Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

0BL0OD0

Membros Plenos
  • Total de itens

    50
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

9

Sobre 0BL0OD0

  • Data de Nascimento 11-01-1993 (25 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Astolfo Dutra - Minas Gerais
  • Sexo
    Masculino
  1. Opa Evandro! Tudo bom? Minha config atual é: - i7 2600 3.4Ghz - 12 GB RAM DDR3 1333MHz - Fonte COrsair GS700 - placa-mãe ASUS P8Z68-V - E a minha placa de vídeo atual é uma GTX 770 A ideia é eu trocar a placa de vídeo, colocar uma 1060 6Gb no lugar dessa 770 2Gb, e trocar 2x2Gb RAM por 2x4Gb RAM. E como eu havia dito, o máximo que posso gastar é 2000. Eu já encontrei uma 1060 6Gb aqui na PICHAU por 1300 reais. Já estou imprimindo boleto.
  2. Muito obrigado @rusty1 ! Como já tenho 2x4Gb aqui, comprarei mais 2x4Gb e substituirei pelos 2x2Gb que tenho aqui. Muito obrigado pessoal!
  3. @simforoso valeu cara!! mas vem cá, você sabe me dizer sobre isso:
  4. Ah, valeu pela dica cara! É realmente necessário assim, fazer um upgrade pra 16Gb de RAM? Saberia me dizer se eu teria algum gargalo entre processador e placa? Você se refere ao orçamento que tenho pra uma placa de vídeo? No máximo 2000. adicionado 45 minutos depois Pessoal, aproveitando o embalo do tópico, vcs sabem me dizer se o fato dos meus pentes de memória serem DDR3 667MHz, influenciam em algo relacionado a desempenho da placa de vídeo/processador? Gargalo? Se sim, qual frequência vcs recomendariam que eu usasse? valeu
  5. Pessoal, gostaria de saber qual seria a melhor placa de vídeo para não ter gargalo com esse processador. Devo dizer também que, minha placa-mãe é uma ASUS P8Z68-V, e se não me falha a memória, só tem PCIe 2.0. Minha placa de vídeo atual é uma GTX 770. Tenho 12GB de RAM. Meu orçamento é de no máximo R$2.000.00 Aguardo sugestões, obrigado.
  6. Pessoal, aparentemente consegui instalar a atualização da BIOS sem problemas, mas tive um problema aqui que está me deixando louco. Não consigo fazer o PC dar boot pelo meu SSD de forma automática Vou tentar explicar passo a passo o que eu fiz, pra que talvez vocês possam entender o que aconteceu: Logo após vários reiniciamentos do sistema e após finalizar a instalação da update da BIOS, em fim, apareceu na tela do menu da BIOS que a versão fora instalada com êxito. Aí eu pensei, "Ok, hora de sair daqui e inicializar o windows", e é aí que eu acho que cometi um erro. Eu resolvi apertar F5 para escolher a opção "Load optimized Defaults", pois no manual da plca diz que é conveniente fazer isso após a update da BIOS. Eu fiz, e pra minha surpresa, depois disso, não consigo mais colocar o SSD como boot prioritário. Eu estou conseguindo dar boot pelo SSD normalmente, e inicializo o Windows normal, mas isso apenas se feito de forma manual. não estou conseguindo colocar para o PC dar boot de forma automatica pelo SSD pois essa opção não consta no "Boot Option Priorities". Algum de vocês poderia me ajudar a reconfigurar isto? Obrigado adicionado 24 minutos depois Opa, solucionei meu problema aqui!! HAHA Viajei na maionese. Em fim. Consegui atualizar com êxito, minha BIOS. Problema resolvido. Obrigado a todos que responderam! Grande abraço!
  7. Ok, vou iniciar o processo de atualização aqui agora. Se eu não voltar é porque meu PC foi invalidado. valeu pela ajuda!
  8. P8Z68-V-ASUS-3603.ROM & IRST_V11.5.0.1207; então basta eu colocar esses dois no Pendrive, correto??
