Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

SkyFire161

Membros Plenos
  • Total de itens

    1.649
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

35

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Porto Alegre, RS
  • Sexo
    Masculino
  1. Deu tudo certo! Alimentei o modulador com fonte de 5v e 1A, fiz as ligações com cabos blindados para evitar interferências e instalei conectores RCA fêmea para ficar mais pratico. Tudo funcionando bem. Agradeço a ajuda e boa vontade de vocês!
  2. O modulador possui apenas três pinos e ambos identificados, medi a tensão e são praticamente os 5v indicados na placa. Um carregador de celular já serviria para alimenta-lo, certo? Para essa modificação precisarei apenas do modulador ou do varicap também? Segue foto...
  3. Falei com ele e a ideia é realmente utilizar apenas o televisor modificado pois sera utilizado em um espaço pequeno. Pois bem, como faço para realizar essa modificação?
  4. Como estou tentando resolver esse problema para um amigo, vou ver com ele se utilizar o aparelho completo seria uma opção. Retorno com a resposta...
  5. Boa noite. Consegui um vídeo cassete Sharp modelo você-1294B funcional. Qual peça devo retirar e adaptar no televisor? Segue foto...
  6. Usei um LM317 para regular a tensão de 20v para 14v e a bateria esta descarregando ao invés de carregar. Usei esse esquema mas substitui o potenciômetro por um resistor. Devo alterar algum componente nesse circuito?
  7. Boa noite, Estou com uma parafusadeira Black n Decker modelo CD121K que utiliza bateria de 12v e 12A e a fonte original que a carregava queimou, fonte de 14v e 200mA. Gostaria de saber se posso utilizar uma fonte de 20v e 2A para carregar a bateria. Deixei carregando por um tempo curto e notei que a carga é mais rápida, acredito ser por conta da corrente maior.
  8. Só tenho placas de aparelhos da net aqui, acredito que não sirvam. Considerando que o televisor em questão é de 14 polegadas e o modulador+frete vai custar mais de 50 reais, que seria o valor de uma tv com entradas A/V, acredito que seja melhor comprar uma tv de tubo já com entradas A/V como o colega Luan sugeriu.
  9. Saída RCA apenas de vídeo. Existe outra maneira de realizar o que quero sem utilizar modulador rf?
  10. Olá. Preciso enviar a imagem de uma câmera de segurança (imagem em preto e branco)para um tv de tubo que não possui entrada A/V, como posso realizar essa tarefa? De preferência algo caseiro.
  11. Sim, duas em série no neutro e mais duas no fase. Na verdade estou utilizando esse tipo de bobina mostrado abaixo que são idênticas, não a de formato de carretel. Então o ideal seria uma queda de tensão de menos de 4 volts usando as 4 bobinas, menos de 1 volts por bobina, certo?
  12. Fiz as medidas na bobina utilizando alguns aparelhos. Os testes foram feitos apenas em um dos lados da bobina. Segue tabela dos valores: Obs: Quando fui medir usando o liquidificador a tensão ficou variando muito sendo impossível estabelecer algum valor. Na medida feita com a torradeira a bobina começou a emitir um ruído.
  13. Ok. Entendi. Irei fazer esse teste e retorno com o resultado. Beleza. Me diga, o tamanho e formato do núcleo interfere em algo ou posso utilizar qualquer um desde que seja de ferrite? Tenho alguns aqui porém são pequenos e dois num formato diferente...segue foto
  14. Consegui dois núcleos toroidais mas são de ferro, é possível utilizar para esse projeto?
  15. Ok, vou fazer o ajuste na posição e colocar entre as bobinas. Utilizei dois de 4A mas pelo que vi o recomendável para 110v é de 10A, correto? Você diz fora do circuito? Não possuo fonte de bancada regulável, apenas fontes aleatórias de amperagens aleatórias. Eu posso utilizar para esse teste uma de 12v/4A? Tenho outras de 1A, 2A, 3A.. Vamos ver se entendi, devo aplicar uma certa tensão com 5A em uma das extremidades da bobina e ao medir a outra extremidade a queda de tensão terá que ser no máximo 1V, ou seja, se eu aplicar uma tensão de 12v..ao medir a saída da bobina a tensão deve estar em torno dos 11v, certo?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×