segura ela por enquanto e vai tentando vender por um preço razoável. Quando conseguir vender, junta com o dinheiro que você guardou do processador e compra uma GTX 970 (R9 390) pra cima. Até lá os preços da série R9 3xx já vai ter estabilizado aqui no Brasil e você decide o que cabe no bolso. Pra finalizar, uma coisa que ninguém leva em mente é, na minha opinião, o mais importante de tudo. Qual o seu monitor/TV? Porque se for FullHD pra baixo, é uma coisa, se for querer brincar em 4k a conversa já é diferente.
  24. A questão é só porque o cooler 'não funciona'? porque na GTX 960 ele fica desligado mesmo até que a placa atinja 60ºC.
  25. Analise quanto tempo você vai usar esse 'quebra galho'. Caso você esteja já com 'bala na agulha' pra 970, esperando apenas alguns meses, comprar a 750Ti é um tiro no pé. Agora, caso esse seu quebra galho dure alguns anos, aí é algo a se pensar. Agora, voltando a sua ideia inicial, você menciona que deixou a ideia do i5 + 960 de lado pra poder comprar periféricos. Sinceramente, eu acho que a ideia é justamente o inverso. Dedique seu orçamento primário para o hardware, porque qualquer futuro 'upgrade' será custoso. Trocar uma 750Ti por uma 970 vai grana, até porque é razoavelmente difícil revender placas de vídeo hoje. Já que você já planeja futuros ups, dedique seu orçamento inicial já pra algumas peças consolidadas. Acho sinceramente que, procurando bem, você consegue fechar um I5 com uma GTX 960. Pra fechar, eu particularmente não gosto dessa sua fonte (EVGA 500w 80 plus white). Não posso dar certeza de que não seguraria a configuração (mesmo com a 960), mas há opções mais garantidas na mesma faixa de preço. Procure pelas Corsair ou EVGA, mas sem ser essa white. Uma opção (http://www.kabum.com.br/produto/34214/fonte-corsair-cx-430w-cp-9020046-ww-80-plus-bronze/?tag=Corsair). Edit. Uma ideia geral na faixa dos R$ 3100,00. Dá pra conseguir diminuir ainda (trocando processador pra um I5 4440, por exemplo), mas fiz na pichau pra facilitar a ideia. O gabinete eu coloquei qualquer um, vai do gosto do cliente (na real esse parece ser meio ruim! hahaha) Processador Intel Core I5-4460 haswell, 3.2GHz, 6MB, Quad-Core - BOX foi adicionado ao seu carrinho. Cooler BOX Original Intel (acompanha o processador) foi adicionado ao seu carrinho. Placa Mãe Gigabyte GA-H81M-S1, Intel LGA 1150 Chipset Intel H81 - BOX foi adicionado ao seu carrinho. Memoria Kingston HyperX Fury Pichau Team DDR3 4GB (1x4) 1866MHz Black, HX318C10FB/4CL - BOX foi adicionado ao seu carrinho. Memoria Kingston HyperX Fury Pichau Team DDR3 4GB (1x4) 1866MHz Black, HX318C10FB/4CL - BOX foi adicionado ao seu carrinho. Placa de Vídeo Gigabyte Geforce GTX 960 WindForce OC 2GB GDDR5 128Bit, GV-N960WF2OC-2GD - BOX foi adicionado ao seu carrinho. HD Western Digital 1TB Caviar Blue Sata III 3.5, WD10EZEX - OEM foi adicionado ao seu carrinho. Gravador de DVD Lite-On iHAS122-14 FU SATA Preto foi adicionado ao seu carrinho. Gabinete Gamer Vinik VX Typhoon Red Edition - BOX foi adicionado ao seu carrinho. Fonte Corsair CX430 430W, Certificado 80 Plus, PFC Ativo, CP-9020046-WW - BOX foi adicionado ao seu carrinho. Microsoft Windows 7 Ultimate 64Bit Trial, 30 Dias - Instalação em máquinas foi adicionado ao seu carrinho. 10x de R$330,61sem juros no cartão à vista R$2.909,32no boleto com 12% de desconto

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!