Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SkyFire161

Membros Plenos
  • Total de itens

    1.655
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

36

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Porto Alegre, RS
  • Sexo
    Masculino
  1. Ola. No meu caso era o modulo wifi/bluetooth do aparelho que estava com defeito. Cheguei a testar outros controles novos e ocorria o mesmo problema. Testei os meus controles em outro ps3 e funcionaram normalmente, ou seja, o defeito estava no console mesmo entao façam esse teste para descartar a opção de ser problema nos controles. Enfim, com a troca do modulo o problema foi resolvido.
  2. Ok! Vou desmontar, testar os LEDs e retorno com os resultados.
  3. Um led queimado pode causar o defeito que mencionei? Pois o defeito vai e vem de forma aleatória e a mancha é levemente escura sendo possível enxergar a imagem.
  4. Obrigado pela dica, amigo mas minha intenção é montar algum circuito simples que faça isso, com o mínimo de componentes até porque, não sobrou muito espaço dentro da caixa de montagem que utilizei.
  5. Boa noite, Montei um pequeno rádio portátil e utilizei uma bateria de celular de 3,7V para alimenta-lo, porém gostaria de montar algum circuito que indique quando a bateria esta cheia. Estou utilizando um carregador de 5v 400mA para carregar. A ideia é apenas um led que acenda ou apague quando a bateria estiver cheia, algo o mais simples possível de preferência. Se alguém tiver alguma ideia relativamente simples eu agradeço.
  6. Boa noite, Estou com monitor da Samsung modelo SyncMaster SA300 que esta apresentando uma leve mancha escura na tela como pode ser visto na foto. O defeito fica surgindo e sumindo de forma aleatória, quando a mancha some noto que o brilho da tela aumenta. Outro detalhe, não sei se é normal mas notei que o canto onde a mancha aparece esta meio quente enquanto o restante não.
  7. Deu tudo certo! Alimentei o modulador com fonte de 5v e 1A, fiz as ligações com cabos blindados para evitar interferências e instalei conectores RCA fêmea para ficar mais pratico. Tudo funcionando bem. Agradeço a ajuda e boa vontade de vocês!
  8. O modulador possui apenas três pinos e ambos identificados, medi a tensão e são praticamente os 5v indicados na placa. Um carregador de celular já serviria para alimenta-lo, certo? Para essa modificação precisarei apenas do modulador ou do varicap também? Segue foto...
  9. Falei com ele e a ideia é realmente utilizar apenas o televisor modificado pois sera utilizado em um espaço pequeno. Pois bem, como faço para realizar essa modificação?
  10. Como estou tentando resolver esse problema para um amigo, vou ver com ele se utilizar o aparelho completo seria uma opção. Retorno com a resposta...
  11. Boa noite. Consegui um vídeo cassete Sharp modelo você-1294B funcional. Qual peça devo retirar e adaptar no televisor? Segue foto...
  12. Usei um LM317 para regular a tensão de 20v para 14v e a bateria esta descarregando ao invés de carregar. Usei esse esquema mas substitui o potenciômetro por um resistor. Devo alterar algum componente nesse circuito?
  13. Boa noite, Estou com uma parafusadeira Black n Decker modelo CD121K que utiliza bateria de 12v e 12A e a fonte original que a carregava queimou, fonte de 14v e 200mA. Gostaria de saber se posso utilizar uma fonte de 20v e 2A para carregar a bateria. Deixei carregando por um tempo curto e notei que a carga é mais rápida, acredito ser por conta da corrente maior.
  14. Só tenho placas de aparelhos da net aqui, acredito que não sirvam. Considerando que o televisor em questão é de 14 polegadas e o modulador+frete vai custar mais de 50 reais, que seria o valor de uma tv com entradas A/V, acredito que seja melhor comprar uma tv de tubo já com entradas A/V como o colega Luan sugeriu.
  15. Saída RCA apenas de vídeo. Existe outra maneira de realizar o que quero sem utilizar modulador rf?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×