Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pro

Membro Pleno
  • Posts

    55
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tópicos solucionados

  1. O post de Pro em GTX 960 GALAX VALE A PENA OU NÃO ? foi marcado como solução   
    Sem piscar, vai de GALAX! Se você já se decidiu pela GTX 960, a GALAX é uma das melhores marcas, vai fundo que o preço está muito bom (normalmente varia em torno de R$ 1.000,00).
    Só valeria a pena ir nessa EVGA caso vocês esteja com problema de espaço no gabinete (o que eu acho difícil). E essa placa em específico da PoV eu não conhecia, mas como há muitas reclamações sobre o modelo padrão (que não é esse que você linkou), eu iria na Galax mesmo.
  2. O post de Pro em PC GAMER AMD foi marcado como solução   
    Deixa eu ver se entendi, sua dúvida é, em síntese, quanto vai custas na sua conta de luz a sua configuração? Com a R9 280X e com a GTX 960? Depende! Hahaha.
    Qual o assunto é a conta de luz em si, fica muito difícil ter uma noção exata. Isso porque vai depender mais da sua utilização do que do equipamento em si. Explico: o consumo dá um salto quando você utiliza a placa de vídeo, porque no resto do tempo ela fica parada. Outra questão é a relação da eficiência da fonte: quanto a fonte precisa 'puxar da tomada' para fornecer os 400W exigidos do sistema. Ou seja, somente haverá uma grande diferença na sua conta caso você 'efetivamente utilize' o PC por looongos períodos. Simplesmente deixar ligado, sem jogar nada, as duas GPU's exigem basicamente a mesma coisa.
     
    Resumindo e opinando: como 'não comprar o pc' não é uma opção (kkk), não se prenda muito nessa questão não. Escolha a placa pelo que ela poderá lhe dar de performance.
     
    Por fim, pra responder sua pergunta efetivamente: para calcular o consumo de um equipamento (vale pra qualquer equipamento), você deve multiplica sua potência pelo tempo de funcionamento em horas. Assim, digamos que seu sistema consuma 500W em Full e que você utilize ele por 5 horas por dia. 500Wx5=2.500W/dia. Como você utiliza (digamos) 20 dias/mês, vai chegar em 50.000W. Como a energia elétrica é cobrada em KwH (quilo watts hora), você tem que dividir isso aí por 1.000. Assim, no exemplo acima, você gastaria 50KwH por mês com seu PC. Pra fechar o valor, é só multiplicar pela tarifa cobrada no seu estado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!