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Mr. Caio Augusto

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Tópicos solucionados

  1. O post de Mr. Caio Augusto em Computador dando stuttering - Intel Core i7 11700, AMD RX 580 foi marcado como solução   
    Seu HD está com badblock e um dos sintomas é o reportado por ti. 
    Sugiro a tentativa de salvar as informações e substituir o disco pois estas com uma bomba relógio.
  2. O post de Mr. Caio Augusto em Onde conectar a pulseira antiestática? foi marcado como solução   
    Importante que a pulseira esteja bem segura no pulso e que de preferência esteja descalço e não em contato com tapetes, nem utilizando roupas de lã.
     
    A presilha jacaré conectada na parte metalica do gabinete.
     
    Seria esta sua dúvida?
  3. O post de Mr. Caio Augusto em Notebook Samsung galaxy book 2 caiu no chão e quebrou - algum dano interno? foi marcado como solução   
    Se está funcionando, não vejo motivos para preocupação.
    Meu cunhado já derrubou um note desse, e quebrou na dobradiça, mas funciona ok, inclusive terei que arrumar essa semana ele com resina de dentista rssss...
     
     
    Tem a carcaça para comprar na internet.
  4. O post de Mr. Caio Augusto em placa-mãe com bost 3.0 e processador boost 2.0 intel foi marcado como solução   
    Qual a configuração completa da máquina?
     
    Funciona sim, porém nas limitações de 2.0
  5. O post de Mr. Caio Augusto em Ruído agudo vindo do computador foi marcado como solução   
    São ruído de bobina (coil whine). Normal...
     
     
  6. O post de Mr. Caio Augusto em Raid 0 em placa sem suporte foi marcado como solução   
    Você diz plataforma intel?
     
    porque todas, ate mesmos as simples fazem RAID 0 sim.  Todas AM4 que vi, inclusive que custam 350 reais funcionam RAID 0..
     
    Pergunta, porque quer utilizar RAID 0? hoje existem opções com mais vantagens... NVMe superam um RAID 0 de SSD SATA..
    Quando diz RAID 0 seria utilizando SSD SATA? 
  7. O post de Mr. Caio Augusto em Nvidia GeForce RTX 4060 ou AMD Radeon RX 6600? foi marcado como solução   
    Esta entre GeForce 4060 e AMD RX 6600?
     
    GeForce não ha duvidas
  8. O post de Mr. Caio Augusto em Quando entro no sistema operacional ele não acha meus HD em raid! foi marcado como solução   
    Qual sua configuração? 
    Há drivers instalado no sistema para reconhecer o RAID? Já tive este problema, o arranjo estava montado corretamente e a BIOS reconhecia normalmente, porém entrando no SO, não era detectado. 
     
    Verifique o driver de chipset
    Verifique o driver RAID
  9. O post de Mr. Caio Augusto em Cabo pra colocar HD dentro do gabinete? foi marcado como solução   
    Cabo Sata 3.0
  10. O post de Mr. Caio Augusto em Reinstalar windows após trocar placa-mãe foi marcado como solução   
    Os novos windows lidam com alteração de hardware melhor que antigamente, sendo assim não sendo necessário a formatação, MAS eu recomendo que realize o procedimento para a instalação limpa de todos os hardwares.
     
    Se tera problemas? creio que não. mas como tudo na informática pode trazer algum conflito... só testando para saber. 
     
     
  11. O post de Mr. Caio Augusto em HD Com alerta em Reallocated Sectors Count foi marcado como solução   
    Boa noite Arthur, Seja bem vindo ao fórum.
     
    Sim, deve se preocupar. Há problemas físicos em seu HD e ele deve ser substituído.
    Faça Backup urgente, e substitua o disco pois ele não é mais confiável para armazenar arquivos.
     
    Existem programas que isolam este cluster defeituoso da superfície do HD, mas é questão de tempo para aparecem novos badclusters.
     
    Lembre-se, use a redundancy de arquivos para não ter problemas de armazenar seus dados.
     
     
    Espero ter ajudado
    att
  12. O post de Mr. Caio Augusto em gabinete branco, ainda amarela? foi marcado como solução   
    Creio que depende do fabricante. o que amarelava nos gabinetes antigos é a composição anti chama que eles aplicavam na tinta. 
  13. O post de Mr. Caio Augusto em Ativei o modo de inicialização ultra rapida e agora não consigo entrar na BIOS foi marcado como solução   
    Ja aconteceu isso comigo.
     
