Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

0BL0OD0

Membro Pleno
  • Posts

    61
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que 0BL0OD0 postou

  1. Sabe dizer se o programa sugerido aí, é confiável? [EDITED] Dei um google nesse Outbyte PC Repair e não aparenta ser um programa confiável...
  2. Oi pessoal! Tenho enfrentado alguns BSOD's (DPC_WATCHDOG_VIOLATION) esporádicos quando uso o emulador de android Bluestacks, então pensei em atualizar a bios da placa-mãe pra ver se o problema é solucionado. Dito isto, gostaria que me ajudassem a encontrar a mais adequada pra minha config: - placa-mãe Asrock B450 Pro4 (aqui) - Processador Ryzen 3600 - Memória RAM DDR4 Crucial Ballistix Sport Lt, 8GB 3000MHz - Placa de vídeo Gigabyte GTX 1060 6Gb
  3. @Rogério dos Santos Fernand Pois é imagine eu que saí de um i7 2600, processador este que comprei em 2011. A diferença entre ele e Ryzen é gritante kkk
  4. @Rogério dos Santos Fernand Opa, pode ficar tranquilo que sua placa deve ter vindo atualizada sim. A minha já chegou. Tive até um problema pois pensei que ela não havia vindo atualizada mas aí levei no técnico e o problema era que eu não encaixei as memórias até o talo rsrs Então o pc não tava nem entrando na BIOS. Tava ligando e desligando num loop infinito. Mas fiquei satisfeito que o problema não era placa-mãe ou falta de atualizar BIOS. Meu único arrependimento agora é o de ter comprado Asrock. Deveria ter pego ASUS mesmo. O técnico que eu conversei me disse que chega bastante placa Asrock lá com defeito, e também eu pude observar que ela demora mais pra ligar (a partir do momento que tu da power) do que a minha antiga da ASUS. Só lembrando que o Ryzen 5 3600 requer uma vga offboard em conjunto pra que tu possa fazer uso normal da máquina. Lá no técnico a gente tinha deixado passar essa informação, então quando fomos ligar a máquina sem a placa de vídeo, o speaker beepou 5x, e 5x indica que o problema é referente à placa de vídeo. Mas enfim, é isso aí. Fica tranquilo que vai dar certo contigo também.
  5. @HeitorxD A Terabyte respondeu meu ticket. Vou deixar aqui a resposta deles. Acredito que seja de utilidade pública:
  6. Abri um ticket lá na Terabyte referente à atualização de BIOS. Falei à respeito de duas reclamações que encontrei no site do ReclameAqui, sobre a Terabyte ter prometido atualizar BIOS e não ter cumprido: https://www.reclameaqui.com.br/terabyte-shop/pedi-a-bios-atualizada-e-nao-enviaram_QfWWUAUISq5elOGI/ https://www.reclameaqui.com.br/terabyte-shop/placa-mãe-quer-dizia-vir-com-bios-atualizada-nao-veio_e4USog1Xx9Rl_Dk9/ Perguntei qual é a garantia que eu tenho, de que essa falta de atenção por parte da loja não irá se repetir comigo.
  7. @HeitorxD Caramba!!! Levou tudo isso pra te enviarem!? Mas você só comprou o processador e a placa-mãe?
  8. O que vocês acham da ASRock B450 PRO4 ? Pretendo comprar um Ryzen 5 3600. Será que vai dar conta do recado com essa placa-mãe?
  9. @HeitorxD E aí cara, já recebeu sua placa da Terabyte atualizada? deu certinho aí? Tô na eminência de fazer essa compra aqui: Mas a dúvida de se a Pichau envia a placa com a BIOS já atualizada também bateu aqui. Acho que vou pegar na Terabyte então, mas sinceramente, vi algumas reclamações no ReclameAqui de pessoas que receberam sem estar atualizada e fiquei meio com pé atrás. Parece que existe uma certa falta de atenção deles nesse quesito.
