Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RNT

Membro Pleno
  • Posts

    39
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Pelo que entendi, ela quer editar apenas os melhores momentos, escolher um ou dois segundos de cada dia. Pois se fizer um único vídeo gravando todos os dias até ele completar um ano, imagine só!... Vai ficar um longa metragem todo em fast!!!
  2. Camila, há uma forma bem mais fácil (aliás, a forma correta): no canto superior direito da área de trabalho do Premiere selecione o Workspace "Editing (CS 5.5)". Importe o arquivo do qual você deseja selecionar a cena e arraste-o para o espaço "Source". Aqui você marca Entrada (Mark In) e Saída (Mark Out) do momento exato que deseja incluir e depois (se desejar apenas vídeo, use "Drag Video Only") arraste-o para a Timeline no vídeo que está sendo editado. E assim, sucessivamente, você vai montando o seu vídeo como deseja.
  3. Você pode instalar o Adobe CS4 Master Collection, que é em Português brasileiro. As versões posteriores também existem em Português, porém não sei dizer exatamente quais, nem como se instala. O importante é que o Premiere do CS4 é tão bom quanto as versões mais novas, porém, com um diferencial: ele dispõe do manual completo em Português brasileiro. Você sabe, essa história de novas versões a cada ano, nada mais era do que uma forma que os desenvolvedores de programas inventaram para arrancar mais dinheiro dos profissionais da área. Mudavam uma coisinha aqui, outra ali, e disponibilizavam uma nova versão. No fundo, porém, essas mudanças quase nada contribuíam, a não ser para complicar a vida de todos. Tanto que agora eles têm tudo na Nuvem, uma forma de arrancar ainda mais grana de quem precisa desses programas para trabalhar. Uma dica: cá entre nós, você certamente já se deu conta de quanto os medicamentos ficaram mais acessíveis depois que inventaram os genéricos... Uma outra vantagem do Premiere CS4 é que você vai encontrar na Internet milhares de tutoriais em Português, agora disponibilizados totalmente de graça, pois ninguém mais se interessa em pagar por um curso online de um programa considerado "vencido". Vai por mim. Experimente, se puder. O CS4 é tão bom quanto o atualmente disponibilizado na Nuvem. Se desejar, pague a mensalidade por um período só pra comparar. Então, você vai entender o que estou dizendo. É pura exploração!
  4. Pessoal! Se DESEJAM REALMENTE NUNCA MAIS encontrar problemas em edição de vídeo, migrem DEFINITIVAMENTE para o Adobe Premiere. Este sim é um programa PROFISSIONAL, que nunca apresenta problemas, fácil de aprender e de trabalhar, sendo que no YouTube vocês encontram milhares de tutoriais em Português ofertados por especialistas na área.
  5. Bom, na verdade não consegui aqui nenhuma resposta satisfatória para a minha dúvida original aqui postada. Porém, depois de pesquisar junto a produtoras e profissionais de edição, eu mesmo respondo a quem interessar possa: o Pinnacle não é considerado um programa de edição profissional, como por exemplo, para editar comerciais de televisão ou videoempresas. É mais indicado para edição de vídeos caseiros ou para postagem na internet. Basta conferir pelos plugins que ele disponibiliza. São efeitos perfeitamente adequados aos vídeos de aniversários, casamentos, formaturas, enfim, para eventos sociais ou familiares. As produtoras deste segmento muito se valem do Pinnacle, por ser um programa mais simplificado e bem fácil de editar. Quanto a sua pergunta, prezado Jean Carlos, o fato de seus vídeos estarem saindo tremidos pode ter várias causas. Não há como identificar o problema sem saber exatamente como você está exportando os materiais. Pode ser até mesmo um problema de hardware, como por exemplo, uma placa de vídeo incompatível ou insuficiente para o programa. Faça o seguinte: no YouTube há centenas de tutoriais em Português sobre o Pinnacle. É bem fácil encontrar toda a orientação que você precisa.
  6. R.Victor é possível que você esteja exagerando na compressão. Compressão demais prejudica a qualidade do vídeo. Também pode ser a falta de algum codec de áudio ou vídeo. Verifique se já tem instalado algum pacote como o K-Lite Mega Codec Pack ou o Media Player Codec Pack. Se não tiver, instale um de acordo com a sua plataforma. Para a conversão, eu particularmente prefiro o All Free Video Converter que também é gratuito. Nesse seu caso, eu utilizaria a conversão para "FLV - Best Quality - Original", que proporciona uma excelente compressão e a possiblidade de converter novamente para DVD, em alta definição.
  7. Antes de converter um vídeo você precisa saber a que fim se destina a conversão, principalmente em que equipamento ele deverá rodar. Somente dessa forma eu poderia lhe ajudar. Converter por converter não faz sentido. Melhor ficar com o original.
  8. Vai em Edit / Preferences / Auto Save e coloca o tempo que desejar em "Automaticaly save project", por exemplo 20 minutos (que é o que eu uso), deixando-o ativado. Depois clique em OK. Se preferir, pode simplesmente desmarcar a opção Auto Save. Mas se houver uma queda de luz e não tiver um bom No Break para segurar, perderá todo o trabalho. Vai em Edit / Preferences / Auto Save e coloca o tempo que desejar em "Automaticaly save project", por exemplo 20 minutos (que é o que eu uso), deixando-o ativado. Depois clique em OK. Se preferir, pode simplesmente desmarcar a opção Auto Save. Mas se houver uma queda de luz e não tiver um bom No Break para segurar, perderá todo o trabalho.
  9. É uma grande vantagem, realmente. Mas a dúvida quanto à qualidade da geração final do vídeo permanece. Produtoras e editores de vídeo já estariam adotando o Studio como um programa confiável e profissional? Isto é o que eu gostaria de saber. Os que conheço continuam utilizando os programas da Adobe.
  10. Mibnet, já que se propõe tirar dúvidas relacionadas ao Studio, vou postar aqui minha dúvida crucial. Trabalho com edição de vídeo e utilizo o Premiere como carro-chefe. Ao adquirir uma nova placa de captura, veio junto o Pinnacle Studio 15, sendo que logo a princípio não acreditei nada nele, pois pesquisando na internet encontrei algumas comparações com o Movie Maker. Ora, qualquer programa profissional de edição de vídeo é imediatamente desqualificado quando alguém traça um paralelo deste com Movie Maker, que é o mais amador de todos os programas de edição. Mas, por via das dúvidas, resolvi testar o Studio e ele me surpreendeu em muitos aspectos. No entanto, não consegui ainda chegar a uma conclusão: o Studio pode ser considerado um programa PROFISSIONAL de edição de vídeo? Pode-se, por exemplo, compará-lo ao Premiere em termos de precisão e qualidade?
  11. No YouTube você encontra muitas aulas de edição no Premiere, e em Português. Acho que não vale a pena pagar. Mas se for pagar tem excelentes profissionais aqui mesmo no Brasil vendendo pacotes - e muito bons!!!
  12. Meu sonho "era" uma Canon PowerShot SX30 IS (zoom digital 35 vezes! Excelente!) mas me decepcionei com a falta de alguns recursos que considero indispensáveis, como a opção Superfine e a captura em arquivos em formato RAW. Agora, tenho a câmera... mas não tenho esses recursos disponíveis até mesmo em câmeras que custam 1/5 do valor desta. Tanto que, na hora da compra, nem procurei me certificar se estavam lá ou não!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!