Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet lenta para abrir em alguns sites


Posts recomendados

Minha internet e a VIVO FIBRA 300m e Ja faz uma semana que quando estou na vivo fibra e mesmo quando conectado no cabo, seja pc desktop, notebook ou wifi no telefone smartphone direto no modem imagens em sites como twitter, 9gag, imgur sites onde artistas postam seus desenhos demoram muito para carregar (como na imagem do link anexo), e tipo e aleatório metade da internet funciona normal, outra metade não, testes de velocidade dão normal, mas não condiz com a navegação.
Ja ate ligar para vivo e depois recebi uma resposta que o problema poderia ser DNS, alegaram que fizeram testes e pediram para eu ver como ficaria nas próximas horas.
EU ja ate troquei DNS eu mesmo nas configurações do modem, usando o DNS da google e mesmo assim o problema persiste.
o Modem e o modelo RTF8115VW, ele fica como router e ate então nunca deu problema
 

Nh1Y3Vv - Imgur.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, xlemes disse:

@mineiroAM  O dns do seu pc está igual a do seu roteador?

Primário 8.8.8.8

Secundário 8.8.4.4

Apenas no modem, mudar o DNS no pc não afetaria apenas o pc especifico?
digo de modo que dispositivos conectados pelo WIFI como smartphones e notebooks ainda estariam na configuração antiga e dando problema?
observação que não uso nenhum roteador de terceiro apenas o modem e wifi da própria VIVO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, mineiroAM disse:

Apenas no modem, mudar o DNS no pc não afetaria apenas o pc especifico?
digo de modo que dispositivos conectados pelo WIFI como smartphones e notebooks ainda estariam na configuração antiga e dando problema?
observação que não uso nenhum roteador de terceiro apenas o modem e wifi da própria VIVO.

 

Aqui em casa também é vivo fibra.

Porém..., o aparelho deles é um lixo (em todos os sentidos).

Então, na época que contratei eles, eu comprei um archer c6 e pedí pra desativarem o wifi do aparelho deles.

Sempre usei o dns tanto no roteador como nos outros equipamentos (google).

Aqui tanto no pc como no note..., uso 3 tipos de proteções...

Panda dome (antivírus), malwarebytes (antispyware), e glasswire (firewall).

E a internet sempre foi rápida (desde que o site aceite ser carregado rápido).

Não adianta ter 500mb de internet e o site que você acessa..., só aceita 20mb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, mineiroAM disse:

Ja ate ligar para vivo e depois recebi uma resposta que o problema poderia ser DNS, alegaram que fizeram testes e pediram para eu ver como ficaria nas próximas horas.
EU ja ate troquei DNS eu mesmo nas configurações do modem, usando o DNS da google e mesmo assim o problema persiste

 

Hipotético servidor DNS lento só vai atuar no primeir acesso a um site ou serviço. Depois disso em o cache.

 

Como pode medir facilmente, usar servidores DNS dentro da rede de um provedor do tamanho desse que usa quase sempre vai ser MUITO mais rápido que usar esses no Google ou Cloudfare, muito comuns. E de todo modo a resposta vai ser sempre a mesma.

 

54 minutos atrás, xlemes disse:

Sempre usei o dns tanto no roteador como nos outros equipamentos (google).

 

Se configura em vários lugares o mesmo endereço apenas perde tempo. Se usa DHCP esse MESMO endereço pode vir sempre automaticamente junto com o endereço IP. Essa é a razão de existir desses protocolos.

 

57 minutos atrás, xlemes disse:

Aqui em casa também é vivo fibra.

Porém..., o aparelho deles é um lixo (em todos os sentidos).

Então, na época que contratei eles, eu comprei um archer c6 e pedí pra desativarem o wifi do aparelho deles.

 

Esse aparelho RF8115vw Tem 4 portas LAN e wifi dual-band AC. É como um AC1200 de outras marcas, com perto de 400/800 mbps em 2.4 e 5 GHz.

 

Desativar um desses é algo curioso: vai perder 3 portas ethernet e as antenas dele. Em especial desativar o wifi para ficar com um roteador só só faz sentido em um ambiente muito muito pequeno, tipo 30 ou 40m2 ou um  ambiente só. Porque? 5ghz raramente passa duas paredes antes de ficar inútil. E o seu roteador C6 tem configuração bem similar a esse da VIVO.

 

Isso quer dizer que podia usar as duas redes 5ghz e melhorar muito a cobertura de wifi nessa frequência, que tem velocidade alta e alcance medíocre.

