Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

allanxd

Membros Plenos
  • Total de itens

    123
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

86

2 Seguidores

Sobre allanxd

  • Data de Nascimento 02-09-1997 (21 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São José dos Pinhais/PR
  • Sexo
    Masculino

Outros

  • Biografia
    Um noob.
  • Ocupação
    Estudante
  • Interesses
    Tecnologia, informática, softwares e mais
  1. Sim, no Code Blocks é automático, mas fora do ambiente dele precisa pausar a tela. Ou você pode executar o programa pelo terminal ou console do seu sistema.
  2. Precisa pausar a tela. Use a função system("pause") ou getch() antes do return do main.
  3. E nessa travada, o programa joga alguma exceção? As variáveis são modificadas ao longo do loop? Pode ser loop infinito mesmo. Se souber usar o debugger do Visual Studio, recomendo que coloque breakpoints e vá testando o laço. É meio difícil descobrir o que é palpitando. Não sei como está feito todo o código.
  4. Dá algum erro? As variáveis são de quê tipo? Este trecho de código retorna o valor certo: double somah1 = -10.321; Console.WriteLine(Math.Abs(somah1));
  5. @elyastrid , https://www.cprogressivo.net/2012/12/Buffer--o-que-e-como-limpar-e-as-funcoes-fflush-e-fpurge.html
  6. É possível colocar o conteúdo de uma matriz em outra ou até mesmo em um vetor, até onde eu sei, desde que não ultrapasse os limites, senão pode dar erro em execução. Mas se esse código é de outra questão pode criar um novo tópico para vermos como está por completo.
  7. O define basicamente é uma constante. Nesse caso, toda vez que o compilador ver a palavra tam, ele vai substituir pelo valor 3. Então seria o mesmo que colocar o valor 3 em todas as ocorrências de tam. Se trocar o tam no código por 3 verá que o código compila também.
  8. #include <stdio.h> #define tam 3 void exibirresultado(int provNot[][tam]); int main() { int provNot [tam][tam]; int i,j; printf("\n #########################################\n"); for(i=0; i<tam; i++) { printf("Digite a nota do %d aluno:\n",i+1); for(j=0; j<tam; j++) { printf("Prova %d :\n",j+1); scanf("%d",&provNot[i][j]); } } exibirresultado(provNot); return 0; } void exibirresultado(int provNot[][tam]) { int i,j,teste[tam][tam]; for(i=0; i<tam; i++) { for(j=0; j<tam; j++) { teste[i][j]=provNot[i][j]; printf("%d === %d\n",i, teste[i][j]); } } } Seria algo assim?
  9. Me pergunto se está realmente entendendo as alterações que eu faço ou explico para você fazer. Quando eu falo "use tal função para fazer isso" quero dizer para você copiar o nome da função supracitada e pesquisar na internet em como usá-la. Cada função tem parâmetros diferentes de outras. Uma dica: use este site para saber como usar cada função da biblioteca padrão de C : http://www.cplusplus.com/. Além do mais, os scanf precisam do & e o uso de fgets está errado, bem como o último printf. Talvez a culpa seja minha mesmo em não ser bom em explicar...
  10. Use fgets ou gets em vez de scanf para strings então.
  11. media = (nota1+nota2+nota3+nota4) / 4; printf("O aluno %s ficou com media: %f", nome, media);
  12. Deve ser culpa do Dev-C++ mesmo, pois estou usando o Code::Blocks e o código funciona normalmente no que se propõe. Recomendo usar o Code::Blocks, o Dev já não está em desenvolvimento há tempos.
  13. Agora está funcionando perfeitamente. Talvez você não esteja colocando F ou M quando o programa pede.
  14. scanf("%c", sexo); aí está pedindo um caractere (coloque &); printf("*Sexo: %s\n", sexo); aí está tentando mostrar uma string, mas sexo é um caractere, então use %c.
  15. Coloque o código. Sempre que altera alguma parte do código coloque aqui.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!