Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LCI

Membro Pleno
  • Posts

    213
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que LCI postou

  1. @Shaman93 Ambos do final de 2016. Mas testado e funcionando ambos. 800 com os 2 é um preço razoável?
  2. Quanto acham que vale um I5 6600K LGA 1151 + WC Maelstrom 120T (120mm) de boa procedência?
  3. Então, como o meu é de 2016, ainda não existia o AM4. No meu veio 2 bases só. Eu tentei de tudo e infelizmente n encaixa. Uma sacanagem.
  4. Cara eu nem cheguei a ligar, uma vez que quando fui instalar meu maelstrom 120T não encaixa de forma alguma na placa'mãe (AM4). Na época que comprei esse WC n tinha esse socket. Pra n ter que montar tudo e depois desmontar novamente, acho que vou esperar chegar o cooler Editei aí os limites do meu gabinete.
  5. @Matheus Dutra meu WC não serviu mesmo. Vou ter que pegar um WC ou air cooler mesmo. Mas meu gabinete é o Aerocool aero 500. Tamanho máximo da altura do cooler seria 155mm. Se for WC tem que no máximo de 240mm. Alguém teria algum pra indicar?
  6. @WOZ Dods meu WC não serviu mesmo. Vou ter que pegar um WC ou air cooler mesmo. Mas meu gabinete é o Aerocool aero 500. Tamanho máximo da altura do cooler seria 155mm. WC somente até 240mm. Teria algum pra indicar? Comprei o processador sem o cooler.
  7. Mas com 4 fans eu teria 2 de entrada e 3 de saída. Faz sentido isso?
  8. Bom senhores, meu setup está da seguinte maneira: Gabinete aerocool aero 500 GTX 1080 ASUS rog strix (3 ventoinhas); R5 5600x placa-mãe b550m tuf ASUS Fonte CX 600 1 SSD 240 1hd 1tb 2x8 ram. Tenho apenas um WC maelstrom 120T (120mm) que coloquei na traseira do gabinete (com apenas 1 fan de 120mm). Este WC dará conta do Ryzen 5600x? Quanto aos demais fans, preciso comprar. Este gabinete ainda tem espaço para 2 frontais e dois na parte superior (todos de 120mm). Eu tento evitar de ter muitos fans porque puxa poeira demais pra dentro do gabinete e faz barulho demais. Tb odeio RGB. No máximo uma luz vermelha e que não seja forte. Sendo assim, o que vcs me recomendam? Quantos e quais comprar? Meu objetivo é menor barulho possível, sem iluminação (apenas aceito a cor vermelha) e que sejam eficientes. Obrigado!
  9. Valeu pela resposta. Muito completa. Decidi pegar o 5600x com a placa-mãe b550m tuf da ASUS. Pelo visto vou ter q comprar um aircooler. Esse wc que tenho n dá nem pra quebrar o galho? Sobre as memórias. Seria melhor eu trocá-las pra 3600 ou comprar mais uma de 3000mhz, aumentando pra 32?
  10. Prezados, Tenho um i5 6600k, MB z170-m, 2x8 ram DDR4 3000mhz corsair vengeance, watercooler maelstrom 120T, fonte cx600, VGA GTX 1080 ASUS rog strix, SSD 240 e HD 1tb. Contudo minha placa-mãe morreu. Sendo assim, vou aproveitar e dar um upzinho. Estou pensando em mudar a placa-mãe e processador para AMD. Primeiro porque disseram q o desempenho é o mesmo, e segundo porque para dar upgrade é mais fácil. Veja minha situação. Vou ter q ficar com um i5 sexta geração sobrando porque n encaixa em novas placas mãe da intel. N vou pagar mil conto numa placa-mãe de 2016. Estou pensando em pegar o Ryzen 5 5600x da AMD. Nunca tive nada da AMD e sou leigo quanto a eles. Vi nos benchmarks q é 3% inferior que o i9 em questão de games. Mas será que dá pra jogar e Fazer streaming de boa? Dá para fazer overclock? Qual placa-mãe vcs indicam? Pra mim dó serve com liberação de overclock. O meu watercooler serve (120mm)? Mais o que acham que devo comprar? M2? Mais Ram? Quero manter a fonte, watercooler e a ram e tb a gtx1080. Estou com muita pressa porque além de jogar eu trabalho neste PC (home office, mas apenas word, excel e navegadores). Obrigado.
  11. Bom pessoal, preciso de um desktop completo (monitor, mouse, teclado) exclusivamente para trabalho (principalmente Word) e também assistir vídeos no youtube. Única exigência é que quero com um SSD para o SO e tb um HD. Quais configurações me recomendariam? Obrigado! OBS: R$ 2.000 é com monitor e periféricos inclusos.
  12. @xcasluw Esse processador específica a memória ddr4-2666. Pode ser qualquer uma acima de 2666 ou tem que ser exatamente essa?
  13. @xcasluw beleza. Com relação a grana, tá tranquilo ainda, visto que VGA será somente ano que vem. A B360 não é uma mobo muito aquém da H370 não? Esse m é porque ela é das menores? Faz diferença o tamanho dela? Outra pergunta, qual WC pegar?
