Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pauleiras

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Excelente material! Estou aprendendo a programar em Linguagem C da CCS, mas queria aprender em Assembly, baxei seu material, estou lendo e estou achando ótimo! Parabéns de verdade!
  2. Complementando a informação acima: No HT12E que é o codificador, tenho quatro pinos aos quais posso conectar botões NA (normalmente aberto) onde cada botão corresponde a um bit, logo, com 4 bits, posso ter 15 combinações binárias diferentes, ou seja, se eu acionar apenas o botão mais a direita, transmitirei o valor binário 0001 equivalente ao 1 decimal, se eu precionar simultaneamente o botão mais a esquerda e o mais a direita, transmitirei o valor binário 1001 que é equivalente ao 9 decimal. Minha proposta é criar um programa capaz de gerar um código binário através do acionamento simultaneo de várias chaves, logo e portanto, quanto mais bits tivermos, maior a quantidade de códigos gerados, se tivermos, por exemplo 10 botões disponíveis, teremos a possibilidade de gerar 1.023 códigos distintos.
  3. Olá a todos! Para quem já conhece, o HT12E é um encoder com 8 bits de endereço e 4 bits de dados já o HT12D é um decoder com bits de endereço e 4 bits de dados. Minha ideia é a seguinte: Fazer um programa em linguagem C do compilador CCS, e transformar um PIC em um par encoder/decoder, porém com no máximo 4 bits de endereço e no mínimo 8 bits de dados, se alguém souber como fazer este programa, não necessitaremos mais de comprar os HT's, e mais, poderemos determinar a quantidade de bits de endereços e de bits de dados. Meu interesse é transmitir os dados via TX e RX de 315 ou 434MHz.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!