 

E poderia usar 6 dispositivos via cabo e não apenas 3. ipo o dobro.

 

Você não pode usar um roteador só em dois lugares e wifi a 5ghz não vai alem de duas paredes e a 2.4 é muito lerdo.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, arfneto disse:

Esse aparelho RF8115vw Tem 4 portas LAN e wifi dual-band AC. É como um AC1200 de outras marcas, com perto de 400/800 mbps em 2.4 e 5 GHz.

 

Desativar um desses é algo curioso: vai perder 3 portas ethernet e as antenas dele. Em especial desativar o wifi para ficar com um roteador só só faz sentido em um ambiente muito muito pequeno, tipo 30 ou 40m2 ou um  ambiente só. Porque? 5ghz raramente passa duas paredes antes de ficar inútil. E o seu roteador C6 tem configuração bem similar a esse da VIVO.

 

Isso quer dizer que podia usar as duas redes 5ghz e melhorar muito a cobertura de wifi nessa frequência, que tem velocidade alta e alcance medíocre.

 

E poderia usar 6 dispositivos via cabo e não apenas 3. ipo o dobro.

 

Você não pode usar um roteador só em dois lugares e wifi a 5ghz não vai alem de duas paredes e a 2.4 é muito lerdo.

 

Por isso vou pegar ASUS em janeiro.

Wifi 6 e dual core.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, arfneto disse:

 

Hipotético servidor DNS lento só vai atuar no primeir acesso a um site ou serviço. Depois disso em o cache.

 

Como pode medir facilmente, usar servidores DNS dentro da rede de um provedor do tamanho desse que usa quase sempre vai ser MUITO mais rápido que usar esses no Google ou Cloudfare, muito comuns. E de todo modo a resposta vai ser sempre a mesma.

 

voce teria alguma alguma recomendação?
desculpa se for besteira mas o que eu diria para um técnico da vivo se ele vier aqui , o que eu deveria pedir para ele mudar no modem ou trocá-lo?
de novo como falei meu caso tenho conexão mas muitos sites (não todos) estão carregando lentamente e não sei o que fazer.

eu não queria comprar roteador wifi pois eu realmente não preciso, eu fico a maior parte do tempo em um pc desktop plugado diretamente no modem por cabo junto com qualquer outro aparelho que eu tambem possa plugar direto no modem com cabo, e a unica pessoa que usa mesmo o wifi e minha mãe mais para coisas simples e assistir a TV smarth.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, mineiroAM disse:

voce teria alguma alguma recomendação?
desculpa se for besteira mas o que eu diria para um técnico da vivo se ele vier aqui , o que eu deveria pedir para ele mudar no modem ou trocá-lo?
de novo como falei meu caso tenho conexão mas muitos sites (não todos) estão carregando lentamente e não sei o que fazer.

eu não queria comprar roteador wifi pois eu realmente não preciso, eu fico a maior parte do tempo em um pc desktop plugado diretamente no modem por cabo junto com qualquer outro aparelho que eu tambem possa plugar direto no modem com cabo, e a unica pessoa que usa mesmo o wifi e minha mãe mais para coisas simples e assistir a TV smarth.

 

O que eu acho é que DNS não deve ser problema. E raramente é. A preocupação com DNS é com fraudes locais. Esse é sim um risco que sempre existe, e pouco pode um usuário fazer a respeito.

 

Acho que é cedo para chamar um técnico sem ter mesmo algo objetivo pra dizer. Em geral é perda de tempo. E concordo que comprar outro roteador não seja assim garantia de sucesso.

 

Se tem suspeita em relação ao wifi pode apenas desligar por uma hora quando acontece seu problema e ver se muda algo. É um comando simples e leva minutos. E na mesma hora veja se não tem algum intruso no wifi.

 

Pode sempre usar whitelist no wifi e habilitar apenas os aparelhos que sabe que vão ser usados.

 

Se ainda não fez isso conecte a TV via cabo. TV são bons consumidores de banda. Um vídeo a 4K pode gastar até uns 20/25 mbps. E tem mais tráfego dos aplicativos da TV. E se a TV está ligada a 2.4 é bem onde esses roteadores wifi são mais fracos.

 

Teste seu tráfego com a internet. Veja se é estável baixando algo grande, tipo uma distribuição de Windows ou Linux e veja o desempenho e a estabilidade.