  14. Amigo, eu vou comprar um novo também. É um antigo. Acho que é i5 2600K, salvo engano.
  15. Bom, estou com desktop aqui que a placa-mãe está nas últimas. Como vou trocá-la, vou aproveitar e dar um upgrade, focado em qualidade, mas sem esbanjar (custo-benefício, pois dinheiro não cai do céu rsrs). PC focado em games e talvez um dia streamar. Pois bem, vai os hardwares que já possuo: Monitor atual é Full HD 144hz. 1 SSD Sandisk Plus 240gb 1 HD Seagate de 1TB Sata-3 de 6 Gbs Fonte CORSAIR Gaming Series GS800 800W 80 PLUS PFC Ativo Gravador DVD-RW SATA LG preto Placa de vídeo: GTX 1060 Galax EXOC White 6Gb Primeiramente vou precisar de uma nova Mobo, novo processador e novas memórias. Estou querendo trocar também o gabinete para um maior que o atual, pois já está apertado. Dentro desses 6 mil que tenho, preciso guardar para trocar a VGA. Vou ainda usar essa GTX 1060 por mais um ano, visto que tenho ela há apenas 11 meses. Pretendo mais pra frente dar um upgrade para uma 1080 ou superior. Sendo assim, quais peças vcs me indicam? CPU: estava pensando em pegar um I7 da 8ª geração logo. Mobo: H370? Não vou fazer overclock. Vale ainda uma Z370? To fora daquelas placas caríssimas, as famosas gamer, que cobram caro sem entregar nada demais. Quero utilidade. Qual vcs indicam que vale realmente a pena, que entrega uma melhor qualidade realmente? Memória: pensando em 1 ou 2 pentes de 16GB. Quais marcas? Gabinete: algum espaçoso para todos os hardwares e razoavelmente bonito. Tb não precisa ser dos mais bons, visto que não será um pc de exposição hehehe. Apenas que caimbam placas de vídeo grandes. Water Cooler: Indicam algum que valha realmente a pena? Acho bacana porque é silencioso. Desde já, obrigado
  16. Bom, gostaria de saber qual celular nessa faixa apresenta bom custo x benefício. Nunca abrirei um game nesse celular. Apenas alguns aplicativos de bancos, GPS e principalmente câmera. Somente marcas nacionais e lojas confiáveis (nada de mercado livre ou loja estrangeira). falo isso porque por duas vezes tive que entrar com ação judicial e recebi nas duas vezes indenizações 5 vezes maiores que o valor do celular ($_$). Quem puder ajudar, já fico de antemão grato!
  17. @Grande Mestre Lucas Eu entendi e concordo com tudo que falou. Contudo, eu não tenho saída. Pode confiar, não vai ficar legal na sala lá. A sala foi projetada para notebook. Inclusive a mesa não tem parte de baixo para esconder o gabinete, visto que a mesa é fina e de vidro. Todos os riscos e problemas que você me informou, vou ter que correr. Pode ter certeza que qualquer mudança que eu fosse fazer na arquitetura da sala não ficaria visualmente agradável (que conta muito no fim) e ficaria mais caro no final das contas. Fora que poderei usá-lo em viagens também. Partindo, assim, da necessidade de ser um notebook, qual configuração você sugeriria?
  18. Eu concordo com você, mas o design da sala é mais clean, ficaria estranho um desktop. Não há lugar para colocar um gabinete sem estar à mostra. Ele vai ficar sempre em cima da mesa mesmo. Quais configurações/marcas você recomenda pra o note?
  19. Bom pessoal, estou precisando adquirir um notebook apenas para trabalho de advocacia. Objetivamente, usarei basicamente word, arquivos em pdf e consultas à internet. Quero algo que tenha bom custo X benefício, seja rápido e aguente muitas abas e arquivos abertos, um modelo aparentemente bonito (para atendimento ao cliente) e que não esquente demais (tenho um amd que parece um aquecedor). Como disse, não precisa ser nada extraordinário e nem top de linha. Placa de vídeo não é relevante, pois nunca vou abrir jogos e aplicativos que usam 3D. Obrigado!
  20. Olá pessoal, To com uma oferta em mãos de um PC que era usado como servidor de uma lan house. Gostaria de saber se o uso dele como servidor de outros pc gamers pode causar algum problema grave de desgaste, etc. PC usado apenas 9 meses.
  21. Mas o PWM tá desabilitado pro cha_fan 1.
  22. Não estou em casa, mas na bios lembro de estar a mais de 2000 rpm sempre. Quando der envio a foto.
  23. Eu coloquei se não me engano pra não usar o PWM e sim o DC em full speed. Tá certo desse modo?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!