Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Zurdo

Membro Pleno
  • Posts

    113
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @Bruno Dutra_604876 o próprio GT V2 é a mesma coisa que o 400, mas esse tá muito caro... Ela geralmente é vendido por 150 na Pichau/Terabyte. Os Hyper 212 e MA410 são bons, mas não sei o valor deles
  2. @Bruno Dutra_604876 Parabéns pelas aquisições, está montando uma baita máquina! A 1660 Super TUF3 é boa de temperatura, não é das placas mais quentes. Já o 3600, com um gabinete mais restrito de Airflow eu recomendaria um Gammax 400 V2, é um Air Cooler bom, que vai dar conta do 3600. Sobre os 6 fans, nesse caso em específico a qualidade conta mais que a quantidade. Encher o gabinete de Fan não significa que vai ser mais quieto ou mais frio, chegando tudo monte e veja como se comportam as temperaturas, se necessário existem saídas para manter as temperaturas mais baixas no mesmo gabinete (Como um Water-cooler).
  3. @Guilherme Lucas Soares tranquilo, só cuidado porque eles não acertam sempre... A versão não mesh do Lancool II, por exemplo, foi bem criticada pela falta de airflow. Uma opção boa, que eu gosto bastante do design, é o NR600 da Cooler Master em estoque na Kabum. É um gabinete grande com frente em Mesh que em stock mantém boas temperaturas, mas com algumas fans ele fica ainda melhor.
  4. @Bruno Dutra_604876 mandou bem no boleto! Eu pagaria sendo bem sincero, acho que nos dias de hoje é um dos melhores custos x benefícios. Se a esposa aprova, taca RGB... CFM é a "força" do vento que a fan faz, então quanto maior mais vento. E DB é ruído mesmo, quanto maior mais barulhento vai ser o PC. PWM é uma sigla que indica que os fans tem um conector de quatro pinos para energia, esse conector é capaz de controlar a velocidade das fans, normalmente as placas mãe tem essa entrada e fazem o controle direto para você. Sobre o 5V vs 12V, isso é relacionado a RGB, precisa ver qual tipo sua placa-mãe tem entrada pra controlar e se atentar pra comprar os fans e fitas led e os escambau no mesmo tipo de entrada, senão corre risco de queimar a placa-mãe. Eu não sou entendido nisso, mas conforme for decidindo vai colocando aqui que tento ajudar. Fans, novamente olhe os Cooler Master, Deepcool, Scythe e pode incluir Corsair. Sei que a própria Reddragon tem uns conjuntos de fan que são aRGB com controladora por preços acessíveis, mas não tenho ideia de qualidade/specs
  5. @Guilherme Lucas Soares esse gabinete que linkou tem uma frente fechada em vidro com frestas laterais para ventilação... Ele funciona, mas o fluxo de ar está longe de ser dos melhores. Retirar uma parte do Case me parece contraproducente já que neste caso você estará mais suscetível a poeira e no caso do Matrexx 70 terá que comprar fans ainda, mas cabe a você decidir. Subindo o valor que está disposto a gastar em case aparecem coisas ainda melhores. Sobre o Lian Li 215, talvez a discussão seja inútil ja que ele esgotou nas principais lojas e não se sabe quando volta... Não sei quais são esses reviews que leu, mas o reviewer mais famoso pela qualidade dos reviews de case no mundo elegeu o 215 como "best all around" de 2020. Segue link para a matéria escrita com o vídeo, caso queira ver Link.
  6. @Bruno Dutra_604876 Que bom que conseguiu boletar! Pensei que os bots haviam feito a festa. Para mim RT na 2060 e na 2060S são muito experimentais e não compensa. A tecnologia se consolidou mesmo na série 30 e aí sim você tem performance muito boa por um custo baixo (MSRP em Dólar, obviamente). Sobre o gabinete, a oferta ficou mais escassa mesmo... Alguns bons simplesmente sumiram do mapa. Fans eu não uso nenhum RGB, evito deixar o PC com show de luzes. Mas geralmente elogiam as Deepcool pelo custo/benefício, sei que a Scythe também tem umas bacanas e algumas Cooler Master. No geral depois de escolher o case buscaria por CFM 50+ para fans 120MM ou 70+ para fans 140MM e com nível de ruído abaixo de 34 (valor escolhido por ser o nível de ruído dos fans da minha VGA, então aqui se tiver uma VGA mais barulhenta pode pensar em aumentar o limite). Além disso, não esqueça de pegar PWM (4 pinos de energia) e verificar o tipo de RGB (5v vs 12v). Edit: Sobre os gabinetes, vi que a Kabum tem o NR400 da Cooler Master, ele é muito bom (mas é mini tower, precisa ver tamanho de placa-mãe e placa de vídeo) por 500 ou o irmão mais velho por 620 (nr600). Para qualquer um dos dois eu colocaria 2x140MM na frente e realocaria o fan que vem frontal para o topo no fundo, mais pra frente pode trocar os 2 120 MM que tem por melhores e ficar com um PC com fluxo de ar excelente.
  7. @Bruno Dutra_604876 a 2060 é inegavelmente superior, mas o ideal é analisar o desempenho das duas nos jogos que você gosta e ver se os ~900 a mais valem a pena. Se conseguiu pegar a 1660S da TUF eu abraçaria, mercado de VGA tá muito agressivo e a 2060 tinha como preço base perto dos 1800 a 2 meses e meio atrás já bate 2700 em alguns modelos, isso dá um aumento de 50%. Ainda mais considerando os aumentos confirmados pelas montadoras das placas eu não vejo melhora até o final de 21.