    1) Resetar a BIOS ou
    2) Instalar o utilizatario da gigabyte (não me lembro qual) nele você consegue alterar o modo de inicializacao dentro do windows, ou ate mesmo entrar na BIOS a partir dele ou
    3) usando o windows 
     
  14. O post de Mr. Caio Augusto em Fazer download de Drivers pela ASUS ou NVIDIA? foi marcado como solução   
    no site da NVIDIA.
    Geralmente os drivers do distribuidor vem cheio de firulas desnecessaria
  15. O post de Mr. Caio Augusto em Confiar na compra da licença Windows? foi marcado como solução   
    Prezado usuário,
     
    Informamos que a compra de licenças do Windows e do Microsoft Office, dentre outros programas, em sites não oficiais e não certificados envolve o "mercado cinza". Essas licenças baratas e supostamente funcionais são obtidas por meios ilegais e, dessa forma, a ação caracteriza irregularidade e violação aos termos de uso. Recomendamos fortemente a leitura deste tópico e ressaltamos que toda licença OEM - o que é diferente de COEM - vendida ao consumidor final é irregular.
     
    Uma das melhores maneiras de garantir a procedência do software é adquiri-lo diretamente no site da desenvolvedora. No caso da Microsoft:
    Windows 10 Home: https://www.microsoft.com/pt-br/d/windows-10-home/d76qx4bznwk4 Windows 10 Pro: https://www.microsoft.com/pt-br/d/windows-10-pro/df77x4d43rkt Windows 11 Home: https://www.microsoft.com/pt-br/d/windows-11-home/dg7gmgf0krt0 Windows 11 Pro: https://www.microsoft.com/pt-br/d/windows-11-pro/dg7gmgf0d8h4 Office 365: https://www.microsoft.com/pt-br/microsoft-365/ Considerando as diversas restrições e abrangências das nossas Leis, inclusive o Código de Defesa do Consumidor (CDC), e por não termos como identificar a procedência das licenças no "mercado cinza", assim como identificar se o agente vendedor é uma empresa com licença para esse tipo de comércio, funcionário da empresa, representante de empresa ou mesmo usuário final (lembrando que usuário final de qualquer espécie não tem permissão para comercializar sua licença de acordo com os termos de uso da Microsoft), esse assunto não é permitido e nem tratado no Fórum. Portanto, este tópico será fechado. Contamos com sua compreensão.
     
    Atenciosamente,
    Equipe Clube do Hardware.
     
  16. O post de Mr. Caio Augusto em ssd m.2 WD Green funciona no Dell g3 3579 foi marcado como solução   
    Melhor usar SSD M.2 PCI e não sata
     
    Um slot M.2 para a unidade de estado sólido 2280 (PCIe 3x4 NVMe)

  17. O post de Mr. Caio Augusto em Como fazer upgrade do 32 para 64 bits windows 10 foi marcado como solução   
    Boa tarde,
    Neste caso precisa realizar uma nova instalação do windows.
     
    Acesse o site da Microsoft e baixe a ferramenta, selecione que deseja windows 10 64bits e faça a instalação 
  18. O post de Mr. Caio Augusto em Fechando tela do notebook e possíveis danos foi marcado como solução   
    Não estraga.
    Os efeitos que ele continuara ligado. e você perdera a função de fechar a tampa para desligar.
     
    Em alguns modelos ele desliga o Led da tela, outros nem isso.. fica ligado direto.
     
    Função útil caso você queira fechar ele sem perder algum processo que ele esteja fazendo.
  19. O post de Mr. Caio Augusto em Após viagem, inicio de reinícios sozinho/tela azul foi marcado como solução   
    Pelos logs de evento, me parece ser algo relacionado a saúde de suas unidades de armazenamento.
     
    Rode o HDTUNE e verifique a saúde das unidades.
     
    OBS: remova estes overclock's pois pode haver instabilidade deles.
     
    Para que possamos ajudá-lo a resolver o problema com telas azuis, é necessário realizar os procedimentos a seguir.
     
    PASSO 1 - Perguntas
     
    Há quanto tempo ocorre este problema? Caso seu aparelho seja um computador de mesa ou notebook vendido por uma empresa, qual a marca e o modelo dele? Caso seu aparelho seja um computador de mesa, qual a marca e o modelo de sua fonte de alimentação? Caso seu aparelho seja um notebook, a fonte de alimentação utilizada é a original? O aparelho está ligado diretamente na tomada ou há algum dispositivo como intermediário (estabilizador de tensão, UPS/nobreak, filtro de linha, DPS etc.)? Há algum periférico avulso conectado (como adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth e HUBs)? O problema começou após alguma queda de energia elétrica, chuva forte ou raio? O problema começou após a instalação, remoção ou modificação de alguma peça do seu computador? O problema começou após alguma atualização ou modificação no Windows (por exemplo, ao usar o Editor de Registro)? O problema começou após a instalação, remoção, atualização ou modificação de um programa de terceiros? Foi utilizado algum atualizador de drivers (como Driver Booster, DriverPack ou Driver Easy)? Algum overclock foi feito no computador?  
    PASSO 2 - Coleta de logs
     
    O procedimento abaixo deve ser seguido com atenção. Se ocorrer algum erro, tente novamente. Caso tenha seguido os passos corretamente, mas mesmo assim ocorrem erros, nos avise em sua resposta, anexando uma captura de tela do erro.
     
