Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

theWhK

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que theWhK postou

  1. Boa noite! A recomendação, na minha visão, se mantém na mesma. O overclock pode dar um gás no processador, mas nada que faça ele elevar o patamar daquilo que ele possa ou não vir a desempenhar bem. 4060 Ti, 4060, ou 6750 XT tão bem bacanas. Abraços!
  2. Boa tarde! Sobre placa de vídeo, o cenário dos preços pode apresentar uma certa instabilidade, apesar de ter ficado mais tranquilo ultimamente. Portanto, daqui três meses, talvez haja opções mais adequadas pelo preço que você procura. Por agora, creio que uma boa promoção da 4060 Ti possa atender super bem; se não, a 4060 é super válida e tem um preço até mais convidativo do que a faixa máxima que estipulou. Sobre fontes, as opiniões dos colegas acima estão bem legais. A da Cooler Master é uma boa opção, mas essa MSI não vai mal, não. Há umas novas da Superframe, como a SF-B600FL ou SF-B700FL, que aparentam estar bem avaliadas pela Cybenetics (empresa de avaliação e certificação de fontes bem-conceituada). O TecLab que os colegas comentaram acima é uma empresa brasileira do mesmo ramo, tocada pelo Ronaldo Buassali e super respeitada pelas opiniões e avaliações das fontes que fazem. Vale consultar o canal deles no YouTube para avaliar quais fontes estão mandando bem. O ripple que comentaram é a variância/flutuação da frequência da energia produzida pela fonte, basicamente. Quanto maior, pior, já que elas fazem a temperatura aumentar e o desgaste dos capacitores ser mais agressivo, diminuindo a vida útil da fonte. Outra coisa que vi no seu orçamento: vale a pena procurar por um SSD de 1 TB ao invés de colocar um de 500 GB com um HDD de também 500. Ficaria mais simples de montar, mais rápido no geral, mais tranquilo de organizar os arquivos, e creio que você irá gastar basicamente a mesma coisa. Um Kingston NV2, como você procurou, é um bom modelo com preços bacanas que você pode manter, mudando apenas a capacidade. Boas compras e divirta-se com o PC novo, colega!
  3. @Gustavo Ceron Lombardi boa noite! O caminho que vejo, infelizmente, seria de comprar outro aparelho mesmo. O Galaxy J7 já tem uma certa idade, e creio que por conta do chip proprietário da Samsung contido nele, seja bem difícil de arranjar alguma versão do Android mais atualizada que possa ser instalada nele. Além disso, a troca da ROM original de um smartphone Android implica em abrir o acesso root dele, deixando-o mais vulnerável à ataques cibernéticos. Tanto é fato que vários apps de banco acabam não funcionando corretamente quando o root está ativado. Sei que já disse que não ficará com seu iPhone 8 para a finalidade de ser o "celular do Pix", mas também não acho uma ideia bacana. Ele ainda retém um certo valor de mercado, porém está ficando defasado e pode em breve começar a enfrentar problemas para instalar apps de banco mais recentes ou de ter atualizações de segurança. É uma pena, pois ainda é um belo aparelho. Caso seu orçamento permita de alguma forma, procure pelo Galaxy A03s. É super básico, está por volta dos 700 reais, e já tem o Android 11. Com o Play Services, está garantido de ele ter atualizações de segurança por um tempinho que possam permitir o uso dos apps de banco. Algum outro smartphone da linha Samsung Galaxy A ou Motorola Moto G usados podem ser opções legais também, desde que sejam não muito antigos. É uma pena que passemos por essa situação, mas sigamos com a realidade. Uso um Galaxy S20 FE antigo para este fim em casa, cuja porta USB acabou estragando e deixo com os apps enquanto ele carrega por uma base sem fio. Dei a "sorte" de ter um aparelho que ficou para essa finalidade que seja mais novo, mas fora isso, teria comprado um A03s mesmo. Abraços!
  4. Esses Deepcool são bem bacanas, mesmo. Valem a pena!
  5. @iChampion a série 4000 tem menor consumo de energia e tecnologias novas como DLSS 3 e coded AV1. Resumindo, seriam mais econômicas na conta de luz, produziriam menos calor, e seriam um pouco mais à prova de futuro para jogos modernos que possam pedir um path tracing da vida. Ah, e streaming, caso seu filho queira fazer lives rs Hoje em dia a diferença está pequena para a série nova e, portanto, caso entre no orçamento, acho que faz sentido já partir pras novas.
  6. @iChampion boa noite! A 4060 Ti pode ser uma opção bacana; não lembro ao certo, mas creio que ela sofrerá menos com a falta do PCI-e 4.0. É uma excelente placa, e com a vantagem de consumir menos energia. Isso é importante para setups com certa idade, já que a fonte vai ficando "cansada" com o tempo. Essa GPU com sua CPU vai levar bem vários jogos em QHD, até alguns em 4K. Bacanérrimo.
  7. @Caio rodriguez o Montech que comentei é melhor, de fato. São mais pipes, mais material, e duas fans fazendo o trabalho. O Kotetsu deve fazer um bom trabalho, no entanto; já seria suficiente para não sufocar o processador. Ficando suficientemente abaixo da Tjunc (por volta dos 100 graus), está valendo Ah, o Montech já apareceu em promoções na Tera pelos 199 reais que encaixam na sua faixa de orçamento. Se quiser esperar a sorte, pode dar bom!
  8. Boa tarde, colega! No meu 5800X3D, teria o mesmo dilema já que meu gabinete é um Micro-ATX e conseguiria comportar somente um de 240mm. Daria conta, mas sempre preferi os air coolers de boa qualidade aos AIO líquidos pela praticidade de limpeza e instalação. Estou com um Montech Metal DT24 Base, que tem aparência discreta e boa performance. Em picos de utilização (seja jogos AAA ou compilando algum programa) vi ele atingir 78 graus, não mais que isso. Fiz um bom fluxo no gabinete, utilizando 2 fans de intake e a fan de saída clássica, equipadas com as Scythe Kaze Flex de 120mm. Nenhum absurdo; não são Noctuas da vida, mas são bem quietinhas e dão conta. Vale dizer que apliquei uma boa pasta térmica - Thermal Grizzly Kryonaut - para ajudar na condução, e em contrapartida, tenho uma 3060 Ti da MSI que é meio esquentadinha mas está com configuração de fans e montagem clássicas (sem aqueles fluxos doidos do design da NVIDIA), o que nitidamente não propaga tanto o calor para a CPU acima. Caso queira ver mais do meu setup, tenho este link, porém desatualizado. Comprei um Pichau HX700M no lugar do gabinete antigo, mas sinceramente, parece estar dando na mesma. Abraços!
  9. Pode economizar no processador! O 1600 AF é praticamente idêntico ao 2600, mas significativamente mais barato. Sobre a memória, se puder pegar de 3000 MHz de mesma CL, os Ryzen agradecem muito. Mas não seria nada muito importante, pode ser segundo plano - tendo dual-channel de 16 GB, já tá excelente. O SSD eu não conheço, então não sei se essa marca é boa. Na economia de processador, valeria pegar um WD, Crucial, Adata, marcas mais confiáveis. O gabinete que você escolheu é bom, mas pode ver também o Galax Quasar. Tá com um preço legal.
  10. O Sennheiser IE80 é bom? Ele vale pelo preço que cobram? Onde vocês me recomendam comprá-lo?
  11. Ae cara, estou tendo o mesmo problema que você, deve ser o driver, ou outra coisa.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!