  10. @StomperKH @Hanner Certeza que essa ASROCK B450 PRO4 vai dar conta? Tô pra bater o martelo aqui.
  11. @StomperKH @Hanner @LuizMito Orçamento: - 2x Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport 8GB 3000MHz - 1x Ryzen 5 3600 - 1x placa-mãe ASRock B450 PRO4 Tenho uma dúvida: porque diabos eles vendem kits de 2x8 que saem mais caros do que se você comprar um 1x8 + 1x8 adicionando no carrinho? kkkk @Crixus Champion Foi esse teste aí mesmo que eu vi!!
  12. Mas pra emuladores, esse 0.2 de clock deve fazer a diferença. Em todo caso, vou pensar entre o 3600 ou 3600X. valeu pela dica.
  13. @Hanner Ah valeu pela observação! vou perguntar isso sim. Por que?
  14. Vou dar uma olhada aqui. Rapaz, nunca usei dessa marca aí. Na verdade, a vida inteira usei ASUS justamente porque nunca me deu problema ou qualquer dor de cabeça. Sabe dizer se ASRock tem boa reputação?
  15. Essa aqui? Eu vi uma review dela e não senti muita firmeza... Como será a vida útil dela? E será que casa bem com o 3600X? Além do mais, ela é micro ATX. Não sei se vai ficar legal esteticamente, aqui no gabinete ATX... mas isso é o de menos. Se ela for boa, eu pego sim. adicionado 18 minutos depois @Hanner Eu encontrei mais barato AQUI Por 279,00 (1x8) e é da mesma marca e frequência. 2 unidades sai por 558,00
  16. @LuizMito Mas qual marca/modelo da B450 você recomenda? Tem vários, e eu tô perdido aqui. Vou dar uma olhada nessas Hyper X Predator, mas qual frequência tu indica? adicionado 6 minutos depois @Hanner Pretendo trocar de placa de vídeo no futuro sim, por isso estou pegando o 3600X. Além do mais, gosto de emuladores também e me parece que o 3600X está bom pra essa finalidade (não igual aos da intel, mas parece que tá legal). Sim, eu só jogo em 1080p aqui, em um monitor de 60Hz mesmo. Costumo usar DSR da nvidia em alguns jogos pra colocar eles em 4K quando não oferecem opção satisfatória de anti aliasing. Rapaz, eu tô totalmente por fora disso! Como eu teria que fazer então? O que eu tenho que comprar? Ah beleza! Vou dar uma olhada aqui no seu link.
  17. Boa tarde pessoal. Pretendo comprar um Ryzen 5 3600X muito em breve para fazer uso conjunto com minha GTX 1060 6GB, e a dúvida que tem me matado é: qual placa-mãe e, quais memórias escolher? Andei olhando alguns modelos B450 da ASUS, e eu não encontrei um que tenha 4 conectores para ventoinha (3 do gabinete e 1 do processador) por menos de 700 reais. Isto porque o gabinete que eu vou usar é um que eu já tenho aqui, e ele possui 3 coolers (o traseiro, o da lateral e o de cima - foto: Strike X Red Edition). Observem que, eu vou fazer uso de 1 SSD e 2 HDs (que já tenho aqui também) e que o gabinete suporta placa-mãe ATX. Além do mais, ainda não faço ideia de quais memórias RAM escolher (que deverão ser 2x8). Só sei que deverão ser DDR4. Não sei qual seria a frequência mais indicada pra trabalhar com esse Ryzen 5 3600X. Eu ouvi falar que a própria AMD tem uma lista de algumas memórias RAM recomendadas. A fonte que tenho aqui é antiga mas vai dar conta do recado: uma CORSAIR GS700 Dito isto, gostaria que me ajudassem a escolher uma placa-mãe e as memórias, para casar com o Ryzen 5 3600X + GTX 1060 6GB. Quero uma placa-mãe que tenha uma boa reputação de vida útil, com boa proteção. Não quero pagar mais que 500 reais, mas estou disposto a ir até uns 700, na placa-mãe. Já as memórias, quero as mais indicadas. Não quero pagar mais que 800 reais no kit 2x8.
