Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

colezao

Membro Pleno
  • Posts

    35
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. Opa! Muito bom dia! Caixas de som Redragon GS500 Stentor - P2 USB Faz um tempo elas tem feito um barulho de estática. No começo estava bem baixo e quase imperceptível, mas de uns dias pra cá tem aumentado, principalmente quando abro algum jogo. Hoje retirei o P2 do monitor e testei no celular e no notebook, e com o USB diretamente na tomada, e continuou o barulho, vezes mais baixo e vezes mais alto. Outra coisa estranha é que quando o compressor da geladeira desliga, faz um barulho nas caixas, como se eu tivesse desligado elas (casa pequena com sala e cozinha americana, suspeito até da fiação da sala estar junto com a da cozinha) Nessa de mexer fio pra cá e pra lá, uma hora o barulho voltou a ser como era antes, bem baixo, o que me fez acreditar que poda ser alguma interferência dos fios. Os fios saem do PC, passo por baixo desse suporte do monitor para escondê-los, e ligo em seus devidos lugares. (USB da Caixa de som, Teclado, Mouse, Headset, um DP, um Cabo de força.) Teria alguma solução plausível para isso? Não vejo alguma forma de separar toda a fiação sem deixá-las expostas. Talvez passar fita isolante na fiação escondida resolveria?
  2. Muito bom dia! Tenho um Moto G 5g 2020 que naquele padrão a bateria partiu dessa pra melhor. Troquei a bateria ontem, mas aparentemente o medidor está apresentando problemas. Após a troca descarreguei o celular e coloquei pra carregar. Supostamente ele carregou até os 65%, porém me parece que foi até os 100%, realizei uns "testes" e deixei tudo que tinha direito ativado pra gastar a bateria (tela acesa, música, roteador, lanterna, etc etc), o medidor começou a se mexer supostamente apenas quando a carga atingiu os 65% pra menos, e ela durou das 20h até mais de 2h da manhã (mais de 6h de duração com funcionamento estressado), então coloquei pra carregar novamente e fui dormir. Acordei hoje 7h da manhã, retirei do carregador e dessa vez estava estacado nos 60%, e novamente estou aqui gastando ele e se mantém nos 60%. Alguém sabe o que pode ser?
  3. @Phoenyx kkkkkk sim sim Man, no caso daqui é no F2. Nele mesmo que estou quebrando a cabeça aqui. Na ala do extreme memory profile, não me aparece algo de manual ou similar. No advanced memory setting é da imagem anterior. E acrescentando mais uma informação, além de serem da mesma fabricante, modelo e frequência, acabei de ver aqui que são a mesma latência também "CL 16.20.20"
  4. @Phoenyx não entendo muito bem, mas eu comprei exatamente o mesmo modelo das 2 que eu já tinha. Xpg gammix D20 8gb 3200mhz Quando eu entro na BIOS, configurações avançadas de memória, tem um menu mostrando os 4 slots, mostra 8gb, 3200mhz, mas não tem a opção de mexer na frequência. Além desse menu, só tem mais um que não encontrei nada relacionado à frequência também.
  5. Boa tarde pessoal! Estava usando uma ASUS A520M-e com 2x8gb setado nos 3200mhz tranquilamente. Hoje troquei por uma B550M Aorus Elite e acrescentei mais 2x8gb da mesma memória RAM, mas não está ficando mais em 3200mhz, apenas nos 2666. Conforme fotos abaixo, está com o XMP ativado, porém mantém penas 2666mhz. CPU Ryzen 5600x Algum palpite vencedor?
  6. CPU Ryzen 5600x, Mob A520M-e, Gabinete Aigo DarkFlash Pollux
  7. Boa tarde pessoal! Tô pesquisando uns gabinetes e fans pra trocar o meu, e encontrei um gabinete que aparente ser aquele famoso "BBB" (https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-aigo-darkflash-aquarius-mesh-lateral-acrilico-preto?gclid=CjwKCAiAk--dBhABEiwAchIwkSJgkQDKXmCnKDrlJT6ajzcVKgJR8NuXqqU2-TsSiM5BpMddRrZ8PBoCMPAQAvD_BwE), dentro dele vai uma A520Me m.atx, Ryzen 5 5600X, RX6600. Mesmo sendo pequeno, enfiando as 8 fans que cabem nele, daria uma refrescada boa nos componentes? E precisava principalmente de indicação de fans, tô pesquisando, quebrando a cabeça, e não chegando a nenhuma conclusão concreta. Qual a RPM indicada pra essa config, tendo de 6 à 8 fans?
  8. @tadzyo Dia! Sim, foi a primeira coisa que fui confirmar. Está para desligar o monitor após 20m, e suspender o PC após 30m
  9. Bom dia galera! Meu computador misteriosamente parou de entrar no modo de descanso com o tempo que tá programado. E acho que deve ter alguma relação é que quando eu seleciono no iniciar para suspender a atividade dele, após um tempo ele religa como se eu tivesse solicitado. Já escavei o google e o youtube procurando algo relacionado, mas não encontrei nenhuma solução. Alguém sabe o que poderia ser?
  10. @Imakuni WC tá fora de cogitação monetária Vou ter que trocar o gabinete se for colocar WC
  11. Boa tarde meus queridos! Eu possuo esse air cooler que eu não tenho a mínima ideia de qual seja, mas segue fotos do dito cujo em anexo. Ele está aí para refrigerar um Ryzen 5600x, mas como sabemos o verão severo do Brasil está para chegar e me informaram que esse AC não é dos melhores (acho que por ser de 4 tubos?) Fica aqui o humilde pedido de indicação de AC para meu 5600x naquele famoso e generoso padrão de "custo-benefício". PS.: Na área de criação de tópicos não consegui selecionar a opção de "refrigeração" dentro da aba de processadores.
  12. Boa noite à todos! Como deve a maioria saber está rolando uma baita promoção no Aliexpress, e eu estou paquerando um SSD M.2 Asgard an3 1TB que está pela bagatela de R$440,00 sem os cupons que estão disponíveis nesses dias. Gostaria de saber a experiência de quem possui um da marca. Vale realmente a pena? Penso mais na questão de durabilidade mesmo. Atualmente eu uso um SATA, também chinês (um tal de Weijinto), e esse é meu maior medo... ele dar pau do nada e eu ficar na mão, então planejo utilizar um m2 de qualidade melhor e armazenamento maior, e deixar esse sata apenas para armazenamento de arquivos quaisquer. Utilizo o PC para trabalho (navegador e edições leves) e jogos. - Minha placa-mãe é uma ASUS Prime A520M-E
  13. Boa tarde galera Alguém sabe pelo amor de Deus como eu desmonto as hélices desse fan? Kkkk Já tentei de tudo, tô quase quebrando ele Tá fazendo um barulho insuportável e eu queria lubrificar o rolamento

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!