 

Teste com outro micro. Transfira uma quantia grande de dados e acompanhe a velocidade.

 

Deve ser muito metódico, quase paranóico, para tentar isolar um problema desses. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, ontem anoite sem eu nem fazer nada a internet voltou a funcionar certinho mas agora 1 hora atrás ficou lenta novamente, eu to preocupado que seja  apropria VIVO causando o problema como tipo terem me colocado em alguma conexão ruim, meu medo e que seja alguma coisa que dependa da boa vontade da equipe técnica de resolver.

 

22 horas atrás, arfneto disse:

 

O que eu acho é que DNS não deve ser problema. E raramente é. A preocupação com DNS é com fraudes locais. Esse é sim um risco que sempre existe, e pouco pode um usuário fazer a respeito.

 

Acho que é cedo para chamar um técnico sem ter mesmo algo objetivo pra dizer. Em geral é perda de tempo. E concordo que comprar outro roteador não seja assim garantia de sucesso.

 

Se tem suspeita em relação ao wifi pode apenas desligar por uma hora quando acontece seu problema e ver se muda algo. É um comando simples e leva minutos. E na mesma hora veja se não tem algum intruso no wifi.

 

Pode sempre usar whitelist no wifi e habilitar apenas os aparelhos que sabe que vão ser usados.

 

Se ainda não fez isso conecte a TV via cabo. TV são bons consumidores de banda. Um vídeo a 4K pode gastar até uns 20/25 mbps. E tem mais tráfego dos aplicativos da TV. E se a TV está ligada a 2.4 é bem onde esses roteadores wifi são mais fracos.

 

Teste seu tráfego com a internet. Veja se é estável baixando algo grande, tipo uma distribuição de Windows ou Linux e veja o desempenho e a estabilidade.

 

Teste com outro micro. Transfira uma quantia grande de dados e acompanhe a velocidade.

 

Deve ser muito metódico, quase paranóico, para tentar isolar um problema desses. 

voce poderia me dizer sites de confiança para fazer esses teste de download e trafego?
ja testei baixando certas coisas um site estava ruim mas ficou bom hoje enquanto ainda tenho a lentidão em outros sites.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, mineiroAM disse:

em outro fórum me falaram que o problema poderia ser IPV6 Eu entrei nas configurações mais avançadas do modem e desabilitei IPV6, mas o problema ainda persiste.
sites ainda demoram para carregar imagens e vídeos ou simplesmente não carregam.

 

Qual seu antivírus?

Você usa antispyware?

E firewall, qual usa (o do windows)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, xlemes disse:

 

Qual seu antivírus?

Você usa antispyware?

E firewall, qual usa (o do windows)?

firewall to windows, tenho o avg antivirus free instalado no pc desktop.
no smartphone não uso nenhum antivírus.
EDIT: ja pensei se poderia ser problema com anti viruz mas ai o problema tambem acontece no celular que não tem antivirus e quando plugo a 5G da tim no desktop com celular no modo rotear tudo abre normal, sites carregam instantaneamente..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, mineiroAM disse:

firewall to windows, tenho o avg antivirus free instalado no pc desktop.
no smartphone não uso nenhum antivírus.
EDIT: ja pensei se poderia ser problema com anti viruz mas ai o problema tambem acontece no celular que não tem antivirus e quando plugo a 5G da tim no desktop com celular no modo rotear tudo abre normal, sites carregam instantaneamente..

 

Faz assim...

Primeira opção que você possa fazer é mudar a senha...

Após mudar (pra ter certeza que só você está acessando), desinstale esse "avg" e instale um antivírus de verdade.

Recomendo esse link

Para o android..., instale o mcafee

Faça varredura tanto no seu computador e também, no seu android.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, mineiroAM disse:

voce poderia me dizer sites de confiança para fazer esses teste de download e trafego?
ja testei baixando certas coisas um site estava ruim mas ficou bom hoje enquanto ainda tenho a lentidão em outros sites.

 

O simples: use esse https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows11 para baixar um arquivo de distribuição no formato ISO do Windows. Tem 6.3 Gigabytes hoje, vem de um site confiável e que entrega boa velocidade. Durante o download acompanhe o desempenho do micro usando alguma ferramenta ou o próprio gerenciador, que você abre a qualquer momento digitando control-alt-del e escolhendo no gerenciador de tarefas por exemplo

 

image.png.94215d95d04bef54c0a7de57d925b240.png

O que você espera é uma linha estável uma vez que o download comece, como a desse micro aí na figura.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

8 horas atrás, mineiroAM disse:

em outro fórum me falaram que o problema poderia ser IPV6 Eu entrei nas configurações mais avançadas do modem e desabilitei IPV6, mas o problema ainda persiste.

