Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montoia18

Membro Pleno
  • Posts

    29
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

5
  1. Eu já tinha testado com outros cabos e nada. E o cabo não deve ser porque o notebook reconhece até mais que 120mb pelo mesmo cabo.. Sobre configurar o modem da net não tem muito o que configurar apenas o WIFI como senha etc. Acho que deve ser algo na porta lan mesmo.
  2. Quando o cabo está conectado as vezes fica piscando uma luz laranjada junto com essa verde.
  3. Pois é também estou achando porque foi da noite para o dia que parou de reconhecer os 120mb.. Sobre a bios já tentei resetar também e não resolveu, mas se caso a entrada lan tiver danificada talvez ela não reconhecesse 100mb não? ou mesmo com problema ela reconhece menos banda? Obrigado por toda sua ajuda.
  4. Também já tentei esse procedimento mudando para full duplex
  5. Modem foi resetado e os drivers foram baixados do site da fabricante gigabyte.
  6. Testei com 4 cabos diferentes todos são CAT5e, e também já tentei reinstalar os drivers, até formatei 2x por sinal. Acho que não deve ser o cabo porque no meu notebook reconhece velocidade correta. Só gostaria de ter certeza se é realmente problema na placa de rede da mobo, porque foi da noite para o dia que começou esse problema.
  7. Você diz na porta do modem da net? eu já testei em todas as portas.
  8. Bom pessoal recentemente a 2 semanas fiz a mudança do meu plano de 35mb para 120mb com isso trocaram o modem para um sagemcom F@st3486 e durante uma semana recebi 127mb cravado ai do nada sábado caiu para 94mb e agora não passa mais dessa velocidade. Fiz todos procedimentos, resetar modem, mudar dns, testar com outro cabo, desligar o wifi e colocar em bridge, até formatei o pc e NADA. Então resolvi entrar em contato com a net e mandaram o mesmo técnico que instalou os 120mb ele testou com o notebook dele e já imaginava reconheceu os 120mb. O que não entendi é que fiz vários testes antes deles chegarem com meu notebook e não passava de 80-90 download, ai de repente começou a reconhecer os 120mb nele também. Pois minha placa-mãe é nova uma Gigabyte B350 Gaming 3, ele disse que poderia ser algum problema com a placa de rede onboard dela, mas não acredito que possa ser. O pior de tudo é que eles vão cobrar 90 reais nessa visita e não quiseram fazer a troca do modem dizendo que não poderiam fazer porque o modem não apresentava problemas. Alguém tem alguma ideia do que posso fazer? Eu tenho quase certeza que deve ser algum problema nesse modem, porque recentemente não estava conseguindo assistir lives no youtube ao vivo sem que ficasse travando, até mesmo ver o netflix, fora o wifi que vive desconectando. Também não entendi porque está reconhecendo esses 100,0 Mbps o certo deveria ser 1.0gbs igual meu notebook. Curioso que enquanto estava reconhecendo 127mb informava essa mesma velocidade 100,0 mbps no status de rede do windows. Enfim tenho o costume de desconectar o cabo da internet do pc quando desligo sera que pode ter danificado a entrada lan da mobo? Mas se tivesse danificada não estaria nem reconhecendo esses 94mb correto?
  9. Já tentou fazer o procedimento do video do meu post? E desative também em serviços opções Superfetch ou SysMain e também Windows Search.. No cs já vi relatos de pessoas fazendo esse procedimento esses engasgos pararam.
  10. Pessoal que está com sthutering em jogos com o windows 10 façam esse procedimento do video que provavelmente vai solucionar o problema. Caso não queiram fazer pelo windows tem esse programinha chamado Intelligent standby list cleaner é do mesmo criador do DDU. Isso me ajudou muito com meus sthuterings.
  11. Olá gostaria de ajuda em relação a conexão da net virtua, tenho 35mb 3up e já faz algum tempo que venho tendo problemas após eles fazerem a troca para um modem HUMAX está com muita instabilidade e principalmente em jogos com perda de pacote e umas micro travadinhas com frametime oscilando muito cheguei a pensar que poderia ser hardware até fiz a troca da maquina por duas vezes e o problema persistiu tenho certeza que o problema pode ser a rota ou modem conexão são minhas conclusões. O problema é o seguinte quando ligo para eles fazendo o pedido da troca de modem eles querem cobrar uma taxa de 100 reais e dizem que a rota não podem fazer a mudança e o técnico quando vem na minha casa faz alguns ajustes no poste resolve o problema por um tempo diz que o modem está normal e depois retorna tudo de novo os problemas e trocar o modem nada! Enfim a rota ou modem ruim pode haver esses pequenos engasgos travadas sthutterings em jogos? Fiz o teste com o pc na casa de um amigo e não tive travamentos por isso acredito que seja a conexão mesmo. Liguei para a net ameacei de cancelar eles ligaram o to nem ai me admirei porque sou cliente antigo 11 anos pensei em contatar a anatel ir no procon. Acho que minha saída é mudar de operadora porque a net está complicando demais por causa de um modem se realmente for o problema.
  12. Boa tarde é o seguinte estou tendo alguns problemas no jogo bf4 com spikes de cpu e queda de fps e frametime, pois tive esse problema algum tempo atrás com um i5 4690 e uma H97md3h e fiz a troca para esse i7 4790 e uma B85-G43 Gaming joguei por uns 7 meses e agora o problema retornou. Vou deixar alguns videos aqui para vocês terem uma noção do problema. Como podem ver no minuto 2:26 da um pequeno spike no cpu linha amarela, e os fps e frametime também despecam. No vídeo não da para perceber mas sinto uma leve travadinha como se algum programa abri-se sozinho ex um anti virus.. Eu já fiz de tudo formatei,atualizei os drivers,medi voltagens da fonte com multímetro, utilizei outra fonte, tentei desativar o máximo de processos no windows 10 pro, temperaturas estão todas ok e a maquina limpa. Me disseram para ligar o Vsync mas como jogo fps competitivo não é uma boa alternativa pra mim. Nesse primeiro video eu tinha desativado o EIST e o CPU C-States na bios e agora já coloquei em default novamente. Esse video é na época quando usava i5 Quem tiver ideia o que posso fazer para resolver fico muito grato obrigado. Lembrando que tenho o jogo instalado em um ssd junto com o S.O e utilizo 2 hds secundários.
  13. No caso essa placa da msi para atualizar a bios iria ser o mesmo procedimento da Gigabyte pelo @Bios via APPcenter só que da MSI?
  14. Pessoal tenho uma Gigabyte H97MD3H com um i5 4690 é o seguinte na época quando comprei não percebi que a placa era uma micro ATX e por esse fato nunca gostei muito da placa pelo lado estético dentro do gabinete por ela ser menor. Então apareceu um amigo querendo comprá-la, e estou na dúvida se vendo para trocar por uma placa da MSI ATX B85-G43 GAMING muito mais bonita. Pois atualmente não se acha mais mobos socket 1150 do meu gosto nova pra comprar. Principalmente chip h97 mais atual. Então pessoal vou sair perdendo muito em mudar para essa placa da msi? maior,mais bonita,''som''melhor,''rede'' melhor. Alguns dizem que B85 para H97 não muda tanto outros dizem que muda eai? Lembrando que a mudança é mais pelo lado estético mesmo, pois vou ter que desembolsar mais 60 reais para comprá-la nova.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!