Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SkyFire161

Membros Plenos
  • Total de itens

    610
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

43

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Porto Alegre, RS
  • Sexo
    Masculino
  1. Olá novamente. Hoje estava trabalhando nesse rádio seguindo suas orientações e encontrei o defeito, o diodo D205 estava em curto, o R237 estava com valor muito abaixo e o C224 estava vazado. Troquei tudo, instalei o Q204 original e o aparelho agora está funcionando normalmente. Dei uma verificada nos outros componentes nessa mesma região e não encontrei nada de errado. Agora é testa-lo para ver se funcionará bem por algumas horas. No mais era isso. Muito obrigado por sua ajuda @Renato.88 . Abraço e até a próxima.
  2. Bom, fiz isso com 5 transistores C548, acredito que seja o mesmo que BC548, e o som volta a ficar muito baixo. Quais as possibilidades de eu ter usado transistores ruins nas cinco vezes né rs. Vou testar mais alguns aqui e caso não resolva deve ter outro componente defeituoso. adicionado 1 minuto depois No que afeta o circuito caso eu deixe sem esse transistor?
  3. Sim era nos dois canais. Vou trocá-lo caso eu tenha aqui algum equivalente e veremos o resultado. Hum, esse eu tenho muitos aqui. São de sucata, vou ver se tenho algum com os terminais longos, sera mais fácil de isolar os pinos assim. adicionado 26 minutos depois Fiz umas trocas de transistores aqui e após isso pude verificar que o defeito esta no Q204 pois reinstalei os Q203 e Q207 e o aparelho esta funcionando bem, com o som bem alto como deve ser. Basta por o Q204 que o defeito retorna. Vou substitui-lo por um novo transistor para ver se o defeito é nele ou em algum componente ligado a ele.
  4. Beleza! Removi os transistores Q203, Q204 e Q207 e o som voltou ao normal. Isso indica que todos ou apenas um ou algum deles esta ruim? Você mencionou que a função deles é a de mute, ou seja, silenciar o som do circuito. Se eu apenas deixar sem os transistores isso implicaria em que ao circuito e as funções do aparelho? Os transistores em questão são C945. Sabe me citar algum equivalente bem comum a ele?
  5. A regulagem de volume que é baseada no TC9153AP parece estar boa já que regula o volume tanto quando injeto sinal de áudio externo ou com o volume baixo (defeituoso) do aparelho. Pelo que vi esse CI não possui nenhuma função de amplificação que poderia estar afetando o sinal. Fiz isso e o som sai ainda mais baixo. A chave seletora está ok. Se eu os remover o som volta ao normal, caso eles estejam com problema?
  6. Boa noite! Estou com esse rádio 4 em 1 modelo CCE SS8800 que esta apresentando som bem baixo. Bom, já verifiquei os circuito amplificador e esta ok, apliquei sinal externo de áudio nos capacitores de entrada do LA4282 e estão boas. Fiz o mesmo na etapa de equalização e também funcionou normal. Parece que o sinal do pré amplificador está com problemas pois o som, antes de passar pela equalização e amplificação, está fraco, acredito eu, sejam fm, decks, cd e etc... Não sei onde procurar esse sinal, a etapa de pré amplificação. Segue link do esquemático: https://www.electronica-pt.com/esquema/func-download/828/chk,a1ca36920ffe8ab861db8874bff0ebee/no_html,1/ Aguardo auxílio!
  7. Obrigado pela resposta, F4b10. Eu imaginava que no restante do rádio havia apenas o circuito amplificador que com certeza eu teria notado que não se eu tivesse analisado o esquemático que postei, erro meu. Mesmo assim obrigado pelo esclarecimento.
  8. Boa noite, Estou com um painel de rádio automotivo Philips CEM220 e pretendo liga-lo a um amplificador que fiz. Lembrando que tenho apenas o painel. Pois bem, na PCB do painel tem marcado cada um dos pinos e é ai que está minha dúvida, como faço a ligação elétrica do painel? Os pinos são: GND GND K5V USB5V KEY1 USB-G KEY0 DM REM DP ILL AUX-R INH AUXG LCD-C AUX-L CE GND CLK LAMP2 DATA POWER EN-B EN-A Segue o esquemático: https://www.4shared.com/office/IZQ3c8wxgm/PhilipsCEM220.html
  9. Efetuei a troca da placa principal e o problema foi resolvido. A placa nova não aquece tanto como a estragada aquecia então tinha problema mesmo. Agradeço a ajuda, Admsteve. Abraço!
  10. Isso. Não sei se é recomendável fazer esse curto entre esses três pinos e plugar a fonte na placa principal. Ao que parece o pino DRV-ON não esta sendo energizado na hora em que o televisor é acionado. Notei isso após testar apenas a fonte através do curto entre os pinos e dessa forma o pino DRV-ON, ao receber os 3,3v, aciona a parte da fonte que alimenta as barras de leds. Usei essa referência aqui que trata-se exatamente da placa em questão (no caso seria a placa da última foto): http://portaldaeletronica.com/como-testar-e-fazer-ligacao-direta-nas-fontes-dos-televisores-lg/
  11. Acabei de fazer o teste apenas com a fonte, liguei em curto os pinos DRV-ON e PWR-ON a um 3,3v e todas as barras de leds acenderam normalmente. Agora no plug das barras de leds indica 102,7v. adicionado 0 minutos depois 102,7v com as barras acessas.
  12. Pino com o nome BL_ON não consta na placa. PWR-ON está marcando 3,3v. Marca menos de 1v nesse conector, 0,40v para ser mais exato. adicionado 0 minutos depois Como eu ligo apenas a fonte sem utilizar o conetor que vai até a placa principal? Só pra saber se a fonte está boa.
  13. Esse dissipador do processador da placa principal deveria esquentar tanto assim em tão pouco tempo? adicionado 3 minutos depois Na verdade no pino P-DIM está marcando 0.13v, amigo. As tensões na serigrafia da placa marcam as tensões de 12v, 3,3v e 24v. Nos pinos P-DIM, DVR-ON e PWR-ON não está na placa.
  14. Eu já havia ligado ele sem as caixas de som e apresentou o mesmo problema. Vou testar com fones agora. Vou dar uma verificada nos CI's amplificadores também.
  15. Fiz o teste de continuidade e esta tudo ok. adicionado 20 minutos depois Medi todas as tensões desse conector e parecem corretas. A tensão de 24v está marcando 28.3v, encontrei as tensões de 12v, 3.3v. No P-DIM está 0v, no DRV-ON está 0v e no PWR-ON está 3.2v. Todos os GND's corretos.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!