  8. @Bruno Dutra_604876 Abaixo dos 300 hoje acho que as melhores opções são o Gadit ou o Galax Nebulosa (280 na terabyte)... Caso não ligue pra falta de PSU shroud, tem um Silverstone mini tower em promoção na terabyte que também é uma opção. Mas precisa ver a urgência da compra do Case, falta só ele? Ou vai comprar tudo de uma vez agora? Esse tipo de peça tem um giro bom, deve voltar alguma coisa em breve pra estoque
  9. Três computadores de 7700+ com fonte genérica e gabinete by Pichau. O primeiro ainda mete um 10600K (um ***** Processador com margem gigantesca de overclock) numa b460. Montar, sempre o melhor custo x benefício. Se sente confortável em fazer? Caso se sinta, 9000 é um orçamento bem alto, da pra fazer bastante coisa. Caso não se sinta confortável as opções começam a se limitar, como as três aí de cima. Eu não consigo aceitar pagar mais de 8000 para um comprador sem saber ao menos a qualidade da fonte.
  10. @Brc Ainda tem na Pichau, quase 100 reais mais barato que na patoloko, compensa ver se o frete vale a pena.
  11. @Bruno Dutra_604876 ter mesh não é obrigatório, apenas chamei a atenção já que o Matrexx que você listou não era a versão Mesh que geralmente é a indicada do Fórum. Os processadores ryzen se beneficiam muito de velocidades maiores na memória RAM, por isso as indicações geralmente são sobre os 3200 MHz, elas tem o melhor custo benefício por assim dizer, custam muito pouco mais que as demais (as vezes até menos).
  12. @Bruno Dutra_604876 a gradinha que fica na frente, ela deixa mais ar passar
  13. @Bruno Dutra_604876 a fonte é suficiente, vai sobrar fonte mas não é nada absurdamente problemático. Sobre gabinetes e fans, recomendo que de uma lida nesse tópico: Isso foi bastante discutido, com imagens explicando como montar os fans, além de um bom tanto de conhecimento relacionado a fans e RGB em geral. Além disso, o Matrexx que você linkou não tem frente em Mesh, normalmente o indicado é o 55 Mesh, que apresenta uma performance melhor que não Mesh.
  14. Vamos por partes então. Sobre o Air Cooler, a escolha do Cooler depende muito de qual CPU você vai usar, um cooler como o Gammax 400V2 é suficiente para um TDP de 65W (1600AF/2600/3600/5600X), mas pra cima disso o ideal é um Air Cooler mais potente. Nesse sentido, caso entenda inglês recomendo o vídeo do Gamer Nexus sobre o Scythe Fuma 2 (que vai ser a indicação aqui, não relacionada ao vídeo mas válida da mesma forma) onde ele explica um pouco sobre isso na conclusão. Considerando que o foco vai ser jogos, hoje eu não vejo nada batendo o custo benefício do 5600X, o 5800X tem vantagem marginal em jogos (e minha opinião é de que vai ser assim pelo menos nós próximos 3 a 5 anos, quando 8C/16T seja mais normal) então para fazer par a uma 3070 ele será suficiente. Sobre resolução, com esse setup você consegue jogar confortavelmente em 4k (60 FPS no RDR2) ou com FPS mais alto em 1440P (100 FPS no mesmo RDR2). Meu monitor não é nada absurdo, é um FHD 75Hz, então não sou nem de longe a melhor pessoa pra isso... Se pretende eventualmente fazer edição de vídeos, recomendo que pense em uma placa-mãe X570 e NVME, que farão diferença relevante em gravação/abertura dos projetos. Tanto a 3070 quanto o 5600X vão entregar um desempenho bom nesse sentido. Os gabinetes eu particularmente gosto muito dos Lian Li, em especial o 215 (já vem pronto para usar, só montar o PC lá dentro) ou o Lancool II Mesh performance, cabe aqui ressaltar que ele tem uma versão RGB * que vem com fans bem ruins. Ou então pode ir para os queridinhos no custo benefício do fórum, Matrexx 55 Mesh e Delta Spec (muito indicados pelo @WOZ Dods). Com 800 de orçamento pra gabinete da pra pegar muita coisa boa, mas fica abaixo do que seria o high end da parada (O11 Dynamic, Cosmo C700, Crystal 680X, H710i, H500P e outros que são 1300+) Acredito que tanto no Matrexx quanto no 215 caibam Air Coolers com 165MM de altura (que é bastante coisa) e suportem radiadores de 360MM na frente e 280MM em cima, o que significa bastante espaço pra water coolers com performance satisfatória. Fonte para esse PC pode ser até uma 550W se for rodar tudo em Stock, mas com a diferença de preço entre 550 vs 650 sendo menos que R$ 100, eu iria em uma 650 de qualidade como Leadex III da Superflower, Core Reactor da XPG ou mesmo a linha RMx da Corsair, pode pegar a que tiver mais barata com 650W pra deixar o sistema respirar. * - Eu comprei a versão RGB por não encontrar a performance, pra arrumar o fluxo de ar e garantir as temperaturas que queria tirei os RGBs e coloquei 2 fans de 140MM com CFM maior que os da versão performance e 1 120MM também superior, mas o custo total do gabinete ficou superior aos 1000 por isso.
  15. Precisa baixar a BIOS do site da ASRock e seguir os passos que eles tem para atualizar. Sinceramente nao precisei atualizar a BIOS dessa placa ainda, mas não parece ter segredo. No geral, baixa os arquivos necessários num pendrive vazio, formata como manda o fabricante, desliga o PC, entra na BIOS e pede atualização. Coloca o pendrive na porta correta e espera.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...