  9. Pelo que eu olhei aqui na net, terei que atualizar pelo método EZ Flash, de dentro da BIOS da minha placa. Dei uma olhada lá, e lá dentro tem essa opção. A única dúvida que me resta agora, é saber o que exatamente colocar dentro do Pendrive, pois o arquivo que eu baixei veio zipado, e dentro dele tem duas coisas: um arquivo no formato .ROM (P8Z68-V-ASUS-3603.ROM), e uma pasta contendo algumas subpastas (IRST_V11.5.0.1207) O que exatamente eu devo colocar no Pendrive??? Alguém sabe me informar com precisão? Obrigado!
  10. Olá pessoal! Estou precisando atualizar a BIOS da minha placa-mãe, mas como tenho muito medo de invalidar minha máquina, preferi vir aqui sanar minhas dúvidas antes de fazer qualquer coisa. Primeiramente, a minha placa-mãe é uma ASUS modelo P8Z68-V. A versão da minha BIOS aparentemente é a primeira de todas, se olharmos no link das atualizações disponíveis, no site da ASUS.(https://www.asus.com/Motherboards/P8Z68V/HelpDesk_Download/) Minha primeira dúvida seria exatamente qual BIOS que, no meio de tantas opções, eu deveria escolher para baixar e instalar. No momento, estou usando o Windows 10, e ali no link que eu disponibilizei do site do fabricante, na última atualização que teve da BIOS, diz assim: "Version 3603(Only for Win7 & Win8)". Seria esta a versão que eu deveria baixar e usar no pendrive pra instalar? Haveria algum problema sabendo que estou usando Windows 10? A minha segunda dúvida, é relacionada ao processo de instalação em si. Pelo que eu pude ver, basta colocar o download da atualização da BIOS num pendrive, reiniciar o PC, entrar na BIOS, e instalar a atualização pelo pendrive de lá de dentro da BIOS, correto!? Problema é que nunca fiz isso, então acho que terei que me virar nessa parte, pra poder encontrar como acessar o pendrive, no momento em que estiver dentro da BIOS. Minhas dúvidas são essas. Espero que possam me ajudar. Muito obrigado e, perdoem minha ignorância sobre o assunto. =)
  11. A tensão do meu CPU está oscilando muito! Eu nunca reparei nisso, mas foi um amigo meu, que viu ela, e achou super estranho, pois no CPU dele, ela fica constante. Minha fonte é uma Corsair GS700. Tirei uma foto, da janela do programa, onde pudi ver essas voltagens: -https://drive.google.com/file/d/0BwFdya6Fz62WLVdPRjRFQUR4NW8/edit?usp=sharing -https://drive.google.com/file/d/0BwFdya6Fz62WWnp4d1VKT3hSVDg/edit?usp=sharing Além desses dois valores apresentados (0,9857v e 1,2560v), também vai pra 0,9757 e 1,0057v. A questão é que, de uns tempos pra cá (já faz alguns meses), meu pc tem apresentado pequenos travamentos. Já teve vezes em que tive uma ausência de vídeo no monitor, a tela ficou preta, o cursor do mouse começou a engasgar continuamente, e alguns segundo depois, tudo voltou ao normal. As vezes estou escutando música, e a música dá aquela engasgada/travada, no áudio dela. Tipo assim: "...stairway to heheheheheheheheaven..." Ontem eu fiz uma formatação de baixo nível (zero fill), e agora estou usando o PC, na esperança de que meu problema não volte mais. Mas será que pode ser essas voltagens!? Seria então um problema com a fonte? Bom, espero por opiniões, sugestões. Abraço!
  12. Caramba! Tá tudo muito bonito, nesse BF4! Mas então; no meu caso, uso um monitor/televisão, na resolução de 1680x1050, então acho que deve dar pra rodar no Ultra, tranquilinho, né.
  13. Pois é cara. Mas esse negócio de ler até 5.000MHz de memory clock, pelo menos foi o que um cara de um forum gringo, havia dito pra outra pessoa... Mas ele mesmo, disse que isso não era algo significativo. Mesmo assim, preciso de mais opiniões. Então você acha que vale a pena eu pegar uma 760? Eu tô naquela situação, em que preciso ser convencido por alguém. rsrsrs [ATUALIZADO] Será que rodaria um BF4, Bioshock Infinite, The Witcher 2, no ultra, com a GTX760, e uma 560ti dedicada ao PhysX?
