Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Marcello VF

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

7
  1. @Henrique - RJ @faller Com relação a esse nobreak, ele é senoidal com dupla conversão? Pelo preço e pelo o que eu li no tópico que você anexou, ele é um no-break comum, e pelo que o faller já falou em outras ocasiões, esse tipo de no-break tem um estabilizador interno e seu uso com fonte pfc não é muito indicado.
  2. @faller @Henrique - RJ , muito obrigado pelas respostas. Eu esqueci o login da minha conta e tive que criar outra, ainda é o Marcello que abriu o tópico. Bem eu enxergo duas saídas pra mim: Comprar um no-break Senoidal de Dupla Conversão Eu precisaria de um modelo que tivesse a potencia necessária para tocar esses dois computadores listados acima, não vou ligar monitores nem nada, preciso do no-break apenas para desligar o computador de maneira tranquila em paz. Desculpe a ignorância, mas qual seria a quantidade de Va`s que o no-break precisaria para tocar esse dois computadores? Desarmar o reinicio em quedas rápidas O que me deixa mais ansioso é o fator do liga-desliga quando há queda e retorno contínuos na minha rede elétrica, com isso o computador fica ligando e desligando continuamente até a energia normalizar. Quando estou presente eu corro e desligo a chave da energia na fonte, porém não são todas as vezes que estou por perto. A bios dele já está configurada com o AC back desligado, inclusive quando a energia falta por um período maior que um minuto ele não liga automaticamente. Bem, o fato de desligar em si, não é algo que eu acredito agrida muito o computador, o que me deixa preocupado são os boots interrompidos quando a energia cai e volta muitas vezes e o computador tenta acompanhar isso. Eu gostaria de saber se existe então algum dispositivo que quando a energia cai, ela só volte ao computador quando eu acionar esse disposito manualmente. Deixa eu me fazer entender de maneira mais fácil, eu li algo sobre chaves magnéticas, seria possível fazer algo com isso? Que quando falte a fase ele desarme e só seja possível ter energia indo para fonte se eu acionar manualmente? O quadro aqui de casa é monofásico, existe algo que sirva para essa função, de desarmar a energia quando falta a fase?
  3. Gostaria que respondessem essa minha ultima questão, que parada é essa de uma e duas linhas de 12v? Sou leigo, mas o que isso interfere na segurança do equipamento? Algum desses modelos (XFX 550 Core ou Seasonic 520w) apresenta isso?
  4. Uma última questão, que parada é essa de uma e duas linhas de 12v? Sou leigo, mas o que isso interfere na segurança do equipamento? Algum desses modelos (XFX 550 Core ou Seasonic 520w) apresenta isso?
  5. O pessoal deixou de recomendar Seasonic porque é mais caro?
  6. Boa Tarde, Primeiro a configuração: - MB B75M 3DH - Core I5 3570K - 1 x EVGA GTX 750TI FTW - 2 x 4GB Corsair Vegeance 1600 - 3 x HD's 500gb Seagate Barracuda 7200 rpm - 1 x SSD Samsung 840 Evo - 1 x Fan 120mm - 1 x Fan 80mm - 1 x Leitor Cartão SSD Na primeira configuração eu tinha uma HD 7950 ela queimou e acabei ficando com a grana e comprando uma plaquinha mais modesta, a GTX 750 Ti. Quem alimentava minha antiga configuração era uma Seasonic 620w, mas por azar do destino ela queimou, levando minha MB junto. Não sei o que ocorreu, mas levei na assistência e lá a fonte acabou queimando outra placa mãe. Comprei outra placa mãe e agora estou com o pé atrás com relação a fonte Seasonic, tenho dado uma olhada nesse tópico a algum tempo e não tenho notado indicações de fontes seasonic, continuam sendo as mais recomendadas? A segunda questão é se ainda necessito de uma fonte de 600w. Eu dei uma pesquisada em alguns modelos, se possível, gostaria que me indicassem qual a mais apropriada. FONTES DE +/- 500W____________________________________ - XFX 550w Core Edition - Seasonic 520w s12 - Corsair CX500M FONTES DE +/- 600W____________________________________ - Seasonic 620w s12 - Corsair CX600M Liguei para a distribuidora Seasonic e um cara chamado Mateus Marques me informou que esse ano existe um distribuidor Oficial aqui no Brasil e as fontes estão com 3 anos de Garantia aqui. Pode ser um diferencial .
  7. Então... pra ver se entendi. O lado que sair como fase na tomada do transformador deve ser ligado ao pino referente a fase no conector do APC. é isso? Pra reconhecer o pino que que tem a fase utilizei esse esquema aqui abaixo: http://2.bp.blogspot.com/_6nbSX1M31aQ/Sls17LS0ZdI/AAAAAAAAAIY/PcKmfm3HtXc/s400/tomada%2520tripolar%2520parede_01.jpg Agradeço aí a respostas dadas acima
  8. Eu moro em Salvador onde a corrente é de 110V, só que atualmente estou de férias e na localidade onde estou a corrente é de 220V. Eu trouxe de Salvador o meu Filtro de linha da APC (Surge Protection), porém a entrada dele é 110V. Bem gostaria de saber qual o problema em utilizar o filtro ligado a um transformador industrial (não é estabilizador) com saída 110V. O esquema seria assim: 220v -> Transformador 110v -> Filtro APC -> Computador e outros periféricos Sinto que essa opção é mais segura do que ligar o computador direto na tomada, pois de certa forma o filtro dará alguma proteção. Pois os problemas de picos de energia aqui na região é muito grande. Desde já agradeço a resposta.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!