  18. Também estou com a mesma dúvida: Pretendo comprar o Ryzen 5 3600X com uma placa-mãe ASUS TUF B450 PLUS GAMING , para fazer uso com a minha GTX 1060 6GB. A questão é que não sei qual memória combinaria melhor nesse perfil. Quero colocar 16GB na máquina, então pretendo comprar um kit de 2x8. Poderiam me ajudar por favor?
  19. Opa Evandro! Tudo bom? Minha config atual é: - i7 2600 3.4Ghz - 12 GB RAM DDR3 1333MHz - Fonte COrsair GS700 - placa-mãe ASUS P8Z68-V - E a minha placa de vídeo atual é uma GTX 770 A ideia é eu trocar a placa de vídeo, colocar uma 1060 6Gb no lugar dessa 770 2Gb, e trocar 2x2Gb RAM por 2x4Gb RAM. E como eu havia dito, o máximo que posso gastar é 2000. Eu já encontrei uma 1060 6Gb aqui na PICHAU por 1300 reais. Já estou imprimindo boleto.
  20. Muito obrigado @rusty1 ! Como já tenho 2x4Gb aqui, comprarei mais 2x4Gb e substituirei pelos 2x2Gb que tenho aqui. Muito obrigado pessoal!
  21. @simforoso valeu cara!! mas vem cá, você sabe me dizer sobre isso:
  22. Ah, valeu pela dica cara! É realmente necessário assim, fazer um upgrade pra 16Gb de RAM? Saberia me dizer se eu teria algum gargalo entre processador e placa? Você se refere ao orçamento que tenho pra uma placa de vídeo? No máximo 2000. adicionado 45 minutos depois Pessoal, aproveitando o embalo do tópico, vcs sabem me dizer se o fato dos meus pentes de memória serem DDR3 667MHz, influenciam em algo relacionado a desempenho da placa de vídeo/processador? Gargalo? Se sim, qual frequência vcs recomendariam que eu usasse? valeu
  23. Pessoal, gostaria de saber qual seria a melhor placa de vídeo para não ter gargalo com esse processador. Devo dizer também que, minha placa-mãe é uma ASUS P8Z68-V, e se não me falha a memória, só tem PCIe 2.0. Minha placa de vídeo atual é uma GTX 770. Tenho 12GB de RAM. Meu orçamento é de no máximo R$2.000.00 Aguardo sugestões, obrigado.
  24. Pessoal, aparentemente consegui instalar a atualização da BIOS sem problemas, mas tive um problema aqui que está me deixando louco. Não consigo fazer o PC dar boot pelo meu SSD de forma automática Vou tentar explicar passo a passo o que eu fiz, pra que talvez vocês possam entender o que aconteceu: Logo após vários reiniciamentos do sistema e após finalizar a instalação da update da BIOS, em fim, apareceu na tela do menu da BIOS que a versão fora instalada com êxito. Aí eu pensei, "Ok, hora de sair daqui e inicializar o windows", e é aí que eu acho que cometi um erro. Eu resolvi apertar F5 para escolher a opção "Load optimized Defaults", pois no manual da plca diz que é conveniente fazer isso após a update da BIOS. Eu fiz, e pra minha surpresa, depois disso, não consigo mais colocar o SSD como boot prioritário. Eu estou conseguindo dar boot pelo SSD normalmente, e inicializo o Windows normal, mas isso apenas se feito de forma manual. não estou conseguindo colocar para o PC dar boot de forma automatica pelo SSD pois essa opção não consta no "Boot Option Priorities". Algum de vocês poderia me ajudar a reconfigurar isto? Obrigado adicionado 24 minutos depois Opa, solucionei meu problema aqui!! HAHA Viajei na maionese. Em fim. Consegui atualizar com êxito, minha BIOS. Problema resolvido. Obrigado a todos que responderam! Grande abraço!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!