Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

mineiroAM

Membro Pleno
  • Posts

    103
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

12
  1. Bem Técnico veio hoje, porém para meu azar a internet estava ''funcionando'' hoje logo quando o técnico foi fazer os testes deu tudo normal logo o técnico não viu nada a consertar, e eu sabia que a internet daria problema depois pois isso esta acontecendo desde dezembro (internet voltou a dar o problema 2 horas depois que o técnico foi embora), as vezes a internet parece normal mas logo em seguida da problema. Conversando com o técnico ele disse que o armário da minha região onde sai os cabos e sinal esta dando problema e em manutenção desde dezembro, porém o que esta dando problema na região mesmo e o sinal de TV, mas que como esta tudo conectado a internet poderia estar refletindo na minha conexão com internet. Acho isso estranho pois ele também falou que sou o único reclamando deste problema de internet especifico. ok eu ja tinha aberto uma reclamação com a Anatel, ai um representante da vivo com a anatel na conversa o cara agora ofereceu outra visita técnica amas agora para trocar meu modem e ver no que da. EDIT:outra coisa que li pela internet e que isso poderia ser um problema de ''rotas'', alguém sabe me dizer como se faria para mudar a rotas da minha internet?
  2. oh desculpe, li errado, sim ja fiz esses testes. deu no mesmo
  3. não acredito que cabo seja o problema, o problema acontece quando uso wifi tambem, ja ate conectei o desktop usando um adaptador wifi que tenho, problema persiste. se fosse somente um cabo com defeito apenas meu pc desktop estaria com problema e celulares, notebook estariam normais.
  4. não e no celular e em qualquer aparelho conectado na vivo fibra seja wifi ou no cabo. ja testei com diversos celulares, todos os notebooks da familia, sintomas são os mesmos. como ja falei, uso pouco do wifi, fico na maior parte do tempo no pc desktop conectado direto no modem a cabo.
  5. ja fiz testes com download, o download para min esta normal. Esse problema que estou tendo e estranho, google, youtube, discord funcionam normal, mas quando entro em um twitter, site da anatel, sites de noticias as imagens e fotos não carregam ou demoram para carregar, ja to assim a 2 semanas e meias, vez ou outra volta ao normal mas não dura dia seguinte o problema volta. 1 técnico da vivo veio aqui, rosetou o modem, mudei wifi para ter certeza que ninguém mais estava usando, mas o problema persiste, ja tentei desativando IPV6 e também problema continua agora to esperando outro técnico vir. tenho certeza que não e meu PC ou celular com problema pois quando boto na 4g/5g do celular que e tim e vivo , paginas abrem normal, e a VIVO fibra que ta com problema.
  6. nada de estranho nos endereços MAC que vejo aqui.
  7. firewall to windows, tenho o avg antivirus free instalado no pc desktop. no smartphone não uso nenhum antivírus. EDIT: ja pensei se poderia ser problema com anti viruz mas ai o problema tambem acontece no celular que não tem antivirus e quando plugo a 5G da tim no desktop com celular no modo rotear tudo abre normal, sites carregam instantaneamente..
  8. em outro fórum me falaram que o problema poderia ser IPV6 Eu entrei nas configurações mais avançadas do modem e desabilitei IPV6, mas o problema ainda persiste. sites ainda demoram para carregar imagens e vídeos ou simplesmente não carregam.
  9. Caramba, ontem anoite sem eu nem fazer nada a internet voltou a funcionar certinho mas agora 1 hora atrás ficou lenta novamente, eu to preocupado que seja apropria VIVO causando o problema como tipo terem me colocado em alguma conexão ruim, meu medo e que seja alguma coisa que dependa da boa vontade da equipe técnica de resolver. voce poderia me dizer sites de confiança para fazer esses teste de download e trafego? ja testei baixando certas coisas um site estava ruim mas ficou bom hoje enquanto ainda tenho a lentidão em outros sites.
  10. voce teria alguma alguma recomendação? desculpa se for besteira mas o que eu diria para um técnico da vivo se ele vier aqui , o que eu deveria pedir para ele mudar no modem ou trocá-lo? de novo como falei meu caso tenho conexão mas muitos sites (não todos) estão carregando lentamente e não sei o que fazer. eu não queria comprar roteador wifi pois eu realmente não preciso, eu fico a maior parte do tempo em um pc desktop plugado diretamente no modem por cabo junto com qualquer outro aparelho que eu tambem possa plugar direto no modem com cabo, e a unica pessoa que usa mesmo o wifi e minha mãe mais para coisas simples e assistir a TV smarth.
  11. Apenas no modem, mudar o DNS no pc não afetaria apenas o pc especifico? digo de modo que dispositivos conectados pelo WIFI como smartphones e notebooks ainda estariam na configuração antiga e dando problema? observação que não uso nenhum roteador de terceiro apenas o modem e wifi da própria VIVO.
  12. Minha internet e a VIVO FIBRA 300m e Ja faz uma semana que quando estou na vivo fibra e mesmo quando conectado no cabo, seja pc desktop, notebook ou wifi no telefone smartphone direto no modem imagens em sites como twitter, 9gag, imgur sites onde artistas postam seus desenhos demoram muito para carregar (como na imagem do link anexo), e tipo e aleatório metade da internet funciona normal, outra metade não, testes de velocidade dão normal, mas não condiz com a navegação. Ja ate ligar para vivo e depois recebi uma resposta que o problema poderia ser DNS, alegaram que fizeram testes e pediram para eu ver como ficaria nas próximas horas. EU ja ate troquei DNS eu mesmo nas configurações do modem, usando o DNS da google e mesmo assim o problema persiste. o Modem e o modelo RTF8115VW, ele fica como router e ate então nunca deu problema
  13. Não tenho certeza mas ta acontecendo todo dia na primeira vez que ligo o pc no dia apos desligar na noite anterior e também desligar na régua de tomadas que ao ligar o PC, ao invés de iniciar o windows 10 eu pego essa tela da placa-mãe pedindo para partar F1 e ir configurar a BIOS, depois disso o windows inicia normal, desligo, religo o PC e tudo parece normal, mas no dia seguinte, isso se repete, gostaria de saber qual poderia ser o problema e como resolver. configuração do PC processador Core i5-8400 (oitava geração) placa-mãe: ASUS prime B360M-K Placa de Vídeo: RTX 2060 Super 8GB 2 pentes de memória ram 8GB, 2400MHz, DDR4 SSD Gigabyte Aorus RGB 512GB, M.2 NVMe SSD Samsung 860 QVO, 1TB, SATA 1 HDD de 1 tera fonte EVGA 600w 80plus
  14. Eu utilizava um cabo displayport no meu pc conectando a placa de Vídeo GTX 1070 no a um monitor AOC e deixava a caixa de som no plug do monitor pegando som normal, mas depois que troquei o cabo display port por um cabo HDMI 2.0 subitamente a placa parece não reconhecer mais a caixa de som, nas configurações do painel Nvidia alega que esta como não conectado "nenhum Vídeo suporta audio" alguém saberia me dizer como resolver? processador Core i5-8400 (oitava geração) placa-mãe: ASUS prime B360M-K Placa de Vídeo: GTX 1070 8gb 2 pentes de memória ram 8GB, 2400MHz, DDR4 SSD 120GB 1 HDD de 1 tera fonte EVGA 600w 80plus

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...