 

Alguns serviços ou sites podem e devem dar preferência para IPv6 e desabilitar pode não ser boa ideia. Não dá pra imaginar que IPv6 seja supérfluo depois de tanto tempo e trabalho.

 

 

4 horas atrás, mineiroAM disse:

nada de estranho nos endereços MAC que vejo aqui.

 

Numa hora dessas em que estiver lento apenas desative o wifi e ligue apenas seu pc para fazer os testes. Não terá dúvida de que está sózinho na rede.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/12/2023 às 15:13, mineiroAM disse:

em outro fórum me falaram que o problema poderia ser IPV6 Eu entrei nas configurações mais avançadas do modem e desabilitei IPV6, mas o problema ainda persiste.
sites ainda demoram para carregar imagens e vídeos ou simplesmente não carregam.

 

Nunca leve a sério alguém que sugere desabilitar o IPv6. O IPv6 não é problema, é solução, e quem sugere desativá-lo simplesmente é alguém despreparado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 21/12/2023 às 00:15, arfneto disse:

 

O simples: use esse https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows11 para baixar um arquivo de distribuição no formato ISO do Windows. Tem 6.3 Gigabytes hoje, vem de um site confiável e que entrega boa velocidade. Durante o download acompanhe o desempenho do micro usando alguma ferramenta ou o próprio gerenciador, que você abre a qualquer momento digitando control-alt-del e escolhendo no gerenciador de tarefas por exemplo

 

image.png.94215d95d04bef54c0a7de57d925b240.png

O que você espera é uma linha estável uma vez que o download comece, como a desse micro aí na figura.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Alguns serviços ou sites podem e devem dar preferência para IPv6 e desabilitar pode não ser boa ideia. Não dá pra imaginar que IPv6 seja supérfluo depois de tanto tempo e trabalho.

 

 

 

Numa hora dessas em que estiver lento apenas desative o wifi e ligue apenas seu pc para fazer os testes. Não terá dúvida de que está sózinho na rede.

 

 

ja fiz testes com download, o download para min esta normal.
Esse problema que estou tendo e estranho, google, youtube, discord funcionam normal, mas quando entro em um twitter, site da anatel, sites de noticias as imagens e fotos não carregam ou demoram para carregar, ja to assim a 2 semanas e meias, vez ou outra volta ao normal mas não dura dia seguinte o problema volta.
1 técnico da vivo veio aqui, rosetou o modem, mudei wifi para ter certeza que ninguém mais estava usando, mas o problema persiste, ja tentei desativando IPV6 e também problema continua agora to esperando outro técnico vir.


tenho certeza que não e meu PC ou celular com problema pois quando boto na 4g/5g do celular que e tim e vivo , paginas abrem normal, e a VIVO fibra que ta com problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, xlemes disse:

@mineiroAM  Ainda com problema em carregar imagens no seu celular?

Faça um teste com outro celular no seu wifi vivo fibra.

Se carregar as imagens..., o problema está no seu celular.

não e no celular e em qualquer aparelho conectado na vivo fibra seja wifi ou no cabo.
ja testei com diversos celulares, todos os notebooks da familia, sintomas são os mesmos.
como ja falei, uso pouco do wifi, fico na maior parte do tempo no pc desktop conectado direto no modem a cabo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, xlemes disse:

@mineiroAM  O sinal da vivo fibra que chega no equipamento deles..., você usa cabo rj-45 pro seu roteador?

Se sim, plugue um cabo rj-45 do aparelho deles pro seu computador e faça teste.

não acredito que cabo seja o problema, o problema acontece quando uso wifi tambem, ja ate conectei o desktop usando um adaptador wifi que tenho, problema persiste.
se fosse somente um cabo com defeito apenas meu pc desktop estaria com problema e celulares, notebook estariam normais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mineiroAM  Se você plugou o cabo rj45 do seu computador..., no aparelho deles e continua com o problema..., chama o técnico da vivo e pédi pra ele testar no equipamento deles.

Geralmente eles levam um notebook próprio.

Manda ele fazer teste nos sites em que dá problema.

Se no note dele os sites abrirem as imagens..., o problema tá na sua casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!