Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

roni1986

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Acredito que seu Outlook esteja com outras tarefas sendo realizadas ao mesmo tempo, faz um teste, por favor: Faz o procedimento normal que você fez de envio do e-mail que demora pra chegar. Clica na barra de status (onde mostra as atividades que estão sendo realizadas) Tira um print dessa tela e cola aqui (não precisa mostrar os e-mails em si, só a tela das atividades) Veja também as outras abas que tem nessa tela e coloca o print aqui também.
  2. opa, tudo bem? Veja se esse tópico ajuda, parece o mesmo problema.
  3. Acredito que gastar R$ 1.500 num roteador não ajudará nesse caso, pois, mesmo trocando de operadora, a rota não melhorou pode ser problema na própria Valve. Responde algumas perguntas pra entendermos melhor: Você usa somente o modem da operadora ou tem algum roteador próprio? Se tiver um próprio, o da operadora está em modo bridge? O PC está ligado por cabo ou por wifi? Já fez algum teste de velocidade + ping? (se não, roda o nperf e posta o gráfico com a visão de ms). O problema só ocorre no servidor da Valve? Consegue testar algum outro jogo de outro servidor? Qual a cidade que você mora? Dependendo da cidade (se não for capital, por exemplo) a rota pode levar mais tempo até chegar ao servidor, visto que a construção de CDNs são muito caros pra colocar em todos os lugares, daí eles colocam em alguns pontos estratégicos.
  4. @Marco Tada, obrigado pela resposta. A ligação do modem <> roteador tá chegando corretamente como Gigabit, são somente os cabos que saem do roteador e vão para os outros equipamentos que tá como Megabit, esses cabos não foram trocados e antes já chegou em Giga, então acredito que esses cabos sejam, sim, Cat5e. A única coisa diferente que fiz foi colocar tomadas RJ45, pois os cabos que saem da parede eram curtos (antes utilizava emenda [aquelas amarelas de plástico], porém vira e mexe perdia a conexão pois elas são muito ruins).
  5. Opa @dwatashi, obrigado pela resposta, O modem da claro está normal como Gigabit, e está entrando no meu roteador pessoal como Gigabit também, visto que no wifi passa dos 250Mbs. Obs.: O modem da Claro está em modo bridge com o wifi desligado, toda a distribuição da rede (cabeada e wifi) é realizada pelo TP-Link Archer C80 (comprado por mim).
  6. Boa tarde, pessoal, tudo bem? Já peço desculpas pelo tamanho da mensagem. Estou com um problema, que imagino ser nas configurações do meu roteador (TP-Link Archer C80). Meu apartamento não é imenso, mas curto deixar tudo que posso conectado pelo cabo, por isso fiz essa distribuição aqui: Observações: O Archer C2, está sendo utilizado como switch (liguei o cabo que vem do C80 na porta LAN); Todas as portas dos equipamentos da imagem são Gigabit. O IPV6 está pegando normalmente depois que fiz um ajuste, os prints são antes desse ajuste (única alteração foi na tela do IPV6 tirei de Pass Through para router). Rede: Os meus problemas são esses: A velocidade não chega nem a 100Mb/s nos cabos (mesmo pagando 240Mb/s); As portas LAN do roteador ficam como sendo 100Mbps ao invés de 1000Mbps; Obs.: A velocidade já chegou em 240Mb/s e as portas do roteador já ficaram em 1000Mbps, por isso acredito que seja alguma configuração. No último trimestre teve um problema na rede externa e ficou caindo a rede durante 8 dias, e nesse meio tempo eu reiniciei tanto o roteador quanto o modem pra ver se voltava, até saber que o problema era rede externa. Já testei um cabo direto do roteador para meu notebook, e mesmo assim não chega a 1000Mbps. Velocidade: Configuração Roteador - Obs.: Só coloquei imagens dos pontos que tem opção de edição:

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!