  14. Opa! valeu por responder, Jr.Lopes! Então, eu dei mais uma pesquisada, e vi que o PCI Express 2.0 16x, só reconhece até 5.000MHz de memory clock. Como a GTX 760 possui 6.000MHz de memory clock, então eu perderia 1.000MHz. Segundo o que eu li, dizem que não é algo significativo, pra que chegue a atrapalhar no desempenho da placa. Mas fica a dúvida no ar. Será que alguém consegue confirmar pra mim, se 1.000MHz de memory clock, faria muita diferença!? Sobre o modelo de 4GB, vou fazer igual você disse. Se o preço não for muito diferente do de 2GB, então vou logo no de 4 mesmo. E, já que não tem perigo eu pegar uma SuperClocked (com relação à durabilidade), então vou escolher ela mesmo. Ou então a versão FTW, que também vem com clock mais alto, um pouquinho. Agora só resta saber a diferença de SC pra Dual SC, e também, saber o que é o tal "EVGA ACX Cooler". Abraços!
  15. Olá pessoal!! Antes de mais nada, preciso informar a configuração do meu PC: 1 x CPU: Intel Sandy Bridge Core I7 2600 3.40GHz Quad Box 1 x Placa Mãe: Asus (Sandy-Bridge) | P8Z68-V 4 x Memória Ram: Kingston *Promo* 2GB DDR3 1333MHz. 1 x Hard Disk: Seagate HDD 1TB SATA3 7200RPM. 1 x Placa De Vídeo: Nvidia GeForce GTX 560 TI 1GB GDDR5 256-bit 1 x Fonte De Alimentação: Corsair 700W | GS700 Eu pretendo comprar uma nova placa de vídeo (de preferência, EVGA, com dois coolers), e até agora, a que cabe no meu bolso, é a GTX 760 (pretendo gastar no máximo 1200 reais). Daí, eu tive a ideia de deixar a minha GTX 560Ti dedicada ao PhysX, porque se não, ela ficaria servindo de peso para papel... Eu procurei saber, e vi que a GTX760 requer PCI-Express 3.0 16x. Com base nisso, eu gostaria de saber se seria capaz de usar esta GTX760 PCI-Ex 3.0 16x, na minha placa mãe. Eu não sei bem, mas acho que minha placa mãe tem PCI Express 2.0 16x... Eu fiz essa pergunta pra um vendedor do Mercado Livre, e ele me respondeu que a 760 funciona em PCI Express 2.0 16x também, mas será que não tem nenhum problema em usa-la no 2.0?? ou sei lá... alguma coisa de ruim, em fazer isso. Já até tentei olhar no site da minha placa mãe, mas eu realmente sou muito ruim nisso. Eu só não quero ter que comprar uma placa mãe nova, só por causa disso... Caso essa EVGA GTX760, seja compatível com minha placa mãe, vamos pra próxima pergunta: Vale a pena pegar a GTX 760 4gb, pra mim que uso apenas um monitor, na resolução 1680x1050!? Ou vocês acham que apenas a versão com 2Gb está de bom tamanho!? (Eu suponho que não, mas quero opinião de vocês) Outras perguntas: 1-Eu estive sondando os modelos, e gostaria de esclarecer o que é o tal "w/ EVGA ACX Cooler". 2-Qual a diferença de SC(Superclocked) para DUAL SC!? 3-Essas placas SC, eu pude notar que tiveram um aumento de clock bem pequeno (mas na verdade não tenho noção do que seria grande e pequeno). O normal da GTX760 é 980MHz de clock. Mas na SC, está com 1072MHz. Minha real dúvida é, se a diferença entre esses dois clocks, seria grande, em termos de ganhos de FPS(FramesPerSecond); e também, se é aconselhável comprar essas placas com clock aumentado, de fábrica, porque como todo mundo sabe, overclock reduz muito a vida útil do componente, e eu realmente não quero algo que dure pouco tempo. Então também gostaria de saber se esse overclock de fábrica (1072MHz), foi muito alto/perigoso, e se vai reduzir muito a vida útil do produto. Bom, por enquanto são só essas perguntas que tenho. Fico agradecido, por todos que vierem ajudar a esclarecer. Abraços! (e feliz natal!!! Ho Ho Ho Ho )

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×