Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

P150N1

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que P150N1 postou

  1. Aqui em casa acontece uma coisa parecida: quando liga ou desliga uma lâmpada, meu PC emite o som de quando se remove um pendrive e ao mesmo tempo pisca o led do teclado... Aqui a rede é monofásica e o PC está ligado a um filtro Clamper..
  2. Comprei o meu Clamper com este vendedor: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-216431341-filtro-de-linha-clamper-maxima-proteco-modelo-novo-_JM Vendedor atencioso e foi o preço mais baixo que encontrei!
  3. Ok faller, agradeço a explicação detalhada para um leitor um pouco leigo(rsrsrs). Então ao "meu entender" tanto faz escolher entre o Clone e o Clamper (em termos de filtragem e proteção). OBS: Estou recomendando o uso do filtro de linha não só em PC, mas em Tv e eletrônicos em geral, pois aqui na região eu acho a energia elétrica muito ruim. Grato pela disposição e interesse.
  4. Há um tempo atrás acabei comprando um filtro de linha da Clamper com 5 tomadas no ML por R$30,00, pois o Clone F8 (01062) estava em falta. Porém agora voltou em uma "nova versão" (Clone F8 Plus 01087). Comparando a análise do Clamper e do Clone F8 Plus (01087), observei as seguintes diferenças: Clamper: varistores de tamanho 14 mm, apenas um capacitor (X2), e indutor duplo. Clone: varistores de tamanho 18 mm, dois capacitores (X2 e Y1) , mas não possui indutor. No entanto eu queria saber se o indutor presente no filtro Clamper e o capacitor Y1 presente no filtro Clone tem a mesma função? Pois atualmente estou indicando a compra de filtro de linha para os meus amigos ao invés de usar estabilizador, e já que os dois modelos estão na mesma faixa de preço e bem avaliados nas análises feitas no fórum, peço que me digam qual dos dois filtros seria melhor, considerando as diferenças de componentes, para que eu possa indicar à outras pessoas o que seria o melhor a comprar. Grato pela atenção.
  5. Ok, mas se eu ligar por enquanto sem o fio terra vai causar algum problema no filtro ou equipamento ligado nele? Ou seria melhor fazer aquele "atalho" na tomada até eu puxar o fio terra? Grato pela atenção.
  6. Olá, recentemente eu comprei 3 filtros de linha da clamper modelo novo com 5 tomadas e quando fui testar me ocorreu que ao inserir uma chave-teste no terra da tomada do filtro, a mesma ligou a luzinha indicando que o terra do filtro estava energizada, assim como ocorre no fase, e isso aconteceu nos 3 filtros que eu comprei, sendo assim não é problema do filtro. Na minha casa não tem o fio terra na tomada e gostaria de saber se posso deixar funcionando assim sem perigo de causar algum dano ao filtro ou equipamentos ligados nele. Outra coisa é que no medidor da luz, tem uma barra de cobre cravada no chão (terra) e o fio neutro está ligado nela (exigência da companhia elétrica), então em teoria, o neutro estaria ligado junto com o terra. Partindo deste princípio eu resolvi fazer um teste, fiz uma ponte na tomada ligando o neutro com o terra e depois repeti o que eu havia feito antes com a chave-teste e desta vez não ligou mais a luzinha ao inseri-la no terra da tomada do filtro. Então peço a ajuda de vocês para me esclarecer qual é a melhor maneira de ligar o filtro: Ligar na tomada sem o terra ou ligar na tomada fazendo uma ponte entre o terra e o neutro? Desde já agradeço a atenção de todos.
  7. Muito obrigado pelo esclarecimento, então eu vou optar pelo Clamper mesmo já que o custo-benefício está bom...
  8. Olá, Sou um pouco leigo no assunto e por isso gostaria de esclarecer uma dúvida sobre este Filtro Clamper Computer Protector de 5 tomadas. Em comparação com o Clone F8 qual seriam as diferenças? Tenho esta dúvida pois estou esperando pra comprar o filtro da Clone mas está indisponível nas lojas e portanto eu queria saber se este Filtro Clamper Computer Protector de 5 tomadas tem as mesmas proteções e funções de filtragem da rede elétrica comparado ao Clone F8, para talvez, optar pelo Clamper já que está com preço bom no ML. Desde já agradeço pela atenção!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!