Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

SkyFire161

Membros Plenos
  • Total de itens

    1.644
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

33

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Porto Alegre, RS
  • Sexo
    Masculino
  1. Usei um LM317 para regular a tensão de 20v para 14v e a bateria esta descarregando ao invés de carregar. Usei esse esquema mas substitui o potenciômetro por um resistor. Devo alterar algum componente nesse circuito?
  2. Boa noite, Estou com uma parafusadeira Black n Decker modelo CD121K que utiliza bateria de 12v e 12A e a fonte original que a carregava queimou, fonte de 14v e 200mA. Gostaria de saber se posso utilizar uma fonte de 20v e 2A para carregar a bateria. Deixei carregando por um tempo curto e notei que a carga é mais rápida, acredito ser por conta da corrente maior.
  3. Só tenho placas de aparelhos da net aqui, acredito que não sirvam. Considerando que o televisor em questão é de 14 polegadas e o modulador+frete vai custar mais de 50 reais, que seria o valor de uma tv com entradas A/V, acredito que seja melhor comprar uma tv de tubo já com entradas A/V como o colega Luan sugeriu.
  4. Saída RCA apenas de vídeo. Existe outra maneira de realizar o que quero sem utilizar modulador rf?
  5. Olá. Preciso enviar a imagem de uma câmera de segurança (imagem em preto e branco)para um tv de tubo que não possui entrada A/V, como posso realizar essa tarefa? De preferência algo caseiro.
  6. Sim, duas em série no neutro e mais duas no fase. Na verdade estou utilizando esse tipo de bobina mostrado abaixo que são idênticas, não a de formato de carretel. Então o ideal seria uma queda de tensão de menos de 4 volts usando as 4 bobinas, menos de 1 volts por bobina, certo?
  7. Fiz as medidas na bobina utilizando alguns aparelhos. Os testes foram feitos apenas em um dos lados da bobina. Segue tabela dos valores: Obs: Quando fui medir usando o liquidificador a tensão ficou variando muito sendo impossível estabelecer algum valor. Na medida feita com a torradeira a bobina começou a emitir um ruído.
  8. Ok. Entendi. Irei fazer esse teste e retorno com o resultado. Beleza. Me diga, o tamanho e formato do núcleo interfere em algo ou posso utilizar qualquer um desde que seja de ferrite? Tenho alguns aqui porém são pequenos e dois num formato diferente...segue foto
  9. Consegui dois núcleos toroidais mas são de ferro, é possível utilizar para esse projeto?
  10. Ok, vou fazer o ajuste na posição e colocar entre as bobinas. Utilizei dois de 4A mas pelo que vi o recomendável para 110v é de 10A, correto? Você diz fora do circuito? Não possuo fonte de bancada regulável, apenas fontes aleatórias de amperagens aleatórias. Eu posso utilizar para esse teste uma de 12v/4A? Tenho outras de 1A, 2A, 3A.. Vamos ver se entendi, devo aplicar uma certa tensão com 5A em uma das extremidades da bobina e ao medir a outra extremidade a queda de tensão terá que ser no máximo 1V, ou seja, se eu aplicar uma tensão de 12v..ao medir a saída da bobina a tensão deve estar em torno dos 11v, certo?
  11. Ola. Montei o filtro porém fiquei com algumas dúvidas. Devo colocar o capacitor de 470nF entre as bobinas ou após elas? Esse resistor achei bem pequeno, é o correto a utilizar? É recomendável usar um de 1W mais robusto? Os fusíveis podem ser os de 4A ou devem ser de 10A? E por último, posso utilizar essas bobinas nesse filtro para 110V? Segue imagem. Não sei se o fio é muito fino ou o formato e espiras são errados para esse fim.
  12. Eu já havia visto em decodificadores de tv a cabo por exemplo mas foi a primeira vez que a utilizei. Eu ia optar por usar pasta térmica adesiva mas o vendedor me informou que ao secar ficaria muito difícil a remoção do dissipador sem danificar o componente caso houvesse a necessidade. Duas opções interessantes para esse fim.
  13. Você diz efetuar algum tipo de procedimento no sistema para ele reconhecer o controle como original? Desconheço isso. Já havia testado outros dois controles além dos que já havia aqui e apresentaram o mesmo problema.
  14. Fiz a analise e esta tudo ok no televisor com exceção da tela quebrada mas o cliente resolveu não conserta-la devido ao preço principalmente da tela nova que custa uma boa grana. Mas agradeço a ajuda. Abraço!
  15. Ok, placa principal nova instalada e tudo funcionando perfeitamente. Sobre a fita, trata-se de uma fita adesiva térmica (Thermal Pad), no meu caso usei uma com reforço de tecido no meio igual a original que estava na placa defeituosa e basicamente ela fixa o dissipador ao componente já que é adesiva transfere o calor igual a uma pasta térmica comum. Seria essa que usei: https://http2.mlstatic.com/fita-termica-adesivo-dupla-face-20mm-x-1-metro-D_NQ_NP_812955-MLB26246770528_102017-F.jpg Obrigado pelo auxílio e boa vontade, pessoal!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×