    1. Baixe o arquivo ColetorLogsBSOD-CdH.7z, disponível abaixo.
    [INSERIR ARQUIVO AQUI]
     
    2. Extraia o arquivo usando um software descompactador de arquivos, como 7-Zip ou WinRAR.
     
    3. Aparecerá uma pasta chamada ColetorLogsBSOD-CdH. Entre nela, clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo iniciar.bat e selecione "Executar como administrador". Aguarde enquanto os logs necessários são coletados. Esta etapa pode levar 10 minutos ou mais.
     
    ATENÇÃO: O coletor abrirá uma janela do Prompt de Comando, não se assuste. Atente-se às mensagens exibidas por ele, pois podem conter informações importantes. Algumas etapas do coletor poderão abrir janelas e pop-ups de confirmação, é necessário clicar na opção "Aceitar" e mantê-las abertas para que não ocorram erros.
     
    4. Se tudo correr bem, será criado um arquivo chamado LogsColetados.7z na Área de Trabalho. Insira-o como anexo na sua resposta.
     
    5. Por último, baixe o Speecy clicando aqui. Instale-o, abra-o e efetue uma captura de tela apenas da tela inicial do aplicativo. Insira ela como anexo na sua resposta, junto com os logs.
     
    Aguardamos sua resposta.
     
    Atenciosamente,
    Equipe Clube do Hardware.
     
  20. O post de Mr. Caio Augusto em Ligar CLAMPER DPS em um filtro de linha foi marcado como solução   
    pode sem problemas.
     
    o esquema dele é semelhante ao clamper na versão estendida. 
    estes equipamentos não consomes 10A
  21. O post de Mr. Caio Augusto em O monitor não sai de gestão de energia foi marcado como solução   
    Não me recordo exatamente o nome da função na BIOS, mas tem placa-mãe que permite que o vídeo da placa de vídeo passe para o canal da placa-mãe, mas isso depende se tem suporte. E não é comum essa funcionalidade.
     
    Não é mais fácil comprar um adaptador?
  22. O post de Mr. Caio Augusto em Deixo a inicialização rápida do windows ativada ou desativada? foi marcado como solução   
    A inicialização rápida salva os arquivos do Kernel do windows no HD para que não precisem ser carregados todos novamente na próxima inicialização. Neste estado o windows não ira desligar por completo, somente se você REINICIAR a máquina pois neste modo ele encerra o kernel por completo. 
     
    Antigamente recomendava-se desativar esta opção pois muitos drivers não estavam prontos para lidar com este novo modo de inicialização do windows, o que causava problemas de tela azul, mas hoje estes problemas estão mais raros, o que torna uma opção de desativação mais raro para solucionar problemas.
     
    Obs: Me recordo que teve um YouTuber famoso no ramo da tecnologia que criticou um usuário que levou seu notebook para manutenção, alegando que o mesmo estava a meses sem desligar a maquina.. o que era um erro de interpretação. O gerenciador de tarefas do windows mostrava a quantidades de dias que estava ligado, mesmo o notebook sendo de fato desligado, Isso ocorre pois o Kernel não encerrou por completo. Eu não sei como o windows esta se comportando hoje em dia quanto a esta interpretação 
  23. O post de Mr. Caio Augusto em Ao suspender pc, ele reinicia e nao da sinal foi marcado como solução   
    Boa tarde Matheus,
     
    Por qual motivo deseja suspender o computador?
     
    Entre nas configurações de energia e desative a opção "inicialização rápida) veja se resolve.
  24. O post de Mr. Caio Augusto em Como saber se a key do Windows é legítima e funciona? foi marcado como solução   
    Boa noite,
     
    Sugiro a leitura do tópico a seguir:
     
     
    Se quiser pegar o sistema original com preço um pouquinho mais baixo que o da Microsoft, dê uma olhada na KabuM!.
     
    Este tópico está sendo fechado para evitar comentários irregulares de outros usuários sobre "mercado cinza" (como esse anúncio que você mostrou) e pirataria.
     
    TÓPICO FECHADO.
  25. O post de Mr. Caio Augusto em Caixa Tem: "seu dispositivo não é compativel com esta versão" foi marcado como solução   
    Boa noite.
     
    É uma situação complicada mesmo, pois envolve segurança e estes celulares não possuem mais atualização. Culpar a CEF 100 não é correto, apesar que o sistema é bem complicado mesmo. O certo era eles liberaram o acesso no computador.... mas isso acredito ao ser possível.
     
    O jeito é tentar emular o programa com um emulador de Android no computador... unido modo que eu vejo... 
     
    Com o seu celular, não consegue fazer acesso para estas pessoas que você está ajudando? Eu ajudei algumas pessoas também mas elas conseguiram instalar o sistema.

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